Header
Destaque

A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo



Mostre a primeira mensagem

321 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Olá @jppo,

A ligação é feita por cabo de rede ou Wi-Fi?

Rede, cat6


Pode ser problemas de rede, pois aqui na minha já tem estado ligada algumas horas sem qualquer paragem tanto por wifi como por cabo de rede

Reputação 7
Crachá +5

@Martinho Correia  Bom dia, todas as box’s têm os canais TV Cine, desde que ativados.

Reputação 3
Crachá

Boa tarde

Agradeço a resposta na esperança de ver as minhas pretensões satisfeitas. 

Bom dia @J_Canal21

Diga-nos, por favor, se consegue aceder à programação utilizando o swipe up como indicado pelo @dxnog

Esta é uma alternativa até a situação ficar solucionada. 

Obrigado

Já fiz swipe up e resulta. Obrigado pela atenção 

Ola! 
Nos canais como TVCine, FOX, National Geografic,… a qualidade de imagem é claramente inferior ao HD da Box. 
Os primeiro canais, como a RTP, SIC, TVI...esses sim têm uma excelente qualidade de imagem e em tudo semelhante à BOX. 
Também notam que os canais acima indicados têm pouca resolução? Basta olhar para o “logo” do canal para se perceber que está sem a definição que os primeiros canais têm. 
 

Obrigado!

Eu continuo a achar que os canais HD não têm todos a mesma qualidade de imagem. 
Alguém da NOS poderá confirmar, por favor, se o bitrate dos canais TVCINE ou National Geographic é o mesmo do que o da SIC, por exemplo? 

Concordo comparando com Netflix HBO ou até Filmin não se entende como é que a NOS foi autorizada a utilizar a Apple TV  com canais em sd e de qualidade mediocre HD sobretudo nos TV Cines .,, não troquem e continuem com a UMa que pelo menos tem melhor imagem ! 

Reputação 5
Crachá +1

Ola! 
Nos canais como TVCine, FOX, National Geografic,… a qualidade de imagem é claramente inferior ao HD da Box. 
Os primeiro canais, como a RTP, SIC, TVI...esses sim têm uma excelente qualidade de imagem e em tudo semelhante à BOX. 
Também notam que os canais acima indicados têm pouca resolução? Basta olhar para o “logo” do canal para se perceber que está sem a definição que os primeiros canais têm. 
 

Obrigado!

Eu continuo a achar que os canais HD não têm todos a mesma qualidade de imagem. 
Alguém da NOS poderá confirmar, por favor, se o bitrate dos canais TVCINE ou National Geographic é o mesmo do que o da SIC, por exemplo? 

Concordo comparando com Netflix HBO ou até Filmin não se entende como é que a NOS foi autorizada a utilizar a Apple TV  com canais em sd e de qualidade mediocre HD sobretudo nos TV Cines .,, não troquem e continuem com a UMa que pelo menos tem melhor imagem ! 

Aguardemos que alguém da NOS nos confirme porque é que há canais HD que têm tão pouca qualidade de imagem. 

Talvez até diria que os únicos que têm uma definição de imagem digna e igual à BOX são os que estão nas primeiras posições.

Espero que na NOS estejam cientes disso e que seja algo que vão corrigir bem breve.

 

Serve o presente para registar a minha reclamação por não poder utilizar a app NOS TV na minha Apple TV quando estou fora da minha residência e a usar o meu acesso à internet através do meu contrato de Kanguru XL.

Solicito que corrijam esta situação com a maior brevidade possível, uma vez que estou limitado a ter que usar a app NOS TV e a app NOS PLAY no meu iPhone, para através da opção de AirPlay poder fazer o streaming para a minha Apple TV. Sendo que com esta solução acarreta para mim o custo do desgaste da bateria do meu iPhone.

Reputação 5
Crachá +1

Na sequência do comentário atrás, eis a diferença entre o bitrate dos canais que esperamos que a NOS resolva: 

Canais HD
 

TVI com qualidade de imagem HD :thumbsup_tone1:
TVCine com imagem sem definição esperada para um canal HD :thumbsdown_tone2:

 

Reputação 7
Crachá +4

Eu neste momento tenho a box nova da Apple, com o serviço NOS.

