Cancelar contrato sem fidelização
Quando pensava que esta novela tinha terminado eis que sou surpreendido com um SMS para o telemóvel do meu pai a dizer que faltavam documentos e para ligar para o 16990. Primeiro começaram por dizer que não tinha entregue os documentos solicitados, mas como tenho um comprovativo da loja já diziam que o problema era a fotocópia do MEU cartão de cidadão que não se viam uns códigos. Comecei a exaltar-me pois a fotópia foi tirada na loja e também não entendia qual a necessidade do meu documento pois a rescisão estava assinada pelo meu pai conforme BI que tinha levado. Após 20 minutos de discussão ( comigo a pagar) assumiram que iam desligar no final de Setembro - também não tinham outro remédio pois o futuro inquilino também é cliente NOS e vai mudar o contrato para a nova casa. Nunca imaginei tanta vigarice para cobrarem mais um mês de contrato (14 euros). Mas em contrapartida vou mudar o meu contrato para a Vodafone. Ganham 14€ para vão perder um cliente de 50€ há mais de 30 anos.
Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o número de cliente NOS ao qual o seu pai está associado ou, em alternativa, o número de contribuinte, por mensagem privada, para que possamos verificar a situação.
Obrigada
Depois de estar 30 minutos a ver a minha chamada ser transferida daqui para ali... quando finalmente tenho o sinal da chamada a ser transferida, espero mais 5 minutos... e NADA!!! Ou seja, 35 minutos para mostrar a vossa incompetência. Eu apenas quero saber o que é que tenho que fazer para cancelar o meu contrato. É assim tão complicado dar esta informação???
Vou sair da casa em que estou a 31 de Janeiro e quero saber quando é que faço o cancelamento.
O período de fidelização de 24 meses já terminou.
Depois de estar 30 minutos a ver a minha chamada ser transferida daqui para ali... quando finalmente tenho o sinal da chamada a ser transferida, espero mais 5 minutos... e NADA!!! Ou seja, 35 minutos para mostrar a vossa incompetência. Eu apenas quero saber o que é que tenho que fazer para cancelar o meu contrato. É assim tão complicado dar esta informação???
Vou sair da casa em que estou a 31 de Janeiro e quero saber quando é que faço o cancelamento.
Olá,
- Loja NOS, faz o pedido, aguarda um contacto para o telemóvel, por norma leva uns minutos, se realmente for cancelar basta passar pela loja de novo para assinar o desligamento (embora não faça muito sentido o processo é este).
- Pedido do código de rescisão na área de cliente, após a recepção do mesmo (em média demora 1 semana a chegar) basta ir á área de cliente e introduzir (Tanto no pedido do código, como depois de introduzir o mesmo, vai receber chamadas da NOS da retenção)
- enviar carta registada com aviso de recepção para a NOS ou por fax, pode obter essas informações pelo 16990 opções 4-4-1 e na chamada pedir para darem inicio ao processo.
pode obter essas informações pelo 16990 opções 4-4-1 e na chamada pedir para darem inicio ao processo.
Obrigado, Pedro. Liguei para esse nº e gastei 35 minutos para nada. Eu gostaria de saber se há um prazo para cancelar - ou seja, deixo de precisar do serviço a 31 de Janeiro, quando é que tenho que apresentar o pedido de cancelamento?
Obrigada, @Jose Rodrigues!! Já entrei em contacto com o Mário.
Obrigada, @Jose Rodrigues!! Já entrei em contacto com o Mário.
Olá
Sabe o que o Mário vai fazer? Encaminhar para a retenção lhe ligar, imagine o objectivo da retenção, reter.
Para rescindir mesmo, sem negociar nada tem de haver ou envio de carta ou envio de códigos ou assinar em loja.
Nada que faça além disto vai rescindir o seu contrato.
Não vá em conversas de spam com mensagens privadas pois estas não surtem efeito de cancelamento quando esse é o objectivo, essas mensagens são pior que bots, caso não tenha reparado enchem o fórum e nada ajudam.
Desejo lhe um bom ano 2020 e que se resolva tudo pelo melhor.
Obrigada mais uma vez,
Envia uma carta de aviso recepção a nós a dizer que queres cancelar e o motivo.
E deixa de pagar ...caso tenhas débito direto ..vai ao banco cancelar os levantamentos da nós..
