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aumentar preços sem comunicar 2023



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900 Comentários

Reputação 3

Até o facto de todos os contratos preverem aumentos mesmo a clientes fidelizados é uma forma de cartel, todas as operadoras têm essa claúsula que imagine-se só existe nas operadoras. Como se terão lembrado disso?

 

 

   C  xxxxxx

se fizerem aumento tarifário temos que conversar……

 

Reputação 7
Crachá +2

Eu não vou aceitar nenhum tipo de aumento . Se o fizerem,cancelo de imediato o débito direto.

Pode já cancelar, mas se o pagamento não for a tempo tem também a multa.

O aumento efetuado, e tão só um aumento a juntar a tantos outros. Ora, pela media europeia, os Portugueses, são os que mais pagam por acessos a TV e NET e sabe Deus. Engraçado, somos os que mais ganhamos na EU. Cumplicidade, Clientelismo, Falta concorrência e nem digo… está patente! Um 35, outro 34,99, e a seguir 34,98, Talvez cartelização. A PGR  e o MP tem que investigar!

É uma roubalheira o que a nós vai fazer, vou fazer tudo para rescindir o meu contacto.

8% de aumento chama se roubar.

Eu não vou aceitar nenhum tipo de aumento . Se o fizerem,cancelo de imediato o débito direto.

Reputação 2

Só gostava de saber para que é que serve a fidelização! Só serve para proteger as empresas.

Para mim isto é um "roubo". 

Reputação 2

Para mim o mais grave é que estes aumentos são eternos, ou seja, se a mensalidade inicial do contrato é de p.ex. 25,00€ eles aumentam os 7,8% mas para o ano deveriam aumentar novamente sobre o valor inicial do contrato que são os 25,00€ e não sobre o valor dos 25 + 7,83% o que seria lógico. Se contratei por 25 e este ano tenho que pagar um aumento de 7,83% para o ano se o aumento for de 2% esse aumento deveria ser calculado sobre os 25€.

Reputação 2

O mal está é este tipo de empresas terem as costas bem forradas e fazerem o que querem. A Anacom vive deles e por isso nada faz. Estamos sempre agarrados. Na semana passada recebi uma chamada da Nos a propor algumas alterações ao meu contrato para evitar a subida que vai haver. Fiquei de pensar e eles ficaram de ligar esta semana. Hoje ligam-me da Nos, ao que parece de uma empresa que trabalha para a Nos e sem saber da proposta que me fizeram anteriormente e faz-me nova proposta, completamente diferente da que me foi feita na semana passada e com valores absurdos. Ou seja, aproveitam esta subida para refidelizar os clientes e alterar o contrato com propostas da treta para irmos pagar ainda mais do que o aumento anual. Ridiculo. No entanto eu até aceitaria em parte a proposta da semana passada mas o que é certo é que ninguém me ligou. Na Nos anda tudo à balda.

No seguimento se isso acontecer, o tribunal vai decidir.

Reputação 7
Crachá +5

cliente CXXXXXXXXXXXXXXX

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Boa noite, o contrato que todos nós, clientes, aceitámos, prevê o aumento anual devirado da inflação, é por isso que não temos direito a denúnciar o contrato por essa razão.

cliente C**********

Informo que não estou de acordo com qualquer tipo de aumento referente ao meu pacote.

Como tenho uma fidelização é esse o valor que vou pagar durante todo o período da mesma.

Se houver algum aumento referente ao meu pacote, solicito desde já o seu cancelamento em virtude de não estar de acordo.

Reputação 7
Crachá +5

É de facto os 7,8% de aumento, parece-me exagerado.

Reputação 2

Compreendemos o que referem. 

Vamos acompanhar a evolução do mercado e, por isso, a partir de 1 fevereiro de 2023, vamos proceder a uma atualização de preços que incide apenas sobre as mensalidades de serviços, com base na taxa média de inflação publicada pelo INE. No entanto, e porque estamos atentos às circunstancias criámos um conjunto de soluções para apoiar os clientes mais vulneráveis durante a atual momento económico extraordinário. Assim, sugerimos que revejam as condições do vosso serviço, @DracoTCanelas e @marcolopes

Obrigado

Ainda queriam que tivesse aceite uma nova proposta em Dezembro 2022?! Enquanto não baixarem os preços e melhorarem a oferta para TV, não penso renovar novamente. Deixarei ir o contrato até Junho 2024 e depois logo se vê.

Reputação 2

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

 

Não sei de onde foi sacada essa informação, mas não foi de uma FATURA NOS!!!

