Skip to main content

A gestão de acessos do router da App NOS Net e em nosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos.😊
Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. 🛡️🤗

 

Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt.
Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:

 

Criar regra de gestão de acessos

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";

     

  2. Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dos dias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;

     

  3. Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
    • Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Gerir regra de acessos já criada

Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;

     

  2. Escolha a regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;

     

  3. De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.

     

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco. 😉

Olá @pjjs,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada


Olá @Abel Trigo,

Lamentamos a demora na resposta.

Aceda, por favor, através de http://aminhanet.nos.pt.

Conseguiu aceder à opção?

Obrigada


Boa tarde @Carlos Sousa75

Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Olá @Abel Trigo,

Lamentamos a demora na resposta.

Aceda, por favor, através de http://aminhanet.nos.pt.

Conseguiu aceder à opção?

Obrigada

Boa tarde,

Já acedi mas a opção não aparece. Nem no browser através de http://aminhanet.nos.pt. nem na app NOS


Quer no acesso router via aminhanet quer por acesso na App minha net não consigo alterar Gestao de acessos ou qualquer criação de restrição, dá me erro id 1006!


Olá @Abel Trigo

Lamentamos a demora. 

Diga-nos, por favor, qual é o seu Router.

Obrigada 


Boa noite. Há cerca de 15 dias fiz um upgrade do router, tendo-me sido instalado um router Wi-Fi 5.0, também chamado giga router (não é o cilíndrico). Já configurei o Wi-Fi, mas tenho um problema que ninguém consegue solucionar, quer no 16990 quer no 16991, pois não me aparece a opção "gestão de acessos", quer na aplicação "aminhanet.nos.pt" quer na aplicação "NOS net". No 16991 mandaram entrar no I.P. 192.168.1.1 pois teria mais opções de configuração, mas chegou-se à conclusão que nenhuma para gestão dos acessos ao Wi-Fi. No apoio ao cliente encaminham-me para o 16991. E eu fico no meio da ponte sem saber para que lado ir. Gostava que me ajudassem a perceber porque é que no menu das referidas aplicações não tenho a opção de gestão de acessos e como resolver este embróglio. Desde já o meu obrigado. 


Boa noite @NunoAMiguel,

Agradecemos o seu testemunho. :slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite. Há cerca de 15 dias fiz um upgrade do router, tendo-me sido instalado um router Wi-Fi 5.0, também chamado giga router (não é o cilíndrico). Já configurei o Wi-Fi, mas tenho um problema que ninguém consegue solucionar, quer no 16990 quer no 16991, pois não me aparece a opção "gestão de acessos", quer na aplicação "aminhanet.nos.pt" quer na aplicação "NOS net". No 16991 mandaram entrar no I.P. 192.168.1.1 pois teria mais opções de configuração, mas chegou-se à conclusão que nenhuma para gestão dos acessos ao Wi-Fi. No apoio ao cliente encaminham-me para o 16991. E eu fico no meio da ponte sem saber para que lado ir. Gostava que me ajudassem a perceber porque é que no menu das referidas aplicações não tenho a opção de gestão de acessos e como resolver este embróglio. Desde já o meu obrigado. 


Se não tem é porque está indisponivel.


Pois... Mas não devia estar!!! O próprio manual do router fala nessa opção de gestão de acessos. Só quero que a NÓS diga se é problema do router ou de quê ou de quem?!? 


Bem-vindo ao Fórum NOS @Migcoura77

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?

Obrigada 


é o routerV5_Askey_1.1.9_PROD

dá o erro id 1006


Alguém pode ajudar? Estou tentando criar regras de acesso à internet mas está sempre a dar Error Id: 1006


Boa tarde, é possível inibir o acesso à página do estado do sistema do router? Sei que não dá para alterar nada mas tem um botão “perigoso” chamado “Reiniciar sistema” que me tem dado chatices. O Router é o CHITA.

 

Obrigado.


Boa tarde, o router 6.0 dá acessao à funcionalidade “Gestão de acessos” para poder bloquear um certo equipamento num horario especifico ?

Obg
Márcia


Bem-vinda ao Fórum NOS @Márcia Coimbra

O @Bruno Aleixo, deu uma boa ajuda. 

@Márcia Coimbra e @Bruno Aleixo, movemos os vossos comentários para o artigo sugerido pelo @Bruno Aleixo, e bem. deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado 


Boa tarde, eu coloquei as horas para bloquear a internet mas o dispositivo continua ligado, devo colocar as horas para bloquear ou as horas que quero que fique ligado?


Bom dia,

Gostaria de saber como gravar as regras, de forma a que um simples reiniciar não as apague.

Passo a vida a criar as regras e só funcionam até haver uma falha de electricidade ou alguém não concordar com as regras...:neutral_face:

E já agora como actualizar as horas no router, ainda está na hora de inverno.

Obrigado,

 


Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada


O problema é exatamente esse, não existe essa opção. O acesso pelo IP mostra apenas informações do router e tem o tal botão para reiniciar. No app Nos Net também não existe essa possibilidade.


Por acaso pensei que não funcionasse por ip.

Entre então também pelo ip: 192.168.1.1 e tente mudar os dados de acesso.


Comentário