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Novo Router Wi-Fi 4.0



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412 Comentários

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Crachá +2
A confusão que vocês arranjaram com a divulgação de um novo equipamento que não está disponível para novos clientes, sem necessidade.
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Entao nao vejo necessidade de mudar os SSID. Todos os dispositivos que tenho em casa suportam 5GHz. Vamos la ver se aguenta.
Reputação 7
Crachá +1
O dispositivo que se liga ao router, vai-se ligar sempre pela banda que lhe permitir maior velocidade, se for norma AC dual band , vai ligar-se á dos 5Ghz sempre que estiver presente, se nao tiver sinal dos 5 porque é a que tem menos alcance(mas mais velocidade), vai ligar-se á 2.4 Ghz (menor velocidade mas mais alcance )mas são os dispositivos que gerem a ligação dai que para tirar partido deste router o ideal é ter dispositivos com Norma wifi Ac Dual Band.
Reputação 2
Tenho os 2 SSID com o mesmo nome.Ja usei foi os SSID Guest com nomes diferentes para cada Banda durante uns tempos e funcionou tudo bem.

Caso se deixe o mesmo nome o router seleciona que banda usar automaticamente? Estou agora a testar com o mm SSID para as 2 bandas. Vamos lá ver.
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Crachá +1
Tenho os 2 SSID com o mesmo nome.Ja usei foi os SSID Guest com nomes diferentes para cada Banda durante uns tempos e funcionou tudo bem.
Reputação 2
@Armindo Mateus usas SSID diferentes para as duas bandas? ou tens tudo com o mesmo nome?
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Crachá +1
Boa Sorte, amigo @Tiago Alho.:$
Reputação 2
Pois, vamos lá ver se me resolvem o problema. Eu já eliminei tudo o que era cabo e repetidores. Testei tudo ontem a tarde e estava a trabalhar de forma excelente.
Reputação 7
Crachá +1
@Tiago Alho, nao estou a duvidar do que dizes ...:$

Eu no meu caso passar do 3.0 para o 4.0 foi da noite para o dia em termos de velocidade em Wifi, tenho equipamentos com Norma AC.

Manter o 3.0 é ter velocidade em wifi no maximo 60 a 70 Mb
Quanto á estabilidade do sinal, eu nao tenho razão de queixa, no meu caso 100% estavel.Tens que ver também se nao existe interferência de canais com outros routers vizinhos.

Juro que nao trabalho para a Nos, nem sou acionista , com pena minha :D:D:D
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Boa tarde.
Instalaram-me o router ontem de manhã. Já tive de reiniciar hoje pelo menos 7 vezes.
Pelo que me disseram é um assunto recorrente. Existe alguem que tenha tido este problema e que o tenha tido resolvido?

Cumprimentos
Tiago


Boas
Recorrente nao é de certeza, ja o tenho á "algum" tempo e nao o desligo , excepto quando á actualizaçoes que reinicializa sozinho.

O meu esta colocado em HFC (200/20), tem que haver algum problema ou no teu router ou na rede.


Quem me disse que era recorrente foi mesmo a pessoa do apoio técnico. E o rapaz que me foi lá instalar o router também me aconselhou a manter o 3.0.
O router é muito porreiro quando está a funcionar.
Será que é de ter net 120mb? acho estranho que seja.

EDIT: A minha ligação é HFC.
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Crachá +1
Boa tarde.
Instalaram-me o router ontem de manhã. Já tive de reiniciar hoje pelo menos 7 vezes.
Pelo que me disseram é um assunto recorrente. Existe alguem que tenha tido este problema e que o tenha tido resolvido?

Cumprimentos
Tiago


Boas
Recorrente nao é de certeza, ja o tenho á "algum" tempo e nao o desligo , excepto quando á actualizaçoes que reinicializa sozinho.

O meu esta colocado em HFC (200/20), tem que haver algum problema ou no teu router ou na rede.
Reputação 2
Boa tarde.
Instalaram-me o router ontem de manhã. Já tive de reiniciar hoje pelo menos 7 vezes.
Pelo que me disseram é um assunto recorrente. Existe alguem que tenha tido este problema e que o tenha tido resolvido?

