Header
Respondido

Reclamação


Desde que mudei de serviço da NOS, de satélite para fibra, foi a pior coisa que fiz,mais V/deviam ter esclarecido que nesta zona , não tem cobertura para prestar serviço ao cliente.Já fiz várias reclamações por tm , mas tou farto.Televisão tem quebras de sinal constante,em vários canais ,a Internet nem se fala, para aceder a esta página e manistar o meu desagrado demorei mais de 1/2 hora, sempre a ficar sem sinal.Os V/operadores coitados ,procuram e tentam fazer o mehor mas o problema é que V/ não tem capacidade técnica de meios para prestar o serviço que vendem aos clientes.Deviam ter vergonha de cobrarem me cobrarem um contrato da qual prestam um péssimo serviço.Verifiquem se alguma vezeu tive quebra no pagamento!sabem porquê porque antes de compra verifiquei se tinhas condições de o manter ,ao contrário daquilo que V/ me estão a fazer.Em pouco tempo tou cansado e sem paciência para isto.Tenham vergonha
PS:Eu já sei a resposta,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,
icon

Melhor resposta por Tiago C. 27 May 2019, 16:26

Ver pergunta inicial

101 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Carlos Magalhaes:grinning:

Lamentamos o que nos conta. Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Carlos Magalhaes:grinning:

Lamentamos o que nos conta. Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passou, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado 


Estamos aqui para empatar tempo, devia ser o que queria dizer @Mário P. …….mais do mesmo e ninguém me dá respostas.
Estou á espera à mais de 5 horas e sem respostas!:rolling_eyes:

E lá passamos mais um dia sem serviços! :rage:

Reputação 7
Crachá +5

@Luis Carlos Magalhaes Faça uma reclamação no livro  Livro de Reclamaçoes. e ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/ pedido uma indemnização.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis Carlos Magalhaes e @Jose Rodrigues

@Luis Carlos Magalhaes, o moderador @Mário P. irá ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que aguarde a resposta do mesmo, logo que possível.

Obrigada 

Olá @Luis Carlos Magalhaes e @Jose Rodrigues

@Luis Carlos Magalhaes, o moderador @Mário P. irá ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que aguarde a resposta do mesmo, logo que possível.

Obrigada 

@Ana P. , Deve estar a brincar?

Até quando eu vou esperar?

Continuo sem respostas e sem solução?

Boa noite

 

Venho reclamar e saber como posso ter o meu dinheiro de volta?

Fiz um pedido em Maio de um portátil a prestações através do contrato que tenho.

Ligaram me a dizer que o pedido seria aceite se pagasse quase 100€ no dia 29 de Maio .

Fiz o pagamento e desde essa data NADA!!

Todas as semanas telefono e nada de portátil. 

Que vao solicitar um contacto ou que ocorreu um atraso mas que ja comecaram a entregar..…

Quero desistir!! 

E ter o meu dinheiro de volta.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Guida Barreto

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa noite,

Após reclamação apresentada no dia 30 de junho à qual ainda não recebi qualquer resposta, gostaria de acrescentar que após todo o cenário circense já expresso, e que irei uma vez mais abaixo revelar, ontem (7 de julho) fui surpreendido por um técnico vosso que compareceu para fazer a instalação mas que surpreendentemente não a fez. A falta de respeito, disponibilidade e agilidade do vosso serviço, é claramente  primário e insípido. A desculpa do técnico para não efectuar a ligação é claramente uma peça de comédia: referir que o serviço só poderia ser efectuado por dois técnicos em simultâneo e como vinha sozinho não tinha capacidade. Como é tão ridículo todo este processo deixo à vossa consideração qualquer parecer sobre o vosso agente local, técnico e serviço.

