alguém me pode dizer se na box UMA posso ligar um cabo de Ethernet ao router 4.0 em vez do cabo coaxial? em HFC.
obrigadoso em FTTH é que ė necessário um cabo de rede ligado a box, mas o coxial vai continuar a ser necessario para o sinal rf, o cabo de rede é para o retorno que a box precisa.
Em hfc o retorno vem tambem do coaxial.
E não há um Power Router sem um Power User

O router power é o 4.0 ou são dois aparelhos distintos ??É o 4.0, foi batizado dia 25-06 Power Router :-)25-05 e não 25-06 😉
Boa noite @Antonio-Caty, para fazer port forward no power router tem que dirigir-se a https://aminhanet.nos.pt/ autenticar-se com a sua conta NOS, no menu lateral selecionar "Configurações" e de seguida "Configurações Avançadas" seguidamente selecionar "Port Forwarding" e novamente selecionar "Criar nova regra"
Depois é só inserir os dados relevantes e confirmar a criação da regra.
Cumprimentos,
Rui
Boa Tarde,
Sempre que tento aceder ao 192.168.1.1 aparece a página branca a dizer 404 Not Found
Alguma coisa me escapa.
Quando aderi ao 4 ainda era novidade e sabia ao que ia, por isso era normal os técnicos levarem pouca informação sobre o novo "mecanismo".
Hoje já me custa a compreender...
Mesmo assim duvido que não seja entregue, pelo menos, o guia de instalação rápida que sempre me foi entregue nos 3 que já tive que ter... onde está explicado

Ficam os links...
Power Router (Router Wi-Fi 4.0)
Download do Guia de Instalação Rápida
Download do Manual Completo
Já resolvi.Obrigado
Olá. Eu adquiri o power router 4.0 há coisa de um ano e a performance da internet tem sido muito má. A internet deste novo router só ultrapassa a internet do antigo router 3.0 se eu estiver a fazer um speed test literalmente ao lado do router. No pacote onde tinha o router antigo 3.0 tinha um contrato de 100/10 e tinha uma internet estável por toda a casa, não em termos de velocidade de download pois na altura rondava os 25/30 mbps, mas em latência/ping era bastante estável em toda a casa. Mudando para este novo router abri as duas bandas (2.4Ghz e 5Ghz) e a internet é muito pior a nível de latência embora tenha aumentado muito ligeiramente a velocidade de download, sendo que o contrato atual estipula uma internet de 200/20. Para dar um exemplo concreto, no meu quarto eu podia ver vídeos no YouTube full hd, jogar, fazer o que me apetecesse e a internet era estável (router 3.0). Com este novo router (4.0), quer eu esteja ligado à rede 2.4ghz ou 5ghz a internet no meu quarto (que fica sensivelmente a 14/15 metros do router) é uma desgraça, não consigo nem ver vídeos a 720p no YouTube, quanto mais jogar. Agradecia que alguém me explicasse o porquê de isto acontecer, se esta situação se possa dever a alguma má configuração no router ou outra coisa. Obrigado
@no_ping , dai ter perguntado! Nao sendo exclusivo de um ou outro server, aumenta a probabilidade de se tratar das condiçoes das redes.
O ideal agora era ter reportes de outros utilizadores, clientes de outros ISP, para verificar se tambem eles notaram diferenças.
Bom, após várias experiências e trocas de cabos, de um momento para o outro, ficou tudo regularizado… Voltei à configuração inicial (os mesmos cabos inicialmente ligados e as mesmas configurações) e agora tenho os 200/20 contratados tanto na ligação direta ao power router como na ligação direta ao meu router pessoal.
Consegui também confirmar que, apesar do power router ter bastante publicidade, tem um alcance Wi-fi inferior e velocidade inferior que o meu router (Asus RT-AC68U), pelo que julgo que continua a valer a pena utilizar o modo bridge e fazer as configurações num router pessoal.
Aproveito também para deixar o meu comentário em relação ao que o pessoal diz da NOS e das opções que toma. No que me diz respeito, percebo que não seja fácil gerir tantos clientes e agradar “a gregos e troianos” principalmente dar resposta a alguns temas que encontrei no Fórum quando tentava resolver a minha dificuldade que me deixaram de boca aberta. Não deve ser fácil depois tentar responder a todos com um sorriso em vez de lhes fazer ver os erros básicos que cometem, apesar de se acharem os mais entendidos do mundo e acharem também que o problema é do operador.
Acho também que esta metodologia de configurar o router através do próprio acesso WAN pelos serviços NOS (sem interface local) acaba por ser muito útil. Uma dificuldadeque tinha anteriormente, uma vez que tinha a rede Wi-Fi do router NOS desativado para não criar interferências nos canais que que utilizava com o meu router pessoal, era aceder às configurações do router da NOS. Tinha sempre de ir buscar um cabo e fazer as alterações que necessitava, quando precisava.
Atualmente isso acabou. Apesar de ter o power router em modo bridge e estar ligado ao meu router principal (ou seja, numa rede distinta), consigo aceder às configurações do power router e alterar o que necessitar ser alteado.
Termino recomendado que, quem utilizar o power router em modo bridge e porque é mesmo essa a sua função, desative ambas as redes Wi-Fi do Power Router, o servidor DHCP e coloque a firewall no máximo. Deste modo ficam com total controlo e velocidade no vosso router pessoal e ficam seguros no que diz respeito às configurações do power router (atenção que a configuração de firewall só é válida para o power router, em modo bridge passa tudo para o vosso router, a firewall das configurações do power router diz respeito apenas às ligações que tenham ligadas ao power router excepto a ligação bridge).
Olá a todos. Gostaria de perguntar se alguém sabe se é possível abrir uma entrada de ethernet numa parede chamando um técnico da NOS. No caso eu quereria fazê-lo num quarto a sensivelmente 15 metros da sala (onde está o router). Já vi que transformar uma porta de telefone fixo em ethernet é algo que é difícil algum técnico da NOS executar e powerline tem muitas instabilidades cada vez que se utiliza algo na corrente elétrica que tenha alta voltagem (sendo que o que me interessa na ligação não é velocidade de download e upload, é estabilidade/latência/ping)
Bom ver o lançamento de um produto ao fim de 10 meses de piloto, excelente experiência e aprendizagem.
O router power é o 4.0 ou são dois aparelhos distintos ??
O router power é o 4.0 ou são dois aparelhos distintos ??É o 4.0, foi batizado dia 25-06 Power Router 🙂
Olá, @Vitor Perfeito.
O @AJ67 deu a resposta certa. 😳
alguém me pode dizer se na box UMA posso ligar um cabo de Ethernet ao router 4.0 em vez do cabo coaxial? em HFC.
obrigado
Bom dia,
Venho aqui informar que o acesso ao aminhanet.nos.pt está offline, desde as 9:02 deste dia.
Deixo em anexo a screenshot que tirei, sendo k o acesso aos mais diversos sites está a decorrer de forma normal.

