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Atraso no pagamento da fatura


Uma vez que não consegui uma caixa postal para enviar uma questão, tenho de me remeter ao forum. Não vou telefonar para a linha de apoio porque não tenho de PAGAR uma comunicação a quem me está a vender serviços.
A minha questão é a seguinte, ontem ia efectuar o pagamento da factura de JUNHO, mas reparei que já tinha uma penalização de 2.50 euros por atraso no pagamento. Vejamos, 2.50 euros por algo que terminou no dia 30 de Junho, e no dia 2 de Julho já está a render juros. Voces são uns grandes malucos, para não usar a palavra ladrões que é muito forte. Pedia por isso para me enviarem um codigo de pagamento sem os referidos 2.50 euros que são ILEGAIS.
Obrigado.
João Paulo
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Melhor resposta por Mário P. 10 April 2022, 13:11

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99 Comentários

Boa noite.

Vivemos tempos de muita dificuldade. Mais para uns, menos para outros, é certo. Para os que têm maior dificuldade e não conseguem, apesar dos esforços, pagar as faturas da NOS no devido tempo, há/havia uma penalização de 2,50€ que é contabilizada na fatura do mês seguinte. Discutível mas aceite pelo cliente a partir do momento em que celebra um contrato com a NOS no qual se compromete a um prazo de pagamento. A NOS decidiu agora aumentar essa penalização para 3,00€. Teve a coragem e ousadia de, em pleno constrangimento financeiro e social, e onde existe uma quebra generalizada de rendimentos na maior parte da população do país, fazer disso uma oportunidade de negócio. A NOS como líder que se assume no setor de telecomunicações devia pautar-se por exemplos de ética e responsabilidade social ao invés de contribuir para a taxa de esforço de muitos clientes. Criou o "negócio dos aflitos". São apenas 0,50€ de aumento, mas na minha perceção, que não é de gestor de negócios mas é de pessoa consciente, não há moral para cobrar um cêntimo que seja aos clientes com maiores dificuldades em plena pandemia.

Por último gostaria de sugerir uma alteração de um dos slogan's destes líderes de excelência de "Vamos ficar ligados" para "Vocês aí em baixo, NOS aqui em cima".

Melhores cumprimentos,

Rui Ricardo

 

 

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Liguei para a Anacom para saber da legalidade da situação. O que a NOS faz não é legal. São obrigados a dar 30 dias suplementares e avisar por carta da suspensao
http://www.anacom-consumidor.com/documents/20181/21588/ANACOM_guia-suspensao-de-servicos.pdf/88027df3-b380-407a-903e-b830f3c239f0
A Anacom aconselhou a reclamar e a escrever também para eles, Anacom, pois não sendo informados não podem actuar.
Eu vou reclamar no livro de reclamações online e dar conhecimento por escrito a Anacom
Em telecomunicações, escrever no livro de reclamações, uma copia vai sempre para a Anacom, não é necessario uma queixa separada.
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Estou seriamente a pensar em deixar a NOS. Cobram-me 3€ por me atrasar 2 dias.

Reclame para a moderação do Fórum,  envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum solicitando que os moderadores revejam essa situação. 

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Bom dia,

Acho inconcebivel que nos tempos dificeis que correm vocês cobrem 3€ por um atraso de pagamento! É mesmo vergonhoso!!!

No meu caso, embora desempregada, foi só um engano do banco. Mas recebi logo um sms a avisar que se não pagasse hoje pagaria mais 3€! de 1,50 passaram para 3. A sério? Aumentaram durante a pandemia quando toda a gente está com dificuldades? Vergonhoso!

Boa tarde, apenas um pequeno reparo, eram €2.50 e passou para €3.00, também não concordo com qualquer espécie de multas, mas………. Dura lex, sed lex (A lei é dura, mas é a lei)

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@SideTips se não paga até ao dia limite são lhe cobrados 3€ de atraso no pagameto, seja algumas horas, um dia, uma semana... Em relação à box tem de pedir ajuda técnica pelo 16990 opção avarias.

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Boa noite, tenho a fatura do mês de janeiro em atraso, gostaria de saber como a posso pagar e queria alterar o meu ciclo de faturação pois todos os meses sou obrigado a pagar mais 2.50

Boa noite, tem toda a informação sobre como pagar a sua factura aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/faturas-pagamentos/Pages/Pagamentos-e-carregamentos.aspx . Para alterar o ciclo de faturação, talvez a moderação do Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Mário P. e aguarde ser contactado.

Boa noite.

