Header

smartnumber não funciona


Tenho um s22 ultra e um watch pro 5 lte e não consigo ter acesso ao serviço, nem apoio nem loja resolvem. Todos aparelhos compatíveis e nada,  até pedi o esim e ficou na mesma, ou seja não consigo ter acesso no relógio, lamentável. 

 


39 Comentários

Boa tarde @Jorge C, com a info do link que colocou eu já consegui ativar os dados móveis no relógio.  Não obstante tenho a seguinte mensagem: " sim não aprovisionado para voz". 

Imagem abaixo. 

Saberá como solucionar?

Obrigada 😀🙏

 

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C, com a info do link que colocou eu já consegui ativar os dados móveis no relógio.  Não obstante tenho a seguinte mensagem: " sim não aprovisionado para voz". 

Imagem abaixo. 

Saberá como solucionar?

Obrigada 😀🙏

 

 

Para já não sei, vou tentar resolver, já foi ao dialer selecionar o sim card?

Isso poder acontecer porque não ainda foi ativado.

Obrigado

Boa tarde,

Até à 2 dias tinha o serviço de Smartnumber activado e a funcionar na perfeição com um Smartphone Samsung S21 5G e um Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 LTE.

Troquei de Smartwatch para o Smamsung Galaxy Watch 5 Pro LTE e quis trocar o serviço para o novo Smartwatch, e foi aí que os problemas surgiram.

Acabei de comprar e fui a uma loja NOS para saber se tinham de fazer algo para a mudança, o colaborador prontificou-se a configurar o relógio, mas quando chegou à parte do plano móvel surgiu a imagem do início deste tópico:

E a partir daí nada mais conseguiu fazer, pedindo para contactarmos os serviços técnicos online para a resolução do problema.

Chegando a casa assim o fizemos e apesar da simpatia e vontade de resolver a situação, a vossa colaboradora disse-nos que nada podia fazer, apenas na loja poderiam resolver a situação.

Já segui todos os passos sugeridos por vós, e ainda restarts/resets ao Smartwatch e nada.

Em que ficamos?

Empurrar o problema de um lado para o outro, não resolve o problema, e o tempo necessário dispendido/perdido para isso, quem o recupera?

Pelo que li no fórum, já existe este problema há algum tempo o que já era tempo de estar resolvido, ou tenho de mudar de operador para ter o problema resolvido?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mexkyta

Lamentamos a situação. 
Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado com a NOS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Zikinine, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

 Bom dia, 

@Mário P. , junto imagem com o tarifário.

 

Reputação 7

Bom dia @Mexkyta,

Seguiu estes passos?

 

Por favor partilhe screenshots dos erros.

