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Reclamação


Please provide me with an email address or an online link through which I can file this reclamação.
When I signed up in April 2017, for the pacote that I have, I specifically told the agent that I did not mind being contacted by email for advertising purposes, but that under no circumstances was anyone to contact me by phone. In the last 6 months, I have received no less than 20 phone calls per month per phone that I have, from a phone number (220 127 183) which was traced to Nos in Porto. As my address is in Arranhó, there would never be any reason for them to contact me at all. The general routine is that I receive as many as 10 phone calls to my mobile, then 10 or more to the second mobile, followed by at least that many to my landline phone. If we answer any of the phones, there is no one on the line. Since 22 February, I have received 23 phone calls from this number on one mobile phone alone. Today, I have received 8. I have repeatedly been to various Nos stores to ask them to block it, and the calls have not stopped. This is my final attempt to get this nonsense stopped. If I receive any further calls on any of my phone lines, from any phone number traced to Nos, I will consider it a breach of contract on the part of Nos, I will instruct my attorney to begin filing a harassment lawsuit, and I will switch to another provider. Aside from repeated failures of the Satellite TV box, I am generally satisfied with service provide by Nos, but I will not be annoyed by these phone calls any further.
Thank you for your immediate attention.
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Melhor resposta por Carolina V. 9 March 2018, 19:53

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345 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Marcia Sofia Mateus dos Santos
Pedimos desculpa pelo sucedido. 
A NOS não se revê no género de prática que descreve, pelo que, como sugerido pelo @Jose Rodrigues, e bem, pedimos que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum

Vamos verificar o sucedido e atuar.. 

Obrigado,

Obrigada, já enviei. Sempre falei bem da Nos porque sempre acreditei no produto, pois tb já tive desse lado....

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcia Sofia Mateus dos Santos,

Agradecemos a oportunidade.

Respondemos à sua mensagem privada. Estamos a acompanhar este tema e iremos contactá-la com a maior brevidade.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite

Pedi o cancelamento do serviço Nos TV+ em 9/3. Só desligaram em 04/04. Agora estão a cobrar o mês todo de Março e provavelmente irão cobrar 4 dias de abril. Não têm que cancelar na data que é pedido?

Obrigado

Reputação 2

Pedi o cancelamento no dia 9/3 do serviço NOS TV+. Só cancelaram de facto a 04/04 e claro cobram o mês de Março e provavelmente em Abril. Se eu peço o cancelamento numa determinada data porquê estar a pagar além disso?! É sempre a mesma coisa, a empresa sempre a aproveitar-se do cliente. Uma vergonha. Já sabemos que neste país são todas as operadoras a agir desta forma mas os clientes têm que deixar de se acomodar e perante situações destas censorá-los mudando de operadora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Frizzer.,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

O pedido de renuncia contratual deve ser colocado com um mês de antecedência. 

Colocando este pedido dentro do ciclo de faturação de março, o serviço continua ativo até ao termino desse mesmo ciclo.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Sou vosso cliente há mais de uma década!

Na realidade nem me lembro da data do meu primeiro contrato, mas penso que deve ter sido no ano de 2008, ainda a NOS se chamava TvCabo. Desde então já mudou de nome para Zon e mais recentemente, para NOS. Nunca tive outra operadora, excepto a Clix que me fornecia ADSL, num período anterior à contratação dos serviços da velhinha TvCabo.

No dia 4 de Abril de 2022 contactei-vos para uma alteração no meu pacote de serviços. Era minha intenção perceber se tinham alguma promoção para quem já era cliente e sobretudo, perceber se consegui alterar o tarifário do WTF da minha de 1Gb para 3Gb.

Devo dizer que até ao dia 4 de Abril, tinha serviço UMA em casa com box 4k, canais Tv Cine, Internet 500Mb (com giga router 5.0 v1), 3 cartões de telemóvel (1 WTF Exclusivo de 5Gb - que na realidade são 15Gb por a minha mulher ser profissional de saúde, 1 WTF de 1Gb  - usado pela minha filha e 1 livre com 2gb - usado pela minha mãe no seu velhinho Nokia).

A proposta que me foi apresentada no dia 4 de Abril de 2022 (e recordo que as chamadas são gravadas para efeitos legais), foi manter tudo igual no serviço de TV, aumentar a internet fixa de 500Mb para 1Gb, o cartão WTF de 5Gb mantinha-se igual, o WTF de 1Gb era aumentado para 3 Gb e o livre era aumentado de 2Gb para 6Gb (coisa que pouco me importava porque a minha mãe não usa internet no telemóvel). O preço seria corrigido e ficaria a pagar mais um X de valor mensal, aumentando também o meu período de fidelização para os 24 meses habituais.