Gostaria de saber para que precisa do meu número de cliente nesta situação e como isso poderá ajudar. Gostaria também que me respondesse porque razão o meu post foi mudado de categoria para uma que nada tem a ver com o seu conteúdo. Na categoria  "Novidades" apenas podem estar as novidades que querem publicitar? Para isso mudem o nome da categoria para "Novidades boas", "Novidades que queremos que o cliente conheça" ou "Novidades que fazem com que a NOS pareça realmente preocupada com os seus clientes". Eu apenas dei a conhecer uma das "novidades" da NOS. Ainda assim irei enviar a seu pedido o meu número de cliente para o destino que pede. Estou curiosíssimo sobre qual irá ser a finalidade disso.

Cumprimentos,

Rui Ricardo.

Boa noite.

Há minutos foi-me recolocado um post que fiz sobre uma novidade da NOS.

Foi retirado da categoria "Novidades" à qual pertence pois é disso que se trata, e posto na categoria "Gestão de produtos e serviços" que em nada se identifica com o conteúdo.

Vou "repostar" a grande novidade.

Boa noite.

Vivemos tempos de muita dificuldade. Mais para uns, menos para outros, é certo. Para os que têm maior dificuldade e não conseguem, apesar dos esforços, pagar as faturas da NOS no devido tempo, há/havia uma penalização de 2,50€ que é contabilizada na fatura do mês seguinte. Discutível mas aceite pelo cliente a partir do momento em que celebra um contrato com a NOS no qual se compromete a um prazo de pagamento. A NOS decidiu agora aumentar essa penalização para 3,00€. Teve a coragem e ousadia de, em pleno constrangimento financeiro e social, e onde existe uma quebra generalizada de rendimentos na maior parte da população do país, fazer disso uma oportunidade de negócio. A NOS como líder que se assume no setor de telecomunicações devia pautar-se por exemplos de ética e responsabilidade social ao invés de contribuir para a taxa de esforço de muitos clientes. Criou o "negócio dos aflitos". São apenas 0,50€ de aumento, mas na minha perceção, que não é de gestor de negócios mas é de pessoa consciente, não há moral para cobrar um cêntimo que seja aos clientes com maiores dificuldades em plena pandemia.

Por último gostaria de sugerir uma alteração de um dos slogan's destes líderes de excelência de "Vamos ficar ligados" para "Vocês aí em baixo, NOS aqui em cima".

Melhores cumprimentos,

Rui Ricardo

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Boa tarde 

já enviei através da minha página nos , uma questão sobre a fatura a pagar em Fevereiro e sobre o valor adicional em dívida .

Não compreendo este adicional dado que pago as facturas por débito direto.

o meu número fiscal e xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Mais informo que já pago por débito direto há muitos anos.

Antonio 

Boa noite, uma vez que já comunicou essa situação, deve aguardar a resposta, entretanto pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum pondo os moderadores ao corrente do motivo da sua reclamação, isto é, qual o valor que reclama. Na sua fatura, estão descriminados todos os valores que lhe estão a ser cobrados.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui Miguel Ricardo

Lamentamos a demora e transtorno. 

 Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Paguei a fatura 2 dias depois da data limite por distração.

A NOS, de forma muito diligente, aplicou me uma penalização de 3 euros pelo atraso.

No mesmo mês, estive em Espanha 3 dias, e durante esse período não consegui utilizar os dados em Roming. Estive várias vezes em contacto com um assistente da NOS que me disse para ir fazendo determinados procedimentos. Mesmo assim não consegui  utilizar os dados devido a um problema técnico da NOS. Dias depois, já em Portugal, uma assistente da NOS informa me por telefone que o problema já estava solucionado e que da próxima deslocação a estrangeiro já não iria ter os mesmos problemas.

A minha pergunta à NOS, é porque não foi também tão diligente e se penalizou a si própria, e me descontou o valor do serviço contratado que não pude usufruir por culpa da NOS?

Ou as penalizações só tem funcionam num sentido?

Bom dia,  como é que posso reclamar de cobrança de juros de mora indevidamente cobrados? A fatura foi pago dentro de prazo conforme podem ver se analisarem a conta corrente,  mas a regularização do pendente,  por lapso da NOs, não foi feita atempadamente. 

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@João Espírito Santo

Não dispõe de nenhum dos meios apresentados para efetuar o pagamento? Ficamos aguardar o seu feedback. 
A NOS está a acompanhar a evolução da situação e tomará as medidas que no contexto se justificarem.

Obrigada 

Isso é música para os meus ouvidos. Não conseguem ter iniciativas a não ser que o cliente reclame. A NOWO, uma operadora mais pequena, não está a cobrar valores nenhuns por atraso de pagamento. Para além disso, ofereceu canais premium com desactivação automática e ainda 30€ em VOD aos seus clientes. Sabe o que vai acontecer daqui a uns meses? Vão implorar para que renove o contrato, mas não me irei esquecer como fiz até agora.