Passo a transcrever a reclamação efectuada a 30 de junho:

“Boa noite,
Solicitei a 15 de junho instalação dos serviços NOS na segunda habitação. A data de instalação já foi CONFIRMADA e alterada 3 vezes, pelos VOSSOS serviços. Ontem fui contactado, com o objectivo de confirmarem a instalação bem como o serviço requisitado. Hoje de manhã fui surpreendido por uma sms referindo-me o seguinte "tentamos contacta-lo para avisar que não vai ser possível realizar a visita. para reagendar por favor ligue 16990. Obrigado".
Assim gostaria de expor o seguinte: 

até à data o serviço requisitado ainda não foi instalado; 
a menção a um contacto é pura mentira, algo que não se adequa a uma relação de confiança que uma marca deve partilhar com o consumidor; 
a instalação na segunda habitação exige de mim uma viagem de mais de 100 km, por forma a estar presente; 
os contactos PAGOS para resolução deste contexto através da linha 16990 têm sido constantes e infrutíferos. 
Perante o atrás exposto gostaria de saber o seguinte:
estão ou não interessados em prestar o serviço; 
vão ou não instalar o serviço; 
vão ou não restituir os valores cobrados nos contactos infrutíferos efectuados através do número 16990. 
Fico desde já a aguardar resposta, cumprimentos
Daniel

9XXXXXXXX

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @DanielLacerda:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta e o transtorno causado. 

Primeiramente, devemos indicar que editámos o seu comentário por conter dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Queremos ajudar a resolver a situação que nos reporta com maior brevidade possível. 

Deste modo, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Muito obrigado, 

 

Boa tarde,

Felizmente mudei de casa, e na minha nova casa não existe serviço NOS, onde na minha antiga casa tinha e tendo eu o serviço subscrito da mesma.

Quis pelas razões acima cancelar o serviço NOS e foi aqui o grande problema.

1º Vários telefonas para a linha 16990. Sé entraves, tem de passar numa loja, tem de enviar cartas com assinatura reconhecida para uma morada em Lisboa, enfim uma série de complicações. TUDO SEM EFEITO E NÃO PODENDO CANCELAR O SERVIÇO. E EU A PAGAR.

2º Passo numa loja NOS afim de cancelar o serviço.

1- Primeiro não o queriam cancelar, informando que tinha de enviar carta para Lisboa confome acima e levando eu os equiapmentos comigo.

2- Depois de muita existencia por fim lá me informando que o serviço está cancelado e recolhem os equipamentos. PERGUNTEI VARIAS VEZES A MENINA QUE ME ATENDEU, ESTÁ TUDO EM ORDEM E CANCELADO. Resposta: SIM, não tem de se preocupar com mais nada.

3º Final do mesmo dia referido no iten 2º , recebo um mail que uma sra da NOS (Margarida Proença ) e mencionar que teria de enviar documentos ou passar novamente numa loja NOS.

4º Não podia acrediar, faltei ao trabalho para ir á loja NOS, estive duas horas á espera, em tempo de pandemia, e afinal não trataram de nada e ainda continuo com o serviço ativo e sem cancelarem o mesmo.

5º Liga para o 16990, PASSEI HORAS AO TELEFONE E NINGUÉM CONSEGUE RESOLVER O PROBLEMA, AFIM DE MAIS DE UMA HORA E POR MUITA EXISTÊNCIA LÁ PASSAM A ALGUÉM QUE ME INFORMA QUE IRIAM RESOLVER O PROBLEMA, mas….. 

Curiosamente perguntei á pessoa a quem me passaram o telefone, que se entitulou da NOS (também tenho o nome se for necessário) face ao tempo que estava ao telefone quanto me custaria esta chamada. Resposta como não está a ligar da rede NOS custo no máximo 1,5 euros.

6º No dia seguinte e como não via maneira de me librar desta SAGA, fiz queixa ao provedor NOS, por fim lá me ligaram e aceitaram que enviasse por escrito a dados para o cancelamento de serviço. O mesmo foi por mim escrito e tirado uma foto e enviado por e-mail para comprovativos@nos.pt.

  • Se quiserem tenho todos os nomes da pessoas com quem falei na NOS, aceto a pessoa que me atendeu na loja NOS (Rua da Boavista - Porto)

BEM AGORA QUE FINALMENTE O SERVIÇO ESTÁ CANCELADO, RECEBO UMA FATURA DA MINHA OPERADORA DE 55,78 EUROS. Curiosamente as chamadas de outras  operadoras custam 34,9 cent/m e não no maximo 1,5 euros, conforme dito pelas pessoas da NOS.

 

POR FIM APENAS UMA PERGUNTA. COMO POSSO SER RESSARCIDO PELO TEMPO, PACIÊNCIA E GASTO MONETÁRIO QUE ESTA SITUAÇÃO ME CAUSOU UMA VEZ QUE CONSIDERO TER FEITO TUDO DE UM MODO CORRETO, PASSANDO INCLUSIVÉ NUMA LOJA NOS EM TEMPO DE PANDEMIA.

