enho partilhar aqui a minha experiencia da rede NOS no distrito de Viseu, concelho de Moimenta da Beira..
quem reside na zona de Moimenta da Beira, a rede 4G da Nos, simplesmente, NET, não funciona. solução, alterar configuarações da rede movel para 3G. ora, o que acontece é, andar sempre a mexer nas configurações da rede movel, porque basta sair da zona de moimenta e o 4G funciona normal (o que será normal, não é?). todavia, após reclamação, fui informado que a rede 4G está em manutenção, em trabalhos que durarão 3 meses, no minimo.
estranho, é que, a NOS não prestando as condições dos tarifários, além de não encontrar alternativa, ainda se deu ao luxo de aumentar a factura mensal.
Ora, se algum idiota, director da empresa ler este fórum, não seria uma cortesia da NOS, enquanto durar a tal avaria durante os 3 meses, oferecer uma alternativa, designadamente, acesso gratuito á rede 5G, ou oferecer net movel 5 g?
é que a questão até nem é o valor da mensalidade, o problema é a necessidade de acesso à rede em condições de assistir a aulas online transferir ficheiros e “trabalhar”. serve então este desabafo para ver se algum iluminado da NOS mudar a bussola de olhar para o cliente como uma parte da solução e não um problema.
bom dia
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Bom dia @JOJESA,
Sugiro que informe o código postal da zona em questão por mensagem privada para @Fórum e coloque a questão de fornecerem uma alternativa funcional.
Obrigado
congestionamento ,diz os operadores do call center, supostamente técnicos.
aguardemos a intervenção da ANA.
@JOJESA, não, a NOS não vai desligar o 3G em setembro.
A NOS vai, sim, desligar o 3G, uma vez que se trata de um movimento tecnologicamente natural pelo qual todos os operadores de comunicações irão passar. A NOS terá o seu processo de descontinuação do 3G, algo que ocorrerá de forma faseada a partir de meados do próximo ano e que, brevemente, será comunicado a todos os seus clientes. Muito obrigado
Lamentamos o transtorno, @Diogo Proença e o @JOJESA.
@Diogo Proença, se surgirem novidades partilharemos.
Obrigado
Boa tarde @JOJESA,
Agradecemos o seu testemunho.
Não identificámos anomalias na cobertura de rede na zona que menciona.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
se servir para alguém, cliente da NOS.
fui contatado pelos serviços da NOS, Provedora, aqual reconheceu as anomalias e nos termos do contrato foi retirada a fidelização.
apesar disso, não rescindo contrato, mas continuarei a reclamar porque o serviço de internet é um serviço essencial, igual ao fornecimento de agua, electicidade ou outro.
o meu unico dever è pagar a mensalidade, a NOS prestar um serviço de qualidade. se não consegue, fechar a porta e que vão para a Holanda, local onde pagam impostos.
a Meo está melhor no 4G.
Ja ouvi dizer que sim. Mas ate há 2 meses nao tinha cobertura aqui
em Vila Nova de Paiva dá estes Valores, em LTE
pergunta: porquê em Moimenta os valores são diferentes e reitero, sem LTE, só tenho acesso em 3G a dados NET.
porquê, meus senhores?
Em Sernancelhe e Armamar tambem tem velocidade muito boas. Nao percebo que há aqui este "buraco" no meio desleixado!
E dos fortes! Mas depois dizem que nao podem fazer nada, seja em relação a créditos ou a resolver o problema. Ou melhor dizem que reencaminham o problema para os internos e estudar a solução
Boa tarde @Diogo Proença,
Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.
Endereçámos este tema internamente para que seja analisado pela área competente.
Logo que surjam novidades serão partilhadas através do meios habituais.
Obrigado
Nem novidades, nem soluções. E qual é a atenção da NOS com os clientes? Zero! Dizem que nao podem fazer nada e tenho que pagar a mensalidade completa! Tenho 50gb de dados por mes no telemovel, e nem 10gb gasto! Ligo para reclamar e obter solução/resoluçao e ainda me cobram a chamada! Faço a reclamaçao, e os vosso colegas poem o pedido como resolvido, quando nao se chega a resolução nenhuma. Isto é legal? Vai de mal a pior!
Bom dia @Diogo Proença,
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique o número de assunto. Obrigado
Bom dia @Diogo Proença,
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique o número de assunto. Obrigado
Bom dia, é só escolher!!! INC000139035487, INC000139034844. Tem aí dois. Ligo a reclamar disse que está prevista a solução. Disseram que ate setembro estaria resolvido já vamos em outubro e nada! E os pedidos aparecem fechados e marcados como resolvidos, quando na verdade Até lá pago um serviço que não tenho e se peço um credito ou um desconto dizem que não podem fazer nada. A cobertura anda intermitente e as velocidades nulas.