Ok, mas mesmo assim com uma conta ja usada, já eras assinante, não sei se dá.

De qualquer jeito nada como testar, tenta ativar a promoção no site da APPLEtv+ eles teem lá o link para verificar a eligibilidade de 1 ANO.

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @jppo,

É necessário adicionar um método de pagamento no seu Apple ID, senão é impedido de instalar APPS na App Store. Não lhe é retirado qualquer valor. Um dia antes do período gratuito do Apple TV+ terminar, deve cancelar a subscrição para não renovarem.

Reputação 5
Crachá

@CAT respondendo a @CAT 

@Fernando Sarmento , espero que isto também o ajude a si.

 

Não tendo obtido uma resposta, fui ver se conseguia arranjar mais detalhes sobre a oferta comercial da NOS relativamente à utilização da Apple TV. Depois de umas quantas voltas a labirintos, lá consegui verificar que, afinal, havia mais informação no site da NOS (na secção da Ajuda), onde esperaria encontrar informação mais detalhada sobre o modo de funcionamento do dispositivo em si e não mais detalhes sobre a oferta comercial. Mas lá estão mais detalhes!

*Nota adicional/editada: Na verdade, no texto inicial de divulgação neste forum, já lá está um texto (a bold/negrito) a dizer: “Os Clientes Iris e UMA que já têm uma Apple TV não estão esquecidos!  Podem aceder à App NOS TV na Apple TV e divertirem-se com os melhores conteúdos da NOS”. Passou-se-me completamente despercebida!*

 

Para quem quiser ler por si: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/apple-tv/faq.aspx. Não haver a menção a estas informações adicionais na página de destaque da nova oferta comercial, escapa-se-me completamente à razão!

 

Lendo, com muito cuidado, o texto, menciona-se:

“Para utilizar a App NOS TV na Apple TV tem que ser cliente de TV NOS com uma Box UMA ou IRIS”

“ Qualquer pessoa, seja cliente ou não, pode comprar uma Apple TV na NOS nas lojas NOS ou no site nos.pt"

“Recomendamos que adira à Apple TV integrada nos pacotes NOS porque:...”
“Sim ([Sou cliente UMA/IRIS e consigo utilizar a app NOS TV no iPhone. Também vou conseguir na Apple TV?]), com as regras atuais de utilização da App NOS TV, com a exceção da Apple TV não estar disponível para clientes Satélite”

Que subentendo por aqui?

  1. Que se pode comprar uma AppleTV na NOS, seja ou não cliente, o que parece indicar que o dispositivo, em si, parece não ter qualquer alteração (à parte de poder já ter a app NOS TV instalada) para que possa estar “agarrado” à operadora NOS. 
  2. Que a utilização da app NOS TV é de utilização livre (sem custos adicionais), para quem é cliente NOS (com IRIS ou UMA, mais uma vez os clientes de satélite ficam a chuchar no dedo. Estou solidário convosco, clientes Satélites. “Felizmente”, sou cliente IRIS). 
    Só estou a interpretar o que está escrito, não me culpem se estiver, afinal, errado. Ainda há pouco tempo (ontem) verifiquei que com a NOS isso pode não ser o suficiente!
    Só tem custos adicionais (4,99€/mês) para quem queira uma Apple TV como box (tal como uma UMA, ou uma IRIS) para a qual paga o respetivo aluguer de utilização (nunca podendo vir a ser do cliente). Se quiser deixar o serviço da box ou da NOS terá de entregar a box Apple TV à NOS (será sempre propriedade da NOS)

A observação “com as regras atuais de utilização da App NOS TV” tem que se lhe diga, mas pode ser que não, apenas sendo uma proteção para o “futuro”.

