Header

ECO Q?


ECO WiFi nao segue as regras criadas.

 

Na versao anterior do software do router (via aminhanet.nos.pt) a regra: “Desliga o router no intervalo: 01H00 ate 07H00 (todos os dias)”. Esta regra funcionava em pleno. Agora nesta versao do software (via nosnet.pt) isso nao funciona mais.

 

Eu gostaria:

  1.  que alguma das vossas excelencias (da toda poderosa NOS) reconfigura-se a dita regra por mim. Porque eu nao dou mais conta nesta versao.
  2.  que no futuro. Antes de alterar o software no meu router, guardassem uma copia/backup das configuracoes do mesmo afim de a repor de cada vez que os senhores se lembram de fazer uma actualizacao.
  3.  que os senhores creditassem 3euro (a descontar no montante a pagar por mim, na minha proxima fatura) de cada vez que eu tenho de entrar no forum para corrigir problemas criados por vossas excelencias e assim fazer o trabalho de “debugger” para a NOS.

 

Obrigado

Jose Silva


26 Comentários

Reputação 7

Bom dia @SideTips ,

Supondo que seguiu estes passos. 

Sugiro que se possível documente a situação com screenshots. 

Obrigado

 

Sr. Jorge C.

 

Eu fiz conforme esta descrito no vosso tutorial e NAO funciona. A unica coisa que faco diferente e que uso a versao PC em vez de app de telemovel. Portanto, sugiro que usem um pc para reconfigurar a minha regra sff.

 

 

Reputação 7

Boa tarde @SideTips,

Aqui tem o tutorial para PC.

Boa sorte

Ola Sr. Jorge C.

 

Ambos os tutoriais (quer da app Android ou da versao PC) relatam a mesma coisa (sem surpresas).

De seguida apresento os “print screen” do que eu configurei no meu router. Quando ativo as Regras. O WiFi desliga por completo. Espero que com estas imagens, o sr tenha ficado completamente esclarecido sobre a situacao que tenho vindo a reportar.

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @SideTips.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Jorge C.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado

ECO WiFi nao segue as regras criadas.

 

Na versao anterior do software do router (via aminhanet.nos.pt) a regra: “Desliga o router no intervalo: 01H00 ate 07H00 (todos os dias)”. Esta regra funcionava em pleno. Agora nesta versao do software (via nosnet.pt) isso nao funciona mais.

 

Eu gostaria:

  1.  que alguma das vossas excelencias (da toda poderosa NOS) reconfigura-se a dita regra por mim. Porque eu nao dou mais conta nesta versao.
  2.  que no futuro. Antes de alterar o software no meu router, guardassem uma copia/backup das configuracoes do mesmo afim de a repor de cada vez que os senhores se lembram de fazer uma actualizacao.
  3.  que os senhores creditassem 3euro (a descontar no montante a pagar por mim, na minha proxima fatura) de cada vez que eu tenho de entrar no forum para corrigir problemas criados por vossas excelencias e assim fazer o trabalho de “debugger” para a NOS.

 

Obrigado

Jose Silva

Boa tarde.

 Eu tive um router 5 V2 e era devido ao relogio interno do router nao estar certo.

O firmware tinha um bug que nao deixava o router  efectuar a mudança de hora e assim o router estava meio ano com a hora errada.

 Quando tentava ligar o Eco-Wifi, o Wi-Fi desligava-se, na altura a parte técnica resolveu o problema com um novo firmware.

Entretanto mudei para o router 6 e este nao tem esse problema.

Para ver a hora interna do router, vá a esta página e nas definições, junto ao firmware, está lá a hora real.

http://192.168.1.1/index.php

Reputação 7
Crachá +2

Pode ter a ver com a hora. meta mais/menos 1 hora e veja se funciona

Alterando a hora já conseguia trabalhar com o Eco Wifi, mas quando havia novamente mudança de hora, lá tinha de reconfigurar tudo outra vez.

A soluçao é um novo firmware.

