Possibilidade de ver canais em alta definição (4K) com a nova box UMA
APP NOS TV à distância de um clique, para que possa ver conteúdos e agendar gravações através da sua box.
A box UMA TV
Conheça a UMA TV, a televisão que dá uma experiência personalizada, uma qualidade de imagem em 4K HDR, as melhores Apps de entretenimento e uma navegação tão simples como rápida:
com uma Melhor qualidade de imagem;
uma Maior poupança de energia;
mais Rapidez na navegação;
com maior Interatividade;
Comando UMA
Saiba as vantagens do comando UMA TV nomeadamente:
Design – Ergonómico, simples e com mais teclas de atalho
Interativo -Controlo de programas e acesso instantâneo à descrição
Rapidez – Resposta imediata e com maior alcance
Controlo por voz – Suporta voice remote control
Saiba quais as diferenças entre a Box UMA TV e Iris em:
Conheça, também, a nova versão da UMA TV 4K em:
Não se esqueça, a televisão preferida dos portugueses … só podia ser UMA.
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Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @vns e sugestão do @Carlos AC.
Partilhe connosco o seu testemunho sobre o tema.
Obrigado
Tenho uma box UMA há poucos dias, por troca com uma IRIS. Quando deixo de ver televisão, desligo a tv e a box com os respectivos comandos. Ao voltar a ver televisão, ligo novamente com os dois comandos. Acontece que, a televisão começa a funcionar, mas passados 30/40 segundos, a box desliga fica com a luz vermelha, aparece uma mensagem a dizer para aguardar e passados 1/2 minutos a box liga, fica com a luz azul e finalmente a televisão fica a funcionar. Já experimentei desligar e ligar só o comando da box e é a mesma coisa. Isto é normal? É que com a box IRIS não era assim, eu ligava os dois comandos e a televisão ficava a funcionar quase instantaneamente.
Boa tarde,
Experimente desligar o modo poupança de energia. No meu caso começou a ligar imediatamente.
Tenho uma box UMA há poucos dias, por troca com uma IRIS. Quando deixo de ver televisão, desligo a tv e a box com os respectivos comandos. Ao voltar a ver televisão, ligo novamente com os dois comandos. Acontece que, a televisão começa a funcionar, mas passados 30/40 segundos, a box desliga fica com a luz vermelha, aparece uma mensagem a dizer para aguardar e passados 1/2 minutos a box liga, fica com a luz azul e finalmente a televisão fica a funcionar. Já experimentei desligar e ligar só o comando da box e é a mesma coisa. Isto é normal? É que com a box IRIS não era assim, eu ligava os dois comandos e a televisão ficava a funcionar quase instantaneamente.
Boa tarde, @JOSE PATO.
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Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de contribuinte.
Obrigado
faz duas semanas que tenho problemas com a box da uma dá erro id 1001 já liguei não sei quantas vezes e o problema continua , a minha pergunta é a NOS não terá técnicos intelegentes para resolver o problema ? .
Penso que não , é lamentavel que as nossas chamadas sejam transferidas 5 e 6 vezes e não consigam resolver o problema , no espaço de uma semana recebi 3 vezes a visita de um técnico que diz nada conseguir fazer visto a box estar bloqueada nos serviços centrais , será tão dificil anular a anomalia 1001, penso que a NOS terá de investir na formação de técnicos e pessoal qualificado .
Qualquer assunto o meu contacto é *********
Melhores cumprimentos
Olá @DS25,
Agradecemos a sua mensagem.
Iremos responder-lhe logo que possível.
Obrigado
Já enviei
Olá @DS25,
Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Boa tarde, a minha box uma v1 recentemente fez uma atualização de software penso que para a versão 4.53 e tinha a 4.46 desde que atualizou é só problemas, a box desliga do nada, quando está desligada deixa de responder ao comando só consigo ligar novamente tirando e voltando a ligar o cabo de energia na parte de trás da box tem sido isto todas os dias a box deixa de responder ao comando e fica bloqueada, sendo necessário tirar o cabo de energia e é desesperante todos os dias quando se quer ver televisão ter de levantar ir onde está a box e desligar e voltar a ligar o cabo de energia e esperar sempre 3 minutos para arrancar... O mais engraçado é que este problema não se verificava na versão anterior a 4.46 por isso peço se possível que voltem a pôr a versão antiga porque isto assim não é nada e vou ter de fazer uma reclamação. Não consigo simplesmente ver TV sem desesperar todos os dias…
E Não quero saber de amazons primes nem de youtubes nem de nenhuma app, quero apenas que a Box funcione como era antigamente ligar no comando e começar a ver TV podem ver o que se passa se faz favor? E já repôs definição de fábrica já reiniciei a box nas definições está sempre com o mesmo problema eu penso que seja mesmo da porcaria desta nova atualização 4.53 que está mal criada e optimizada se for isso forçem daí a atualização antiga não quero a nova só sabem estragar não consigo ligar a box pelo comando e tenho sempre de arrancar o cabo de energia ???
Olá, os moderadores solicitam uma análise mais aprofundada de cada caso, isso não implica que não partilhem a resolução final. Acho que é esse o termo
Caros, o intuito de um forum é comunicação aberta à comunidade.
Como tal expus a minha situação e opinião.
Se querem manter-se de facto receptivos aos clientes façam-no de forma aberta e mantenham todas as pessoas deste forum com conhecimento e não em privado
Não deixa de ser interessante, os aumentos “simultâneos” (para não escrever algo mais concertado) de preços dos operadores e adicionarem mais uma fonte de lucro com estes anuncios… grande negócio o vosso ganham dos dois lados e os clientes.… que paguem e sejam mais mal servidos!
Creio que deixarei de ser vosso cliente breve (não apenas devido a este tema) mas tentarei ser vosso accionista!
Obrigado
PS: Em relação ao meu caso a única coisa que podem fazer é mesmo remover os ditos anuncios.
Olá @JoseCNMartins,
Queremos ajudar.
Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens aqui no @Fórum, respondemos à sua mensagem privada, por lá.
Obrigada
Boa tarde InesB
Obrigado pelos esclarecimentos adicionais, mas continuo a intrepretar esta adição como uma alteração de serviços a meio de um contracto e como uma invasão aos meus direitos de privacidade.
Queixa à CNPD e exposição à ANACOM e DECO prosseguem.
Obrigado
José
Olá @JoseCNMartins,
Lamentamos a sua insatisfação.
Acreditamos que a publicidade personalizada é uma mais valia para os nossos clientes, uma vez que disponibilizamos anúncios adequados a cada utilizador. Os anúncios são de curta duração e são apresentados ao inicio da gravação, podendo sempre parar, sair da gravação ou coloca-lo sem som.
À semelhança do que acontece nos restantes formatos de publicidade TV, não é possível excluir a publicidade das gravações.
Obrigada
Execelente resposta sem duvida.
Recordo que o update de vossa parte foi feito durante a vigencia de um contracto. Pergunto se não aceitar os termos, pago o serviço e não vejo TV… Interessante a vossa visão e postura sobre o problema...
Obrigado pela informação e esclarecimentos.
Só vos quero realçar que esta situação não me agrada de todo. Estou a pagar um serviço que me impõe publicidade, imediatamente após me subirem a mensalidade.... Vou expor à ANACOM, DECO e à CNPD (já que a mesma publicidade é direccionada “ao meu perfil” segundo vossa informação e como tal um atentado aos meus diretos de privacidade e arbitrariedade de escolha).
Na minha optica de cliente, esta situação é inadmissivel e como tal acresce a minha insatizfação pelo serviço prestado.
Assim como os vossos sites incluido este forum que “reconda” o uso de cookies… lamento informar-vos que não recomenda, mas sim Impõe já que não funciona sem aceitar os cookies, e de novo estão a empurrar-me para algo que eu não quero.
Obrigado
Antes de utilizar aceitou os termos.
Obrigado pela informação e esclarecimentos.
Só vos quero realçar que esta situação não me agrada de todo. Estou a pagar um serviço que me impõe publicidade, imediatamente após me subirem a mensalidade.... Vou expor à ANACOM, DECO e à CNPD (já que a mesma publicidade é direccionada “ao meu perfil” segundo vossa informação e como tal um atentado aos meus diretos de privacidade e arbitrariedade de escolha).
Na minha optica de cliente, esta situação é inadmissivel e como tal acresce a minha insatizfação pelo serviço prestado.
Assim como os vossos sites incluido este forum que “reconda” o uso de cookies… lamento informar-vos que não recomenda, mas sim Impõe já que não funciona sem aceitar os cookies, e de novo estão a empurrar-me para algo que eu não quero.
Continuamos disponíveis para qualquer questão adicional.
Obrigada
Recentemente existe uma nova particularidade na box UMA. Ao iniciar a reprodução de um programa transmitido (por exemplo) à poucas horas atrás, de quando a quando, tenho um anuncio publicitário antes do inicio da reprodução do programa.
Gostaria de saber como remover estes anuncios.
Obrigado
Infelizmente não é possível. Esses anúncios são introduzidos pela NOS propositadamente nas gravações automáticas.
Recentemente existe uma nova particularidade na box UMA. Ao iniciar a reprodução de um programa transmitido (por exemplo) à poucas horas atrás, de quando a quando, tenho um anuncio publicitário antes do inicio da reprodução do programa.
Gostaria de saber como remover estes anuncios.
Obrigado
Olá @Jos Tom,
Lamentamos a demora.
Agradecemos o seu feedback e se tiver questões adicionais estamos disponíveis por aqui.
Apesar de terem novamente falhado comigo porque até às 11,30 ninguém me disse nada conforme estava estipulado reclamei novamente . Finalmente por volta da 14,30 com nova equipa aqui em casa parece terem resolvido o problema com a mudança para uma 4ª box !!!
Olá @Jos Tom,
Lamentamos o transtorno causado.
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor.
Obrigada
É vergonhosa a assistência aos clientes pois ficam de ligar e não ligam e depois só me dizem que tenho de esperar quando reclamo novamente. Mudaram-me a box antiga por uma box UMA e foi a pior asneira em que caí desde dia 18 de Fevereiro que não consigo ter serviço de TV 2 dias seguidos .Já vai na 3ª box ,2º comando e 2º transformador e já perdi a conta aos técnicos que vieram aqui a casa, nesta ultima semana foram 3 vezes fora os que vieram na semana passada. Estou mais um fim de semana sem Tv e nas 3 chamadas que já fiz hoje a solução que me dão e ter que esperar porque a box conforme a anterior não está registada quando o comprovativo de intervenção em meu poder diz qual a que foi retirada e qual cá ficou. Alguém não está a fazer o serviço como deve ser e como cliente sou altamente prejudicado sem solução à vista a curto prazo
Tenho uma tomada inteligente da EDP.
Quando coloco o televisor (no caso um Sony) ligado na tomada Master a tomada inteligente funciona conforme a sua função/finalidade. Experimentei também com um TV da Samsung ligado na tomada Master e também funcionou.
Quando coloco a Box TV UMA v1 em Master a tomada inteligente já não funciona! Isto depois de fazer a operação de memorização com a Box TV Uma v1 da NOS em stand by.
Alguém me sabe dar uma dica do que é que se está a passar e como ultrapassar esta situação?
É que de facto é a Box TV que tem de estar em stand by logo ligado na tomada Master e não o televisor.
Relativamente a esta situação contactei uma empresa que comercializa este tipo de tomadas inteligentes e a resposta foi:
“O consumo do standby de uma Box é tão residual que a tomada não consegue detetar, daí não assumir o controlo Master. Aconselhamos sempre que o master seja um televisor ou um aparelho similar.”
Daqui concluo que este tipo de tomadas inteligentes não tem grande utilidade em sistemas informáticos porque o que tem de estar sempre em stand by é a Box TV e não o televisor.
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