Header

Declaração Multiusos vs actualização valor contrato


Boa tarde,

No final de Junho de 2023 fiz um contrato com a NOS onde associei a TV e o telemóvel ficando a pagar 32,99 euros.

Na altura fiz referência que tinha o atestado multiusos tendo sido informada que só o poderia associar para ter o desconto passados 6 meses e que ficaria a pagar vinte e poucos euros.

A semana passada desloquei-me à loja de Oeiras onde entreguei o atestado multiusos e fui informada que teria de contactar o apoio ao cliente para completar o processo.

Nesse mesmo dia contactei o apoio ao cliente e para minha surpresa indicaram-me que não poderiam aplicar o desconto já que não haviam pacotes associados ao multiuso só com telemóvel e TV e que só existia um pacote com TV, telemóvel e internet no valor de sessenta e poucos euros e que com a redução do multiusos iria ficar a pagar quarenta e poucos euros sendo que para tal teria de dar baixa do contrato existente e adequir novo serviço.

Informo que esta informação nunca me foi passada aquando do contrato de Junho de 2023 tenho mesmo transmitido que seria um processo simples (apenas entregar o atestado quando completasse os 6 meses).

 

Agradeço analise e correcção da situação já que pretendo manter o serviço actual e ter associado o desconto que me foi referido em Junho de 2023.

 

Obrigada,

Nélia Grilo


24 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @NGRILO,

O assunto foi abordado neste tópico, por favor verifique os detalhes.

Obrigado

Boa tarde Jorge,

desde já agradeço a rapidez na resposta.

Verifiquei genericamente o link que me mandou e:

  • tenho incapacidade de 60% devido a uma situação oncológica (logo enquandro-me nas condições);
  • entreguei o meu atestado multiusos na loja de Oeiras (opção que está indicada além do upload nos pedidos)

Pretendo ter associado os 30% desconto associado a estes casos.

 

Do que vi no link que me mandou haviam pessoas a quem fizeram o desconto directamente, outras queriam alterar as condições, etc mas não vi informação adicional face à minha situação.

 

Pode verificar ou indicar-me a pagina onde tal é referido?

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7

Basicamente, os Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e com incapacidade igual ou superior a 60% tem direito.

Para aderir à proposta que a NOS tem para si é necessário comprovar que a incapacidade do titular da conta é igual ou superior a 60%. 

De seguida, é necessário enviar para a NOS o Atestado Médico Incapacidade Multiusos, emitido pelo Ministério da Saúde, que comprove que a incapacidade igual ou superior a 60%.

Para enviar, pode fazê-lo através do formulário de email, autenticando-se.

Em alternativa tem a ajuda da equipa de moderação que com toda a certeza ajudará.

Obrigado

Boa tarde,

Confirmo que tenho 60% de incapacidade comprovado pelo atestado multiusos.

Desloquei-me à vossa loja de Oeiras a 27/12/2023 para entrega do atestado multiusos.

O que me está a dizer é que a minha deslocação à loja foi ingloria e que terei de aceder ao formulário de email para actualizar o documento que a NOS digitalizou no dia 27?

Obrigada,

Nélia Grilo

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @NGRILO.

@Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Através do nosso artigo pode conhecer como enviar a documentação para análise do seu pedido por parte das equipas responsáveis.

Obrigado 

Boa tarde,

de acordo com informação telefonica e no forum é possivel efectuar este processo na loja  que foi o que fiz a 27/12/23. não precebo porque tenho de fazer on line mas já o fiz ontem.

Podem dar o respectivo seguimento? 

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

de acordo com informação telefonica e no forum é possivel efectuar este processo na loja  que foi o que fiz a 27/12/23. não precebo porque tenho de fazer on line mas já o fiz ontem.

Podem dar o respectivo seguimento? 

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Quando ligou para o apoio já lhe referiram como funciona. Tem aquele pacote de “ sessenta e poucos euros “ disponivel.

Pode ligar novamente para avançar no processo.

Boa tarde,

eu nao pretendo fazer novo pacote mas sim ter os 30% de desconto como referido à 6 meses atrás.

É possivel?

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7
Crachá

@NGRILO realmente fico na duvida ter de passar para outro pacote para usufruir da situação especial multiusos.

É aguardar pela confirmação por aqui da moderação aqui, se algum tipo de pacote foi realmente desconfiado ou nao para este programa.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

eu nao pretendo fazer novo pacote mas sim ter os 30% de desconto como referido à 6 meses atrás.

É possivel?

Obrigada,

Nélia Grilo

não

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Lamentamos a situação, @NGRILO.