Agradeco os comentarios de todos. Em particular, do HASPT e do Guimas, pois a raiz do problema podera estar relacionada com o relogio interno (quem sabe, num fuso horario diferente). Vou agora seguir a linha de apoio apresentada pelo Joao H.

 

Obrigado

SideTips

Ja tou na linha (de apoio) “privada” a 4 horas. E nem sequer um: “Aguarde um pouco, que ja tamos a tratar do seu assunto.”

 

HA MAIS UMA COISA Q ESQUECI REFERIR. Eu nao consigo manter a banda dos 5GHz desligada (OFF). Eu desligo na nosnet.pt termino a sessao quando la volto (pode nao ser no mesmo dia) ta la a 5GHz ligada novamente.

 

Obrigado

Reputação 7

Ja tou na linha (de apoio) “privada” a 4 horas. E nem sequer um: “Aguarde um pouco, que ja tamos a tratar do seu assunto.”

 

HA MAIS UMA COISA Q ESQUECI REFERIR. Eu nao consigo manter a banda dos 5GHz desligada (OFF). Eu desligo na nosnet.pt termino a sessao quando la volto (pode nao ser no mesmo dia) ta la a 5GHz ligada novamente.

 

Obrigado

 

Boa tarde @SideTips,

Sugiro que faça um hard reset diretamente no router.

Se mesmo assim continua a não funcionar, pode temporariamente desligar a ligação automática.

Obrigado

 

Boa Tarde JorgeC

Eu ja provoquei o “hardware reset” do router da NOS. O router demorou mais tempo do que o habitual para voltar a ficar operacional. Carregou automaticamente todas as definicoes da NOS. As minhas definicoes foram todas ao ar (como seria espectavel). Ja tive a reconfigurar o ECO wifi amanha voltarei ca para contar se toda esta peripecia resolveu ou nao.

 

Obrigado

 

P.S.- O Wifi 5GHz, a cada vez que o router e’ reiniciado volta a ligar sozinho.

 

 

 

Reputação 7

Boa Tarde JorgeC

Eu ja provoquei o “hardware reset” do router da NOS. O router demorou mais tempo do que o habitual para voltar a ficar operacional. Carregou automaticamente todas as definicoes da NOS. As minhas definicoes foram todas ao ar (como seria espectavel). Ja tive a reconfigurar o ECO wifi amanha voltarei ca para contar se toda esta peripecia resolveu ou nao.

 

Obrigado

 

P.S.- O Wifi 5GHz, a cada vez que o router e’ reiniciado volta a ligar sozinho.

 

 

 

 

Até amanhã e boa sorte

Boa tarde (a NOS)

 

O Wifi no meu router, segundo a regra ECO criada, deveria desligar a 1H00 e voltar a ligar as 7H00.

 

Entretanto o que aconteceu hoje, foi que o WiFi esteve sempre ligado toda a noite. Das 7H00 em diante, desligou sozinho e assim continuou ate eu entrar no router e desativar o ECO WiFi as 18H30 (apx) para ter o WiFi ativo (novamente) em casa.

 

Se o problema fosse do relogio interno do router, entao seria espectavel que o WiFi voltasse a ligar sozinho a volta das 14H (ou seja 7H apos ter sido desligado, conforme a regra) .

 

O que temos ca na realidade uma interface “nosnet.pt” mal desenvolvida e que me foi impingida. Nem sequer perguntam se estou de acordo ou nao. Por que motivo tenho de andar nesta trapalhada e andar fazer o beta test desta interface?

 

Sera possivel para mim voltar a “aminhanet.nos.pt” em vez desta?

 

Obrigado

 

P.S. Um particular obrigado ao JorgeC. Que nem sei se e’ funcionario da NOS, ou talvez uma alma caridosa que so tenta ajudar...

Reputação 7

P.S. Um particular obrigado ao JorgeC. Que nem sei se e’ funcionario da NOS, ou talvez uma alma caridosa que so tenta ajudar...

