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Cancelar contrato sem fidelização


Estou a passar um filme de terror para cancelar um contrato do meu pai. Tem 93 anos e está há 2 num Lar. Entretanto a casa onde vivia passou a ser usada cada vez menos pelo que decidi alugar. Ando a tratar do cancelamento com a NOS, sem qualquer fidelização, mas que pelo que vou lendo pela Net é um drama. Enviei uma carta com aviso de recepção assinada por ele. 2 dias depois telefonaram para ele e depois para mim a exigir a entrega de cópias do BI e CC e de um comprovativo em como estava num lar. Achei este ultimo item um abuso mas também não me custava nada e lá fui entregar os papeis pedidos á loja do Colombo. Depois de receberem os papeis todos ainda me pediram um atestado médico com a razão da ida do meu pai para o Lar. Aí passei-me e até fui mal criado com o funcionário (que não tem culpa), que apressadamente me entregou um papel com o cancelamento do contrato.
Quando pensava que esta novela tinha terminado eis que sou surpreendido com um SMS para o telemóvel do meu pai a dizer que faltavam documentos e para ligar para o 16990. Primeiro começaram por dizer que não tinha entregue os documentos solicitados, mas como tenho um comprovativo da loja já diziam que o problema era a fotocópia do MEU cartão de cidadão que não se viam uns códigos. Comecei a exaltar-me pois a fotópia foi tirada na loja e também não entendia qual a necessidade do meu documento pois a rescisão estava assinada pelo meu pai conforme BI que tinha levado. Após 20 minutos de discussão ( comigo a pagar) assumiram que iam desligar no final de Setembro - também não tinham outro remédio pois o futuro inquilino também é cliente NOS e vai mudar o contrato para a nova casa. Nunca imaginei tanta vigarice para cobrarem mais um mês de contrato (14 euros). Mas em contrapartida vou mudar o meu contrato para a Vodafone. Ganham 14€ para vão perder um cliente de 50€ há mais de 30 anos.

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@Carvai Os contratos sem fidelização renovam-se a cada 30 dias até que uma das partes o denuncie. 3. Duração do contrato: o contrato terá o prazo mínimo de duração inicial coincidente com o período de fidelização indicado no documento de confirmação da compra ou adesão, renovando-se automaticamente por períodos sucessivos de 1 mês quando não seja denunciado por qualquer das partes, mediante comunicação escrita com a antecedência mínima de 30 dias em relação à data do termo do período inicial ou de qualquer das suas renovações.
Tretas, pelo telefone (está gravado) disseram-me que eram 10 dias uteis. Mas eu não teria reclamado se tivessem dito logo que o contrato acabava no mês seguinte. Em vez disse andaram a telefonar e a mandar mensagens a mim e ao meu pai a exigir papeis inúteis única e exclusivamente para me irritarem e incomodar um idoso de 93 anos.
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Olá @Carvai e @Jose Rodrigues ,

@Carvai , lamentamos todo o transtorno causado 😥. Não é de todo do nosso interesse que situações como esta aconteçam. O nosso objetivo é garantir a maior qualidade e satisfação dos nossos clientes.

Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o número de cliente NOS ao qual o seu pai está associado ou, em alternativa, o número de contribuinte, por mensagem privada, para que possamos verificar a situação.

Obrigada
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Depois de estar 30 minutos a ver a minha chamada ser transferida daqui para ali... quando finalmente tenho o sinal da chamada a ser transferida, espero mais 5 minutos... e NADA!!! Ou seja, 35 minutos para mostrar a vossa incompetência. Eu apenas quero saber o que é que tenho que fazer para cancelar o meu contrato. É assim tão complicado dar esta informação???

Vou sair da casa em que estou a 31 de Janeiro e quero saber quando é que faço o cancelamento.

O período de fidelização de 24 meses já terminou.

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Depois de estar 30 minutos a ver a minha chamada ser transferida daqui para ali... quando finalmente tenho o sinal da chamada a ser transferida, espero mais 5 minutos... e NADA!!! Ou seja, 35 minutos para mostrar a vossa incompetência. Eu apenas quero saber o que é que tenho que fazer para cancelar o meu contrato. É assim tão complicado dar esta informação???

