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Configuração de smart devices com router da NOS



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Não vale a pena falar com o apoio porque isto são ligações especiais e não há apoio nestas coisas.

Boa tarde

Infelizmente à mais de 5 meses que tento colocar os meus Smart devices a funcionar com o Router 5.0 sem sucesso.

Tinha o 3.0 (que cumpria o seu papel), mas baseado na publicidade de puder ligar mais equipamentos acabei por fazer o ”upgrade" para o 5.0. Não foi preciso mais de que uma semana para ter a certeza que infelizmente foi um grande "downgrade". Os contactos com a equipa técnica da NOS foram tantos, e  sempre sem resposta, que quando me dizem que as dificuldades que tinha eram pq tinha muitos equipamentos ligados!!!!!..... confesso que desisti...do router 5.0 e definitivamente da NOS.

Neste momento tenho os cerca de 18 Smart devices cá de casa a funcionar, sobre um router velhinho, que liga por cabo ao router 5.0. Infelizmente é vergonhoso a falta de conhecimento e capacidade técnica da equipa que dá  ao suporte ao produto. Os equipamentos que tenho são controladores de estores, tomadas inteligentes e sensores de temperatura da Shelly , aspirador da Xiaomi, mais alguns Cast da Google. A equipa técnica como não conhece, chuta a resolução para o lado...como se o futuro de ter um router, supostamente de topo, fosse só para ter WiFi no telemóvel.

Os tablet, telefones e PCs depois de muito liga e desliga WiFi lá se conseguem manter minimamente ligados ao Router 5.

A NOS até tem oferta competitiva, mas para mim vai ser mesmo só até ao fim do contrato.... é que neste caso só pago, não tiro grande partido do serviço que estou a pagar.

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Olá @Catarina Vera

Vamos ajudá-la. Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Obrigada  

Boa noite,

Tenho o mesmo problema!
Desde que mudei para o router 5 não consigo que os meus dispositivos funcionem.

Logo quando mudei não me foi possível configurar um extender da TP-link e agora não consigo configurar uma smart plug e uma lâmpada.

Na altura do extender falei com a NOS e com um parceiro técnico e nenhum me conseguiu resolver a situação nem tinham conhecimento de alguém com problemas em ligar os dispositivos, simplesmente me disseram que depois de tentar tudo não podiam fazer nada porque não tinham casos reportados e o extender não era NOS.

Gostava que verificassem o problema porque afinal não sou só eu nem é problema do meu dispositivo.

Uma câmara Xiaomi É um smart device. Mas neste caso, a solução de WPA+TKIP funciona com todos os devices baseados em ESP8266/ESP32.

https://esphome.io/ aqui está uma lista não-exaustiva de devices.

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Estou com o mesmo problema...nao consigo ligar smart devices

 

Que SMART devices? Convinha que fossem CONCRETOS para podermos todos ficar com a ideia clara do tipo de devices que não se conseguem ligar…

Já reportaram isso ao apoio técnico?

Não sei se posso considerar uma CAMARA XIAOMI um SMART DEVICE… para alem da TV e do telemóvel é o único que tenho na rede, e todos se ligam…

Estou a usar o ROUTER 5 desde ontem.

 

Certo é que, por vezes não aparecem todos no MAPA DE REDE da página de configuração do ROUTER 5, outras vezes aparecem listados na REDE ERRADA (EX: a camara é 2.5Ghz e aparece listada na rede 5Ghz), mas isso tem a ver com a implementação da configuração por parte da NOS (a equipa que trata do ROUTER 5 já sabe de grande parte destes problemas). Mas uma coisa é “interface”, a outra são as FUNCIONALIDADES… essas é que não podem falhar...

Estou com o mesmo problema...nao consigo ligar smart devices

É estúpido, mas aqui vai: mete a rede 2.4G com WPA (não pode ser WPA2) e auth TKIP (não pode ser AES).

 

Vais ter uma rede insegura, mas vais conseguir ligar as lâmpadas.

 

É um “workaround” para o caso específico do ROUTER 5? Pelo que sei estes problemas não acontecem com o ROUTER 4… (eu só tenho uma TV Panasonic e uma Câmara XIAOMI na rede, e com o ROUTER 4 não tenho problemas...)

 

Cada router é feito com uma stack de hardware diferente, portanto é claro que este workaround é para o router 5.0 apenas.

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É estúpido, mas aqui vai: mete a rede 2.4G com WPA (não pode ser WPA2) e auth TKIP (não pode ser AES).

 

Vais ter uma rede insegura, mas vais conseguir ligar as lâmpadas.

 

É um “workaround” para o caso específico do ROUTER 5? Pelo que sei estes problemas não acontecem com o ROUTER 4… (eu só tenho uma TV Panasonic e uma Câmara XIAOMI na rede, e com o ROUTER 4 não tenho problemas...)

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Bom dia,

 

tenho o router 5.0 da NOS e não consigo conectar lâmpadas e fichas elétricas wifi. Essas mesmas lâmpadas e fichas funcionavam perfeitamente quando tinha Vodafone. Há alguma configuração que seja preciso fazer no router da NOS para que funcionem ?

 

Se ajudar, são estas as lâmpadas e fichas em questão:

https://www.amazon.es/Inteligente-Bawoo-Intensidad-Smartphone-Aplicaci%C3%B3n/dp/B07868TST4

https://www.amazon.es/Inteligente-Inal%C3%A1mbrico-Bawoo-Interruptor-Temporizador/dp/B07BRR5XM8

 

Não é o único que se queixa do mesmo… :\ https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881

 

Já agora, sigam este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492/index2.html#post79654

para ver se chegamos todos a alguma conclusão sobre os problemas que assolam o ROUTER 5...

É estúpido, mas aqui vai: mete a rede 2.4G com WPA (não pode ser WPA2) e auth TKIP (não pode ser AES).

 

Vais ter uma rede insegura, mas vais conseguir ligar as lâmpadas.

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Olá @Pedro M Pereira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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