Header
Respondido

Atraso no pagamento da fatura



Mostre a primeira mensagem

99 Comentários

Reputação 3
Crachá
Ok, tem razão . Mas nao é por isso que podem suspender. Estou a "pagar" com os meus creditos. Para ter estes deixei de ter outros 😄
De qq forma a reclamacao ja seguiu. Vamos ver qual a resposta
Reputação 7
Crachá +5
@Mjose6 eu também não pago mais, pois tenho plafond de serviços adicionais no meu pacote para gerir, mas isso não faz com que os tvcines deixem de ser serviços adicionais. Se fores à tua área de cliente, no teu serviço de televisão, não tens esses canais na lista de serviços adicionais? Boa noite, estou interessado nessa informação acerca do plafond de serviços adicionais que se tem no pacote para gerir, pois eu sou cliente da NOS há mais de 20 anos, sempre com debito direto e nunca tive canais TV Cine, então gostava de saber como se faz para que a NOS também me disponibilize o plafond para eu poder ter também o TV cine, afinal está a aparecer muito pessoal com a TV cine no pacote sem pagarem mais por isso, aguardo informação sobre o assunto.
Reputação 7
Crachá +1
@Mjose6 eu também não pago mais, pois tenho plafond de serviços adicionais no meu pacote para gerir, mas isso não faz com que os tvcines deixem de ser serviços adicionais. Se fores à tua área de cliente, no teu serviço de televisão, não tens esses canais na lista de serviços adicionais?
Reputação 3
Crachá
como assim? Os canais TV cine fazem parte do meu pacote. Não pago mais por eles
Desculpe mas acho que não entendi
Reputação 7
Crachá +1
@Mjose6 esse aviso, com essa antecedencia, é para suspensão de serviços base e não serviços adicionais, como os TVCines.
Reputação 3
Crachá
Cláudia Aderneira,cai na asneira de ligar ontem e a resposta que obtive foi onde tinha visto essa lei e que era norma procederem assim.
Comovê não vale a pena ligar. Tive que pagar para ter os canais tv cine de volta . Suspendem os canais e ainda cobram por atraso de pagamento
Reputação 3
Crachá
Liguei para a Anacom para saber da legalidade da situação. O que a NOS faz não é legal. São obrigados a dar 30 dias suplementares e avisar por carta da suspensao
http://www.anacom-consumidor.com/documents/20181/21588/ANACOM_guia-suspensao-de-servicos.pdf/88027df3-b380-407a-903e-b830f3c239f0
A Anacom aconselhou a reclamar e a escrever também para eles, Anacom, pois não sendo informados não podem actuar.
Eu vou reclamar no livro de reclamações online e dar conhecimento por escrito a Anacom
Lamento @Mjose6
Nao vou ligar. A última chamada que fiz custou me 6€.
Como ja tem clientes a mais... menos 1 não vai fazer diferença
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mjose6 e @Claudia Aderneira.

Queremos ajudar, no entanto, como as situações que referem são específicas das vossas contas, para percebermos o que se passa, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui para onde podem ligar.
Boa noite,
Acabei de me registar devido a mesma situação. Estou a ver que é politica da NOS cortar canais.
Ultimamente não recebo faturas da NOS, e como não recebo ... cai em esquecimento.
Tenho a fatura atrasada 15dias!!! E acabaram de me cortar a TVCine!!!! Estava a ver um filme .. e pronto... acabou-se!!
Estou cansada de reclamar do pessimo serviço. Internet funciona mal, canais TV bloqueam constantemente.... na loja nada resolvem e agora por um atraso de 15dias cortam a TVCine. Fantástico!!!
Vou definitivamente mudar para a MEO. Foi a pior escolha que fiz aderir a esta empresa.
Reputação 3
Crachá
Nao é assim! Não tenho sport tv tenho tv cines e a nos suspende quando atraso pagamento. Liguei parava nos e foi-me explicado e suspendem primeiro os canais premium e depois os outros. Não sei se isto sera legal
Reputação 7
Crachá +2

Olá @SideTips,

Lamentamos a demora na resposta.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada

Reputação 6
Crachá +1
Mesmo assim isso não são “juros” nem nada parecido. Se você tiver os canais TvCine&Series ativos, o mesmo não é suspenso, e são na mesma canais premium. Isto só acontece com a SportvTv, porque deve ser alguma regra da própria SportvTv.
Caro Daniel,

Obrigado pela resposta.

