Header
Pergunta

Configuração de smart devices com router da NOS



Mostre a primeira mensagem

37 Comentários

Passado 11 meses continua todo  na mesma .

Resposta abaixo da NOS

 

Fórum

Fórum Gestor da comunidade

 15 horas atrás

Olá pmdg,
Lamentamos a demora.
Pelo que verificamos já recebeu um novo contacto da nossa parte, no qual foi informado que a dificuldade mantém, devido a uma dificuldade comum.
Obrigada,
Ana P.

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Muito obrigado !! Vou agora mesmo á loja da NOS. Só tenho uma questão. Levo já o equipamento deles e deixo la na loja ? Ou eles vem a casa buscar?

 

Eu não levaria nada para já… eles podem querer “desmontar”… deixe isso ao critério da NOS!

Uma ressalva apenas… o DIREITO de livre resolução aplica-se para contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento. É esse o caso, certo?

Reputação 7
Crachá +2

Sim é o caso. Penso que a situação está tratada. Espero eu. Ligaram-me hone a dizer q o pedido do codigo de acesso estava ja enviado que so tenho de o introduzir na minha area cliente quando receber e depois me ligam para agendar horario para recuperarem o equipamento. Disseram que iam averiguar a situação quanto a ter que pagar alguma coisa, mas eu disselhes para verificarem a chamada que fiz no dia 6 de fevereiro para a colaboradora Márcia Moreira no qual pedi um contrato de 500mb de download por 100mb de upload, ao que esta colocoume um contrato de 500mb por 20 de upload. Na chamada eu fui bem ewpecifico quanto ao que pedi, tinha mesmo de ser 100mb e especifiquei o pacote q eles tem na internet sobre os 100mb de upload. Esta dissene que seria possivel mas no entanto no meu.contrato esta 20mb. Logo a culpa é deles, e tenho sim direito á rescisão do.contrato por parte de incumprimento do serviço que pedi á NOS.

 

Essa PROMESSA de upload a NOS faz sempre e NUNCA é acusada de publicidade enganosa ou DOLO, mesmo quando o operador NÃO FAZ a ressalva de “sujeito a VALIDAÇÃO TÉCNICA”!!!!!!!! (como está no site!). Infelizmente é isso e o FIBRA (que na sua grande parte é totalmente incorrecto). O verdadeiro problema é quando o cliente contrata o serviço numa LOJA, lhe fazem essa promessa “verbalmente” (e não por escrito!!!!) e depois do serviço instalado… é para esquecer… só se for em centro de conflitos de consumo! Muito cuidado com o que assinam, por é isso que conta.

 

Bom… de qualquer forma a LEI é clara… o cliente tem de FAZER PROVA que “exerceu o direito de livre resolução”, como tal, eu iria a uma loja e ficaria com um comprovativo dentro do período dos 14 dias.

Reputação 7
Crachá +2

Mas eu fui a loja e disseram-me que nao tratavam desses assuntos. Que tinha de ligar para o 16990. Entretanto ligaram-me e disseram que a unica maneira de rsolver era esperar pela tal dito cujo codigo que me enviam por correio. Eu fiz o pedido de cessacao na area de cliente. Isso nao conta como prova??

 

Artigo 11.º

Exercício e efeitos do direito de livre resolução

4 - Quando no sítio na Internet do fornecedor de bens ou prestador de serviços seja possibilitada a livre resolução por via eletrónica e o consumidor utilizar essa via, o fornecedor de bens ou prestador de serviços, acusa, no prazo de 24 horas, ao consumidor a receção da declaração de resolução em suporte duradouro.

5 - Incumbe ao consumidor a prova de que exerceu o direito de livre resolução, nos termos do presente decreto-lei.

Reputação 1

Lá está, eu fiz pela area de cliente mas disseram que vinha por carta e nao por email? Devo telefonar para eles e exigir que me enviem dentro deste prazo 24 horas para o.meu email?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Catarina Vera

Vamos ajudá-la. Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Obrigada  

Reputação 7
Crachá +2

Não deve ser possivel mas nada como perguntar

Reputação 7
Crachá +2

Não vale a pena falar com o apoio porque isto são ligações especiais e não há apoio nestas coisas.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rafaelfrk,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Estou com o mesmo problema...nao consigo ligar smart devices

Reputação 7
Crachá +2

Estou com o mesmo problema...nao consigo ligar smart devices

 

Que SMART devices? Convinha que fossem CONCRETOS para podermos todos ficar com a ideia clara do tipo de devices que não se conseguem ligar…

Já reportaram isso ao apoio técnico?

Não sei se posso considerar uma CAMARA XIAOMI um SMART DEVICE… para alem da TV e do telemóvel é o único que tenho na rede, e todos se ligam…

Estou a usar o ROUTER 5 desde ontem.

 

Certo é que, por vezes não aparecem todos no MAPA DE REDE da página de configuração do ROUTER 5, outras vezes aparecem listados na REDE ERRADA (EX: a camara é 2.5Ghz e aparece listada na rede 5Ghz), mas isso tem a ver com a implementação da configuração por parte da NOS (a equipa que trata do ROUTER 5 já sabe de grande parte destes problemas). Mas uma coisa é “interface”, a outra são as FUNCIONALIDADES… essas é que não podem falhar...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @BrunoA@Guimas e @marcolopes,

Já identificamos a situação que nos indicam :disappointed_relieved:. Estamos a trabalhar para que a mesma seja resolvida e disponibilizada para todos os clientes. Assim que tivermos novidades, partilharemos com a comunidade. 

Obrigada 

 

Boa noite. Alguma novidade relativamente à situação reportada ? 

Continuo a ter de ligar os equipamentos ao meu router “velhinho”, enquanto ali a “bomba” do 5.0 está a descansar….

 

E assim irá continuar porque não há novidades relativamente a firmware...

Comentário