Vou sair da casa em que estou a 31 de Janeiro e quero saber quando é que faço o cancelamento.

Olá,

  1. Loja NOS, faz o pedido, aguarda um contacto para o telemóvel, por norma leva uns minutos, se realmente for cancelar basta passar pela loja de novo para assinar o desligamento (embora não faça muito sentido o processo é este).
  2. Pedido do código de rescisão na área de cliente, após a recepção do mesmo (em média demora 1 semana a chegar) basta ir á área de cliente e introduzir (Tanto no pedido do código, como depois de introduzir o mesmo, vai receber chamadas da NOS da retenção)
  3. enviar carta registada com aviso de recepção para a NOS ou por fax, pode obter essas informações pelo 16990 opções 4-4-1 e na chamada pedir para darem inicio ao processo.
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 pode obter essas informações pelo 16990 opções 4-4-1 e na chamada pedir para darem inicio ao processo.

 

Obrigado, Pedro. Liguei para esse nº e gastei 35 minutos para nada. Eu gostaria de saber se há um prazo para cancelar - ou seja, deixo de precisar do serviço a 31 de Janeiro, quando é que tenho que apresentar o pedido de cancelamento?

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@Quintela Se está fora do periodo de fidelização pode apresentar o seu pedido de rescisão em qualquer altura, sendo que os serviços serão desligados no termino do seu ciclo de faturação. Para evitar maiores constrangimentos e perdas de tempo, envie o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Mário P. e solicite a sua ajuda.

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Obrigada, @Jose Rodrigues!! Já entrei em contacto com o Mário.

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Obrigada, @Jose Rodrigues!! Já entrei em contacto com o Mário.

Olá @Quintela , 

Sabe o que o Mário vai fazer? Encaminhar para a retenção lhe ligar, imagine o objectivo da retenção, reter. 

Para rescindir mesmo, sem negociar nada tem de haver ou envio de carta ou envio de códigos ou assinar em loja. 

Nada que faça além disto vai rescindir o seu contrato.

Não vá em conversas de spam com mensagens privadas pois estas não surtem efeito de cancelamento quando esse é o objectivo, essas mensagens são pior que bots, caso não tenha reparado enchem o fórum e nada ajudam. 

Desejo lhe um bom ano 2020 e que se resolva tudo pelo melhor. 

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Obrigada mais uma vez, @Jose Rodrigues!! É verdade, é melhor ir a uma loja; já tenho planeada a empreitada para este final de semana :wink:

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@Quintela Para rescindir através da loja NOS apenas precisa de preencher o Formulário de denúncia  https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf e entregar preenchido. É importante não esquecer de levar para casa um comprovativo assinado em como o formulário foi entregue. 

Envia uma carta de aviso recepção  a nós a dizer que queres cancelar e o motivo.

E deixa de pagar ...caso tenhas débito direto ..vai ao banco cancelar os levantamentos da nós..

Isso dos 30 dias é treta..…

Fazes 2  ou 1 ano  conforme o que pedis-te  no fim desse tempo saltas fora quando quiseres.

Ou vais a uma loja nós,  levas os equipamentos num saco e entregas tudo..e dizes que queres acabar com a nós eles são  obrigados por lei a efetuar o cancelamento na loja e a receber os equipamentos.

 

 

 

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@Jose Rodrigues, sabe por acaso a resposta a estas perguntas:

 

  • com que antecedência tenho de apresentar o pedido de cancelamento (saio da casa onde estou a 31 de Janeiro);
  • a data em que o contrato será efetivamente cancelado (até à qual o serviço ainda terá de ser pago);
  • se tenho que devolver os equipamentos
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@Jose Rodrigues, sabe por acaso a resposta a estas perguntas:

 

  • com que antecedência tenho de apresentar o pedido de cancelamento (saio da casa onde estou a 31 de Janeiro);
  • a data em que o contrato será efetivamente cancelado (até à qual o serviço ainda terá de ser pago);
  • se tenho que devolver os equipamentos

