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Pergunta

Desgosto total


Reputação 3

Ja criei alguns topicos a falar sobre esta situação, mas continuo sem o problema resolvido, portanto vai aqui mais um.
Durante as 3 ate a 1 da manha, não tenho internet decente. Um ping extremamente alto, ronda entre os 100-700, ja veio cá um tecnico, que so trocou o router e mudou umas fichas e disse que não via problema nenhum. Mas em que mundo estamos nos? Que uma empresa recebe bastante dinheiro, é uma das maiores empresas deste pais e não consegue resolver este problema, que pelo o que parece é pelo o numero muito grande de pessoas a usar a internet, mas isso não é desculpa, comprem servidores melhoresm ou mais, tem de investir. Ja vi que nao sou o unico com problemas na internet e as respostas dados aqui pelos “tecnicos” são: ou reniciar o router, ou mandam um link de “supostas” soluções que nunca funcionam, ou dizem que temos de ter paciencia e reniciar e esperar um bocado entre outras.. Mas isso nao pode funcionar assim, nos clientes pagamos por serviço a 100% devias ter um serviço a funcionar a 100%, se não conseguem manter os 100% de qualidade, baixem os preços nesta epoca até melhorarem o serviço. Estes 2 ultimos meses foram uma miseria..


32 Comentários

Reputação 3

Teste de velocidade NOS

 Download

85 Mbps

 Upload

10 Mbps

 Latência

343 ms

 

Pois é, o ping é altissimo  experimente fazer RESET ao Router para ver se melhora, as velocidades estão  + ou - normais.

Sim as velocidades eu nao me queixo, é mais o ping vou fazer

 

Reputação 3

Olá @Daniel Teixeira@HASPT e @Jose Rodrigues

@Daniel Teixeira, lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:.

Para que nos seja possível verificar a sua situação e ajudá-lo da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ja mandei a dois dias, ainda nada..

Reputação 3

Que falta de profissionalismo esta empresa apresenta, tou a 2 meses, sim volta a repetir 2 MESES sem internet de jeito na altura da tarde/noite, ja veio um tecnico cá que nao resolveu nada, agora nem respondem, bom trabalhadores e profissionais que estou a ver sinceramente..

Reputação 3

Que falta de profissionalismo esta empresa apresenta, tou a 2 meses, sim volta a repetir 2 MESES sem internet de jeito na altura da tarde/noite, ja veio um tecnico cá que nao resolveu nada, agora nem respondem, bom trabalhadores e profissionais que estou a ver sinceramente..

E parece que em vez de melhorar só piora 
 

download.png

Download

3.87 Mbps

upload.png

Upload

7.65 Mbps

ping.png

Ping info

568.48 ms

jitter.png

Jitter info

618.25 ms

Reputação 3

@Daniel Teixeira A dificuldade que reporta é conhecida. Não é geral. Na minha zona esses problemas não se verificam, a minha internet está igual ao que estava antes do congestionamento das redes, portanto é consoante as zonas. 

Eu sou da zona do algarve, quarteira, não pensam em melhorar a rede ou a estabilidade nesta zona? Sei que nao sou o primeiro nem o unico a falar com a nos sobre este problema na minha zona

Reputação 3

Ja mandei

Reputação 3

@Daniel Teixeira A dificuldade que reporta é conhecida. Não é geral. Na minha zona esses problemas não se verificam, a minha internet está igual ao que estava antes do congestionamento das redes, portanto é consoante as zonas. 

Eu sou da zona do algarve, quarteira, não pensam em melhorar a rede ou a estabilidade nesta zona? Sei que nao sou o primeiro nem o unico a falar com a nos sobre este problema na minha zona

O que pode fazer é contactar o apoio técnico e confrontá-los com essa situação, alguma solução deve haver, eu também estou no Algarve e não tenho qualquer constrangimento. Ligue o 16990 opção 3 

Ja fiz isso, ante-ontem veio um tecnico, disse que nao tinha problema nenhum, trocou o router e umas fichas e disse que nao podia fazer mais, mas o problema continua

Reputação 3

Tenho o router wifi

Reputação 3

100%
Mas eu uso por cabo

Reputação 3

connected to your real-time communication server on eu-central555 with an average ping of 212 ms.
Isso é o ping do discord em media neste momento

Reputação 3

Teste de velocidade NOS

 Download

85 Mbps

 Upload

10 Mbps

 Latência

343 ms

 

Reputação 3

Teste de velocidade NOS

 Download

118 Mbps

 Upload

11 Mbps

 Latência

245 ms

Reputação 3

acha que pode ter algo haver com o bufferbloat?

Reputação 7
Crachá +5

acha que pode ter algo haver com o bufferbloat?

Não faço ideia, a moderação poderá ajudá-lo nessa questão.

Normalmente tem havido bufferbloat, mais no upload e menos no download, mas se quiser saber melhor, faça o teste velocidade no site “DSLReports”  e já fica com uma ideia sobre o estado da sua ligaçao.

https://www.dslreports.com/

Reputação 3

Normalmente tem havido bufferbloat, mais no upload e menos no download, mas se quiser saber melhor, faça o teste velocidade no site “DSLReports”  e já fica com uma ideia sobre o estado da sua ligaçao.

https://www.dslreports.com/

Bufferbloat está em C

Isso é o normal numa rede congestionada, eu tenho normalmente A em qualidade e C no bufferbloat.

Acho que as operadoras colocam buffers excessivamente grandes nos seus equipamentos e depois dá nisto.

 

Reputação 3

Isso é o normal numa rede congestionada, eu tenho normalmente A em qualidade e C no bufferbloat.

Acho que as operadoras colocam buffers excessivamente grandes nos seus equipamentos e depois dá nisto.

 

Acha que tem alguma solução este ping bastante alto?

Atençao que este teste é mais a nivel global/mundial e portanto o ping é muito mais alto, para ver o ping mais real a nivel do próprio país, é  melhor o teste  NET.med da Anacom.

https://netmede.pt/

Ou até o Speedtest da Ookla.

https://www.speedtest.net/

 

Reputação 3

Tá a 193..

Pode-se dizer que sou um sortudo, tenho 200/20 e 6 ms, durante as 24 horas.

Acho que estou numa célula excelente, e tudo isto em HFC.

Já o internacional, está assim: http://www.dslreports.com/speedtest/61963476

Nada mau, hein?!

Reputação 3

Da ai um bocado ahahaha 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daniel Teixeira,

Vamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade possível.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daniel Teixeira, @HASPT e @Jose Rodrigues

@Daniel Teixeira, lamentamos todo o transtorno causado :disappointed_relieved:.

Para que nos seja possível verificar a sua situação e ajudá-lo da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@Daniel Teixeira A dificuldade que reporta é conhecida. Não é geral. Na minha zona esses problemas não se verificam, a minha internet está igual ao que estava antes do congestionamento das redes, portanto é consoante as zonas. 

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