 

CHEGUEI Á CONCLUSÃO QUE OS SERVIÇOS DA NOS AO NIVEL COMERICAL SÃO REALMENTE FRACOS. E QUE A NOS GANHA POR DIA CENTENAS DE MIHARES DE EUROS COM ESTE TIPO DE CHAMADAS.

 

Agradeço uma reposta, quanto mais não seja a quem me devo dirigir para resolver o assunto, uma vez que como devem compreender não volterei a ligar para o 16990.  Mais informo que por diversas vezes interpelei a vossa provedoria e nem quem saber, informando que não é da competencia da mesma e que me devo dirigir aos canais proprios.

 

Nota1: tenho a fatura comigo.

Nota2: pf oiçam a gravação das chamada, o serviço 16990 é mesmo surreal.

 

Obrigado

Henrique Neves

contato: xxxxxxxxxxxxx@xxxx.com

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Henrique Neves Resende,

Lamentamos o transtorno causado. 

Para compreendermos melhor o que nos relata, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte para o perfil @Fórum , por favor.

Relativamente ao custo da chamada para o 16990, a mesma é gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel, para o atendimento automático, comercial e técnico. Para as outras áreas tem um custo associado até €1.5. 

Saiba tudo sobre o custo aqui.

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Muito obrigado

Caro Mario P,

 

Segue NC: XXXXXXXXX.

 

Em primeiro lugar agradeço o seu comentário. Até que enfim a NOS tem uma CARA. Se me der um mail posso encaminhar todos os mails trocados com vossas excelências. 

 

Lembro até a propria Provedoria da NOS é  uma lástima, sem qualidade na resposta, diria mesmo ausencia de resposta. Não está para tratar de assunto de clientes mas sim para empurrar com a barriga como se diz na giria portuguesa.

Lembro se cancelei o serviço NOS por ter mudado de casa, obviamente não podia ligar para o 16990 pela NOS. Liguei de outro operador e cobram 34,9 cent/m, quando o proprio operador me informou que tiria no máximo um gasto 1.5 euros.

 

O problema coloca-se porque esse gasto tido por mim, para resolver um assunto que Vossas Exmª me criaram.

 

É  inademissivel cobrarem 34.9 centimos para que se resolvido um problema em que os operadores que atendem o telefone colocam o telefone em espera porque na realidade não conseguem ou não têm capacidade para resolver/dar respostas a quem liga.

 

Posto isto volto a afirmar quem me vai ressarcir do tempo, paciência e gasto monetário.

 

Agradeço que me coloquem a falar com alguém que me possa resolver o assunto o mais rapidamente.  Volto a lembrar o valor gasto foi tido para resolver algo criado por vossas Exmªs.

 

Se tal não acontecer irei fazer queixa ás entidades competentes.

 

Desde já agradecido,

Hneves

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Henrique Neves Resende,  

Muito obrigado pela cooperação. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte. Sugerimos que não divulgue os seus dados publicamente. 

Compreendemos o que nos conta e lamentamos o lapso na informação, no entanto, esta informação está disponibilizada no site NOS. Contudo, porque queremos melhorar, vamos endereçar internamente este tema para que seja verificada essa informação. 

Relativamente à restituição do valor, infelizmente, não tendo nenhuma factura pendente não nos é possível aplicar o acerto na mesma. 

Devemos indicar também que o seu pedido de desligamento está a decorrer. 

Muito obrigado

Meus Caros,

 

O não ter faturas pendentes significa que sou um pessoa integra e compridora. Não vejo motivo para não o ressarcir do valor. FAÇAM UM CREDITO PARA O NIB DE ONDE ERA DEBITADO.

 

Quanto ao endereçar o tema internamente agradeço que o façam para que outras pessoas não caiam no mesmo problema, mas reafirmo não resolve o meu problema.

 

Quero SIM o ressarcir do valor de  55,78 EUROS, não me interessa como o fazem.

 

Agradeço os vossos comentários,

Hneves

Bom dia.