Questionei se com esta alteração na internet fixa, seria possível mudar o meu router para o novo router de Wifi6, visto que já tinha apresentado queixas da instabilidade do wifi no passado, tendo o mesmo sofrido uma intervenção técnica à distância e uma substituição in loco, sem que isso tivesse realmente resolvido os meus problemas. A comercial como não tinha conhecimento se seria possível efectuar a mudança do router, pediu-me para aguardar em linha, pois necessitava de confirmar com a supervisão.

Aguardados alguns minutos, veio a resposta afirmativa que a mudança do Gigarouter 5.0 pelo novo router de Wifi 6 era possível, sendo que com esse pressuposto, aceitei a mudança dos meus serviços. Foi-me dito que seria contactado nos próximos 2 dias para agendar a mudança do router, porque a comercial não poderia efectuar esse agendamento.

Volto a recordar que as chamadas são gravadas para efeitos legais.

No dia 5 de Abril, verifiquei através da minha área de cliente que já existiam mudanças no meu pacote de serviços. O cartão WTF de 5 Gb (que tinha 15Gb devido à oferta do governo português aos profissionais de saúde), tinha agora 13Gb (3 mais os 10 de oferta) e tinha mudado o nome para WTF 3Gb (recordo que na renegociação tinha-me sido dito que este cartão se manteria igual), o cartão WTF de 1Gb, já se encontrava com 3Gb, o livre com 6Gb (ao invés dos 2b que tinha), mas a internet ainda continuava com os 500Mb, e não havia nenhum pedido de intervenção técnica efectuado em meu nome, na área de cliente.

Contactei a NOS via telefone ao que me foi dito que afinal o WTF tinha mudado para 3Gb, ao contrário do que me tinha sido informado no dia anterior e que não havia nenhum pedido para a mudança da internet fixa de 500Mb para 1Gb, nem a mudança do router (isto é, instalação para fibra em casa).

Foi efectuado o pedido pela operadora e o mesmo passou a constar dos meus pedidos efectuados, na minha área de cliente.

Seguiram-se alguns dias de contactos quase diários. Primeiramente com os serviços técnicos, porque apesar de a internet fixa dizer 1 Gb, via wifi (que é a única forma que tenho de a testar) e a 1m de distância do router, sem obstáculo spelo meio, a velocidade variava entre os 200Mg e os 498Mb, bem longe dos 1000 contratados. situação que continua sem ser resolvida, conforte se pode comprovar pelos testes efectuados na vossa página de medição da internet.

Depois, vieram os contactos com os comerciais, porque o meu pedido foi fechado sem que a instalação fosse alterada para fibra. E devo abrir um parêntesis para a formação dada aos vossos colaboradores - cada cabeça sua sentença! Uns dizem-me que não é possível a mudança por não ter fibra no prédio, outros dizem que sim, porque a Vodafone tem fibra no meu prédio e existe um acordo desde 2017, ou 2018, para partilha de recurso de parte a parte. Cheguei até a ser contactado pelos vosso serviços, num sábado, por ter dado uma nota negativa a um dos meus contactos, porque efectivamente o problema não ficou resolvido.

Finalmente, como não via a minha situação resolvida e antes que terminasse os 14 dias legais, pedi a reversão do contrato, para o que tinha. Ontem, dia 12 foi feita a reversão do contrato, mas isto ficou mal feito.

Os 10 Gb de oferta do governo para os profissionais de saúde foram à vida (coisa que não aconteceu com a outra mudança), e tive que voltar a efectuar o pedido e a preencher o formulário na página do SNS, a internet fixa continua como tendo 1Gb, mas sobretudo o preço não ficou como estav antes da minha mudança no dia 4 de Abril.

Paralelamente, apresentei queixa na página do provedor da NOS e no portal da queixa, pelo facto de não terem cumprido o prometido aquando da renegociação do pacote. Recordo mais uma vez que as chamadas são gravadas para efeitos legais. Esta facto não pode servir apenas para a NOS garantir que o cliente deu o seu ok. Deveria servir também para garantir a protecção dos seus clientes.

Não faço a mínima ideia se alguém se dignou a ouvir a chamada para efectivamente verificar o erro que foi cometido pela vossa parte. Apenas sei que o processo continua aberto, com prazo para término no dia 18 de Abril.

Para mim, cliente, tenho 2 hipótese: ou faço valer o que me foi contratualment apresentado em tribunal, ou não me desgasto com isso e quando terminar o período de fidelização, mudo de operadora.

