Header
Destaque

A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo



Mostre a primeira mensagem

321 Comentários

Reputação 3
Crachá

Substituí a UMA por uma Apple TV 4K em regime de aluguer. Se eventualmente quiser comprá-la posso fazê-lo ou, para tal, teria de devolver esta e comprar outra?

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia queixume do mesmo problema e então quando estou ver jogos de futebol, por exemplo porto Benfica ou Sporting, acontece sempre o mesmo, bloqueio fica lenta eu também acho que é do servidor da NOS e não da Internet como já aqui ouvi dizer. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pauluxo Mendes

Agradecemos o seu feedback. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @dxnog

Muito obrigado pela ajuda. 
Confirme, por favor, se a versão da App é a mesma do @JSO [1.9.3 (3)]

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, mas o intuito não é estar conectado com a Apple TV para ter uma melhor qualidade de Som? Podia explicar-se melhor, por favor?

Reputação 1
Crachá

Boa noite

Sabem me dizer se app NOS TV funciona bem na Apple TV HD ( nao a 4K )

https://www.apple.com/pt/shop/buy-tv/apple-tv-hd/32-gb

Obrigado

 

Reputação 1
Crachá

A App MEO GO sim essa esta bem feita

pois ai tb se consegue ver on vamos na linha

ou seja na MEO, no Netflix na Apple TV+ no youtube TODOS tem a imagem NENOS A NOS

uma pena

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar.

@magnum26@FilipeMoreira31@frocha e @Jleite envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o vosso número de cliente NOS.

Obrigado

Eu já mandei esse dado, fui contactada, mas, pelo que me apercebi, não há interesse nenhum em resolver a situação. Apenas querem os dados, para, por telefone, tentarem convencer o cliente de que a situação é normal. 

Há dias ligou-me um senhora e o que fez foi exactamente isso, muito simpaticamente, tentar convencer-me de que é tudo normal e que eu é que não sei usar equipamentos e aplicações.

Ontem, um funcionário do apoio técnico fez a mesma coisa. Garantiu-me que os valores de ping de 17 a 22 ms e downloads entre 5 e 19 Mbps são normalissimos no meu serviço de 500/100 porque utilizo a frequência de 2,4 Ghz e não 5 Ghz. Expliquei que se uso o 5G, vou até à cozinha, atrás de uma parede de 10 cm e já não apanho nada. Ele disse que é mesmo assim, se eu quero mais velocidade tenho de usar o 5G porque é a frequência que confere valores próximos do contratado. Com 2,4G não terei mais do que aqueles valores. Quando lhe referi que, noutra divisão da casa, pelo powerline, conseguia valores entre 60 e 90 Mbps, ele atrapalhou-se na explicação e meteu os pés pelas mãos e parecendo que percebia menos do assunto do que eu.

Após desligar a chamada, em que a resolução foi insinuar que a culpa era minha porque não sabia usar o equipamento, liguei-me pelo 5G e fiz o teste pelo speedtest da NOS: ping entre 24,8 e 33,7 ms e download entre 21,1 e 33,6 Mbps. Voltei a ligar ao apoio técnico da NOS, mas o funcionário com quem eu tinha falado, alegadamente, já não se encontrava no local. No entanto, a funcionária que me atendeu, extremamente simpática e prestável, confirmou que o meu router emitia por Wifi apenas 4% do valor contratado, quando deveria emitir 70%. Com 20%, eu já ficava feliz. 

Ela anotou os dados e disse que ia encaminhar novamente para os técnicos. Mas se for o mesmo que me tinha ligado anteriormente, irá inventar uma forma de me tentar convencer que é tudo normal. 

Por wifi é é regido de 10% de minimo junto ao router. Esses 70% é tanga.

 

Olá, mas o intuito não é estar conectado com a Apple TV para ter uma melhor qualidade de Som? Podia explicar-se melhor, por favor?

A ideia era precisamente essa, mas na origem a Apple TV na App Apple TV+ emite em Dolby Atmos é a App nostv emite em PCM através da Apple TV em que o recetor AV traduz como emissão em Stereo apenas E na App Apple TV+ fica igual a origem, ou seja, Dolby Atmos. 

Reputação 2
Crachá

 

@Alberto Oliveira, 25? Como validou isso?

 

Foi simples. Durante o jogo da final da taça de Portugal ver jogo na UMA v1 e na box Apple a diferença no contador do tempo era de 25 segundos. Mais exacto que isso não há.

 

Reputação 1
Crachá

a minha pergunta nao foi respondida

Reputação 6
Crachá

Desculpe a minha ignorância mas sabe dizer-me o que é PCM? :sweat:

Reputação 2

Então o mínimo teria de ser 50. E raramente chega a metade.

Desculpe a minha ignorância mas sabe dizer-me o que é PCM? :sweat:

O áudio PCM é o áudio não comprimido. Ou seja o problema está na origem em que é emitido o filme, a série… ou seja o som nativo.

