Header

NOSnet4G 100Mbps Limitada a 50mb


Boa tarde,

Alterei recentemente de tarifario, “Net Fixa pronta a usar” de 30 para 100Mbps.

O Modem e’ o Huawei B311, com antena exterior de alto alcance uma vez que vivo no interior e em zona de baixa cobertura. O sinal e’ de 85-90% e abaixo dos 90dBm. Esta’ bem configurado, e’ reiniciado pelo menos 1 vez a cada 24h, por isso dispenso sugestoes de diagnostico.

Nas primeiras semanas registei velocidades superiores a 85Mb, chegando a antingir 96 em alguns dias. Neste momento, no maximo tenho 54-57. Tenho feito leituras diarias nos ultimos 40 dias e a media e’ inferior a 40Mb. Ha’ alturas em que a velocidade e’ inferior a 3mb mas nem quero falar sobre isso.

Com outro cartao NOS com tarifario 5G ilimitado consigo as velocidades mais altas aqui mencionadas.

So’ existe cobertura 4G. O que prova que o ‘throttling’ e’ da rede e associado ao cartao, limita em 50% as condicoes contratuais. Ja’ contactei o provedor e fui redirecionado para aqui.

Uma vez que as condicoes de rede o permitem, e esta’ devidamente documentado, agradeco de imediato a reposicao da velocidade contratada.

Muito obrigado.
 


19 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @TMOURA,

Por favor esclareça se os coloca ambos os cartões no Huawei B311.

Obrigado

sim

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @TMOURA,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reclamar aqui so’ vai piorar a qualidade do servico. passei para 12Mb. SCAM

Reputação 7
Crachá +2

Com serviço 4g podes ter valores assim, sim ..

Reputação 7
Crachá +1

Reclamar aqui so’ vai piorar a qualidade do servico. passei para 12Mb. SCAM

Tipo que reclamar num sitio influencia a velocidade de internet xD estás só numa zona muita longe de cidades, nada mais xD 

Se tiveres um terreno podes sempre pedir à nos para verem se o querem alugar para por uma antena ai perto. 

um bem haja 

depois posto aqui a resposta da anacom

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @TMOURA.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a situação de forma a podermos compreender a dificuldade.

Obrigado

Reputação 7

depois posto aqui a resposta da anacom

 

Boa noite @TMOURA,

Conforme solicitado, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Com serviço 4g podes ter valores assim, sim ..

imagina alugar um carro e ele vir so’ com uma roda..

NOSnet4G 100Mbps

Reputação 7
Crachá +2

Reportei o post por spam para ser eliminado. Não sei bem o que pretendes a colocar aqui prints de testes.

Reputação 7
Crachá +2

É um serviço 4G até 100mbps. Significa que é entre 0 e 100mbps.

Reputação 7

Boa noite @TMOURA,

A situação que relata está a ser abordada aqui. Por favor evite a duplicação de tópicos.

Obrigado

Reputação 7

É um serviço 4G até 100mbps. Significa que é entre 0 e 100mbps.

Estas enganado. Existe regulamentacao europeia acerca da qualidade do servico. Os operadores estao tambem obrigados a informar acerca das velocidades esperadas. nao podem ser tao diferentes da contratada. pelo menos na alemanha nao pode ser inferior a 60%, penso que tambem sera regulamento europeu.

 

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/regulamento_2120%20_nos_comunicacoes.pdf
informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel

Pretende-se juntar clientes a sofrer do mesmo para processo conjunto.. diferente dia, diferente topico. resultados piores, mesmo com melhor cobertura.

UPDATE:

Fui contactado 2 vezes sobre este assunto,

 

na primeira ofereceram-me um servico de internet por satelite! (LOL)

Servico nao existente na oferta residencial da NOS. e a um custo superior. 

 

Na segunda ofereceram-me um desconto de 2 eur para uma reducao de 100 para 30Mbps. 

Nao aceitei uma vez que registo velocidades superiores no mesmo local, com o mesmo equipamento e nas mesma condicoes, ao utilizar um cartao ‘premium’.

 

Na NOS existem clientes de 2a.

Relembro que desde que fiz a reclamacao passei para 12Mbps, soa a bullying comercial.

podem fechar

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os comentários para o tópico mais antigo sobre o tema. 

@TMOURA, evite a criação de SPAM ao criar comentários sobre a mesma temática noutros tópicos ou mesmo criar novos, é também importante abster-se de criar comentários sem conteúdo, cumprindo os Termos e Condições e as boas práticas do Fórum NOS.

Obrigado,

Comentário