Tal como já tinha dito, a NOS não especificou a percentagem de aumento! Talvez para não alarmar os clientes! :D

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23 jan 23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Simples: abre o link que o João H. disponibilizou. Escolhe uma das três opções para clientes particulares, depois insere o seu número de cliente NOS e NIF. Depois disto, surgirá uma página com o aumento que terá e a mensalidade que lhe será aplicada. 

Na fatura NOS… quantas pessoas deram conta da informação na dita fatura sobre este aumento?! 

A NOS deveria informar os clientes através de e-mail ou carta com a % de aumento que irá efetuar bem como a nova mensalidade que irá cobrar, tal como empresas de outros setores fazem. Isto de vir em letras pequenas nas FATURAS NOS, tem muito que se lhe diga.

Reputação 7
Crachá +2

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

 

Não sei de onde foi sacada essa informação, mas não foi de uma FATURA NOS!!!

Tal como já tinha dito, a NOS não especificou a percentagem de aumento! Talvez para não alarmar os clientes! :D

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23 jan 23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde 

Sim, conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1, das Condições Gerais Contratuais, e atendendo à última taxa de inflação de 7,83%, publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística, o valor dos serviços NOS serão atualizados. Pode consultar a sua atualização específica em https://cliente.nos.pt/info/condicoes/televisao
Estamos, no entanto, atentos às circunstancias, pelo que criámos um conjunto de soluções para apoiar os clientes mais vulneráveis durante a atual conjuntura económica extraordinária. Deste modo, sugerimos que reveja as condições do seu serviço para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que referem. 

Vamos acompanhar a evolução do mercado e, por isso, a partir de 1 fevereiro de 2023, vamos proceder a uma atualização de mensalidades que incide apenas sobre as mensalidades de serviços, com base na taxa média de inflação publicada pelo INE. No entanto, e porque estamos atentos às circunstancias criámos um conjunto de soluções para apoiar os clientes mais vulneráveis durante a atual momento económico extraordinário. Assim, sugerimos que revejam as condições do vosso serviço, @DracoTCanelas e @marcolopes

Obrigado

Reputação 2

A 1 de fevereiro de 2023, as mensalidades dos seus serviços serão atualizados , conforme previsto na cláusula 5.5 e 10.1 das condições de serviço, em 7,83% que corresponde à última taxa de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE – Instituto Nacional de Estatística. Consulte em baixo o detalhe.

Bom dia, apareceu nas redes sociais que os preços dos pacotes vão sofrer grande aumento, ainda recentemente fomos aumentados em 2€, se esta situação ocorrer não renovo o contrato que termina em Maio, e irei procurar outras operadoras, tentei há meses atrás renegociar o contrato, não aceitaram, estou a pagar por uma internet supostamente de 200megas, nem a 60 megas chega. Por isso não justifica estar a pagar 56€ + o novo aumento de 7,8%.

Com melhores cumprimentos

Luis Castro

Reputação 7
Crachá +2

Claro que a NOS vai aumentar os preços em quase 8%!

Porque não haveria de o fazer, quando a LEI o permite e o índice de inflacção também?

A NOS avisou “legalmente” na factura anterior…

Agora resta aplicar os maravilhosos 8% caso o governo não intervenha como o fez com as portagens (o que não me parece que vá acontecer!)

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @José Paulo Nóbrega Paixão,

Compreendemos o que nos diz.
O setor de comunicações tem vindo a ser pressionado por um forte agravamento dos custos, ao mesmo tempo que continuamos a investir para garantir a expansão, melhoria e qualidade do nosso serviço de rede fixa e móvel.
À semelhança do que decorre em muitos sectores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus produtos e serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE. A comunicação relativa a este tema é realizada através dos meios disponíveis com antecedência, cumprindo assim o prazo estabelecido.
Esta atualização incide apenas sobre as mensalidades dos serviços, mantendo-se inalteradas quaisquer outras tarifas dos serviços.
Em simultâneo, criámos um conjunto de soluções para apoiar os clientes mais vulneráveis durante a atual conjuntura económica extraordinária. 
Mais informação disponível em https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/atualizacaoprecos.aspx

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Esperamos é que a NOS não siga o exemplo da Vodafone

As mensalidades e serviços da Vodafone sofrerão um aumento de preço de 7,8% a partir de março, em linha com a taxa média de inflação, de acordo com a empresa de telecomunicações

Pelo que vi, já está previsto acontecer.

Reputação 7
Crachá +5

Esperamos é que a NOS não siga o exemplo da Vodafone

As mensalidades e serviços da Vodafone sofrerão um aumento de preço de 7,8% a partir de março, em linha com a taxa média de inflação, de acordo com a empresa de telecomunicações

Reputação 7
Crachá +5

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

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