Venho agora ressaltar que o acesso ao site está a recuperar, mas que está intermitente(ora num bocado de tempo está, ora noutro não), e com velocidade muito muito baixa.
Boa tarde
Desde que me foi instalado o Power Router (4.0... Para a net fibra de 1GB), não consigo aceder as configurações (tal como mudar o nome wi-fi ou password) . Já desliguei tudo da tomada cerca de 10x na última semana...
Via 192.168.1.1 me dá 404 - página não existe , via WiFi e ethernet. (Mas continua a ser o endereço de gateway que meus dispositivos reconhecem...)
Via aminhanet.nos.pt me dá "Não conseguimos estabelecer ligação ao seu router. Por favor tente mais tarde." - Venho tentando há 1 semana em diferentes horários, via WiFi, cabo ethernet, e 4G .
Via Área do Cliente - Internet Fixa - Equipamentos - Gerir Router, me dá "Serviço temporariamente indisponível." desde sempre.
O App ainda não está disponível na PlayStore para download, logo, não consigo testar.
O que é preciso fazer para conseguir aceder as configurações do router???
Obrigado.
Olá,
@Claudio Orlandelli Lopes, bem-vindo ao Fórum NOS.
Já conseguiu aceder à página de gestão do Power Router? Se a dificuldade persistir, sugerimos que nos ligue para que sejam feitos os despistes técnicos necessários e para que seja acompanhado por uma equipa especializada. Saiba
aqui para onde pode ligar.
Boa Tarde,
Sempre que tento aceder ao 192.168.1.1 aparece a página branca a dizer 404 Not FoundQual é o router que tem?
o ultimo router nenao me engano é o 4.0endereços ip para entrar na pagina de configuração não funciona com o router 4.0, so pode entrar utilizando : https://aminhanet.nos.pt
Utilizando os dados da área de cliente para entrar.
4.0
@DiogoPwnxz...estas "offtopic"...mas o power router é no site aminhanet.nos.pt.
Faz uma busca aqui no forum e encontras imensa informação.
Abraço
Nunca consegui aceder à app. Diz sempre. Não conseguimos estabelecer ligação

Obrigado Mário pela dica,
Da última vez que liguei por um problema fiquei sem saldo

o mal das chamadas são muito longas e com custo sempre elevado.
Obrigado
Olá @Cabral ,
Muito bem, assim sugerimos que no browser Google Chrome faça uma limpeza de histórico e cookies. Após fazê-lo reinicie o browser e experimente novamente, por favor.
Olá @Mário P.,
Muito obrigado pela dica. Funcionou na perfeição.
Mais uma vez obrigado.