Header

Zona de Moimenta da Beira falhas 4G LTE


bom dia.

enho partilhar aqui a minha experiencia da rede NOS no distrito de Viseu, concelho de Moimenta da Beira..

quem reside na zona de Moimenta da Beira, a rede 4G da Nos, simplesmente, NET, não funciona.
solução, alterar configuarações da rede movel para 3G.
ora, o que acontece é, andar sempre a mexer nas configurações da rede movel, porque basta sair da zona de moimenta e o 4G funciona normal (o que será normal, não é?).
todavia, após reclamação, fui informado que a rede 4G está em manutenção, em trabalhos que durarão 3 meses, no minimo. 

estranho, é que, a NOS não prestando as condições dos tarifários, além de não encontrar alternativa, ainda se deu ao luxo de aumentar a factura mensal.

Ora, se algum idiota, director da empresa ler este fórum, não seria uma cortesia da NOS, enquanto durar a tal avaria durante os 3 meses, oferecer uma alternativa, designadamente, acesso gratuito á rede 5G, ou oferecer net movel 5 g?

é que a questão até nem é o valor da mensalidade, o problema é a necessidade de acesso à rede em condições de assistir a aulas online transferir ficheiros e “trabalhar”. 
serve então este desabafo para ver se algum iluminado da NOS mudar a bussola de olhar para o cliente como uma parte da solução e não um problema. 

bom dia


49 Comentários

Relativamente ao 4G, informámos em conformidade, @Diogo Proença
Lamentamos o transtorno. 
Obrigado, 

Entretanto a caminho de casa, passei, como passo quase todos os dias por 2 carros da visabeira identificadas com simbolo das NOS. Ja passo por eles a mais de meio ano. Pergunto-me que serviço fazem? Entretanto deixo um testes de velocidade feito a pouco com 4G+ com rede cheia

 

Relativamente ao 4G, informámos em conformidade, @Diogo Proença
Lamentamos o transtorno. 
Obrigado, 

A ultima vez que disse isso foi a 4 meses e ate aqui nada mudou! Ate lá os lamentos nao me pagam as faturas. Nao me importo de pagar mas também gostava de ter o serviço

Reputação 7
Crachá +6

Relativamente ao 4G, informámos em conformidade, @Diogo Proença
Lamentamos o transtorno. 
Obrigado, 

@Diogo Proença, quanto à rede 5G, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e o número de contribuinte, uma vez que de momento não conseguimos aceder à cobertura 5G e a sua viabilidade. 

Obrigado,

O numero nem o telemovel eram meus! Era de um familiar que me veio visitar. Mas eu só queria que o 4G funcionasse em condições

Reputação 7
Crachá +6

@Diogo Proença, quanto à rede 5G, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e o número de contribuinte, uma vez que de momento não conseguimos aceder à cobertura 5G e a sua viabilidade. 

Obrigado,

boa tarde.

sobre este assunto, confirmo que a rede NOS, na questão de dados de internet, cada vez está pior o serviço na zona de Moimenta da Beira, inclusive, na área de Lamego, no percurso Lamego até Tarouca, começa a mostrar os mesmo problemas que no concelho de Moimenta da Beira.

mantenho o serviço na NOS somente por causa do serviço da  televisão porque o pacote de telemóveis está associado com 3 cartões. 

todavia, tive de adquirir um router de net de banda larga de outra operadora a qual uso no concelho de Moimenta da Beira. 

infelizmente, nem na ANACOM se pode confiar. 

segundo  funcionários da ANACOM e da Autoridade da Concorrência há uma entidade que pode fazer a diferença: o presidente de câmara. 
assim sendo, nem quero saber mais disto.
assim que as circunstancias o permitir vou mudar TUDO para a DIGI.

 

Lamentamos o transtorno, @Diogo Proença e o @JOJESA

@Diogo Proença, se surgirem novidades partilharemos. 

Obrigado

E novidades nada? Quando reclamo, o serviço tecnico diz que nao pode fazer nada. É caricato. Só falta dizer que tenho de pagar um serviço que nao tenho, e ainda tenho de ser eu a resolver os problemas. O 5G com cobertura maxima tem velocidades de 16 megas, o 4G, o qual dizem que nao tem cobertura mas tem rede maxima é raro passar de 1 mega. O 3G que tem fraca cobertura, ainda é a que funciona melhor, mas de caminho vai ser desligada. Tenho 50 gbs de dados moveis e tem meses que nem 10 gasto. Para ajudar nisto tudo este mes ainda vai subir. O tal posto que diziam ser a suposta soluçao esta em pé desde setembro mas nem sinal de estar operacional. Alias desde o ano novo que nao vejo lá ninguem a trabalhar

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos o transtorno, @Diogo Proença e o @JOJESA

@Diogo Proença, se surgirem novidades partilharemos. 

Obrigado

essa é outra curiosidade:
o hotspot dá leitura de velocidades superior aos telemóveis, com cartão da NOS, enquanto os telemoveis nem sequer navegam em 4G.
os telemoveis só em 3G.