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Estamos atentos às necessidades de grupos de pessoas com situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações, pelo que criámos soluções que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Assim, para que seja aplicado os 30% depende do serviço que tenha contratado, podendo ser aplicado apenas a percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Obrigado, 

Boa tarde,

face à vossa resposta demonstro total desacordo com o que a NOS apregoa:

“Estamos atentos às necessidades de grupos de pessoas com situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações, pelo que criámos soluções que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Assim, para que seja aplicado os 30% depende do serviço que tenha contratado, podendo ser aplicado apenas a percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. “

Tal como referido anteriormente, sou uma doente oncológica que adquiriu um pacote de “situações especiais” e que ao final dos 6 meses não pode usufruir do desconto anunciado e confirmado pelo funcionário da NOS há 6 meses para este tipo de pacotes porque o pacote não existe! Se sabiam que era um pacote que 6 meses depois não iria existir para este efeito deveriam avisar o cliente. Para aderir a pacotes é só facilidades quando é para ajustar é só complicações. Trata-se de publicidade enganosa. Mais o pacote que sugerem em vez de pagar menos passaria a pagar mais pelo que quando referem “Estamos atentos às necessidades de grupos de pessoas com situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações” é completamente falso neste caso.

Sendo eu uma cliente pioneira verifico que a NOS não sabe assegurar a satisfação dos seus clientes e como tal a possível que percam mais um cliente. Irei efectuar uma reclamação oficial e de acordo com o mesmo ponho a hipótese de cancelar o contrato.

Sem outro assunto,

Nélia Grilo

Reputação 7

Boa noite @NGRILO,

Compreendo e lamento a situação, a informação que prestei anteriormente é a que existe.

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/consultar-ou-alterar-o-contrato/apoio-em-situacoes-especiais

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2
  1. se o desconto só é aplicado depois de 6 meses, quer dizer que não aderiu a nenhum pacote de situações especiais
  2. Eles ou atribuem a percentagem ou apresentam a oferta que têm, aceita querendo 
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @NGRILO

Pedimos desculpa, no entanto, não compreendemos a sua questão. 

Detalhe-nos, por favor, a mesma. 

Recordamos que o Apoio a situações especiais, por exemplo, para pessoas com incapacidade, a NOS criou soluções especificas que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Deste modo, as soluções preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Assim, e uma vez que não tem um serviço compatível com as ofertas criadas para o efeito, lamentamos. 

Obrigado, 

Reputação 7

Boa noite

Bom dia @NGRILO

Pedimos desculpa, no entanto, não compreendemos a sua questão. 

Detalhe-nos, por favor, a mesma. 

Recordamos que o Apoio a situações especiais, por exemplo, para pessoas com incapacidade, a NOS criou soluções especificas que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Deste modo, as soluções preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Assim, e uma vez que não tem um serviço compatível com as ofertas criadas para o efeito, lamentamos. 

Obrigado, 

 

Boa noite a todos,

A NOS criou pacotes específicos para realizar os descontos para situações especiais.

O cliente refere um conjunto de serviços que muito provavelmente não tem descontos.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @NGRILO

Pedimos desculpa, no entanto, não compreendemos a sua questão. 

Detalhe-nos, por favor, a mesma. 

Recordamos que o Apoio a situações especiais, por exemplo, para pessoas com incapacidade, a NOS criou soluções especificas que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Deste modo, as soluções preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Assim, e uma vez que não tem um serviço compatível com as ofertas criadas para o efeito, lamentamos. 

Obrigado, 

Bom dia @NGRILO, tem de consultar as condições vigentes na data em que assinou o contrato, consulte também as condições gerais e particulares associadas,, associadas a esse contrato, se não estiver escrito no contrato ou nessas condições e não tiver como provar que na data em que assinou as condições eram outras, o que lhe disseram oralmente não tem qualquer valor. Estamos sempre a ver estas situações nas lojas e nas vendas porta a porta, “não se revêem nas práticas” mas na hora da verdade ficamos a ver navios porque não está escrito. 

Boa tarde,

passo a explicar novamente.

Foi-me detectado doença oncológica em Fev/2023 e ao longo do meu processo fui informada de alguns beneficios para doentes oncológicos através do atestado  multiuso. Nessa altura referiram-me que algumas operadoras de telemóvel estavam associadas a este benefício.

Em Junho/2023 contactei o vosso apoio de clientes no sentido saber se a NOS teria algum benefício para este efeito. Na altura informei que apenas tinha associado à vossa operadora o meu telemóvel. A funcionária informou-me que este tipo de beneficio era válido apenas para pacotes e não para telemóveis. Solicitei então informação dos pacotes para situações especiais considerando que apenas pretendia TV e telemóvel. Questionei ainda se o meu telemóvel podia ser anexado a esse serviço ao que me disseram que sim.

Aderi então ao pacote :

no valor de 32.99 euros que passaria a vinte e poucos euros após 6 meses aquando da entrega do atestado multiusos. Sim, fui informada que o atestado só poderia ser entregue para usufruir do desconto 6 meses depois do início do contrato.

