Header

Declaração Multiusos vs actualização valor contrato


Boa tarde,

No final de Junho de 2023 fiz um contrato com a NOS onde associei a TV e o telemóvel ficando a pagar 32,99 euros.

Na altura fiz referência que tinha o atestado multiusos tendo sido informada que só o poderia associar para ter o desconto passados 6 meses e que ficaria a pagar vinte e poucos euros.

A semana passada desloquei-me à loja de Oeiras onde entreguei o atestado multiusos e fui informada que teria de contactar o apoio ao cliente para completar o processo.

Nesse mesmo dia contactei o apoio ao cliente e para minha surpresa indicaram-me que não poderiam aplicar o desconto já que não haviam pacotes associados ao multiuso só com telemóvel e TV e que só existia um pacote com TV, telemóvel e internet no valor de sessenta e poucos euros e que com a redução do multiusos iria ficar a pagar quarenta e poucos euros sendo que para tal teria de dar baixa do contrato existente e adequir novo serviço.

Informo que esta informação nunca me foi passada aquando do contrato de Junho de 2023 tenho mesmo transmitido que seria um processo simples (apenas entregar o atestado quando completasse os 6 meses).

 

Agradeço analise e correcção da situação já que pretendo manter o serviço actual e ter associado o desconto que me foi referido em Junho de 2023.

 

Obrigada,

Nélia Grilo


24 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nunelas
Lamentamos que tenha essa intenção. 
Estamos aqui para ajudar. Como indicado pelo @João H., as soluções criadas pela NOS preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote já criado para este género de situações.

Assim querendo, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Contacto alternativo e horário preferencial.

Vamos endereçar a sua questão à equipa que pode ajudar. 

Obrigado

Boa noite. 

Tenho um episódio idêntico ao relatado pela autora do tópico. 

Vou tomar a liberdade de pagar o valor restante da fidelização e procurar outra operadora. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NGRILO,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa tarde,

já enviei os dados.

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @NGRILO.

As soluções criadas pela NOS preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote já criado para este género de situações.

Lamentamos que o seu serviço não seja compatível com as soluções criadas para o efeito. Ainda assim, vamos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;
  • Contacto alternativo e horário preferencial.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

passo a explicar novamente.

Foi-me detectado doença oncológica em Fev/2023 e ao longo do meu processo fui informada de alguns beneficios para doentes oncológicos através do atestado  multiuso. Nessa altura referiram-me que algumas operadoras de telemóvel estavam associadas a este benefício.

Em Junho/2023 contactei o vosso apoio de clientes no sentido saber se a NOS teria algum benefício para este efeito. Na altura informei que apenas tinha associado à vossa operadora o meu telemóvel. A funcionária informou-me que este tipo de beneficio era válido apenas para pacotes e não para telemóveis. Solicitei então informação dos pacotes para situações especiais considerando que apenas pretendia TV e telemóvel. Questionei ainda se o meu telemóvel podia ser anexado a esse serviço ao que me disseram que sim.

Aderi então ao pacote :

no valor de 32.99 euros que passaria a vinte e poucos euros após 6 meses aquando da entrega do atestado multiusos. Sim, fui informada que o atestado só poderia ser entregue para usufruir do desconto 6 meses depois do início do contrato.

Os 6 meses completaram-se no final de Dezembro altura essa em que entreguei na loja de Oeiras o atestado multiusos e onde fui informada que para completar o processo teria de ligar para o apoio ao cliente. Acção essa que fiz nesse próprio dia e onde fui informada que não existiam pacotes só de televisão e telemóvel mas o completo que ficaria por sessenta e poucos euros e com o desconto dos 30% ficaria por quarenta e poucos euros. O meu objectivo, e face aos custos associados à minha doença, é reduzir custos e não aumentá-los pelo que este pacote não me interessa e também porque não necessito de net e afins. 

Ainda perguntei à funcionária se costumam ter o pacote de TV + telemóvel ou se nunca tiveram. O que me foi transmitido é já houve mas de momento não tinham. Não percebo a razão para tal acontecer sabendo a NOS que têm clientes associados a esse serviço e que ainda não têm o processo concluído.

O contacto telefónico foi no dia 27/6 pelo que poderão verificar nas gravações a informação acima referida.

Relativamente ao contrato agradeço que me informem que tipo de informação é suposto surgir para que possa verificar. se no mesmo faz referência às situações especiais.

 

Obrigada,

Nélia Grilo

@NGRILO pelo que expõe negociou o pacote pelo telefone, assim sendo tudo está gravado, se lhe disseram que com o pacote tv + telemovel tem direito ao processo especial faça valer o seu direito.

O que lhe disseram seis meses depois não pode ir contra o que lhe disseram seis meses antes disso.

Envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhado do seu número de cliente, com a mensagem acima e solicite que verifiquem as gravações da negociação do contrato porque são as condições vigentes nessa altura que contam e não 6 meses depois, e se o operador cometeu um lapso isso não é da sua responsabilidade.

