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ATENÇÃO aos utilizadores de endereços NETCABO!



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65 Comentários

Seriously? Outlook.com Senior Support Analyst??? Since when? Graduated yesterday?
Hey Gwen (support specialist for today🆒), YOU ARE FIRED!
Let's try tomorrow support specialist 😉 😉 😉
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Tens alguma razão, mas se leres os tópicos vais chegar a conclusão que "NIM"...porque vao empurrar de um lado para outro, até desistires.
Por isso te desejei boa sorte:$:$
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Em abono da clareza convém saber o seguinte:

-------- Forwarded Message --------
Subject: Alterações importantes no serviço ZON Mail
Date: Mon, 7 Apr 2014 21:08:37 +0100 (WEST)
From: Informação ZON
To: xxx@netcabo.pt

Caso não consiga visualizar corretamente este mail, clique aqui.

Estimado(a) cliente,

Como é do seu conhecimento, lançámos em 2011 o serviço ZON Mail powered by Windows Live, prestado pela Microsoft.

A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.

Em www.outlook.com poderá:

Aceder ao email, alterar a password ou reencaminhar a conta de email
Criar novas contas Outlook.com
Conversar facilmente com os amigos no Skype, Facebook e Google, diretamente a partir da sua pasta A Receber
Abrir e editar gratuitamente ficheiros do Word, Excel e PowerPoint a partir da pasta A Receber sem ser necessário ter o Office instalado
Visualizar em apresentação as fotografias que tiver recebido numa mensagem de correio eletrónico e os vídeos do YouTube na pasta A Receber

Mais vantagens

Saiba como configurar o email no seu PC ou smartphone aqui.

Obrigado,

Serviço a cliente
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E não esquecer, mais uma vez, o que foi digo na última comunicação da ZON/NOS relativamente a este assunto, que foi feita aos clientes em 7 ABRIL de 2014:

A partir de 10 de abril de 2014 deverá passar a gerir sua conta de email exclusivamente em www.outlook.com, cessando essa possibilidade via My ZON. No entanto, a ZON continuará a garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990.

Ora, a afirmação que garante "todo o apoio técnico necessário" é FALSA, uma vez que, neste momento a NOS também DECLINA qualquer responsabilidade!

Mais uma vez... grave!!!

Na pior das hipóteses a NOS teria de fornecer um canal APROPRIADO e DIRECTO para o atendimento de clientes NOS junto da microsoft!!!

A provedoria vai ficar a par deste tópico, juntamente com as autoridades competentes.
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Mais um UPDATE para dizer que continuo privado da minha conta NETCABO.

A microsoft desistiu do caso, a NOS descarta toda a responsabilidade...

O aviso mantém-se: caso mexam na configuração da conta NETCABO através que está ligada à conta Microsoft via Outlook, estão sujeitos a ficarem sem endereço de email.

Como assim desistiu do caso? :S
Eles disseram te alguma coisa?
Eu tenho 2 contas Zonmail.pt que tiveram o mesmo destinos das netcabo e isso preocupa me.


Não vou perder o meu sono com esta questão...

É um FACTO que o suporte contas NETCABO ACABOU. PONTO. Ambas as empresas descartam responsabilidade. Se tivesse rios de $ para gastar, contratava uns excelentes advogados para pedir as devidas indemnizações.

Falei com diversas pessoas: a NOS nada podem fazer. Está fora do alcance deles. Passam a batata quente para a Microsoft, e nem sequer servem de "intermediários". É como se tivessem "vendido" o domínio NETCABO.

DO lado da microsoft, até chegar a alguém que ENTENDA o problema, é um desespero. Por fim, lá aparece um técnico que percebe do assunto e sabe que o DOMÍNIO NETCABO é um domínio especial que está a ser gerido pela MICROSOFT, no entanto NADA resolvem! Disseram que iam tentar com uma equipa especializada nestas questões técnicas. É verdade que me ligaram para esclarecer a questão, mas ficaram pela boa vontade...

O meu conselho continua a ser o mesmo: MUDEM enquanto é tempo, e não mexam nas configurações da conta no LIVE / OUTLOOK.

Uma vez PERDIDA a gestão da conta, é o caos.
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Mais um UPDATE para dizer que continuo privado da minha conta NETCABO.

A microsoft desistiu do caso, a NOS descarta toda a responsabilidade...