Parece-me no entanto que a NOS está a cobrar juros, não declaradamente na factura mas sim no não fornecimento do serviço Sporttv, mantendo a obrigatoriedade do pagamento da totalidade da mensalidade. Poderá não ser juro, mas é uma taxa ou um penalização que me estão a imputar, é apenas uma questão de semântica. Por este mesmo motivo a NOS cobra efectivamente alguma coisa pelo atraso na factura e não será 100% honesto dizer que o cliente não é penalizado quando tem dividas em atraso quando efectivamente o é. O cliente que não tem serviços premium não é penalizado porque não há onde cortar este serviço, já os que investem mais, são penalizados.
Atenção que não estou contra o juro em si até porque reconheço as minhas obrigações mas prefiro que sejam completamente honestos e transparentes comigo em vez de me tentarem dizer uma coisa que não é.

Chamem o que quiserem mas a NOS cobra alguma coisa por divida em atraso.

Obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos,

Vasco
Reputação 6
Crachá +1
A NOS para já não cobra juros por atrasado de pagamento das facturas, mas como tem a SportTv, o mesmo é suspenso por estar com facturas em atrasado. Isso é uma política da NOS/SportTv. Todos os outros canais no entanto continuam ativos. A factura seguinte continua a ser facturado o serviço normalmente, como a anterior estivesse paga.
Por atraso no pagamento de uma factura, foi-me cortado um serviço premium, neste caso a Sporttv, até que o valor fosse regularizado. Entretanto recebi a factura do mes seguinte onde me cobravam este serviço premium por inteiro estando este desactivado desde o inicio do mês. Liguei para a NOS e perguntei se a operadora cobrava juros por pagamento em atraso, foi-me dito que não, que a NOS não cobra juros. Assim sendo, perguntei se me iriam fazer um credito pelo tempo que estive sem Sporttv e a resposta foi que não o poderiam fazer uma vez que se trata de uma questão de facturação e não uma questão técnica. Resumindo, a NOS cobra ou não juros ou qualquer tipo de taxa/coima pelo atraso do pagamento? Sabendo eu que a partir do momento que decidir cortar a sporttv apenas me vão cobrar o valor até esse dia, porque razão é que a NOS não faz a mesma coisa a partir do momento em que me cancela o serviço? Após 1 mes de subscrição já não sou obrigado a pagar a totalidade do mes em caso de cancelamento, logo, sendo a opção de cortar o serviço e manter o mesmo a pagamento unica e exclusivamente da NOS e não do fornecedor do serviço, não está a NOS a cobrar-me juros? Para todos os efeitos estou a pagar a totalidade de algo que não tive.

O texto é longo mas espero que me consigam esclarecer.

Obrigado.

Boa tarde,

Verifico que existe, na fatura,  um valor de 3 euros relativo a créditos. Gostaria de saber do que se trata e se será um valor cobrado por um breve atraso de dois dias no pagamento. De salientar que nos meses de julho e agosto nem usei TV e net fixa e também  não  recebi sms a alertar a data do pagamento nem o atraso. Creio que  essa  cobrança  não é  justa e mostro aqui a minha indignação. Já  enviei um mail a pedir nova fatura sem a cobrança  desses 3 euros que não  tenciono pagar. 

Cumprimentos

Helena Sá 

Venho por este meio solicitar que seja retirada a sobretaxa de 2,5 euros por atraso no pagamento da fatura.