Aqui no fórum, foi-me dito que já existem milhares de clientes com fibra (ftth). Pois eu já coloquei uma questão num conhecido fórum do facebook e apesar das várias centenas de respostas, não houve um único utilizador que respondesse que tinha FTTH da NOs em sua casa. É do senso comun que quem ter ter fibra em casa, não contrata os serviços da NOS. Vai para a Vodafone, ou Meo, e muito provavelmente será isso que me acontecerá.

Fico triste por ter que tomar esta decisão, mas não admito que me mintam e me andem a endroinar durante vários dias. Fiquei com a sensação que a NOS se preocupa mais em angariar novos clientes do que em manter os que já tem. e recordo que já soiu cliente fiel há mais de 1 década...

Um pequeno facto curioso, a empresa onde trabalho (que é um grande grupo em PT), tinha as suas comunicações através da NOS. Após um ataque informático sofrido recentemente, mudou nte as suas comunicações para a MEO/Altice, sendo que oferecem aos trabalhadores um atrativo tarifário para os serviços domésticos, para novas adesões…


Serve esta reclamação não para exigir nada, mas para alertar clientes para certas mentiras/equívocos propositados, usados pelos comerciais da NOS. Quando vos contactarem via telefone, esclarecem tudo bem esclarecido e obriguem o operador a confirmar tudo 2x, para depois não serem surpreendidos com o contrato que aparece na vossa área pessoal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Botelho,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @Tiago Botelho,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Agradeço a ajuda, mas o assunto da factura está a ser tratado pela provedoria da NOS que, entretanto,o já me contactou e me propôs o tarifário que estava acordado anteriormente e até a pagar menos. Não é uma questão de dinheiro, por isso recusei. 

Houve uma quebra de confiança que dificilmente se recuperará...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Botelho,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Lamentamos novamente a situação descrita.

Caso surja alguma outra questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Dia 11 de Abril exponho a minha reclamação a provedoria NOS sobre uma situação pelo qual não concordei e até hoje não obtive qualquer tipo de resposta! 

Realmente é de lamentar todo o serviço NOS, pois se fosse para cobrar €€ ou angariar clientes ligavam a toda a hora e a todo instante, mas como assim não é, bem pelo contrário não querem saber do assunto! 

Reclamei na Deco, na provedoria NOS e seguirei para outros meios se o meu assunto não for tratado com brevidade!  

Não podem querer só extorquir dinheiro ao cliente, têm também de quando é preciso estar ao lado e resolverem o assunto e não virarem as costas! 

Serviço ZERO! Com a NOS , nunca mais ! 

Neste caso específico, foi a compra de um equipamento em que ao fim de um mês de o ter, avariou o ecrã ( sem queda, sem pressão) como posso provar, e entrego o equipamento para garantia em que me dizem que para o arranjarem tenho de pagar um valor absurdo. 

Recordo, o telemóvel tinha um mês , ou seja três anos de garantia!  Podem dizer o que quiserem, que caiu, que estava partido, que isto e aquilo, mas quando o entreguei em loja tirei foto para me salvaguardar de futuras culpas que me pudessem colocar (dito e feito), bem como entrego o carregador e misteriosamente ele desaparece.  Para não falar que compro o equipamento em Portugal e verifico na marca que o IMEI me da cobertura de garantia em Espanha, que a mesma marca não percebe o porquê de estar acontecer e manda reclamar com a loja onde o comprei. 

É só vergonhoso o que fazem para sacar dinheiro ao cliente! 

Fico aguardar ... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Frizzer.,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

This is becoming very tiring and stressful, I have had no contact and when I called NOS they have no idea how to0 help me. Further, they are just not willing to help, even though I was sold the wrong contract by one their agents and even worst they will not except communication between me and the agent. I guess now to contact the Government Complaints Department.  

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Mustaq Rajan,

We’re sorry for the situation. We’ll assist you.

We’ve replied to your private message. Please check your inbox. 

Thank you

Hi, John

 

This is becoming more and more complicated, I have been sending messages via the private messaging and nothing seems to happen. The last one is asking me explain my issues, which I done many time. 

 

Please can you call me so that we can find a solution, my number is 0035193******* or 0044787*******, this is urgent I going back to UK next weekend and would like to resolve this issue.

 

Also, for some reason when I respond to the private message, I am not able to type, the words come out jumbled.

 

Please please please help. 

No dia 20/06 uma equipa técnica veio fazer uma transferência de morada... 

Depois dos devidos equipamentos estarem no local foi detectado um problema, ao qual a mesma disse ser do exterior... Vindo a equipa de exterior ao final da tarde, está disse que a parte deles estava a funcionar a 100% também.... 