 

Bom trabalho

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@João Espírito Santo

Não dispõe de nenhum dos meios apresentados para efetuar o pagamento? Ficamos aguardar o seu feedback. 
A NOS está a acompanhar a evolução da situação e tomará as medidas que no contexto se justificarem.

Obrigada 

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Olá @João Espírito Santo,

Pode fazer o pagamento através de homebanking. Saiba como aqui

Isso é conversa de todas as operadoras. Mas já agora, como sabe que tenho acesso a essas coisas? Ou até mesmo conta bancária?
Sejam de uma vez por todas honestos convosco e devido à situação, nao queiram ganhar tudo de uma só vez.

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Olá @João Espírito Santo,

Pode fazer o pagamento através de homebanking. Saiba como aqui

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Crachá

Boa noite,

Tenho um familiar, cliente também ele NOS, que é doente de risco e não se pode expor. Não tem forma de se dirigir ao MB para efectuar o pagamento da factura. A minha operadora móvel, que também é a dele pois está inserido no meu contrato, não está aplicar a taxa pelo atraso de pagamento. Não acham que face ao que se está a passar, não deveriam tomar as mesmas medidas? Sabem o que isto vai acartar?, perderem 2 clientes (eu e ele) pela ganancia de quererem ganhar tudo de uma só vez.

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Olá @Cristina_Miranda e @Jose Rodrigues

@Cristina_Miranda, já validou se ambos os dados de pagamento coincidem, tendo em conta os apresentados na área de cliente NOS? Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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Bom dia, 

Não é habitual mas desta vez por distracção deixei passar o prazo de pagamento da minha factura de internet, cujo limite de pagamento era até dia 28 (ontem). Hoje quis regularizar por homebanking mas não foi possível por ERRO nas referências de pagamento. 

 

Pergunto se não me podem enviar novas referências para proceder à regularização desta factura ainda hoje. 


Veja na sua Área de Cliente se tem a referencia certa.

Bom dia, 

Não é habitual mas desta vez por distracção deixei passar o prazo de pagamento da minha factura de internet, cujo limite de pagamento era até dia 28 (ontem). Hoje quis regularizar por homebanking mas não foi possível por ERRO nas referências de pagamento. 

 

Pergunto se não me podem enviar novas referências para proceder à regularização desta factura ainda hoje. 

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Bem-vinda à comunidade, @Ana Brandão.

O valor de 1,50 € só será aplicado se a fatura for paga após a data limite de pagamento.
@Ana Brandão, de facto, se consultar as condiçoes de prestaçao do serviço, verificara que existe nas mesmas uma referencia a possibilidade do operador aplicar penalizaçoes por incumprimento dos prazos de liquidaçao das faturas.
Verificara tambem que o prazo para resoluçao de problemas imputaveis ao operador é de 48 horas uteis, bem como que se ultrapassado esse prazo deve o operador proceder ao necessario acerto relativamente ao periodo em que o cliente nao teve acesso aos serviços subscritos nas condiçoes previstas.
Quando escolho uma operadora leio o contrato, e no mesmo deve estar mencionado todos os direitos e deveres, como consumidor e como operador de serviço.
porque se muda as regras a meio do jogo?
porque cobram taxa de atraso de pagamento de facturas, e não fazem reembolsos dos dias sem serviço por "avarias tecnicas" ?

eu tenho o dever de pagar as facturas a tempo e horas mas pelos 30 dias de fornecimento x 24 horas diarias = 0,05€ hora.
Este mes estive 48 horas sem internet, vão descontar 2,40€ na minha factura?
obrigado
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Crachá +5
Pois, mas o problema é que há uns anos atrás mudaram-me o pacote que eu tinha , uma senhora telefonou perguntando se via algum inconveniente em mudar de pacote pagando menos, não alterando os canais que já tinha, perguntei para ter a certeza (continuo a ter os mesmos canais ?) sim, sim, não altera nada, aceitei mudar, aí aconteceu que algumas séries como axn e uma outra desapareceram, a minha mulher seguia aquelas series naqueles canais, pronto, confusão armada liguei e lá consegui que me dessem um plafond para acionar o pacote das series e documentários, e é o que tenho, não posso deixar de ter as séries para não perder aqueles canais que com a mudança de pacote havia perdido. Plafond para acionar os filmes da tv cine nunca tive.
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@Jose Rodrigues em principio todos temos algum valor em serviços adicionais, normalmente atribuido a horas de gravação e packs de canais. O que dá para fazer é retirar essas horas de gravação e os packs de canais, usando o valor para ativar TV Cine.

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