Cumprimentos
Tiago
Principalmente para quem precisa do modo Bridge este router continua com graves problemas técnicos.
Lamentavelmente e apesar da minha insistência para falar diretamente com alguém com conhecimentos técnicos sobre este router, tal tem sido ignorado pelo suporte da NOS.
Para terem um noção todas as portas LAN fazem Bridge mesmo que não esteja ativado o modo bridge, e testando individualmente cada uma das portas LAN's obtemos debitos diferentes!
Salvo raras e honrosas excepções por parte do suporte da NOS a indiferença para solucionar o problema é total.
O ideal seria os técnicos no local fazerem uma avaliação exaustiva da situação, mas lamentávelmente os técnicos que instalaram o router apenas tinham conhecimentos técnicos ao nível de ligar os cabos.
Como se isto não fosse já muito aborrecido para mim, estou a pagar mais por um serviço de 200/20, quando a concorrência VDF pratica preço mais competitivo e temos 100/100upload, mas puros...para os que entendem o que digo.
Espero que alguém da NOS leia este post e decidam a solucionar o problema, que dura meses.
Obg
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/servico-200-20-mbps-nos-uma-modo-bridge-com-melhores-velocidades-401?sort=dateline.desc#comments
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Calemos e @Ricardo24,

O Router Wi-Fi 4.0 está a ser disponibilizado de forma gradual, mas, quando existirem novidades para atuais clientes, divulgamos através dos canais habituais. Fiquem atentos.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo, onde podem encontrar informação adicional sobre o tema.
Boa noite

Já sou vosso cliente quase a um ano, sei que recentemente já têm um novo router e eu gostaria se vão proceder a substituição dos antigos e substituir por novos?
O meu está constantemente a dar problemas, tenho uma ps4, a box, uma smarttv lg ligadas por cabo ao router e tenho que volta e meia reiniciar o router porque fico sem net nos aparelhos, e sem falar nas velocidades que não chegam às contratas, gostaria que fizessem algo.
Reputação 1
Crachá
Sempre tive problemas em casa com o router NOS.
Soube de um novo router mais potente o V4, telefonei para a NOS a possibilidade de o instalar aqui em casa e troca do antigo e até coloquei a hipotese de acordar a mudança de contrato de fidelização.
Mas foi recusado, tenho que ficar com o antigo, este novo router é para os novos clientes.
A MEO já está a trocar para os novos routers em casas ( como vivendas ) para aumentar o sinal.
A NOS não troca...ERRADO, depois queixam-se que os clientes vao para outras operadoras. Também vou pensar no assunto.
Reputação 2
Não vejam esta solução como remédio para todos os males, numa casa com vários quartos, com uma sala de estar e entertenimento num lado da planta da casa e os quartos no outro, o que faz sentido é uma solução completa para ter internet sem fios em todos os equipamentos. Nenhum router por si só vai dar ligação satisfatória a consolas e smartv na sala, tablets na cozinha, pcs de secretária e telemóveis nos quartos mais computadores portáteis pela casa. A menos que seja uma casa muito pequenina e o router esteja numa posição equidistante das extremidades da casa.
Reputação 3
ou seja. basicamente este equipamento será fornecido aos novos clientes. Os clientes antigos ficam para o fim da lista.. e se solicitarem troca ainda vão ter que pagar né?
Liguei para o Apoio e info. dada como foi dito apenas para novos clientes o que me parece no mínimo um pouco injusto, quando ainda para mais se tem problemas de Wifi em casa.
Aguardo da vossa parte (NOS) que me façam a substituição por este equipamento novo de forma a que possa usar os aparelhos que tenho em casa convenientemente sem perder sinal e sem de vez em quando ter de ir desligar o cabo power do router para o reiniciar pois fica pendurado(bloqueado).:@
Reputação 7
Crachá +4
Pelo que já li por outros foruns, para já é só para novos clientes.
Reputação 1
Muito boa noite este novo router da NOS vai estar disponível para os clientes sem ter de mudar o pacote, isso seria fantástico, visto que estou sempre a contactar a operadora por causa do fraco sinal da rede móvel e do fraco sinal da rede de TV, assim não seria preciso contactar por causa do fraco sinal da rede de internet/wifi.
Reputação 2
Boa noite então qual é o pacote em que está a ser disponibilizado o Router 4.0?
No telefonema referi bem que aqui no fórum já tinham dito que já estava a ser gradualmente disponibilizado e a resposta foi que isso não estava acontecer era engano, portanto qual está a falar verdade?
Se é verdade em que moldes está a ser feita essa disponibilização do novo router?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @kcir784188. :)

Reforçamos que o Router Wi-Fi 4.0 está, de momento, a ser disponibilizado gradualmente e que, poderá ter havido um lapso no contacto com a linha de apoio.
Reputação 2
Novo Router Wi-Fi 4.0

A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Router Wi-Fi 4.0 é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, e que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.


Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
  • Mais velocidade última tecnologia Wi-Fi (Wi-Fi ac) e MIMO 3X3 que permite velocidades até 4x superiores!
  • Melhor cobertura dual band, 2.4GHz e 5GHz. Com a utilização da nova banda a 5GHz, não existe sobreposição de canais, o que permite um melhor sinal. A tecnologia Beamforming direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
  • Maior controlo A página Web permite a gestão e configuração do router e funcionalidades avançadas e inovadoras.
Com dual band a 2.4GHz e 5GHz, o utilizador pode optar pela banda que emite o sinal com maior cobertura e mais velocidade (esta tecnologia também está presente no Wi-Fi Extender. Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, para que seja possível diferenciar as duas bandas. O equipamento tem capacidade de transmissão MIMO 3x3 que permite uma maior largura de banda e um aumento das velocidades em Wi-Fi.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo, pode ver as diferenças entre os routers atuais e o novo 4.0:


Saiba aqui tudo sobre o Router 4.0. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o novo router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

Glossário:
  • MIMO (Multiple-input and multiple-output) - é uma forma de transmissão através de várias antenas de transmissão e receção no router.


O Sr. Tiago C. só vem contar mentiras aqui no fórum, acabei de falar com a linha técnica, e disseram que o router 4 ainda não está a ser distribuido, só para os clientes piloto.
Como é possível virem para aqui contar mentiras, isto é estar a gozar com os clientes.:@:@
Reputação 7
Crachá +1
Vou dar a minha experiencia pessoal, sem me adiantar muito sobre as características do equipamento em HFC.

Tinha o 3.0 e nao tinha mais que 60Mb em wifi (pacote 200/20) mesmo ao lado do router,quando queria usar toda a lagura dos 200 tinha que ligar por cabo, moro numa casa r/c e primeiro andar, no r/c tinha rede em todo o lado mas no primeiro andar tinha um quarto quase sem rede.

Com o 4.0 tenho os 200/20 em norma AC banda 5Ghz em wifi no mesmo espaço e nos locais ao lado no R/C no primeiro andar só na banda 2.4 Ghz e nao melhorou a cobertura, tenho um extender no primeiro andar (que já tinha com o 3.0).
Resumindo a banda 5 Ghz nao é boa a atravessar paredes,logo vai haver casos em que nao vai notar grandes diferenças, mas quem estiver na mesmo local fisico do router vai ser o dia para a noite.

As redes WiFi é complicado de comparar porque depende de varios factores, tipo de paredes, espessura das paredes, materiais é volta do router, interferencias dos routers vizinhos, que no meu caso nao tenho routers vizinhos nos 5Ghz, mas nos Predios é complicado de gerir com routers por cima, por baixo ,ao lado e por vezes no mesmo canal.

Para já e no meu caso pessoal 100% satisfeito com o 4.0 tenho por vezes 9 dispositivos ligados , com um deles a fazer stream em 4k a cerca de 7 metros com uma parede no meio e sem falhas nem congelamentos .

Moro na zona de Almada , na Caparica numa zona que felizmente tenho os 200 ao longo de todo o dia, se bem que nas horas de ponta por vezes desce para 170/180 mas nada de grave.SOU SORTUDO EU SEI 😃

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