Boa tarde @Diogo Proença,
Agradecemos a cooperação. Verificamos que foi informado de que existe uma manutenção a decorrer quanto à rede 4G na sua localidade, no assunto número 000135335151.
A situação encontra-se resolvida, uma vez que há já conhecimento da dificuldade e já nos encontramos a trabalhar para resolver, e por não ser uma dificuldade individual. Muito obrigado
Boa tarde @Diogo Proença,
Agradecemos a cooperação. Verificamos que foi informado de que existe uma manutenção a decorrer quanto à rede 4G na sua localidade, no assunto número 000135335151.
A situação encontra-se resolvida, uma vez que há já conhecimento da dificuldade e já nos encontramos a trabalhar para resolver, e por não ser uma dificuldade individual. Muito obrigado
Pois ja ouço isso há quase 1 ano! E até quando vai estar resolvido? E tenho de continuar a pagar para ter um serviço de miseria?
se servir para alguém, cliente da NOS.
fui contatado pelos serviços da NOS, Provedora, aqual reconheceu as anomalias e nos termos do contrato foi retirada a fidelização.
apesar disso, não rescindo contrato, mas continuarei a reclamar porque o serviço de internet é um serviço essencial, igual ao fornecimento de agua, electicidade ou outro.
o meu unico dever è pagar a mensalidade, a NOS prestar um serviço de qualidade. se não consegue, fechar a porta e que vão para a Holanda, local onde pagam impostos.
Euso nao mudo porque nao tenho mais nenhuma opçao
a Meo está melhor no 4G.
a saga continua.
tenho um Hot Spot, com cartão MEO, e também um da NOS, e enquanto o da MEO anda nos 27MB/s, muito superior ao cartão da NOS, este em média nos 4,7 MB/s, em Toitam.
essa é outra curiosidade: o hotspot dá leitura de velocidades superior aos telemóveis, com cartão da NOS, enquanto os telemoveis nem sequer navegam em 4G. os telemoveis só em 3G.
é o que temos por cá.
aliás, só me queixo em moimenta.
vila nova, tarouca, satão e lamego, por exemplo, a NOS é superior às outras.
é triste, mas o problema só se dá aqui neste vale do tavora… entre as antes no concelho até vila da ponte e tabuaço.
Lamentamos o transtorno, @Diogo Proença e o @JOJESA.
@Diogo Proença, se surgirem novidades partilharemos.
Obrigado
E novidades nada? Quando reclamo, o serviço tecnico diz que nao pode fazer nada. É caricato. Só falta dizer que tenho de pagar um serviço que nao tenho, e ainda tenho de ser eu a resolver os problemas. O 5G com cobertura maxima tem velocidades de 16 megas, o 4G, o qual dizem que nao tem cobertura mas tem rede maxima é raro passar de 1 mega. O 3G que tem fraca cobertura, ainda é a que funciona melhor, mas de caminho vai ser desligada. Tenho 50 gbs de dados moveis e tem meses que nem 10 gasto. Para ajudar nisto tudo este mes ainda vai subir. O tal posto que diziam ser a suposta soluçao esta em pé desde setembro mas nem sinal de estar operacional. Alias desde o ano novo que nao vejo lá ninguem a trabalhar
boa tarde.
sobre este assunto, confirmo que a rede NOS, na questão de dados de internet, cada vez está pior o serviço na zona de Moimenta da Beira, inclusive, na área de Lamego, no percurso Lamego até Tarouca, começa a mostrar os mesmo problemas que no concelho de Moimenta da Beira.
mantenho o serviço na NOS somente por causa do serviço da televisão porque o pacote de telemóveis está associado com 3 cartões.
todavia, tive de adquirir um router de net de banda larga de outra operadora a qual uso no concelho de Moimenta da Beira.
infelizmente, nem na ANACOM se pode confiar.
segundo funcionários da ANACOM e da Autoridade da Concorrência há uma entidade que pode fazer a diferença: o presidente de câmara. assim sendo, nem quero saber mais disto. assim que as circunstancias o permitir vou mudar TUDO para a DIGI.
@Diogo Proença, quanto à rede 5G, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e o número de contribuinte, uma vez que de momento não conseguimos aceder à cobertura 5G e a sua viabilidade.
Obrigado,
@Diogo Proença, quanto à rede 5G, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e o número de contribuinte, uma vez que de momento não conseguimos aceder à cobertura 5G e a sua viabilidade.
Obrigado,
O numero nem o telemovel eram meus! Era de um familiar que me veio visitar. Mas eu só queria que o 4G funcionasse em condições
Relativamente ao 4G, informámos em conformidade, @Diogo Proença. Lamentamos o transtorno. Obrigado,
Relativamente ao 4G, informámos em conformidade, @Diogo Proença. Lamentamos o transtorno. Obrigado,
A ultima vez que disse isso foi a 4 meses e ate aqui nada mudou! Ate lá os lamentos nao me pagam as faturas. Nao me importo de pagar mas também gostava de ter o serviço
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