Verificando-se que se encontra fora do periodo de fidelização a cessação contratual  depois de entrar o pedido, efectuar-se-à no final do próximo ciclo de faturação. Esta informação poderá ser facultada na loja NOS . Pode também consultar o seu contrato com a NOS através da sua Área de Cliente. No separador Informação da Conta/Documentos/Comprovativo de Compra/Descarregar Documento. As condições do seu contrato podem ser também lidas no mesmo lugar. Informação Precontratual /Descarregar documento. O pagamento das facturas decorrerá até que termine o ciclo. Os equipamentos podem ser entregues na loja NOS a que se vai dirigir se a mesma fizer parte das que recebem esses equipamentos. Pode consultar toda a informação neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/Devolucao-de-Equipamentos.aspx

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@Quintela Também pode utilizar este numero de telefone gratuito para pedir o agendamento para a entrega dos equipamentos usados. Vários utilizadores têm-se queixado de que não funciona. Não confirmo.

 

@Quintela , encontre na sua fatura as datas do ciclo de faturação.

Presumindo que o ciclo de faturação seja de 01 a 31 e que  comunica a cessação do contrato até ao dia 15 de Janeiro (antecedência de 15 dias para a generalidade dos serviços e 10 dias para o serviço de TV) o desligamento deverá ocorrer no final do ciclo de faturação em curso, ou seja a 01 de fevereiro.

Caso não entregue o pedido de cessação com a antecedência mínima estabelecida nas condições do serviço (p.ex. a 22 de janeiro), o desligamento deverá ocorrer apenas no final do ciclo de faturação seguinte, ou seja a 01 de março.

Em qualquer dos casos é possível que após o desligamento venha ainda a receber fatura referente a consumos (telefone, video clube, etc) entretanto efetuados até ao desligamento. Se mudar entretanto de residência, tenha atenção à recepção desta eventual fatura de consumos ou contate uma loja para a sua liquidação.

No prazo de 5 dias após a recepção do pedido e caso não existam documentos em falta, o operador deverá enviar mensagem a confirmar a recepção do pedido, a data do desligamento e como proceder em relação aos equipamentos a devolver (aguardar por contato ou agendar através de numero para o efeito).

Por norma são muito distraídos… enganam-se sempre em relação à data de desligamento, tentando assim adiar a coisa… e cobrar mais um mês.

Os equipamentos a devolver são apenas os que foram disponibilizados pelo operador a titulo de empréstimo (box, router, etc).

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Olá @Quintela,

Vamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade possível. 

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Obrigada, @C24XXXX201.

 

Ok, @Tiago C., fico a aguardar. Na 6ª, ao final do dia, contactaram-me e, após 15 minutos, disseram-me que estava tudo tratado [?]; quando disse que precisava de um comprovativo, disseram-me que iam enviar para o email. Parece-me tudo muito estranho, e como é óbvio, duvido muito que esteja tudo tratado...

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Olá @Quintela,

Voltámos a encaminhar a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto. 

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Ok, @Tiago C..

Boa tarde,   na nova Area de Cliente, onde posso colocar o codigo de seguranca para cancelar o contrato. Obrigado

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Boa tarde, o código que recebeu deve ser inserido na mesma página onde o Pediu. Na nova Área de Cliente deve escolher a opção Dados de Conta/ 

 

Pedidos

Aqui pode criar novos pedidos.

Criar novo pedido/ Cessação Contratual/Pedir e na página deverá aparecer o local onde inserir o código.

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Vá a uma loja NOS, entregue os equipamentos TODOS, ASSINE a rescisão de contrato, e se não ficar TUDO tratado, ESCREVA imediatamente no LIVRO de reclamações.

Estes calvários na resolução dos contratos têm de acabar...

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Olá @Alex BN,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Conseguiu encontrar a opção?

Obrigada

Ola’ @Inês B. ,

Ja’ fiz o pedido mas encontro-me a aguardar pela execucao do mesmo. Tem nocao de quanto tempo demorara’ ate’ o contrato cessar em definitivo?

 

Muito obrigado @Jose Rodrigues e @Inês B. 

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