 

Comprenderia esta sobretaxa,  se eu me tivesse atrasado 1 mes no pagamento da mesma. No entanto, nao foi isso que aconteceu, o meu atraso no meu pagamento nao chega a 1 semana. Tenho sido sempre certo no pagamento das minha prestacoes mensais, acho isto um absurdo e um abuso.

Assim solicito que me seja reembolsado os 2,5euros cobrados a mais na minha factura por causa do atraso de 1 semana. Mais digo, que muitas sao as vezes em que minha TV (iris box) bloqueia e desbloqueia (quando nao me interesa) no dia seguinte ou coisa assim. Nessa situacao, eu nao vou logo a correr ao telefone para exigir o reembolso por cada falha pontual por cada no vosso servico.

 

Obrigado pela atencao

Jose Silva

 

P.S. Eu ja fui cliente MEO. Aconteceu-me muito esporadicamente atrasar-me no pagamento da mensalidade, suponho que a volta de 1 semana e nunca foi alvo de sobretaxas (apesar das sms a chamar a atencao para esse facto).

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE mas não recebemos a sua mensagem no perfil. Selecione, por favor, no link que indiquei. 

Muito obrigado

Bom dia @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE

Estamos aqui para ajudar. 

Compreendemos o que nos indica, no entanto, A NOS  cobra uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos em que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Pode enviar-nos a sua mensagem para o perfil Fórum em https://forum.nos.pt/members/forum-55225

Obrigado.

Boa tarde. Enviei ontem msg para o perfil fórum. Ainda não foi respondida.

Mas a ANACOM e a Deco dizem que isso não é legal neste momento.

Não vou entrar por aí. Se não devolverem , simplesmente cancelo o serviço e assunto resolvido. Ía aderir daqui a dias aos canais de Desporto. Sendo assim vou para outra operadora caso não devolvam os 3€,.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE

Estamos aqui para ajudar. 

Compreendemos o que nos indica, no entanto, A NOS  cobra uma taxa por atraso no pagamento da fatura cumprindo todas as orientações da entidade reguladora das telecomunicações. Este valor visa colmatar os custos em que a NOS incorre no tratamento e avaliação de faturas por pagar.

Pode enviar-nos a sua mensagem para o perfil Fórum em https://forum.nos.pt/members/forum-55225

Obrigado.

Isto de mandar uma msg privada com a conta. Estou farto de procurar e não encontro 

Boa noite @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE para solicitar a ajuda da moderação do Fórum deve enviar o seu número de cliente para o perfil @Fórum carregue aqui > @Fórum 

Tem outros contactos aqui:

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Através da sua área de cliente pode também enviar um Pedido.

Obrigado.

Já mandei PM porque o restante apenas funciona gastar Dinheiro a ligar. Vamos ver se respondem à PM

Reputação 7
Crachá +5

Isto de mandar uma msg privada com a conta. Estou farto de procurar e não encontro 

Boa noite @JACINTO ORLANDO LOPES LEITE para solicitar a ajuda da moderação do Fórum deve enviar o seu número de cliente para o perfil @Fórum carregue aqui > @Fórum 

Tem outros contactos aqui:

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Através da sua área de cliente pode também enviar um Pedido.

Isto de mandar uma msg privada com a conta. Estou farto de procurar e não encontro 

2 dias de atraso e também me acabam de cobrar 3€. Isto é inadmissível . Pior ainda. Não há um contacto, seja mail, seja por ticket ou algo do género. Na área de cliente devia haver um ticket ou formulário para pedidos de esclarecimentos.

Infelizmente não há e se quiser reclamar temos que pagar uma chamada.

Sou cliente satélite à 4 meses mas ainda bem que não quis fidelização.

Vou cancelar devido ao abuso e pior ainda ter que pagar para me poder exprimir..

Comentário