O aviso mantém-se: caso mexam na configuração da conta NETCABO através que está ligada à conta Microsoft via Outlook, estão sujeitos a ficarem sem endereço de email.

Como assim desistiu do caso? :S
Eles disseram te alguma coisa?
Eu tenho 2 contas Zonmail.pt que tiveram o mesmo destinos das netcabo e isso preocupa me.
Boas.

Já fiz isso tudo, bem como um ALIAS e não dá.

Tenho outra conta netcabo e esta a funcionar bem...

Já sei que a NOS refere que os emails passaram para a Microsoft, mas o que é certo é estes email foram criados na netcabo, o que a meu ver têm responsabilidade em colocar os emails netcado a funcionar bem...

Boa noite,

Tenho conta netcabo há cerca de 20 anos. Com as diferentes mudanças na empresa inicial TV Cabo ao longo dos anos sempre foram encontradas soluções. Neste momento, não estando a NOS a cumprir com o serviço na integra suponho que o valor que se paga mensalmente terá que ser revisto e os clientes ressarcidos. Espero que a fatura do mês traduza a falha ou incapacidade de resolução do problema.

Entretanto pondero também a reavaliação doutras propostas.

Cumprimentos

M.Eugénia M

Além de pressionar a NOS, também convém pressionar a Microsoft.

O contacto em Portugal é este:  808 223 242 

  • Segunda-feira à Sexta-feira das 09:00 até 18:00
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Bem-vinda ao Fórum NOS, Patricia Bernardo.

O C24XXXX201 respondeu à sua pergunta.

Contudo já existe na comunidade um tópico com o mesmo tema, por isso, movemos o seu comentário para a publicação mais antiga e que também tem resposta à sua pergunta.
Boa Tarde a Todos,

Venho pedir a vossa ajuda , pois já fiz esta mesma pergunta várias vezes, inclusive ao apoio técnico e nunca obtive uma resposta.

Sou cliente NOS há muitos anos, tenho o mail com o dominio @netcabo já há muito tempo, com a migração deste mail para a Outlook, gostaria de saber se continuo a ter acesso aos meus mails, mesmo cessando contrato com a NOS?

Agredeço a vossa ajuda,

Obrigada,
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Bem-vindo à comunidade, @Jorge Blanch.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra resposta à sua pergunta. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada.
De que vale todo esse esforço na resolução de um problema que tem todos os indícios de estar a ser propositadamente imposto aos resistentes utilizadores?
Compreendo o direito que lhe assiste em ver resolvida a situação, mas nao sera mais facil criar um nova conta e transitoriamente (caso ainda seja possível 😉 ) definir regras para re-encaminhamento e resposta automática a informar do “phase out” e do novo endereço?
Se já nem isso der para fazer é claramente gravíssimo e alguém tem de saber responder por tal. Na minha opinião devera ser a Microsoft… mas é apenas a minha opinião...
ATENÇÃO aos utilizadores de endereços NETCABO!
Resumindo:
Em Abril 2014 a NOS descarta-se de todos os serviços de e-mail dos seus clientes e deixa-os entregues a terceiros (as contas netcabo nao eram "powered by Windows Live")...
Dois meses(:?🆒) depois, tambem a MS se descarta de qualquer responsabilidade na manutençao das mesmas (nao mexam para nao estragar porque doravante nao ha remedio) e o aviso aos utilizadores surge mais de 3 anos depois...
Bela jogada desta parceria... estao bem um para o outro!
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Boa tarde.

Um dos email *@netcabo.pt, deixou, hoje de funcionar, pede sempre a palavra pass.

Já alterei a palavra pass e nada, continua a pedir, tanto no outlook como nos telemóveis...


Procura aqui no forum porque á varios topicos sobre o assunto exemplo:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-recuperar-a-password-de-conta-email-netcabo-antiga-3643

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

Boa Sorte
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Ha alguns anos atras, foi lançado o serviço ZON Mail powered by Windows Live...
Salvo erro, essas contas podiam ser geridas tanto no MyZON como no site da Microsoft...
Anos depois a NOS descontinuou o MyZON e a gestao de todas as contas de e-mail (incluindo as netcabo.pt) passou a fazer-se exclusivamente no Outlook.com...
Agora a Microsoft vem dizer que nao conhece a NOS???
No, seriously, what the hell is that NOS? :?🆒

Como é que a ZON lança um serviço "powered by Windows Live" e a Microsoft nao sabe de nada?