Obrigado

PS - Sugiro que primeiro atualize o software do watch

Bom dia,
O problema por mim reportado (troca de SmartNumber entre equipamentos) na passada sexta-feira, e que perdurou por todo o fim-de-semana, pese embora as inúmeras tentativas feitas de o solucionar ... miraculosamente puffff ... esta segunda-feira ficou resolvido ... uauuuhhh! Como e porquê não sei verdadeiramente, mas tenho as minhas suspeitas ... recordo que o problema nasce com a aquisição de um novo relógio (Samsung Galaxy Watch5 Pro LTE) e a tentativa de "associar ou transferir" o SmartNumber (activo no antigo relógio) para este novo SmartWatch. Adivinhando problemas, logo após a aquisição do novo relógio (nem abri a caixa), dirigi-me aos balcões da NOS (fórum Almada) solicitando instruções para a execução desta operação, tendo sido encaminhado para a área de apoio técnico. Nesta e após a apresentação da razão da minha visita, logo o funcionário (técnico da NOS) se prontificou para a execução de tal tarefa, dando mostras de um um total domínio das operações a efectuar, começando por retirar os selos de garantia da caixa do relógio, dando assim início ás operações ... que como se sabe deram em ... nada!!!
Não tendo conseguido executar a operação com sucesso, remeteu-nos para um número dito especial da assistência técnica da NOS, assegurando-nos que apenas ali e só ali, teriam as "ferramentas" necessárias para a solução do "agora meu" problema.
Ligo para o dito nº especial, sou atendido por uma jovem Srª muito simpática que, pese embora a simpatia e muito boa vontade, se limitou a cumprir o protocolo que lhe foi ensinado pela empresa, fazendo-me meia dúzia de perguntas ... tal como ... se a carga de bateria do SmartWatch e do SmartPhone estavam a pelo menos 50% ... pobre, deprimentemente pobre! 
Deste contacto, para além da simpatia da Srª , apenas um aspecto "importante e interessante" a registar ... é que (nas suas palavras) de acordo com o protocolo da empresa, os assuntos relacionados com SmartNumber são, e têm de ser tratados e resolvidos nas lojas NOS, e não nos serviços (ditos) centrais ... ora o que contradiz a experiência por mim vivida na loja da NOS no fórum Almada!!!
Como o que eu pretendia era resolver o "agora meu" problema, esta segunda-feira logo pela manhã, liguei para os serviços da NOS (16990) para solicitar assistência, e o gentil operador informa-me que naquele momento estavam sem "sistema", sugerindo que me contactaria assim que o problema estivesse resolvido, o que aceitei evidentemente.
Após terminar este telefonema e pela enésima vez, voltei a repetir as operações para a activação de um plano móvel no SmartWatch e ... voilá ... então não é que consegui e funcionou? Os procedimentos agora usados foram rigorosamente os mesmos que antes, o que prova claramente e sem quaisquer ambiguidades ... o problema é da NOS ... se do software, se do firmware ou do hardware??? Pois não sei !!! Mas que é deles ... claramente! Em minha opinião o que se passou foi muito simplesmente ... quando esta manhã os técnicos da NOS fizeram um restart (reset) aos seus equipamentos (por isso estavam sem sistema aquando do meu contacto), todos os "erros" acumulados ao longo do fim-de-semana ... foram simplesmente eliminados ... será? Eu creio que sim!
Por fim o meu último lamento ... é verdadeiramente inaceitável o ping-pong que se verifica entre os serviços prestados em loja e aqueles que têm de ser solicitados pelas linhas de apoio ao cliente, e também a inexistência de um canal directo de comunicação (linha telefónica, telemóvel ou sinais de fumo...) entre os serviços de apoio prestados por técnicos nas lojas, com os serviços técnicos  centrais da empresa ... é tão básico!!!

Reputação 7

Boa tarde @Zikinine,

Fico satisfeito que tenha resolvido a situação e partilhado feedback que pode ajudar outras pessoas.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Zikinine.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite a todos e boa noite @Jorge C , 

Já segui todos os procedimentos possíveis e imaginários... o smartnumber não funciona neste relógio nem neste telemóvel. Já enviei prints de todos os erros aqui para o fórum e nada de solução. Estou a pagar o serviço que não tenho, já para não referir que o mesmo smartwatch na versão só Bluetooth fazia exatamente o que o meu LTE faz... só foi mais caro.  Estou mesmo aborrecida com a situação. É frustrante não haver "ninguém" que resolva a situação.

O meu plano móvel está ativo no relógio,  porém este não permite que realize chamadas telefónicas (sem Bluetooth)... nesse caso para que preciso do relógio LTE e do smartnumber?

Estou seriamente a pensar em devolver tudo!

Com o note 10+ e o watch3 funcionava bem.  Agora com o S23+ e com o watch5 nada de nada…

Já fiz de tudo... 

Estou desesperada!

Reputação 7

Boa noite a todos e boa noite @Jorge C , 

Já segui todos os procedimentos possíveis e imaginários... o smartnumber não funciona neste relógio nem neste telemóvel. Já enviei prints de todos os erros aqui para o fórum e nada de solução. Estou a pagar o serviço que não tenho, já para não referir que o mesmo smartwatch na versão só Bluetooth fazia exatamente o que o meu LTE faz... só foi mais caro.  Estou mesmo aborrecida com a situação. É frustrante não haver "ninguém" que resolva a situação.

O meu plano móvel está ativo no relógio,  porém este não permite que realize chamadas telefónicas (sem Bluetooth)... nesse caso para que preciso do relógio LTE e do smartnumber?

Estou seriamente a pensar em devolver tudo!

Com o note 10+ e o watch3 funcionava bem.  Agora com o S23+ e com o watch5 nada de nada…

Já fiz de tudo... 

Estou desesperada!

 

Bom dia @Mexkyta,

Sugiro que partilhe aqui as mensagens de erro, omitindo dados pessoais.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mexkyta,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a endereçar este tema, de forma a ser analisado por uma equipa especializada.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário