Header
Respondido

Liquidação antecipada de crédito


Boa tarde,

 

Em 2020 adquiri a prestações um telefone novo, numa das vossas lojas, gostaria de saber como fazer para liquidar antecipadamente o valor em falta, informo que apenas me faltam oito prestações.

 

Com os meus melhores cumprimentos

Alexandre Goncalves

icon

Melhor resposta por João H. 18 October 2022, 18:01

Ver pergunta inicial

42 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Pedro Gama Caso esteja a pagar as prestações de uma compra feita online e apenas lhe faltem 6 ou menos prestações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar essa situação e aguarde que a moderação o contacte com a resposta.

@Olaf pelos vistos da para pagar antecipadamente.

@Jose Rodrigues Neste caso não sao 6 ou menos. Apenas gostaria de liquidar na totalidade uma das prestações para poder comprar outro equipamento.
Obrigado pela ajuda

Mas para comprar um segundo equipamento não será necessário liquidar o que tem em vigor, desde que esta segunda compra não ultrapasse o valor de €700.00.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Pedro Gama, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

@Olaf e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 

Em regra, também atendendo a limitações que existem, não é possível antecipar o pagamento das prestações, tal como indicado. 😥

Segundo os termos e condições da compra a prestações e, também, o nosso artigo

Pode confirmar a informação que indicámos, no ponto II, n.º 3 e, também, o III ponto, igualmente na alínea 3.ª. 

Como indicado temos, no entanto, a titulo excecional a possibilidade de aos 6 meses ou menos antecipar. No entanto, não é a regra. 

Muito obrigado 

Reputação 2

Boa tarde a todos, 

@Pedro Gama, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

@Olaf e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 

Em regra, também atendendo a limitações que existem, não é possível antecipar o pagamento das prestações, tal como indicado. 😥

Segundo os termos e condições da compra a prestações e, também, o nosso artigo

Pode confirmar a informação que indicámos, no ponto II, n.º 3 e, também, o III ponto, igualmente na alínea 3.ª. 

Como indicado temos, no entanto, a titulo excecional a possibilidade de aos 6 meses ou menos antecipar. No entanto, não é a regra. 

Muito obrigado 

@Pedro Gama Sim, nenhuma das alíneas diz claramente que a NOS não cumpre a lei, visto que qualquer entidade confiável permite antecipar as prestações, não porque pretendem os clientes felizes mas porque a lei os obriga a isso. No entanto a NOS bloqueia essa opção, não se sabe bem porquê, mas de forma ilegal.

Boa tarde a todos, 

@Pedro Gama, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

@Olaf e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. 

Em regra, também atendendo a limitações que existem, não é possível antecipar o pagamento das prestações, tal como indicado. 😥

Segundo os termos e condições da compra a prestações e, também, o nosso artigo

Pode confirmar a informação que indicámos, no ponto II, n.º 3 e, também, o III ponto, igualmente na alínea 3.ª. 

Como indicado temos, no entanto, a titulo excecional a possibilidade de aos 6 meses ou menos antecipar. No entanto, não é a regra. 

Muito obrigado 

 

Mais conversa fiada….
Essa informação apenas diz, que o cliente aceita pagar os equipamentos ate a ultima prestação.
So ai e que o contrato acaba. Como qualquer coisa que se adquira a prestações(casa, automoveis etc...)
Mais uma lacuna, nada indicada que o segundo equipamento que adiquira a prestações não possa ultrapassar os 700€.

Se alguem conseguir me responder a questão eu agradecia.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

crédito é um empréstimo monetário feito por uma entidade financeira que, em regra geral, tem juros associados, pelo que nesses créditos é, sim, prevista a possibilidade de antecipar. 

Recordamos que a compra a prestações na NOS, não prevê a aplicação de juros, logo é apenas uma modalidade compra e não de crédito. 

Muito obrigado, 

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

crédito é um empréstimo monetário feito por uma entidade financeira que, em regra geral, tem juros associados, pelo que nesses créditos é, sim, prevista a possibilidade de antecipar. 