Mas a verdade é que estou sem qualquer serviço a 3 dias…

Já entrei em contato com o apoio técnico ao qual me dizem para aguardar pelo contato de uma equipa técnica e até hoje ainda não consegui resolver o meu problema.

Reputação 7
Crachá +5

No dia 20/06 uma equipa técnica veio fazer uma transferência de morada... 

Depois dos devidos equipamentos estarem no local foi detectado um problema, ao qual a mesma disse ser do exterior... Vindo a equipa de exterior ao final da tarde, está disse que a parte deles estava a funcionar a 100% também.... 

Mas a verdade é que estou sem qualquer serviço a 3 dias…

Já entrei em contato com o apoio técnico ao qual me dizem para aguardar pelo contato de uma equipa técnica e até hoje ainda não consegui resolver o meu problema.

Boa noite, uma situação bastante desagradável, deve enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar as medidas necessárias à rápida resolução do problema. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hugo Fernando Moreira Pinto,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Cada vez pior os serviços oferecidos 

Boa noite, 

Celebrei um contrato com vocês à cerca de 1 ano. Em que por proposta vossa foi acordado o pagamento de de 34.99 euros por internet + uma box. Com grande espanto meu, chegou me uma fatura de 36.79 euros, ou seja , um valor mais alto do que o celebrado.

Sendo que não existe qualquer tipo de variável no meu contrato que aumente ou até diminua o valor da fatura, gostaria de saber se existiu algum equívoco ?
 

Se tal aconteceu agradeço que me enviem a fatura correta.

 

Obrigado,

Melhores Cumprimentos,

Miguel Moreira

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ALEXSANDRIA MIRAMAR e @Moreira7736262, sejam bem-vindos ao Fórum NOS. 😀

@ALEXSANDRIA MIRAMAR, detalhe-nos, por favor, a sua questão. Estamos aqui para ajudar. 

@Moreira7736262, vamos esclarecer. Sugerimos que verifique a sua factura de abril e diga-nos se foi notificado quanto a este aumento. 

A atualização de preços reflecte um movimento global de mercado e a aposta continuada da NOS em elevar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados aos seus clientes, como o lançamento de novos canais TV, novas Apps, novos equipamentos, melhorias dos serviços de Internet e Telefone e mais benefícios em tráfego.

Obrigado

Boa tarde, chamo-me Duarte Sequeira, e venho por este meio com o propósito de fazer uma reclamação, pois eu não tenho nenhuma conta com a nós contudo foi-me retirado da conta certas quantias em três meses. Não sei de quem é a conta de que estou a pagar. Já pedi a quantia de dois meses e por esse motivo o dinheiro já me foi devolvido, contudo ainda me falta uma quantia de valor 40.99€ cujo me foi retirado a 4 de abril. Peço também que me devolvam uma quantia pois tenho estado a gastar o saldo do meu telemóvel sem resultados.

 

Obrigado, Duarte Sequeira 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, chamo-me Duarte Sequeira, e venho por este meio com o propósito de fazer uma reclamação, pois eu não tenho nenhuma conta com a nós contudo foi-me retirado da conta certas quantias em três meses. Não sei de quem é a conta de que estou a pagar. Já pedi a quantia de dois meses e por esse motivo o dinheiro já me foi devolvido, contudo ainda me falta uma quantia de valor 40.99€ cujo me foi retirado a 4 de abril. Peço também que me devolvam uma quantia pois tenho estado a gastar o saldo do meu telemóvel sem resultados.

Obrigado, Duarte Sequeira 

Boa tarde, se lhe tem sido retirado da conta certas quantias,  é porque há um débito direto ativo em seu nome e com o seu IBAN, é possível que alguém tenha fornecido o seu IBAN sem o seu consentimento ? Quando estão a ser retiradas quantias da conta bancária sem o nosso conhecimento, devemos dirigir-nos ao Banco e pedir a revogação desses débitos.

Não sei se a moderação vai poder ajudar neste caso, no entanto, envie por mensagem privada a sua identificação e o seu IBAN para o perfil @Fórum e aguarde a resposta dos moderadores.

Boa tarde, eu falei com o banco e primeiramente eu devo pedir a vocês o reembolso e de seguida falar com o banco.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, eu falei com o banco e primeiramente eu devo pedir a vocês o reembolso e de seguida falar com o banco.

Esse procedimento deve ser derivado a ter terminado o prazo em que podia pedir ao banco a revogação do débito. 

Para que a moderação possa analisar a situação e ajudar, proceda conforme sugeri.

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