Isso dos 30 dias é treta..…
Fazes 2 ou 1 ano conforme o que pedis-te no fim desse tempo saltas fora quando quiseres.
Ou vais a uma loja nós, levas os equipamentos num saco e entregas tudo..e dizes que queres acabar com a nós eles são obrigados por lei a efetuar o cancelamento na loja e a receber os equipamentos.
@Jose Rodrigues, sabe por acaso a resposta a estas perguntas:
- com que antecedência tenho de apresentar o pedido de cancelamento (saio da casa onde estou a 31 de Janeiro);
- a data em que o contrato será efetivamente cancelado (até à qual o serviço ainda terá de ser pago);
- se tenho que devolver os equipamentos
@Jose Rodrigues, sabe por acaso a resposta a estas perguntas:
- com que antecedência tenho de apresentar o pedido de cancelamento (saio da casa onde estou a 31 de Janeiro);
- a data em que o contrato será efetivamente cancelado (até à qual o serviço ainda terá de ser pago);
- se tenho que devolver os equipamentos
Verificando-se que se encontra fora do periodo de fidelização a cessação contratual depois de entrar o pedido, efectuar-se-à no final do próximo ciclo de faturação. Esta informação poderá ser facultada na loja NOS . Pode também consultar o seu contrato com a NOS através da sua Área de Cliente. No separador Informação da Conta/Documentos/Comprovativo de Compra/Descarregar Documento. As condições do seu contrato podem ser também lidas no mesmo lugar. Informação Precontratual /Descarregar documento. O pagamento das facturas decorrerá até que termine o ciclo. Os equipamentos podem ser entregues na loja NOS a que se vai dirigir se a mesma fizer parte das que recebem esses equipamentos. Pode consultar toda a informação neste link: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/Devolucao-de-Equipamentos.aspx
Presumindo que o ciclo de faturação seja de 01 a 31 e que comunica a cessação do contrato até ao dia 15 de Janeiro (antecedência de 15 dias para a generalidade dos serviços e 10 dias para o serviço de TV) o desligamento deverá ocorrer no final do ciclo de faturação em curso, ou seja a 01 de fevereiro.
Caso não entregue o pedido de cessação com a antecedência mínima estabelecida nas condições do serviço (p.ex. a 22 de janeiro), o desligamento deverá ocorrer apenas no final do ciclo de faturação seguinte, ou seja a 01 de março.
Em qualquer dos casos é possível que após o desligamento venha ainda a receber fatura referente a consumos (telefone, video clube, etc) entretanto efetuados até ao desligamento. Se mudar entretanto de residência, tenha atenção à recepção desta eventual fatura de consumos ou contate uma loja para a sua liquidação.
No prazo de 5 dias após a recepção do pedido e caso não existam documentos em falta, o operador deverá enviar mensagem a confirmar a recepção do pedido, a data do desligamento e como proceder em relação aos equipamentos a devolver (aguardar por contato ou agendar através de numero para o efeito).
Por norma são muito distraídos… enganam-se sempre em relação à data de desligamento, tentando assim adiar a coisa… e cobrar mais um mês.
Os equipamentos a devolver são apenas os que foram disponibilizados pelo operador a titulo de empréstimo (box, router, etc).
Olá
Vamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade possível.
Obrigada,
Ok,
Olá
Voltámos a encaminhar a situação para análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto.
Boa tarde, na nova Area de Cliente, onde posso colocar o codigo de seguranca para cancelar o contrato. Obrigado
Boa tarde, o código que recebeu deve ser inserido na mesma página onde o Pediu. Na nova Área de Cliente deve escolher a opção Dados de Conta/
Pedidos
Aqui pode criar novos pedidos.
Criar novo pedido/ Cessação Contratual/Pedir e na página deverá aparecer o local onde inserir o código.
Vá a uma loja NOS, entregue os equipamentos TODOS, ASSINE a rescisão de contrato, e se não ficar TUDO tratado, ESCREVA imediatamente no LIVRO de reclamações.
Estes calvários na resolução dos contratos têm de acabar...
Olá
O
Conseguiu encontrar a opção?
Obrigada
Ola’
Ja’ fiz o pedido mas encontro-me a aguardar pela execucao do mesmo. Tem nocao de quanto tempo demorara’ ate’ o contrato cessar em definitivo?
Muito obrigado
Comentário
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