Header
Respondido

consumo de dados moveis nas apps gratuitas



Mostre a primeira mensagem

45 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@G.P.S.

Consegue verificar os consumos através do detalhe de comunicações. Pode aceder ao mesmo na sua Área de Cliente NOS. 

Para isso, siga os seguintes passos:

  • selecione o menu “Telemóvel”
  • escolha a opção “detalhe de comunicações”
  • Por último, pressione em “receber o código de confirmação” e valide o mesmo

Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 

Reputação 1

Mas

Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotar o pacote de internet incluído no seu tarifário e não for possível ativar um extra de net (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado.

A utilização das Apps Gratuitas será desbloqueada assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no seu tarifário ou atives um extra de net. A utilização é também desbloqueada se renovar o seu tarifário (ou na data habitual, ou via antecipação) ou fizer um upgrade para um tarifário com mais dados. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Mas eu quase não acedi a internet fora das Apps, já não é a primeira vez que isso acontece.

Reputação 7
Crachá +1

Vê nas definições onde é que foi feito o consumo dos dados. 

As vezes podem ter sido quase todos gastos porque tens as atualizações ligadas em dados móveis por exemplo.

um bem haja 

Reputação 1

4Gb instagram 2Gb facebook 128Mb net samsung 181Mb netflix sao os que mais gastaram. E nao tenho actualizacoes ligadas em dados moveis 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @hugopereiracp

Compreendemos o que nos indica, no entanto, ao esgotar o plafond geral de dados faz com que os tráfegos disponibilizados para Apps de vídeo, por exemplo, não fique disponível. 

Saiba todas as condições do tarifário WTF aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar .

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Nao adianta fazer reclamacoes pois comigo acontece o mesmo, ligaram me varias vezes ate a mudar configuracoes do telemovel, varias vezes dizem que realmente há alguma coisa mal, mudo configurações e dizem que fica resolvido e nada ate que ligam a dizer que os contadores estao a zero por uma nova norma da Anacom. É so ouvirem as gravacoes das chamadas se é que as guardam a assumir o erro para depois deitarem a culpa para os outros. Hoje esta igual outra vez. Mensagem a dizer que estou a ficar sem dados ao ver a App Youtube e os contadores a zero.

 

Reputação 1

Por engano o comentario anterior esta no nome da minha filha. 

Reputação 1

Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar .

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Ja enviei

Reputação 1

Vê nas definições onde é que foi feito o consumo dos dados. 

As vezes podem ter sido quase todos gastos porque tens as atualizações ligadas em dados móveis por exemplo.

um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @hugopereiracp,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 1

Vê nas definições onde é que foi feito o consumo dos dados. 

As vezes podem ter sido quase todos gastos porque tens as atualizações ligadas em dados móveis por exemplo.

um bem haja 

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Youtube e Instagram descontam no tarifário correspondente.
Apenas o Facebook app e o Facebook Lite app descontam do trafego normal/base.

As outras apps gratuitas não uso ou são desprezíveis quanto a trafego por isso nem estou a rastrear.

O gasto do plano geral pelo facebook pode acontecer quando abre links externos na própria app por exemplo para ver notícias...

Reputação 7
Crachá +6

É necessário verificar o consumo, através das definições do seu equipamento, em que aplicações está a ser utilizado o maior consumo, @hugopereiracp

No entanto, garanta que o período selecionado, é o mesmo de renovação dos seus benefícios, por exemplo, se a renovação for a dia 10 de cada mês é necessário configurá-lo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @hugopereiracp,

Agradecemos o seu testemunho.

Para que possamos ajudar a analisar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel em causa.

Obrigado

Youtube e Instagram descontam no tarifário correspondente.
Apenas o Facebook app e o Facebook Lite app descontam do trafego normal/base.

As outras apps gratuitas não uso ou são desprezíveis quanto a trafego por isso nem estou a rastrear.

O gasto do plano geral pelo facebook pode acontecer quando abre links externos na própria app por exemplo para ver notícias...

Sim, eu sei..... mas nada de links externos.

Garanti que só era o feed. Fui avançando e deixava os vídeos  rolar até ao fim...…

Ao fim de 15 minutos desliguei os dados, registei o consumo medido pelo telemóvel e mais tarde no tarifário.

Foi descontado !!!!

 

Reputação 1

É necessário verificar o consumo, através das definições do seu equipamento, em que aplicações está a ser utilizado o maior consumo, @hugopereiracp

No entanto, garanta que o período selecionado, é o mesmo de renovação dos seus benefícios, por exemplo, se a renovação for a dia 10 de cada mês é necessário configurá-lo.

Obrigado

Conforme ja disse atras de internet nacional tenho um consumo de 178Mb e nos dados de consumos na App desconta me o suposto tempo de youtu e e das apps gratuitas nem se mexeu como é possivel? 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Milena Pereira de Castro

Qual é o seu tarifário? 

 

Reputação 2

Afinal não sou o único que tem constado este roubo. Até há 2 meses a minha namorada tinha o WTF de 5GB e deixou (do nada) de lhe durar para o mês todo como durava antes. Fui vendo o consumo de dados dela, que apenas usa o Facebook, whatsapp, Instagram, e pouco mais, e constatei que o tráfego que deveria ser “bar aberto” estava a descontar no tráfego de dados normais.

Reclamei, e disseram que era ela quem estava a gastar os dados… 🙄

Tive de trocar-lhe o tarifário por um com muito menos regalias (e muito mais caro) que o WTF, apenas porque este já não diferencia tráfego gratuito e tráfego normal.

 

Isto apenas me parece uma estratégia para levar as pessoas a largarem os WTF, tal como vocês fizeram há muitos anos com os Boomerang Chat quando ainda se chamavam Optimus!!! Muitos já se esqueceram disso, outros ainda nem eram nascidos. Mas eu não esqueço nem perdoo.

Olá, qual é o seu tarifário mesmo? 

WTF

 

Comentário