Reputação 3

Concordo com o que aqui fui dito sobre a BOX APPLE TV ao nível de imagem é muito inferior a box uma, já não falando de sertas APPS como oYouTube que nem reproduz vídeo em 4K, esperava mais desta box 

Já agora só por curiosidade, a nova versão do TVOS já permite ver vídeos em 4K no Youtube.

A Apple e a Google lá se entenderam. :sweat_smile:

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

@Miguel Ângelo Sousa e Sousa, conforme indicado pelo @Guimas, de momento, essa funcionalidade apenas está disponível através da App NOS ou Área de Cliente NOS. Caso surjam novidades, divulgaremos aqui,no Fórum. 

@jcbcm, agradecemos a partilha do seu feedback. Relativamente à dificuldade que nota na imagem, apenas acontece nos canais que indicou? 

@JOÃO EMÍDIO, quais as dificuldades que encontra ao usar a TV NOS na Apple TV?

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Na Apple TV NOS TV e uma pena o avanço rápido da imagem nas gravações não ter imagem.

pois apenas aparecem as setas e o tempo (não aparece uma imagem mais pequena sobre a barra como acontece por exemplo na Netflix ou youtube) assim ao andarmos conseguiríamos ver se o intervalo ja acabou.

ou seja temos essas opções nas Boxes iris ou UMA mas NÃO temos na Apple TV na NOS TV.

seria bom resolver com um update

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Excelente, @dxnog. Muito obrigado pela sua ajuda. 😊

@JSO, pode, por favor, seguir a dica do @dxnog

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Reputação 1
Crachá

Ha actualmente 2 Apple TV no mercado. uma apenas HD e outra 4K.

O que eu pretendo saber e se a app funciona e BEM também na box HD

esta e a HD:

https://www.apple.com/pt/shop/buy-tv/apple-tv-hd/32-gb

a outra que e vendida tb pela nos:

https://www.apple.com/pt/apple-tv-4k/

O que eu pretendo saber e se a app funciona e BEM também na box HD

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Ola! 
Nos canais como TVCine, FOX, National Geografic,… a qualidade de imagem é claramente inferior ao HD da Box. 
Os primeiro canais, como a RTP, SIC, TVI...esses sim têm uma excelente qualidade de imagem e em tudo semelhante à BOX. 
Também notam que os canais acima indicados têm pouca resolução? Basta olhar para o “logo” do canal para se perceber que está sem a definição que os primeiros canais têm. 
 

Obrigado!

Eu continuo a achar que os canais HD não têm todos a mesma qualidade de imagem. 
Alguém da NOS poderá confirmar, por favor, se o bitrate dos canais TVCINE ou National Geographic é o mesmo do que o da SIC, por exemplo? 

Concordo comparando com Netflix HBO ou até Filmin não se entende como é que a NOS foi autorizada a utilizar a Apple TV  com canais em sd e de qualidade mediocre HD sobretudo nos TV Cines .,, não troquem e continuem com a UMa que pelo menos tem melhor imagem ! 

Aguardemos que alguém da NOS nos confirme porque é que há canais HD que têm tão pouca qualidade de imagem. 

Talvez até diria que os únicos que têm uma definição de imagem digna e igual à BOX são os que estão nas primeiras posições.

Espero que na NOS estejam cientes disso e que seja algo que vão corrigir bem breve.

 

Boa tarde NOS

 

Existe algum desenvolvimento sobre este tema? Para quando a equiparação da qualidade dos canais HD da Apple TV tal como os canais HD da Box? 

Reputação 2

Bom dia @J_Canal21

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Estamos a verificar a situação. Confirma que a verão NOS TV que tem é a 1.9.3 (3)?

Obrigado

Boa tarde, confirmo que é a 1.9.3 (não surge parênteses). Está na versão mais recente que está disponível. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @J_Canal21

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Estamos a verificar a situação. Confirma que a versão NOS TV que tem é a 1.9.3 (3)?

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @J_Canal21,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se existem atualizações de software disponíveis para o seu equipamento. Saiba como o fazer:

  1. Aceda a Definições > Sistema > Atualizações de software e selecione Atualizar software;
  2. Se existir uma atualização, selecione Descarregar e instalar.

Confirme-nos, qual o modelo de equipamento que está a utilizar, por favor.

Obrigado 

Tenho instalada a versão da NOS TV 1.9.3 e a versão tvOS 16.0. O modelo da Apple TV é a 4K. Reparo agora que pela data de lançamento que está na versão 1.9.3 coincide mais ou menos com o início do problema que relatei.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @J_Canal21,

Agradecemos o seu testemunho.

Confirme, por favor, se existem atualizações de software disponíveis para o seu equipamento. Saiba como o fazer:

  1. Aceda a Definições > Sistema > Atualizações de software e selecione Atualizar software;
  2. Se existir uma atualização, selecione Descarregar e instalar.

Confirme-nos, qual o modelo de equipamento que está a utilizar, por favor.

Obrigado 

Reputação 2

Boa noite,

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção @J_Canal21.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Boa noite, sim a situação mantém-se. Só acontece desde há mais menos uma semana.

Comentário