Os 6 meses completaram-se no final de Dezembro altura essa em que entreguei na loja de Oeiras o atestado multiusos e onde fui informada que para completar o processo teria de ligar para o apoio ao cliente. Acção essa que fiz nesse próprio dia e onde fui informada que não existiam pacotes só de televisão e telemóvel mas o completo que ficaria por sessenta e poucos euros e com o desconto dos 30% ficaria por quarenta e poucos euros. O meu objectivo, e face aos custos associados à minha doença, é reduzir custos e não aumentá-los pelo que este pacote não me interessa e também porque não necessito de net e afins. 

Ainda perguntei à funcionária se costumam ter o pacote de TV + telemóvel ou se nunca tiveram. O que me foi transmitido é já houve mas de momento não tinham. Não percebo a razão para tal acontecer sabendo a NOS que têm clientes associados a esse serviço e que ainda não têm o processo concluído.

O contacto telefónico foi no dia 27/6 pelo que poderão verificar nas gravações a informação acima referida.

Relativamente ao contrato agradeço que me informem que tipo de informação é suposto surgir para que possa verificar. se no mesmo faz referência às situações especiais.

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

passo a explicar novamente.

Foi-me detectado doença oncológica em Fev/2023 e ao longo do meu processo fui informada de alguns beneficios para doentes oncológicos através do atestado  multiuso. Nessa altura referiram-me que algumas operadoras de telemóvel estavam associadas a este benefício.

Em Junho/2023 contactei o vosso apoio de clientes no sentido saber se a NOS teria algum benefício para este efeito. Na altura informei que apenas tinha associado à vossa operadora o meu telemóvel. A funcionária informou-me que este tipo de beneficio era válido apenas para pacotes e não para telemóveis. Solicitei então informação dos pacotes para situações especiais considerando que apenas pretendia TV e telemóvel. Questionei ainda se o meu telemóvel podia ser anexado a esse serviço ao que me disseram que sim.

Aderi então ao pacote :

no valor de 32.99 euros que passaria a vinte e poucos euros após 6 meses aquando da entrega do atestado multiusos. Sim, fui informada que o atestado só poderia ser entregue para usufruir do desconto 6 meses depois do início do contrato.

Os 6 meses completaram-se no final de Dezembro altura essa em que entreguei na loja de Oeiras o atestado multiusos e onde fui informada que para completar o processo teria de ligar para o apoio ao cliente. Acção essa que fiz nesse próprio dia e onde fui informada que não existiam pacotes só de televisão e telemóvel mas o completo que ficaria por sessenta e poucos euros e com o desconto dos 30% ficaria por quarenta e poucos euros. O meu objectivo, e face aos custos associados à minha doença, é reduzir custos e não aumentá-los pelo que este pacote não me interessa e também porque não necessito de net e afins. 

Ainda perguntei à funcionária se costumam ter o pacote de TV + telemóvel ou se nunca tiveram. O que me foi transmitido é já houve mas de momento não tinham. Não percebo a razão para tal acontecer sabendo a NOS que têm clientes associados a esse serviço e que ainda não têm o processo concluído.

O contacto telefónico foi no dia 27/6 pelo que poderão verificar nas gravações a informação acima referida.

Relativamente ao contrato agradeço que me informem que tipo de informação é suposto surgir para que possa verificar. se no mesmo faz referência às situações especiais.

 

Obrigada,

Nélia Grilo

@NGRILO pelo que expõe negociou o pacote pelo telefone, assim sendo tudo está gravado, se lhe disseram que com o pacote tv + telemovel tem direito ao processo especial faça valer o seu direito.

O que lhe disseram seis meses depois não pode ir contra o que lhe disseram seis meses antes disso.

Envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhado do seu número de cliente, com a mensagem acima e solicite que verifiquem as gravações da negociação do contrato porque são as condições vigentes nessa altura que contam e não 6 meses depois, e se o operador cometeu um lapso isso não é da sua responsabilidade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @NGRILO.

As soluções criadas pela NOS preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote já criado para este género de situações.

Lamentamos que o seu serviço não seja compatível com as soluções criadas para o efeito. Ainda assim, vamos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Contacto alternativo e horário preferencial.

Obrigado

Boa tarde,

já enviei os dados.

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NGRILO,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa noite. 

Tenho um episódio idêntico ao relatado pela autora do tópico. 

Vou tomar a liberdade de pagar o valor restante da fidelização e procurar outra operadora. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nunelas
Lamentamos que tenha essa intenção. 
Estamos aqui para ajudar. Como indicado pelo @João H., as soluções criadas pela NOS preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote já criado para este género de situações.

Assim querendo, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Contacto alternativo e horário preferencial.

Vamos endereçar a sua questão à equipa que pode ajudar. 

Obrigado

Comentário