 

Em vez da opção de aluguer, como para qualquer outra box da NOS, pode haver a compra:

  1. A prestações (em 12 ou 24 meses), com uma entrada de 59,90€
    Qualquer que seja a opção o custo final da AppleTV será de 239,90€
    Está aqui uma possivel “fidelização”. Não dá para saber o que acontece se o cliente quiser deixar de ser cliente NOS.
    É um contrato de compra/venda normalissimo em que o cliente adquire um equipamento a prestações, totalmente independente do contrato de serviço que tem com a NOS para TV, internet, telefone, etc?
    O facto de indicarem que podem comprar clientes ou não clientes, diria que será através de “normal” compra a prestações.
  2. A pronto, custando 219€. Será um preço exatamente igual ao preço normal na Apple, caso seja a versão de 64GB. Não consegui encontrar a referência de qual é a versão que a NOS comercializa. Não estou a dizer que não está escrito, só que eu não encontrei.

Não consigo deduzir se é precisa ou não a intervenção da NOS para a utilização da aplicação da NOS TV na Apple TV. Espero que não, bastando o registo num dispositivo iOS (iPhone/iPad) do TV Provider NOS. Mas isto, mais uma vez, é uma suposição que, no entanto, me parece razoável.

 

Aconselho a leitura, na página do site da NOS que indiquei acima, do texto “Devo comprar uma Apple TV ou aderir ao pacote NOS Apple TV?”. Tem argumentos importantes a considerar.

 

Sobre os canais Premium, continuo com dúvidas!

Por um lado, na página de destaque só referem que não há canais adultos e SportTV SD, mas na página de ajuda dizem explicitamente

“Sim, poderá aceder a todos os seus canais premium subscritos. O canal Sport TV HD estará brevemente disponível.O canal Sport TV SD não está disponível”

Por aqui, parece que todos os outros canais premium já estarão disponiveis, mas ainda não a SportTV (que para estar disponivel, tem de se subscrever a “SPORT TV Premium HD Multiscreen”), pelo que ter como box a AppleTV não é equivalente a ter uma box UMA ou IRIS, não só por isto, como pela quantidade de canais que se disponibilizam numa e noutras boxes, assim como da capacidade de gravação que, presumo, NÃO estará disponivel na Apple TV (só as gravações dos ultimos 7 dias). Também já vi referido, algures, que há um atraso entre a imagem disponivel nas boxes “normais” e a na Apple TV (mais atrasada na app NOS TV) e “queixas” de que a qualidade de imagem em alguns canais HD na Apple TV (NOS TV) ser inferior. Mas não consigo ser juiz nesta matéria.

 

A escolha do preço de 4,99€/mês para utilização da box da NOS igual ao preço do serviço Apple TV+ (serviço de streaming da Apple, assim como de uma Netflix, HBO, ...) é interessante...e confuso, provavelmente, para muita gente! Pergunto-me se será intencional...quem sabe!  São 2 coisas totalmente distintas!
4,99€/mês pelo aluguer da box Apple TV  à NOS (se for essa a opção desejada, de a ter como box) e 4,99€/mês do serviço de streaming Apple TV+ para continuar  a usufruir deste serviço após 1 ano grátis (atenção que há, julgo, 3 meses, para ativar este serviço grátis após compra/aluguer da Apple TV, quer seja via NOS quer seja fora da NOS). Não sei se o pagamento da mensalidade do streaming Apple TV+ é feito via NOS ou se é diretamente à Apple, no caso do dispositivo for em regime de aluguer ou até de compra vias NOS.

 

A utilização gratuita, durante um ano, do serviço Apple TV+ (serviço streaming e NÃO do aluguer da box) é algo que se obtém na compra de uma série de equipamentos da Apple, Apple TV incluída. Não é nenhuma “benesse” da NOS.

 

Penso que, com isto, consegui responder a mim mesmo a uma boa parte das questões (e mais algumas), mas sem a certeza se fosse de “fonte oficial”. Mas penso que, com alguma probabilidade, andarei lá perto, a menos que haja interpretações “muito imaginativas” do texto disponivel no site da própria NOS! Mas tudo é possivel.

 

Obrigado, NOS, pelos esclarecimentos.

 

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá tenho uma box UMA e outra IRis (que já solicitei a troca) faz sentido alterar para a Aple ? fui informado que não têm todos os canais disponíveis (TV Cines ?)

 

Obrigado 

Basta ter os TVCine subscritos para ter acesso. 