é o que temos por cá.

aliás, só me queixo em moimenta.

vila nova, tarouca, satão e lamego, por exemplo, a NOS é superior às outras.

é triste, mas o problema só se dá aqui neste vale do tavora… entre as antes no concelho até vila da ponte e tabuaço. 

 

tenho um Hot Spot, com cartão MEO, e também um da NOS, e enquanto o da MEO anda nos 27MB/s, muito superior ao cartão da NOS, este em média nos 4,7 MB/s, em Toitam.

 

a Meo está melhor no 4G.

Ja ouvi dizer que sim. Mas ate há 2 meses nao tinha cobertura aqui

 

a Meo está melhor no 4G.

se servir para alguém, cliente da NOS.

fui contatado pelos serviços da NOS, Provedora, aqual reconheceu as anomalias e nos termos do contrato foi retirada a fidelização. 

apesar disso, não rescindo contrato, mas continuarei a reclamar porque o serviço de internet é um serviço essencial, igual ao fornecimento de agua, electicidade ou outro.

o meu unico dever è pagar a mensalidade, a NOS prestar um serviço de qualidade.
se não consegue, fechar a porta e que vão para a Holanda, local onde pagam impostos.

 

Euso nao mudo porque nao tenho mais nenhuma opçao

se servir para alguém, cliente da NOS.

fui contatado pelos serviços da NOS, Provedora, aqual reconheceu as anomalias e nos termos do contrato foi retirada a fidelização. 

apesar disso, não rescindo contrato, mas continuarei a reclamar porque o serviço de internet é um serviço essencial, igual ao fornecimento de agua, electicidade ou outro.

o meu unico dever è pagar a mensalidade, a NOS prestar um serviço de qualidade.
se não consegue, fechar a porta e que vão para a Holanda, local onde pagam impostos.

 

Boa tarde @Diogo Proença

Agradecemos a cooperação. Verificamos que foi informado de que existe uma manutenção a decorrer quanto à rede 4G na sua localidade, no assunto número 000135335151. 

A situação encontra-se resolvida, uma vez que há já conhecimento da dificuldade e já nos encontramos a trabalhar para resolver, e por não ser uma dificuldade individual.
Muito obrigado

Pois ja ouço isso há quase 1 ano! E até quando vai estar resolvido? E tenho de continuar a pagar para ter um serviço de miseria?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo Proença

Agradecemos a cooperação. Verificamos que foi informado de que existe uma manutenção a decorrer quanto à rede 4G na sua localidade, no assunto número 000135335151. 

A situação encontra-se resolvida, uma vez que há já conhecimento da dificuldade e já nos encontramos a trabalhar para resolver, e por não ser uma dificuldade individual.
Muito obrigado

Bom dia @Diogo Proença

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique o número de assunto. 
Obrigado

Bom dia, é só escolher!!! INC000139035487, INC000139034844. Tem aí dois. Ligo a reclamar disse que está prevista a solução. Disseram que ate setembro estaria resolvido já vamos em outubro e nada! E os pedidos aparecem fechados e marcados como resolvidos, quando na verdade Até lá pago um serviço que não tenho e se peço um credito ou um desconto dizem que não podem fazer nada. A cobertura anda intermitente e as velocidades nulas.

Teste feito agora
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diogo Proença

Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique o número de assunto. 
Obrigado

Boa tarde @Diogo Proença,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Endereçámos este tema internamente para que seja analisado pela área competente.

Logo que surjam novidades serão partilhadas através do meios habituais.

Obrigado

Nem novidades, nem soluções. E qual é a atenção da NOS com os clientes? Zero! Dizem que nao podem fazer nada e tenho que pagar a mensalidade completa! Tenho 50gb de dados por mes no telemovel, e nem 10gb gasto! Ligo para reclamar e obter solução/resoluçao e ainda me cobram a chamada! Faço a reclamaçao, e os vosso colegas poem o pedido como resolvido, quando nao se chega a resolução nenhuma. Isto é legal? Vai de mal a pior!

E dos fortes! Mas depois dizem que nao podem fazer nada, seja em relação a créditos ou a resolver o problema. Ou melhor dizem que reencaminham o problema para os internos e estudar a solução 

congestionamento 🤣,diz  os operadores do call center, supostamente técnicos. 

aguardemos a intervenção da ANA. 😴😴😴

em Vila Nova de Paiva dá estes Valores, em LTE  

pergunta: porquê em Moimenta os valores são diferentes e reitero, sem LTE, só tenho acesso em 3G a dados NET.

porquê, meus senhores?🤔

 

Em Sernancelhe e Armamar tambem tem velocidade muito boas. Nao percebo que há aqui este "buraco" no meio desleixado!

em Vila Nova de Paiva dá estes Valores, em LTE  

pergunta: porquê em Moimenta os valores são diferentes e reitero, sem LTE, só tenho acesso em 3G a dados NET.

porquê, meus senhores?🤔

 

 

 

a saga continua.🤔

Comentário