Concordo com o conselho de @marcolopes, ha muito que deixou de fazer sentido algum insistir em manter essas contas ativas. O comportamento da Microsoft parece-me ser exatamente um "incentivo" nesse sentido...;)


Insisti diversas vezes! Fiz uma exposição detalhada antes de entrar em contacto com o suporte da Microsoft... analisaram, e quando viram que não conseguiam (ou não querem!!!) resolver, dizem que não são responsáveis! Não é com eles! Liguei à NOS... falei com quem sabe?, e foi-me dito que NADA há a fazer!!

Provedoria da NOS já foi notificada.

Isto é GRAVE!!!

Um endereço de email não é algo com que se brinque... há anos atrás a Media Capital (que gere o IOL) teve problemas gravíssimos na gestão do serviço de email que disponibilizou, incluindo os endereços que transitaram da ANTIGA TELECEL (netc.pt - que ainda uso até hoje), mas assumiu a responsabilidade da confusão e danos causados e resolveu a questão. Uma coisa é a responsabilidade TRANSITAR, a outra é cair no LIMBO!!!
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De que vale todo esse esforço na resolução de um problema que tem todos os indícios de estar a ser propositadamente imposto aos resistentes utilizadores?
Compreendo o direito que lhe assiste em ver resolvida a situação, mas nao sera mais facil criar um nova conta e transitoriamente (caso ainda seja possível 😉 ) definir regras para re-encaminhamento e resposta automática a informar do “phase out” e do novo endereço?
Se já nem isso der para fazer é claramente gravíssimo e alguém tem de saber responder por tal. Na minha opinião devera ser a Microsoft… mas é apenas a minha opinião...


Mas a questão é essa!! A conta deixou de ser gerida!!! Daí a gravidade (no meu caso nem tanto, mas imagino em tantos outros que possam acontecer)

Acho que me tinha explicado bem...

O meu endereço xxx@netcabo.pt NÃO está a ser gerido por ninguém! A partir do momento em que o desanexei da conta OUTLOOK / MICROSOFT / Whatever! em que tinha sido criado, a sua gestão caiu por terra! Neste momento NÃO existe!

Qualquer email enviado para esse endereço, é devolvido com erro de endereço inexistente!
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Explicou bem e eu entendi-o.
Pretendi comentar essa parte de forma abstrata (ainda ha quem as utilize) e nao em relaçao ao seu caso especifico, mas fi-lo de forma pouco clara... my fault!


ah sim sim! Mudar enquanto é tempo... está visto que toda a gente quer arrumar com os endereços netcabo.pt (se a Media Capital um dia quiser fazer o mesmo com o NETC, estou, digamos, tramado!)
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Olá, @marcolopes e @C24XXXX201.
Agradecemos o alerta a esta situação e reforçamos a informação de que qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada, diretamente, com a Microsoft.


Cara Carolina, acho que não são necessárias mais explicações, certo?

A microsoft DESCARTA todas as responsabilidades. Se quiserem a cópia integral da conversa que tive com o suporte da Microsoft, posso facultar... por diversas vezes, e fui insistente e apresentei factos, a resposta foi sempre a mesma:

no , @netcabo.pt is not a microsoft managed domain
3:39 pm
no is not a microsoft managed domain
3:40 pm
i have double checked with my team and is not
3:40 pm
you have to contact NOS support to help you sign in to your @netcabo.pt
3:40 pm
but @netcabo.pt is not managed by microsoft
3:52 pm
but the email is not managed by microsoft
3:54 pm
@netcabo.pt is not managed by Microsoft. You used this email in outlook because you created a profile and you saved the the files locally in your computer
4:12 pm
I don't know because we don't support @netcabo.pt
4:15 pm
Tatiana C
is not microsoft domain
4:15 pm
Tatiana C
May I assist you with something else?
4:23 pm
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Após DUAS semanas de contactos com SUPORTE TÉCNICO da MICROSOFT p resultado é este!!!

-------- Original Message --------
Subject: SRX1405194933ID - SR 1405194933 - A&B| Manage MSA| Recover MSA
From: Microsoft Customer Support
To: marcolopes
Date: 28/11/2017, 13:06:47

Service Request: 1405194933

Hello Marco,

My name is Tatiana and I would like to thank you for your chat last week.

