Header

Algumas aplicações Android não funcionam correctamente por WIFI


Desde há alguns meses que noto que certas aplicações não funcionam correctamente via WIFI usando o router da NOS (Fast5657_GPON). Mas funcionam perfeitamente usando dados moveis ou por WIFI via outro router ligado ao router NOS. Em outras redes WIFI fora de casa não tenho estes problemas.

Exemplos:

  • Aplicação “Weather Underground”. A aplicação abre mas por WIFI demora imenso tempo a carregar os dados da metereologia ou não carrega mesmo. Via dados moveis carrega de imediato
  • Aplicação “Amazon Shopping” - A app abre normalmente mas os videos (descrição de produtos ou comentários de utilizadores) por WIFI não carregam ou demoram imenso tempo. Por dados moveis é imediato

A maior parte das aplicações funcionam bem. Mas tenho mais com este tipo de problemas.

É chato ter de estar sempre a desligar o WIFI.

Dá ideia que o router da NOS está a bloquear certas ligações. Mais alguém tem este problema? Já tentei reiniciar o router, mas o problema mantém-se.


29 Comentários

Tenho apenas um extensor de LAN (Ethernet 10/100) sobre Powerline para ligar uma Smart TV Andoid. Estas aplicações funcionam bem quando a TV está ligada em Ethernet. Se me ligar em WiFi  ao Router deixam de funcionar…

Já experimentei desligar o extensor  PowerLine mas tb. não resolve nada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bernardo Cunha,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, a situação, a que apps se refere e se esta situação se replica noutros equipamentos. 

Obrigado

Boa tarde @Jorge C 

Posso fazer isso. Mas entretanto posso informar:

  1. Todas as aplicações/programas executam sem qualquer problema ligados em WiFi ao Router sobre Windows ou Linux (apenas tenho problemas em Android).
  2. Numa série de testes feitos com um único dispositivo ligado em 802.11 ac/n/a (5Ghz) usando o site indicado, os principais dados médios são:
  • Download speed: 230Mb/s
  • Upload speed: 120MB/s
  • Ping médio: 13ms
  • Jitter médio 2ms

Executado em Windows 10 sobre Firefox 124.0

 

Com esse ping e jitter não deveria ter problemas, se acontece em mais que um dispositivo ainda mais estranho. Não sei se tem extensores, access points, powerlines, etc

Obrigado

Tenho apenas um extensor de LAN (Ethernet 10/100) sobre Powerline para ligar uma Smart TV Andoid. Estas aplicações funcionam bem quando a TV está ligada em Ethernet. Se me ligar em WiFi  ao Router deixam de funcionar…

Já experimentei desligar o extensor  PowerLine mas tb. não resolve nada.

Reputação 7

Boa tarde @Bernardo Cunha,

Sugiro que tente com outro equipamento.

Obrigado

Comentário