 

Boa noite @SideTips,

É mesmo apenas uma “alma caridosa” que tenta ajudar 😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @SideTips e a ajuda partilhada pelo @Jorge C. 🙂

Respondemos também à sua mensagem privada @SideTips.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ola sr. JoaoH

 

Ainda nao foi contatado pela equipa especializada. Estive as voltas com este assunto e tento em conta a velocidade a que este assunto esta a ser tratado, cheguei a conclusao que a melhor solucao para todos sera simplesmente DESLIGAR o WiFi definitivo. Um botao na pagina de gestao nosnet.pt que eu ponha em OFF e fique OFF ate eu ir la manualmente e voltar a po-lo ON. Pode ser?

Obrigado,
Jose Silva

P.S. Neste momento eu ponho os botoes do WiFi 2,4Ghz e 5Ghz OFF. E no dia seguinte tao ON de forma automatica. O monstro volta a vida sozinho!

Reputação 7

Ola sr. JoaoH

 

Ainda nao foi contatado pela equipa especializada. Estive as voltas com este assunto e tento em conta a velocidade a que este assunto esta a ser tratado, cheguei a conclusao que a melhor solucao para todos sera simplesmente DESLIGAR o WiFi definitivo. Um botao na pagina de gestao nosnet.pt que eu ponha em OFF e fique OFF ate eu ir la manualmente e voltar a po-lo ON. Pode ser?

Obrigado,
Jose Silva

P.S. Neste momento eu ponho os botoes do WiFi 2,4Ghz e 5Ghz OFF. E no dia seguinte tao ON de forma automatica. O monstro volta a vida sozinho!

 

Boa tarde @SideTips,

Sugiro que temporariamente, desligue a ligação automática à rede 5Ghz ou esqueça a mesma.

Vamos aguardar a resolução.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @SideTips

Quanto à não permanência das configurações adoptadas, a situação está já identificada e em fase de resolução. 

Lamentamos o transtorno.
Obrigado

Ola a todos

 

Eu gostaria, se possivel, que vossas excelencias (da NOS) desligassem em definitivo (ou ate pedido meu em contrario) os wifi 2.4Ghz e wifi 5Ghz do meu router NOS. Porque na pagina de gestao da nosnet.pt eu os desligo por exemplo hoje e amanha estao novamente ligados (automaticamente). A besta volta a vida!

Nao quero mais wifi NOS. O resto fica como ta, que para mim chega.

Obrigado
Jose Silva

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite, 

@SideTips, devido a um problema com a permanência das alterações realizadas às configurações do Router, mesmo que sejamos nós a fazê-lo assim que o equipamento reinicie as definições passam a ser as originais. 

A situação encontra-se identificada e em fase de resolução. Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 😥
Obrigado, 

Ok MarioP

 

“A situacao encontra-se identificada”. Significa que: isto so acontece no modelo do meu modem NOS em particular ou acontece a todos os modems da NOS independentemente do modelo?

Pergunto porque, se isto so acontece ao meu modelo em particular, entao existe a hipotese de poder trocar meu atual modem por outro modelo. Nao tem de ser obrigatoriamente mais avancado do que este. Desta forma eu fico com o meu assunto resolvido e vossas excelencias poderao entao estudar a vontade e ao vosso ritmo o modem que ca tenho agora.

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @SideTips

A troca de equipamentos está sujeita a condições comerciais, pelo que, no limite, podemos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. Assim, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e contacto preferencial para o perfil @Fórum, para endereçarmos o assunto. 
Obrigado, 

Boa noite MarioP

 

Ja foi contatado pela equipa tecnica, que esta a lidar com os assuntos que andei a reportar. Entretanto, tenho o wifi completamente desligado do router NOS ca em casa.  Tenho agora outro router (meu, antigo, fiavel, que tava esquecido numa gaveta) e que esta a gerir o WiFi conforme eu pretendo.

 

Obrigado

 

 

 

 

Comentário