Header
Respondido

Cessação de Contrato com a NÓS - Pedido de esclarecimento


Crachá

Boa noite. 

Pretendo terminar o contrato que tenho com a NOS. 

Já questionei acerca da fidelização (se ainda tenho prazo a cumprir), mas não me respondem. 

De que forma termino o contrato? Por email (qual?). Em loja?

Agradeço antecipadamente a ajuda. 

Obrigada 

 

icon

Melhor resposta por Guimas 17 October 2022, 23:10

Ver pergunta inicial

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Pode verificar a data de término pela área de cliente por exemplo. Se quer rescindir comece o processo ligando 16990 ou 931699000 opção 4.

https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf - isto é o formulário de denuncia que pode preencher e entregar numa loja tambem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paula Soares.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. Em alternativa utilize a área “Pedidos” através da sua Área de Cliente NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Crachá

Acabei de subscrever um novo serviço, estou sem canais TV Cine, tenho um voucher para usar e não está a funcionar. Ninguém atende o telefone.

 

Antes de subscrever o serviços, ia cessar contrato. Ainda estou a tempo.

Não melhoram porque não querem.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paula Soares

Nós vamos ajudá-la. Diga-nos, por favor, qual o erro que surge ao inserir o voucher?

Obrigado

Crachá

Mário F. Liguei ontem para o 16990 (estava à espera que me atendessem enquanto escrevi a mensagem anterior) e estive a fazer despistagem de erros deste lado: reiniciar os aparelhos, retirar e voltar a colocar o cartão de cliente na box.
O problema não ficou resolvido.
Nos canais TV Cine, não me é permitido ver um filme que não esteja a passar no momento. Se tentar ver um que passou uma hora antes, dá o erro ID28.
A qualidade da imagem nas TV que não têm box está como nas fotos abaixo.
Estas situações, ambas, aconteceram n vezes ao longos dos 20 e tal anos que somos vossos clientes. Estamos a ter um “

excelente” fim-de-semana, como podem imaginar.

Crachá

São fotos acabadas de tirar.

 

Reputação 7
Crachá +2

id 28 significa que os canais não estão subcritos.

Crachá

Mas estão. A box é que não está a retroceder. O técnico que me atendeu, confirmou.. 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho quase a certeza que não estão. Porque o id28 só aparece nesses casos. E a confirmação disso é porque o id só lhe aparece quando está a ver um programa retrocedido. Isso acontece porque alguém do apoio técnico lhe ativou o canal temporariamente. Quando se faz isso, só em direto funciona.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Paula Soares

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

O ID:28 é uma mensagem de erro de direitos, ou seja, foi-lhe dada a possibilidade de ver em direto e não utilizar as funcionalidades gratuitas, como indicado, e bem, pelo @Guimas. Mas vamos resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Quanto à questão da televisão sem box, já testou realizar uma nova sintonia de canais digitais?

Obrigado

Crachá

Enviei o meu número de cliente. 

Aguardo a resolução 

Grata. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Paula Soares

Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

Crachá

O problema permanece. As 24h que me pediram para resolver a situação estão a esgotar.

 

Acabei de receber uma chamada de uma técnica a quem informei que já repeti os passos: reiniciar os aparelhos, retirar e limpar chip do cartão de cliente da box, fazer a reposição de parâmetros e, mesmo assim, tudo se mantém (a má qualidade de imagem e o ID 28, conforme as fotos). 
A senhora queria que eu repetisse tudo para a gravação, porque tem que fazer o trabalho dela. 
O trabalho dela inclui indicar forma de resolver a questão e não o fez.
A NOS tira a paciência a um santo!
 

Crachá

São 19:57h e vou reportar o que acabei de fazer:
Repeti os passos: reiniciar os aparelhos, retirar e limpar chip do cartão de cliente da box, fazer a reposição.
A tv da cozinha está com esta imagem:

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paula Soares

Lamentamos a demora, no entanto, já respondemos à sua mensagem privada. 
Por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Obrigado

Crachá

Escolhi ver o filme “Uncharted”, filme que estava a ver no passado dia 28, que “frisou” e esse foi o motivo de ter feito o reporte da situação através do 16990 (estique cerca de uma hora à espera, e quando fui atendida já era dia 29). 

Fotos da tentativa de assistir ao filme, abaixo.

 

Crachá

Fotos acabadas de tirar.

Crachá

Pergunto: estão a bloquear-me este filme?
Porquê?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite, 

O serviço TVCine não está contratado, pelo que não tem os direitos de visualização ativos. 

Se pretender podemos ativar o serviço mas tem um custo de €10/mês. 
Obrigado

Crachá

O que está escrito no contrato é diferente. 

 

Crachá

Durante a assistência técnica através do 16990, informei o técnico das condições contratuais abaixo, que confirmam que me foi foi oferecido acesso aos TV Cine durante 360 dias.
Foi-me dado um voucher para tal.
O técnico ignorou o que disse.
Se não tenho ajuda da NOS, vou tratar com as entidades competentes. 
Este é o meu ultimo pedido de ajuda.

 

Reputação 7
Crachá +2

Eu disse-lhe que não estava subscrito ..

Aí na sua imagem não refere canais tvcine em lado nenhum.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, se lhe foi enviado um voucher para ativar o pack de canais TV Cine, tem algum problema em proceder à ativação ?

Crachá

Foi informado por quem me alterou o contrato. Ofereceu-me um voucher que guardei, mas não sei como usar. 

Crachá

Sim, José Rodrigues. Esse é o problema de há 24 horas atrás. 

Comentário