I understand your concern, and I'm sorry to hear that. I have double checked with my team and indeed @netcabo.pt domain was previously a partnership and some mailboxes are now hosted with Microsoft.

This domain from your email address, marcolopespt@netcabo.pt, is like a Microsoft domain, @hotmail.com or @outlook.com so by removing the email address from the account the access to the account is lost.

Please feel free to reply to this email in case any further assistance is needed.

You can now subscribe to our Youtube channel and learn how to manage your Microsoft account and subscriptions.

Kind Regards,

Tatiana

Customer Advisor
Microsoft EMEA Customer Support
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Crachá +2
Portanto... a microsoft ASSUME que as contas netcabo.pt são (ou eram!!!) responsabilidade deles, mas, que uma operação de remoção do endereço da conta principal onde foi criado resulta numa PERDA IMEDIATA E DEFINITIVA do endereço que questão, SEM QUALQUER AVISO PRÉVIO!!!

Não confundir com a operação "APAGAR CONTA", que AVISA sobre as consequências, e permite ainda uma recuperação da referida conta durante um período de 60 dias!
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...
Reputação 7
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Começam a ficar mais claros os indícios de que a maioria dos problemas relatados por utilizadores de contas de e-mail da ZON têm resultado de ações propositadas da Microsoft com o estranho objetivo de os incentivar ao encerramento definitivo das mesmas...

Bem, a ZON/NOS são responsáveis por esta questão, como tal, já fiz as reclamações formais pelos devidos canais (provedoria e livro de reclamações online) e alguém me irá indemnizar pelos danos causados por cada dia que fico sem endereço de email...
Reputação 7
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Recebi o seguinte email do suporte da Microsoft

Parece-me que até a Microsoft anda baralhada no que toca ao domínio netcabo.pt!!!

-------- Forwarded Message --------
Subject: RE: SRX1405434025ID - General Issue
Date: Sun, 3 Dec 2017 18:50:29
From: Microsoft Customer Support
To: marco lopes

Hi,

Welcome to Outlook.com Support. This is Gwen and I’ll be your support specialist for today regarding your concern.

Based from our investigation, we've determined that @netcabo.pt domain was migrated to Outlook.com Premium Service.

In Outlook.com, we have Outlook.com Premium Service which provides email service for personalized email domains with Outlook.com mailbox as well as hotmail.com, live.com, or msn.com.

To activate this service, someone with existing Microsoft account will need to subscribe with Outlook.com Premium. This person will administer the personalized email domain such as inviting up to four other people to join the personalized email domain so he/she can easily share calendars and documents. Sharing is setup automatically between the people he/she invited to join the personalized Outlook.com Premium subscription.

By the way, to clear some things up on how Outlook.com Premium works, Microsoft only provides email service for the personalized domain and leaves someone with an existing Microsoft account to administer and decides who to invite and use the personalized email domain.

Since you’ve mentioned that your current ISP decided to transfer it to Microsoft, I suggest that you ask for this person which is probably the domain administrator with a Microsoft account. He/she has the access to sign in to Outlook.com Premium Admin Dashboard page (https://premium.outlook.com) and privilege invite to you join the personalized domain (netcabo.pt domain) by sending an email invite to your Microsoft account.

Only then, you would be able to sign in to https://premium.outlook.com and create an email address using @netcabo.ph email address which will be automatically added as alias (not a standalone account) under your existing Microsoft account.

All incoming and outgoing emails addressed to your @netcabo.pt alias will arrive on your existing Microsoft account's inbox.

Hope this helps. If you have questions or need further assistance, please don't hesitate to contact us back and we’ll be happy to help you.

Thanks,

Outlook.com Senior Support Analyst
Reputação 7
Crachá +2
Primeira resposta escrita da NOS (em seguimento de reclamação feita em www.livroreclamacoes.pt)

-------- Forwarded Message --------
Date: 4 Dec 2017 16:53:16 +0000
From: no-reply-nos@info.nos.pt
To: marcolopes@netc.pt

Caro cliente,

Serviços NOS
Atento ao exposto reiteramos a informação já prestada dia 24/11/2017, qualquer informação relativo ao e-mail em questão deverá contactar a Microsoft.

Obrigado,

Margarida Proença
Serviço ao Cliente

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