Reputação 7
Crachá +1

Por favor João!

ao menos leiam o post com atenção.

o problema não é a box é mesmo os vossos limites no iptv.

Aparentemente não, eu tenho boa qualidade de imagem através da minha ligada a uma tv 50” 4k. 
Um bem haja

Reputação 7
Crachá +4

@dxnog  Não vê ou não está a querer ver a “jogada” de marketing?

 

Vejo, mas só adere se quiser., pode ter acesso à apple tv e à NOSTv na mesma, independentemente de ser pela NOS  ou não.

A NOS faz o seu papel fez uma parceria com a apple e tenta retirar dai vantagens, cabe ao cliente informar-se e ver o que é mais vantajoso para si.

 

Mensagem privada enviada!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jleite e @Diogo S.,

@Jleite, o @Diogo S. deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

É mesmo assim, @Guilherme Araújo . Quando comparadas com as tradicionais transmissões de televisão, as transmissões online (IPTV stream) introduzem sempre algum delay relativamente ao sinal original. Este delay tem várias causas mas fundamentalmente resulta do processo de codificação/descodificação dos sinais de audio e video e do próprio método de transmissão online (por pacotes). Por isso é que em dias de jogos “grandes”, ouvimos os vizinhos gritarem o mesmo “goooolllllooooo” em momentos diferentes, consoante a tecnologia (cabo, satélite, stream, etc) usada em casa de cada um para receber as transmissões.

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde @Ana P. , 

Veja-se por exemplo o bitrate dos canais TV Cine, National Geographic, canais FOX, AXN, Discovery,…

Isto é, comparando com a BOX UMA ou mesmo com os primeiros canais da Apple TV (RTP1, SIC, TVI, ...) os canais que atrás indico têm menos qualidade de imagem.
Diria mesmo que, quase de certeza, estes canais não estão com (pelo menos) 1080p mas sim 720p. O que não se compreende muito menos nos canais de cinema.

Veja-se a comparação entre a definição da TVI e TVCine Action, por exemplo: https://photos.app.goo.gl/F4PDmVx1Q2GLrazE7

 

Obrigado desde já pelo feedback

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues

Poderá adquirir a Apple TV por o valor indicado, estando sujeito a condições comerciais. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada

Reputação 4

 

E se em vez de andar a pagar mensalmente por algo que nunca será meu, optar por comprar a Apple TV+… será que posso usá-la em vez da UMA?

 

AppleTV e AppleTV+ são coisas distintas. Você pode sim comprar a box AppleTV e ter acesso ao serviço NOS. Paga o equipamento e ele é seu.

AppleTV+ é um serviço de streaming da Apple. Na compra da AppleTV (assim como de qualquer produto Apple) é oferecido um ano de AppleTV+. No final do período grátis, se quiser, pode continuar a subscrição por 4,99€/mês.

O que a NOS está a fazer é simplesmente oferecer a AppleTV num regime de aluguer. Em vez de pagar os 219€ pela box, paga 4,99€/mês, sendo que a box nunca será sua. Se deixar de ser cliente, tem que a devolver.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaodcp,

Agradecemos a sua mensagem. 

Descubra tudo sobre a NOS Apple TV aqui.

Obrigado 

@Ana P.

Dá para usar fora de casa como as outras apps NOS TV para Android, iOS e Windows? Ou é uma excepção? 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Jose Rodrigues

Poderá adquirir a Apple TV por o valor indicado, estando sujeito a condições comerciais. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada

Bom dia, a resposta não esclareceu a minha dúvida.

Reputação 2
Crachá

 

@Joe Gasp, a experiência de TV da Apple TV é equivalente à da box UMA, excepto, um atraso de 16 segundos na emissão em direto, face à UMA TV.  

Obrigada 

São 25 segundos e não 16.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @UFábioTeixeira,

Indo ao separador “Guia” não consegue selecionar um canal e programa e ver o conteúdo? 

Enquanto assiste à emissão de um canal, ao fazer swipe up no comando também não lhe aparece o menu dos canais, e a respetiva programação? 

Comentário