Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o comando da box UMA



Mostre a primeira mensagem

108 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@andresoar, muito obrigado pela cooperação. 

@MELINHA LOPES, pode, por favor, confirmar a versão do seu equipamento. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @andresoar e @MELINHA LOPES
Muito obrigado pela cooperação. 
Vamos analisar esta situação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diana Silva e @kinas

Desde já, lamentamos a demora e o transtorno causado. :sweat:
Estamos a trabalhar para que a situação seja resolvida o mais breve possível. 

@kinas, pedimos que nos detalhe melhor as dificuldade com a App Comando NOS, por favor. 

Obrigada 

É uma box 3.0 Ultra HD 4k

Versão do UX:1584978960

Versão do MW:4.46.2.m.prod

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Gandalf_redo

Lamentamos a situação. 
Para podermos ajudar pedimos que nos indique se a sua box UMA é a que é apresentada neste tópico ou se é a UMA v2, por favor. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @kinas
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual a versão de software da box, por favor.

Obrigado

Bom dia

Estou com o mesmo problema do utilizador C8xxxxxxx2. Preciso estar a carregar numa tecla do comando cerca de 1minuto até que comece a funcionar com a box. Quando carrego no comando não há alteração no led da box, até k de facto começa a funcionar e a luz led da box "pisca".

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @kinas
Agradecemos a sua colaboração. 
Movemos os seus comentários para este tópico, onde já nos encontramos a avaliar a situação. 
Obrigado

Trata-se da V2. Penitencio-me se me enganei no Tópico ou se existe um próprio para a v2. Vou já adiantando que efectuei o Reset das definições, já voltei a emparelhar o comando, contudo o problema subsiste. Att 

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Gandalf_redo

De facto, existe uma dificuldade com a utilização de alguns modelos do comando da box UMA v2. :disappointed_relieved:

Já nos encontramos a trabalhar para solucionar esta questão. Em alternativa, sugerimos que utilize a App NOS Comando TV, pelo menos até a situação estar definitivamente solucionada. 

Mas se pretender, podemos proceder à troca do seu equipamento. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Queria trocar o comando da minha UMA V1, pois embora funcione, tem a porta das pilhas partida e está sempre a cair. Posso ir a uma loja trocar simplesmente ou é necessário algum agendamento antes?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @dxnog

Sim, pode proceder à troca do comando em loja. 

No entanto, se o colega de loja verificar que existe mau uso da parte do cliente, pode cobrar o valor do comando. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Ora essa, @Gandalf_redo

De facto, existe uma dificuldade com a utilização de alguns modelos do comando da box UMA v2. :disappointed_relieved:

Já nos encontramos a trabalhar para solucionar esta questão. Em alternativa, sugerimos que utilize a App NOS Comando TV, pelo menos até a situação estar definitivamente solucionada. 

Mas se pretender, podemos proceder à troca do seu equipamento. 

Obrigado

Obrigado pela resposta. A minha ultima pergunta é a seguinte: Se for trocar o equipamento corro o risco de me acontecer a mesma coisa? Ou seja o problema é só de algumas boxes ou comandos? Se esperar que o problema fique resolvido como fico a saber do mesmo? Será através de uma actualização de software? 

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema relatado atrás comando nao responde, só passados alguns minutos é que volta a funcionar, esta situação é muito chata pois não tiro partido do serviço como supostamente devia ser. Têm alguma solução?

 

Box UMA V2

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a sua box? A v1 ou v2?

v1

Também já tentei botão de power +1 e nada

Boa tarde,

também estou com o mesmo problema reportado anteriormente numa UMA 3.0.

A situação já foi avaliada?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema relatado atrás comando nao responde, só passados alguns minutos é que volta a funcionar, esta situação é muito chata pois não tiro partido do serviço como supostamente devia ser. Têm alguma solução?

 

Box UMA V2

Boa noite, como já foi referido, é conhecido um problema em alguns comandos da box UMA v2 o problema parece que ainda se mantém, mas, está a ser solucionado. Entretanto poderá instalar a app comando TV https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

Reputação 6
Crachá

mas quando tentas emparelhar o comando acende alguma luz?

Não, aguardamos algum feedback...

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema relatado atrás comando nao responde, só passados alguns minutos é que volta a funcionar, esta situação é muito chata pois não tiro partido do serviço como supostamente devia ser. Têm alguma solução?

 

Box UMA V2

Boa noite, como já foi referido, é conhecido um problema em alguns comandos da box UMA v2 o problema parece que ainda se mantém, mas, está a ser solucionado. Entretanto poderá instalar a app comando TV https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx


O problema é que nem a app funciona no meu smartphone. Para conseguir mudar um canal é preciso varios minutos ate o comando funcionar, este é um problema que afeta seriamente a nossa experiencia na utilização do serviço, mais um ponto negativo, dos vários que tenho tido recentemente com a NOS. Espero que resolvam a situação ou arranjem forma de solucionar este problema, pois estamos a pagar um serviço que não estamos a usufrir na sua plenitude.

Boa tarde,

Era só para partilhar um descontentamento pelo facto de a Box UMA não consegue emparelhar com um dispositivo Bluetooth que costumava usar em vez de gastar as pilhas dos comando, apesar de mostrarem que o foco é para a app e para a utilização com o telemóvel, eu tinha prazer em utilizar um teclado externo da marca 1life, vejo que o fornecedor Arris ZC4430KNO não se encontra disponível para o emparelhamento, passei por uma seleção de escolher a fonte e no segundo passo de emparelhação não foi possível avançar o canal com o meu dispositivo externo, agradecia se conseguissem fazer essa atualização. Na minha TV Samsung QE55Q700T

Saúde

Reputação 7
Crachá +2

Ola @Jose Carlos de Sousa,

Agradecemos a sua sugestão.

Neste momento é possível garantir a utilização da App NOS Comando TV.

Obrigada

 

A box antiga dava para utilizar o teclado

Instalaram hoje uma box Uma. O comando deixa de funciona passados alguns minutos de ter sido emparelhado. 

Quando desligo a box com o comando. Ao tentar ligar novamente, aparece o ecrã com areia e um som metálico. Não é possível selecionar qualquer canal ou desligar a mesma. Só mesmo desligando o alimentação (230v) é que volto a poder ver TV.

Aguardo solução em tempo útil. 

Paula 

Comentário