Boa tarde,

passo a explicar novamente.

Foi-me detectado doença oncológica em Fev/2023 e ao longo do meu processo fui informada de alguns beneficios para doentes oncológicos através do atestado  multiuso. Nessa altura referiram-me que algumas operadoras de telemóvel estavam associadas a este benefício.

Em Junho/2023 contactei o vosso apoio de clientes no sentido saber se a NOS teria algum benefício para este efeito. Na altura informei que apenas tinha associado à vossa operadora o meu telemóvel. A funcionária informou-me que este tipo de beneficio era válido apenas para pacotes e não para telemóveis. Solicitei então informação dos pacotes para situações especiais considerando que apenas pretendia TV e telemóvel. Questionei ainda se o meu telemóvel podia ser anexado a esse serviço ao que me disseram que sim.

Aderi então ao pacote :

no valor de 32.99 euros que passaria a vinte e poucos euros após 6 meses aquando da entrega do atestado multiusos. Sim, fui informada que o atestado só poderia ser entregue para usufruir do desconto 6 meses depois do início do contrato.

Os 6 meses completaram-se no final de Dezembro altura essa em que entreguei na loja de Oeiras o atestado multiusos e onde fui informada que para completar o processo teria de ligar para o apoio ao cliente. Acção essa que fiz nesse próprio dia e onde fui informada que não existiam pacotes só de televisão e telemóvel mas o completo que ficaria por sessenta e poucos euros e com o desconto dos 30% ficaria por quarenta e poucos euros. O meu objectivo, e face aos custos associados à minha doença, é reduzir custos e não aumentá-los pelo que este pacote não me interessa e também porque não necessito de net e afins. 

Ainda perguntei à funcionária se costumam ter o pacote de TV + telemóvel ou se nunca tiveram. O que me foi transmitido é já houve mas de momento não tinham. Não percebo a razão para tal acontecer sabendo a NOS que têm clientes associados a esse serviço e que ainda não têm o processo concluído.

O contacto telefónico foi no dia 27/6 pelo que poderão verificar nas gravações a informação acima referida.

Relativamente ao contrato agradeço que me informem que tipo de informação é suposto surgir para que possa verificar. se no mesmo faz referência às situações especiais.

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia @NGRILO

Pedimos desculpa, no entanto, não compreendemos a sua questão. 

Detalhe-nos, por favor, a mesma. 

Recordamos que o Apoio a situações especiais, por exemplo, para pessoas com incapacidade, a NOS criou soluções especificas que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Deste modo, as soluções preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Assim, e uma vez que não tem um serviço compatível com as ofertas criadas para o efeito, lamentamos. 

Obrigado, 

Bom dia @NGRILO, tem de consultar as condições vigentes na data em que assinou o contrato, consulte também as condições gerais e particulares associadas,, associadas a esse contrato, se não estiver escrito no contrato ou nessas condições e não tiver como provar que na data em que assinou as condições eram outras, o que lhe disseram oralmente não tem qualquer valor. Estamos sempre a ver estas situações nas lojas e nas vendas porta a porta, “não se revêem nas práticas” mas na hora da verdade ficamos a ver navios porque não está escrito. 

Reputação 7

Boa noite

Bom dia @NGRILO

Pedimos desculpa, no entanto, não compreendemos a sua questão. 

Detalhe-nos, por favor, a mesma. 

Recordamos que o Apoio a situações especiais, por exemplo, para pessoas com incapacidade, a NOS criou soluções especificas que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Deste modo, as soluções preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Assim, e uma vez que não tem um serviço compatível com as ofertas criadas para o efeito, lamentamos. 

Obrigado, 

 

Boa noite a todos,

A NOS criou pacotes específicos para realizar os descontos para situações especiais.

O cliente refere um conjunto de serviços que muito provavelmente não tem descontos.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @NGRILO

Pedimos desculpa, no entanto, não compreendemos a sua questão. 

Detalhe-nos, por favor, a mesma. 

Recordamos que o Apoio a situações especiais, por exemplo, para pessoas com incapacidade, a NOS criou soluções especificas que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Deste modo, as soluções preveem a aplicação apenas da percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Assim, e uma vez que não tem um serviço compatível com as ofertas criadas para o efeito, lamentamos. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2
  1. se o desconto só é aplicado depois de 6 meses, quer dizer que não aderiu a nenhum pacote de situações especiais
  2. Eles ou atribuem a percentagem ou apresentam a oferta que têm, aceita querendo 
Reputação 7

Boa noite @NGRILO,

Compreendo e lamento a situação, a informação que prestei anteriormente é a que existe.

https://www.nos.pt/ajuda/a-minha-conta/consultar-ou-alterar-o-contrato/apoio-em-situacoes-especiais

Obrigado

Boa tarde,

face à vossa resposta demonstro total desacordo com o que a NOS apregoa:

“Estamos atentos às necessidades de grupos de pessoas com situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações, pelo que criámos soluções que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Assim, para que seja aplicado os 30% depende do serviço que tenha contratado, podendo ser aplicado apenas a percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. “

Tal como referido anteriormente, sou uma doente oncológica que adquiriu um pacote de “situações especiais” e que ao final dos 6 meses não pode usufruir do desconto anunciado e confirmado pelo funcionário da NOS há 6 meses para este tipo de pacotes porque o pacote não existe! Se sabiam que era um pacote que 6 meses depois não iria existir para este efeito deveriam avisar o cliente. Para aderir a pacotes é só facilidades quando é para ajustar é só complicações. Trata-se de publicidade enganosa. Mais o pacote que sugerem em vez de pagar menos passaria a pagar mais pelo que quando referem “Estamos atentos às necessidades de grupos de pessoas com situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações” é completamente falso neste caso.

Sendo eu uma cliente pioneira verifico que a NOS não sabe assegurar a satisfação dos seus clientes e como tal a possível que percam mais um cliente. Irei efectuar uma reclamação oficial e de acordo com o mesmo ponho a hipótese de cancelar o contrato.

Sem outro assunto,

Nélia Grilo

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Lamentamos a situação, @NGRILO.

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Estamos atentos às necessidades de grupos de pessoas com situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações, pelo que criámos soluções que preveem descontos em pacotes e nos tarifários móveis. Assim, para que seja aplicado os 30% depende do serviço que tenha contratado, podendo ser aplicado apenas a percentagem correspondente ou ajustado o serviço ao pacote que já criado para este género de situações. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

eu nao pretendo fazer novo pacote mas sim ter os 30% de desconto como referido à 6 meses atrás.

É possivel?

Obrigada,

Nélia Grilo

não

Reputação 7
Crachá

@NGRILO realmente fico na duvida ter de passar para outro pacote para usufruir da situação especial multiusos.

É aguardar pela confirmação por aqui da moderação aqui, se algum tipo de pacote foi realmente desconfiado ou nao para este programa.

Boa tarde,

eu nao pretendo fazer novo pacote mas sim ter os 30% de desconto como referido à 6 meses atrás.

É possivel?

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

de acordo com informação telefonica e no forum é possivel efectuar este processo na loja  que foi o que fiz a 27/12/23. não precebo porque tenho de fazer on line mas já o fiz ontem.

Podem dar o respectivo seguimento? 

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Quando ligou para o apoio já lhe referiram como funciona. Tem aquele pacote de “ sessenta e poucos euros “ disponivel.

Pode ligar novamente para avançar no processo.

Boa tarde,

de acordo com informação telefonica e no forum é possivel efectuar este processo na loja  que foi o que fiz a 27/12/23. não precebo porque tenho de fazer on line mas já o fiz ontem.

Podem dar o respectivo seguimento? 

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @NGRILO.

@Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Através do nosso artigo pode conhecer como enviar a documentação para análise do seu pedido por parte das equipas responsáveis.

Obrigado 

Boa tarde,

Confirmo que tenho 60% de incapacidade comprovado pelo atestado multiusos.

Desloquei-me à vossa loja de Oeiras a 27/12/2023 para entrega do atestado multiusos.

O que me está a dizer é que a minha deslocação à loja foi ingloria e que terei de aceder ao formulário de email para actualizar o documento que a NOS digitalizou no dia 27?

Obrigada,

Nélia Grilo

 

Reputação 7

Basicamente, os Clientes NOS com antiguidade superior a 6 meses e com incapacidade igual ou superior a 60% tem direito.

Para aderir à proposta que a NOS tem para si é necessário comprovar que a incapacidade do titular da conta é igual ou superior a 60%. 

De seguida, é necessário enviar para a NOS o Atestado Médico Incapacidade Multiusos, emitido pelo Ministério da Saúde, que comprove que a incapacidade igual ou superior a 60%.

Para enviar, pode fazê-lo através do formulário de email, autenticando-se.

Em alternativa tem a ajuda da equipa de moderação que com toda a certeza ajudará.

Obrigado

Boa tarde Jorge,

desde já agradeço a rapidez na resposta.

Verifiquei genericamente o link que me mandou e:

  • tenho incapacidade de 60% devido a uma situação oncológica (logo enquandro-me nas condições);
  • entreguei o meu atestado multiusos na loja de Oeiras (opção que está indicada além do upload nos pedidos)

Pretendo ter associado os 30% desconto associado a estes casos.

 

Do que vi no link que me mandou haviam pessoas a quem fizeram o desconto directamente, outras queriam alterar as condições, etc mas não vi informação adicional face à minha situação.

 

Pode verificar ou indicar-me a pagina onde tal é referido?

 

Obrigada,

Nélia Grilo

Reputação 7

Boa tarde @NGRILO,

O assunto foi abordado neste tópico, por favor verifique os detalhes.

Obrigado

Comentário