Header

Box minha trocada pela NOS, que exige devolução.


Durante muitos anos usei 2 boxes minhas de satélite. A NOS trocou-mas por sua vontade. Agora, que passei a uma ligação por fibra, quer que eu as devolva. Não me parece correcto, uma vez que as iniciais eram minhas.

Que poderei fazer para manter as boxes, que posso querer utilizar de outra forma ou local? 


44 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @CaNOS,

 

Por favor, esclareça se a NOS quer que devolva uma ou duas boxs que foram compradas por si?

 

Obrigado

Boa tarde @CaNOS,

 

Por favor, esclareça se a NOS quer que devolva uma ou duas boxs que foram compradas por si?

 

Obrigado

Eu comprei uma box , de início. Mais tarde comprei outra. Alguns anos depois a NOS disse-me para trocar uma e, mais tarde disse-me o mesmo relativamente à outra. Há algum tempo que me propunham mudar para fibra; fui resistindo, por não querer perder a liberdade de não estar fidelizado até que, há 1 mês acedi, lembrando ao interlocutor que as boxes era minhas e queria conservá-las, para uso futuro, de forma ainda não definida. Agora, vêm dizer-me para devolver as boxes que tenho comigo. Ao fim de 20 anos com a NOS, tenho este problema. 

Reputação 7

Como é óbvio, se o @CaNOS comprou as duas boxes, não tem de as devolver porque são suas.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se trocou é porque eram da operadora. Neste caso tem de devolver.

Reputação 7
Crachá +5

Está correto, as boxes que comprou foram as primeiras a serem trocadas, essas sim eram as suas, as da troca são,  como é óbvio, da NOS.

Se trocou é porque eram da operadora. Neste caso tem de devolver.

Como eu disse, as duas boxes iniciais eram minhas. A NOS é que me disse que as trocava. 

Reputação 7

Obviamente que me referi às boxes que o @CaNOS comprou 😊

 

Obrigado pela participação a todos

Está correto, as boxes que comprou foram as primeiras a serem trocadas, essas sim eram as suas, as da troca são,  como é óbvio, da NOS.

Isso seria correcto, se, ao trocar, não me tivessem dito para entregar as minhas. Diziam-me para conservar as minhas.

Reputação 7

Se trocou é porque eram da operadora. Neste caso tem de devolver.

Como eu disse, as duas boxes iniciais eram minhas. A NOS é que me disse que as trocava. 

 

Será que entregou as suas boxes às NOS? Uma troca implica uma permutação!

Se não entregou estão em sua posse, no entanto as boxes fornecidas pela NOS obviamente não são suas e servem apenas para assegurar o serviço contratado.

Por favor, esclareça.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Está correto, as boxes que comprou foram as primeiras a serem trocadas, essas sim eram as suas, as da troca são,  como é óbvio, da NOS.

Isso seria correcto, se, ao trocar, não me tivessem dito para entregar as minhas. Diziam-me para conservar as minhas.

Correto, mas teria sido messa altura que devia ter referido que as boxes eram suas e não da NOS, agora o que acontece é que as boxes que lhe estão a pedir, são efetivamente da NOS. 

O erro foi na primeira troca deixar que levassem as boxes que eram de facto suas.

Se trocou é porque eram da operadora. Neste caso tem de devolver.

Como eu disse, as duas boxes iniciais eram minhas. A NOS é que me disse que as trocava. 

 

Será que entregou as suas boxes às NOS? Uma troca implica uma permutação!

Se não entregou estão em sua posse, no entanto as boxes fornecidas pela NOS obviamente não são suas e servem apenas para assegurar o serviço contratado.

Por favor, esclareça.

Obrigado

Como já disse, as boxes eram minhas e entreguei-as na NOS. 

Está correto, as boxes que comprou foram as primeiras a serem trocadas, essas sim eram as suas, as da troca são,  como é óbvio, da NOS.

Isso seria correcto, se, ao trocar, não me tivessem dito para entregar as minhas. Diziam-me para conservar as minhas.

Correto, mas teria sido messa altura que devia ter referido que as boxes eram suas e não da NOS, agora o que acontece é que as boxes que lhe estão a pedir, são efetivamente da NOS. 

O erro foi na primeira troca deixar que levassem as boxes que eram de facto suas.

É o que acontece por tratar por telefone, mesmo que o cliente saliente certas situações, como eu procuro sempre fazer, a verdade é que não ficamos com qualquer comprovativo do que fica acordado. 

