Header
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

226 Comentários

Reputação 3

Alguém poderia me dar feedback sobre o uso de powerlines com a internet da NOS, mais especificamente com o Power Router? Eu sei que a qualidade em si está muito inerente à qualidade da rede eletrica e à qualidade do dispositivo powerline, mas gostaria de saber algumas experiências/dicas que me podessem dar.

Reputação 5
Crachá

Cuidado..... 

Reputação 4
Crachá
Bom ver o lançamento de um produto ao fim de 10 meses de piloto, excelente experiência e aprendizagem.
Reputação 2
O router power é o 4.0 ou são dois aparelhos distintos ??
Reputação 7
Crachá +1
O router power é o 4.0 ou são dois aparelhos distintos ??É o 4.0, foi batizado dia 25-06 Power Router 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Vitor Perfeito.

O @AJ67 deu a resposta certa. 😳
Reputação 4
alguém me pode dizer se na box UMA posso ligar um cabo de Ethernet ao router 4.0 em vez do cabo coaxial? em HFC.

obrigado
Reputação 5
Crachá
Bom dia,
Venho aqui informar que o acesso ao aminhanet.nos.pt está offline, desde as 9:02 deste dia.
Deixo em anexo a screenshot que tirei, sendo k o acesso aos mais diversos sites está a decorrer de forma normal.

Reputação 5
Crachá
Venho agora ressaltar que o acesso ao site está a recuperar, mas que está intermitente(ora num bocado de tempo está, ora noutro não), e com velocidade muito muito baixa.
Boa tarde
Desde que me foi instalado o Power Router (4.0... Para a net fibra de 1GB), não consigo aceder as configurações (tal como mudar o nome wi-fi ou password) . Já desliguei tudo da tomada cerca de 10x na última semana...

Via 192.168.1.1 me dá 404 - página não existe , via WiFi e ethernet. (Mas continua a ser o endereço de gateway que meus dispositivos reconhecem...)
Via aminhanet.nos.pt me dá "Não conseguimos estabelecer ligação ao seu router. Por favor tente mais tarde." - Venho tentando há 1 semana em diferentes horários, via WiFi, cabo ethernet, e 4G .
Via Área do Cliente - Internet Fixa - Equipamentos - Gerir Router, me dá "Serviço temporariamente indisponível." desde sempre.
O App ainda não está disponível na PlayStore para download, logo, não consigo testar.

O que é preciso fazer para conseguir aceder as configurações do router???

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Claudio Orlandelli Lopes, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já conseguiu aceder à página de gestão do Power Router? Se a dificuldade persistir, sugerimos que nos ligue para que sejam feitos os despistes técnicos necessários e para que seja acompanhado por uma equipa especializada. Saiba aqui para onde pode ligar.
Reputação 7
Crachá +1
Boa Tarde,
Sempre que tento aceder ao 192.168.1.1 aparece a página branca a dizer 404 Not Found
Qual é o router que tem?

o ultimo router nenao me engano é o 4.0
endereços ip para entrar na pagina de configuração não funciona com o router 4.0, so pode entrar utilizando : https://aminhanet.nos.pt
Utilizando os dados da área de cliente para entrar.
Reputação 7
Crachá +1
4.0

@DiogoPwnxz...estas "offtopic"...mas o power router é no site aminhanet.nos.pt.

Faz uma busca aqui no forum e encontras imensa informação.

Abraço
Reputação 1
Nunca consegui aceder à app. Diz sempre. Não conseguimos estabelecer ligação 😥

Reputação 1
Obrigado Mário pela dica,

Da última vez que liguei por um problema fiquei sem saldo 😅 o mal das chamadas são muito longas e com custo sempre elevado.

Obrigado 💪
Reputação 3
Olá @Cabral ,

Muito bem, assim sugerimos que no browser Google Chrome faça uma limpeza de histórico e cookies. Após fazê-lo reinicie o browser e experimente novamente, por favor.


Olá @Mário P.,

Muito obrigado pela dica. Funcionou na perfeição.
Mais uma vez obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Rodri_24,

Para o podermos ajudar, sugerimos que desassocie e volte novamente associar os seus serviços à Área de Cliente NOS.

Para voltar associar os serviços, sugerimos que siga os passos abaixo:
  1. Pressionar a opção "Registar serviços"
  2. Seleccionar "Pacote de televisão"
Como na imagem que se segue:



Após fazer os passos acima, deverá preencher alguns campos com os dados pessoais do titular de conta, que são:

  • Número de Identificação Civil
  • Número de Identificação Fiscal
  • Numero de Cliente NOS



Quando preencher os campos acima indicados, pressione "Continuar registo".
Boas,

Obrigado pelas boas vindas @Mario.P

Acabei de fazer todos os passos indicados é actualmente os meus serviços estão no seguinte estado:



Alguma coisa que deva fazer agora?

Obrigado pela ajuda.

Com os melhores cumprimentos.
Boa tarde novamente,

Ja não aparece a mensagem indicada, mas consigo confirmar que está tudo na mesma.

Na pagina https://aminhanet.nos.pt surge a mesma informação que descrevi acima e quando acedo a “Internet fixa” -> “Equipamentos” -> “Gerir Router”, aparece a mesma informação:



Aguardo feedback, obrigado.

Cumprimentos.
Boa tarde,
Este novo router já não aceita a ligação de um disco USB externo, tal como o anterior?
As respetivas instruções desapareceram do manual, ao contrário do anterior.
Tentei ligar e o W10 diz que o aparelho não suporta esse serviço.
Obrigado
Não consigo entrar na página http://aminhanet.nos.pt para configurar o router. Quando entro na página fica em branco...é urgente. Aguardo resposta.
Não consigo configurar o meu router, entro em https://aminhanet.nos.pt/ e eis que surge:

Reputação 1
Bom dia
Tenho o mesmo problema que a Ana e não consigo aceder ao router, o meu é mesmo um power router
Reputação 1

Bom dia
Tenho o mesmo problema que a Ana e não consigo aceder ao router, o meu é mesmo um power router
Bom dia, https://aminhanet.nos.pt/ com os códigos com que entra na Área de Cliente. Tem que ter os seus serviços registados na Área de Cliente. Qual é o navegador que está a usar ?

Sim iniciar a sessão não é problema, eu uso o chrome mas também já tentei com o edge e o firefox mas o problema continua

Reputação 1
@Hugo Veiga Faça o seguinte: Entre na sua Área de Cliente e no separador Internet Fixa/Equipamentos veja qual é o Router que está lá. Obrigado.

Mesmo apartir de lá não consigo configurar nada

Comentário