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Cancelar contrato sem fidelização


Estou a passar um filme de terror para cancelar um contrato do meu pai. Tem 93 anos e está há 2 num Lar. Entretanto a casa onde vivia passou a ser usada cada vez menos pelo que decidi alugar. Ando a tratar do cancelamento com a NOS, sem qualquer fidelização, mas que pelo que vou lendo pela Net é um drama. Enviei uma carta com aviso de recepção assinada por ele. 2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos á loja do Colombo. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar. Aí passei-me e até fui mal criado com o funcionário (que não tem culpa), que apressadamente me entregou um papel com o cancelamento do contrato.
Quando pensava que esta novela tinha terminado eis que sou surpreendido com um SMS para o telemóvel do meu pai a dizer que faltavam documentos e para ligar para o 16990. Primeiro começaram por dizer que não tinha entregue os documentos solicitados, mas como tenho um comprovativo da loja já diziam que o problema era a fotocópia do MEU cartão de cidadão que não se viam uns códigos. Comecei a exaltar-me pois a fotópia foi tirada na loja e também não entendia qual a necessidade do meu documento pois a rescisão estava assinada pelo meu pai conforme BI que tinha levado. Após 20 minutos de discussão ( comigo a pagar) assumiram que iam desligar no final de Setembro - também não tinham outro remédio pois o futuro inquilino também é cliente NOS e vai mudar o contrato para a nova casa. Nunca imaginei tanta vigarice para cobrarem mais um mês de contrato (14 euros). Mas em contrapartida vou mudar o meu contrato para a Vodafone. Ganham 14€ para vão perder um cliente de 50€ há mais de 30 anos.

28 Comentários

Reputação 2

Simplesmente vergonhoso. Não deveria este Fórum solicitar o desligamento excecionalmente desta conta? E quanto aos códigos a receber na área de cliente... Quem não pretender aceder à App não pode solicitar o desligamento dos serviços da mais tradicional e "legal"? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RuiMLuz

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Queremos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ola’ @Inês B. ,

Ja’ fiz o pedido mas encontro-me a aguardar pela execucao do mesmo. Tem nocao de quanto tempo demorara’ ate’ o contrato cessar em definitivo?

 

Muito obrigado @Jose Rodrigues e @Inês B. 

Ola’ @Inês B. @Tiago C. ,

 

Podem me responder ‘a questao, por favor?

Ja’ enviei mensagem privada para @Fórum  com o numero do pedido e o meu numero de telefone e ninguem me responde.

 

Obrigado

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