Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o comando da box UMA



Mostre a primeira mensagem

108 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Andrade,

Agradecemos a sua mensage.

A Box UMA V2 é dotada de tecnologia bluetooth para comunicação com o comando. 

A NOS não garante o funcionamento da mesma com comandos não oficiais.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Cláudiomfo:slight_smile:

Lamentamos a demora na nossa resposta. :disappointed_relieved:

Já tem o seu comando configurado? Dê-nos o seu feedback, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Peço desculpa por vos ter induzido em erro. Como tinha essa legenda debaixo do comando em questão e como a V1 não é 4K achei que não ia dar confusão.

Continuo sem acesso ao comando. 

Enviei mensagem privada.

Muito obrigado.

 

A V1 tambem é 4K...

Boa tarde,

 

@João H.

Obrigado pela informação, mas isso quer dizer que a Box UMA v2 pode funcionar com o comando LG Magic :thinking: ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Andrade,

Confirmamos a informação em como a NOS não garante o funcionamento da mesma com comandos não oficiais.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Não ,foi preciso vir um técnico a casa para dizer isso. Nem ao telefone sabem que há comandos diferentes…

Olá @Xone1

Já efetuou a troca do mesmo em loja?

Obrigada

 

Mesmo com os procedimentos indicados nao consigo emparelhar o comando.

Ja coloquei pilhas novas e com as teclas 4+6 pressionadas a tecla stand by nao pisca.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @A S

No que toca à conectividade com a box, o comando não responde a qualquer ação (tecla que pressiona)? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

@Xone1

A sua box é a UMA v1 ou a UMA v2?
De momento, está a aguardar a troca do comando? 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos @pedrorlfaria

Confirmamos, também, a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado

 

Já há novidades?
É que agora até com a aplicação do telemóvel tenho dificuldade em “mexer” na box… ás vezes dá outras vezes não dá… e aparece com conexão com a box em questão. Assim torna-se muito difícil usufruir do serviço quando só conseguimos ver um canal ou então emparelhar o comando cada vez que queremos mudar o canal ou o volume...

 

Reputação 7
Crachá +6

@Xone1

Agradecemos o seu feedback! 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Boas.Eu fui á loja substituir a box Uma,e a atualização dizem que é só para amanhã.Tem lógica?

Sem tv até amanhã,desde as 4 da tarde de hoje?

Eu desliguei-a,não vale a pena deixar ligada.

Vejo a tv no pc por enquanto.

Mas para o que eu pago...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @carlos souto

Lamentamos o que nos conta. 
Diga-nos, por favor, já tem acesso ao serviço de televisão através da box?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Sim ele testou, dizendo que seria para insistir com o comando. Porém não sabia que ia ser tão lento a efetuar a conexão entre a box para efetuar a tarefa que eu mando.

Se quero mudar de canal estou cerca de 3min á espera que o comando funcione, nunca tive um comando por bluetooth.

Penso que não será suposto ser tão lento

Pois é, como parece ser óbvio, não é possível demorar 3 minutos para mudar de canal, depois não deveria ter assinado a folha da obra se o comando não estava a funcionar devidamente, o técnico é que deveria insistir até que o comando funcionasse, deve ligar para o 16990  apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e fazer a reclamação a um técnico, pode haver algum truque ou configuração que ponha o comando a funcionar devidamente. Se for necessária a ajuda da moderação os moderadores estão disponíveis para acorrer.

Sim ele testou, dizendo que seria para insistir com o comando. Porém não sabia que ia ser tão lento a efetuar a conexão entre a box para efetuar a tarefa que eu mando.

Se quero mudar de canal estou cerca de 3min á espera que o comando funcione, nunca tive um comando por bluetooth.

Penso que não será suposto ser tão lento

Reputação 7
Crachá +5

@MELINHA LOPES Boa tarde, após a instalação o tecnico não testou os equipamentos ? É normal ser verificado se está tudo bem instalado e em pleno funcionamento.

Estou há 2 semanas com problemas com o comando e a App NOS Comando TV não funciona correctamente.

Para quando uma solução? Não deveríam trocar os comandos que não estão a funcionar devidamente?

 

 

Boa tarde, acabei de fazer a instalação da box UMA do serviço NOS.

Vem com um comando por bluetooth, porém sempre que necessito de usar o comando, este demora cerca de 3min a ser reconhecido pela box e então efetuar a tarefa que pretendo.

Gostaria de saber uma solução para o comando ser imediatamente reconhecido pela box e não ter de esperar tanto tempo para mudar de canal (por exemplo).

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @MELINHA LOPES:slight_smile:

@Jose Rodrigues e @MELINHA LOPES, movemos os vossos comentários para o tópico “Como emparelhar o comando da box UMA?” onde explicamos como pode emparelhar o comando com a sua box UMA. 

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

O comando está emparelhado com a box.

O que acontece é o seguinte, por exemplo:

Mudo de canal e o comando funciona perfeitamente e responde imediatamente ao que estou a pedir.

Passado uns 10min se quero mudar de canal, o comando acende a luz vermelha mas a box não pisca. Continuo a insistir no comando e ele deixa de piscar. Passado cerca de 3min a box reconhece o comando e faz todas as tarefas que eu tinha feito há 3min atrás. Depois deste tempo o comando funciona bem. Mas basta pousar uns minutos que volta a demorar cerca de 3min para ser reconhecido pela box.

A questão é o comando ou a box demorarem imenso tempo a sintonizarem por bluetooth (acho eu).

Já liguei e desliguei os aparelhos, já sintonizei o comando e a box - recomendações dada pela linha 16990. Mas continua tudo igual.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MELINHA LOPES
Muito obrigado pelo feedback. 
Pode, por favor, experimentar trocar as pilhas ao comando?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
 

Bom dia, estou com o mesmo problema que a @MELINHA LOPES,

Já sincronizei várias vezes e mudei pilhas, situação mantém-se.

Obrigado

 

Estou com o mesmo problema com box “UMA”. Esta hiberna depois de algum tempo de inutilização. Só volta a funcionar após grande insistência a carregar em variados botões. Percebi que se trata de um problema que a NOS pretende ultrapassar mas confesso que não percebi o que devemos fazer… Aguardar (o que se percebe mas não se admite) ou trocar de comando. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @andresoar

Confirme-nos, por favor, qual a versão de software que a box tem.

Obrigado 

Comentário