Estamos entregues ao livre arbítrio da NOS. 

Reputação 7

Se trocou é porque eram da operadora. Neste caso tem de devolver.

Como eu disse, as duas boxes iniciais eram minhas. A NOS é que me disse que as trocava. 

 

Será que entregou as suas boxes às NOS? Uma troca implica uma permutação!

Se não entregou estão em sua posse, no entanto as boxes fornecidas pela NOS obviamente não são suas e servem apenas para assegurar o serviço contratado.

Por favor, esclareça.

Obrigado

Como já disse, as boxes eram minhas e entreguei-as na NOS. 

 

Sugiro que o @CaNOS faça prova de compra perante a NOS.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

E, como é óbvio, ao fim de 20 anos não tem fatura nenhuma das boxes para apresentar à NOS.

Se trocou é porque eram da operadora. Neste caso tem de devolver.

Como eu disse, as duas boxes iniciais eram minhas. A NOS é que me disse que as trocava. 

 

Será que entregou as suas boxes às NOS? Uma troca implica uma permutação!

Se não entregou estão em sua posse, no entanto as boxes fornecidas pela NOS obviamente não são suas e servem apenas para assegurar o serviço contratado.

Por favor, esclareça.

Obrigado

Como já disse, as boxes eram minhas e entreguei-as na NOS. 

 

Sugiro que o @CaNOS faça prova de compra perante a NOS.

 

Obrigado

 

Obrigado, vou tentar.

E, como é óbvio, ao fim de 20 anos não tem fatura nenhuma das boxes para apresentar à NOS.

Ainda bem que lembrou isso. Tenho todos os documentos, recibos, etc, desde o início, incluindo quando mudei de cabo para satélite.  Deixou de haver pagamento de box e facilmente se vê que a box não era da NOS. 

Obrigado..  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CaNOS e a ajuda da comunidade sobre este tema.

Vamos ajudar a acompanhar esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CaNOS e a ajuda da comunidade sobre este tema.

Vamos ajudar a acompanhar esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Onde envio essa mensagem?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CaNOS e a ajuda da comunidade sobre este tema.

Vamos ajudar a acompanhar esta situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Onde envio essa mensagem?

Aqui mesmo no Fórum, carregue em @Fórum 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CaNOS,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. 🙂

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

 

Há quase uma semana que aguardo resposta a este assunto. Entretanto, está a terminar o prazo que me foi dado por email. Espero que os vários serviços NOS comuniquem entre si, para evitar problemas. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CaNOS,

Lamentamos a demora na nossa intervenção.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Boa tarde @CaNOS,

Lamentamos a demora na nossa intervenção.

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado 

Obrigado.

A NOS estabeleceu contacto comigo. Disseram que iam  analisar a situação. Após vários dias insistiram que me debitariam as boxes mais recentes. Para evitar entrar em questões que poderiam ser complicadas, acabei por aceder a entregar os equipamentos. Cheguei a propor que pudesse ficar com +elo menos uma, o que foi recusado. 

Não pude encerrar este assunto sem vir aqui dar testemunho desta situação. Que sirva de alerta para alguém que possa encontrar-se em situação idêntica. A NOS não deveria ter-me exigido a entrega de boxes que eram minhas, quando quis mudar a tecnologia e manter o cliente. Neste momento, deveria ter reconhecido que me tinha retirado equipamento que era meu e compensar-me por esse facto.   

Reputação 7
Crachá

A NOS estabeleceu contacto comigo. Disseram que iam  analisar a situação. Após vários dias insistiram que me debitariam as boxes mais recentes. Para evitar entrar em questões que poderiam ser complicadas, acabei por aceder a entregar os equipamentos. Cheguei a propor que pudesse ficar com +elo menos uma, o que foi recusado. 

Não pude encerrar este assunto sem vir aqui dar testemunho desta situação. Que sirva de alerta para alguém que possa encontrar-se em situação idêntica. A NOS não deveria ter-me exigido a entrega de boxes que eram minhas, quando quis mudar a tecnologia e manter o cliente. Neste momento, deveria ter reconhecido que me tinha retirado equipamento que era meu e compensar-me por esse facto.   

Bom, se devolveu as box da NOS a NOS terá que lhe devolver as suas. Simplesmente devolver a box sem ter a sua de volta não faz qualquer sentido.
Mas de qualquer forma nunca deveria ter devolvido as suas à NOS, afinal eram suas.

Comentário