Pedi para renovarem o plafond de minutos e não sei como nem o porquê o vosso colega desbloqueou a conta, ou seja as chamadas começaram a ser cobradas onde eu não concordei nem fazia ideia do sucedido! Agora estão a cobrar me 121€. Já contactei a NOS e dizem me que só conseguem reembolsar 10€!

Não vou pagar uma coisa ao qual foi feita por estupidez do colega! 

Gostaria que esta situação fosse resolvida o mais breve possível.

Obrigada! 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Rosário Reis.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Caro Mario P,

 

Como está a situação da reclamação abaixo.

 

Agradeço o ponto de situação URGENTE. Em alternativa e prssumo que talvez não consiga dar resposta pf informe-me de uma pessoa a quem me possa dirigir.

 

obg

Hneves

_________________________________________________________________________________

Meus Caros,

 

O não ter faturas pendentes significa que sou um pessoa integra e compridora. Não vejo motivo para não o ressarcir do valor. FAÇAM UM CREDITO PARA O NIB DE ONDE ERA DEBITADO.

 

Quanto ao endereçar o tema internamente agradeço que o façam para que outras pessoas não caiam no mesmo problema, mas reafirmo não resolve o meu problema.

 

Quero SIM o ressarcir do valor de  55,78 EUROS, não me interessa como o fazem.

 

Agradeço os vossos comentários,

Hneves

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Henrique Neves Resende

Estamos analisar a sua situação. Iremos contactá-lo o mais breve possível. 

Obrigada 

Em maio de 2018 efetuei um contrato com a WTF, em nome da minha filha menos, com o nº de telemóvel associado 9xxxxxxxx , com base na campanha em vigor, cuja imagem copio abaixo, mas que a escolha assentou no facto de disponibilizar Apps sociais com tráfego ilimitado

Esta semana percebi, que 2 semanas após ter feito o carregamento, já não conseguia aceder às redes sociais, pelo que liguei para o 16107, no dia 19 de julho.

 

A informação transmitida foi de que a oferta que estaria a beneficiar não era de tráfego ilimitado mas de apps grátis e com limite de utilização de 15GB. Indiquei que não foi isso que comprei, nem isso que me venderam, mas disseram-me estar equivocada. Como estava em viagem não tinha meios de comprovar.

 

Em anexo coloco imagem da campanha que não deixa qualqeur duvida.

CAMPANHA WTF

Fico a aguardar vossa breve análise à situação reportada, bem como reativação imediata do serviço suspenso, antes de remeter denuncia para apreciação do regulador.

Reputação 7
Crachá +5

@RCosta2006  Bom  dia, pode aguardar a análise da moderação do Fórum , sendo porém conveniente editar o seu comentário para retirar do dominio publico o numero de telemovel que poderá ser enviado por mensagem privada para o @Fórum . Ou pode falar imediatamente pelo messenger com um operador da WTF https://www.messenger.com/t/wearewtf

Convem ler toda a info disponibilizada, @RCosta2006 , as FAQs tambem…

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RCosta2006
@C24XXXX201 deu uma boa ajuda. O tráfego das apps é gratuito e não ilimitado. 
Assim, para compreendermos melhor onde viu a informação que nos indica, pedimos que nos confirme o link dessa publicação.

Devemos também indicar que os tarifários que nos mostra estão descontinuados. 

Muito obrigado 

Caro Mário

Não foi um link, foi num folheto em papel, que tenho em minha posse.

A informação que me indica é a da campanha em vigor a esta data, não a da campanha através da qual efetuei a adesão ao serviço, em 2018.

Já percebi que continuam a “chutar para canto” pelo que vou dar seguimento à reclamação junto do regulador.

Sem mais assunto

 

@RCosta2006  Bom  dia, pode aguardar a análise da moderação do Fórum , sendo porém conveniente editar o seu comentário para retirar do dominio publico o numero de telemovel que poderá ser enviado por mensagem privada para o @Fórum . Ou pode falar imediatamente pelo messenger com um operador da WTF https://www.messenger.com/t/wearewtf

como faço para editar comentário e retirar numero?

@RCosta2006 , solicite intervençao da moderaçao. Largos minutos após a ultima ediçao dos comentarios deixa de ser possivel ao autor voltar a editar.

 

Ja agora, em 2018 ja existia PUR em vigor nos operadores móveis nacionais.

Comentário