Recordamos que a compra a prestações na NOS, não prevê a aplicação de juros, logo é apenas uma modalidade compra e não de crédito. 

Muito obrigado, 

Tudo bem, tem razão nesse tema.
Mas nos regulamentos não esta escrito que não se pode liquidar qualquer valor antecipadamente, e muito menos um valor fixo num segundo equipamento.

Reputação 7
Crachá +6

@Pedro Gama

As condições são aquelas que indicámos e as que se encontra nos termos e condições. O contrato de compra a prestações apenas cessa, pelo pagamento da última prestação e não quando termina de pagar o PVP do equipamento. Assim, entende-se que não é possível antecipar. Estando em conformidade com as informações das perguntas frequentes do site NOS ou mesmo do artigo do Fórum.

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado
 

@Pedro Gama

As condições são aquelas que indicámos e as que se encontra nos termos e condições. O contrato de compra a prestações apenas cessa, pelo pagamento da última prestação e não quando termina de pagar o PVP do equipamento. Assim, entende-se que não é possível antecipar. Estando em conformidade com as informações das perguntas frequentes do site NOS ou mesmo do artigo do Fórum.

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado
 

Acabar de pagar o PVP significa pagar a ultima prestação, como em qualquer lado com ou sem juros.
Eu pagando antecipadamente o valor, ATE á ultima prestação, não estou a correr em nenhum incumprimento que se encontre nos termos e condições do contrato.


 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @Pedro Gama
As condições são aquelas que indicámos. 
Se tiver alguma outra questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Lamentamos, @Pedro Gama
As condições são aquelas que indicámos. 
Se tiver alguma outra questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Entao confirma que nao existe nenhuma alinha que diga que o cliente nao pode pagar antecipadamente.

Sendo assim a unica solução passa mesmo por fazer reclamação no livro de reclamações e posteriormente via jurídica 

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Pedro Gama . Confirmamos que, de momento, não é possível antecipar o pagamento dos equipamentos adquiridos com a modalidade de pagamento a prestações. Os termos e condições, referem o mesmo e, também, na forma de pagamento referido. O contrato só cessa com o pagamento de última prestação, logo, e uma vez que há um acordo de pagar o equipamento em 12/24 ou 36 prestações, é necessário cumprir consoante a escolha que realizou no acto da celebração da compra a prestações.
Desejamos-lhe um óptimo ano 2023.
Muito obrigado

Boa tarde, 

 

Quero antecipar o pagamento dos equipamentos que adquiri a prestações como posso fazer?
 

Obrigada.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @TaniaCatarinaSantos, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Assim, garantimos a boa organização da informação. 

De momento, não é possível antecipar o pagamento dos equipamentos adquiridos com a modalidade de pagamento a prestações. 

Obrigado

Boa noite. Eu gostava de tirar uma dúvida. Tenho um telemóvel a prestações associado à ficha de cliente do meu pai. No entanto, ele termina o contrato no próximo mês e falta-me pagar algumas prestações de um equipamento que adquiri. 
tendo em conta que, a minha mãe é cliente nos, também, posso transferir as prestações do equipamento para a conta da minha mãe e continuar a pagar mensalmente?

 

obrigada

Reputação 7

Boa noite @Regina teles,

Infelizmente não pode mas pode tentar negociar o pagamento da totalidade.

“ 2. A aceitação da venda de Equipamento a prestações pela NOS, pressupõe (i) que o Cliente não tem qualquer valor em dívida à NOS nem um plano de pagamento em curso; (ii) a associação do Equipamento ao Serviço de comunicações eletrónicas contratado; (iii) a adesão e manutenção da fatura eletrónica e do pagamento por débito direto em conta durante toda a vigência do presente contrato; (iv) que o Cliente não altera a titularidade do Serviço Contratado durante toda a vigência do presente contrato de venda de Equipamento em prestações. “

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +2

Liquidação antecipada de crédito | Forum NOS

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Regina teles
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

De momento, não é possível realizar a alteração, pelo que se cancelar os serviços NOS ser-lhe-á cobrado o valor restante. 
Obrigado

Comentário