Skip to main content
Destaque Tutorial

Como gerir acessos ao router em nosnet.pt


A gestão de acessos do router da App NOS Net e em nosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos.😊
Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. 🛡️🤗

 

Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt.
Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:

 

Criar regra de gestão de acessos

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";

     

  2. Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dos dias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;

     

  3. Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
    • Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Gerir regra de acessos já criada

Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;

     

  2. Escolha a regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;

     

  3. De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.

     

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco. 😉

96 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Edite Santos,

Vamos ajudá-la! 
Diga-nos, por favor, qual é o seu Router. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tourinha2665,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo do seu router.

Obrigado 

@Guimas Isso não faz muito sentido…

Instalação nova feita há pouco mais de um mês.

Pacote UMA "All in" com tudo e mais qualquer coisa.

Net 500 Mbs, GigaRouter, Eco WI-FI, WI-FI 5 Ghz, WI-FI visitas...

Chego a ter 18 equipamentos ligados por WI-FI (todos identificados na APP).

E depois não os posso gerir?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Etel V.@Migcoura77e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Obrigado @João H.

Referências copiadas agora mesmo da APP:

 

Mac Address

b0bbe56837F0

Número de Série

N7212677T000504

Modelo HW

Fast5670_GPON

Versão SW

5agfc10000035

Versão da App

2.8.1

vamos la ver se entendi
se eu definir estes horários
os equipamentos só têm acesso há net entre as 12h e as 22h, Não é??

é que ja tentei
e por vezes não funciona
umas vezes não liga o acesso ás 12h
e outras não desliga ás 22h

obrigado

@jpmribeiro , pode definir regras de Gestão de Acessos, específicas para um ou para todos os equipamentos na rede. Os equipamentos continua a ter acesso à rede (outros equipamentos, como discos, etc) mas o acesso à Internet passa a estar condicionado pelas regras activas.

Como definir regras de acesso ao Router?


Não funciona
Por exemplo eu tenho uma smartTv que ao cortar o acesso há Internet em certas horas , a tv também não consegue aceder ao disco do meus servidor/disco de rede westernDigital

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tourinha2665,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite.

Consigo criar gestão de acesso para sempre à mesma hora nos intervalos definidos para os dias definidos ou para o dia todo para os dias definidos.

Ora o que eu pretendo é bloquear os acessos entre Domingo às 20:00 até sexta às 18:00 para os miudos se focarem na escola durante a semana.

Como posso fazer? Se criar multiplas regras de bloqueio para o mesmo equipamento as regras vão-se anular ou somar?

 

Router: TCG310J

Versão: 1.1.16.3.2

 

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, acho que o Router v2 ainda não disponibiliza essa funcionalidade.

Experimente colocar uns minutos antes das 12 e depois das 22

@joaoduarte, o acesso à smart tv não é via Wi-fi?

Olá @Etel V.@Migcoura77@Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !

Good afternoon. I'm trying to go into the router settings and I'm shown all the time this message "Tivemos um problemaServiço temporariamente indisponível. Tente mais tarde.Código de erro: 1001"

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite.

Consigo criar gestão de acesso para sempre à mesma hora nos intervalos definidos para os dias definidos ou para o dia todo para os dias definidos.

Ora o que eu pretendo é bloquear os acessos entre Domingo às 20:00 até sexta às 18:00 para os miudos se focarem na escola durante a semana.

Como posso fazer? Se criar multiplas regras de bloqueio para o mesmo equipamento as regras vão-se anular ou somar?

 

Router: TCG310J

Versão: 1.1.16.3.2

 

Obrigado

experimenta, não vais estragar nada, naõ te preocupes.

um bem haja 

@jpmribeiro , pode definir regras de Gestão de Acessos, específicas para um ou para todos os equipamentos na rede. Os equipamentos continua a ter acesso à rede (outros equipamentos, como discos, etc) mas o acesso à Internet passa a estar condicionado pelas regras activas.

Como definir regras de acesso ao Router?

Bom dia,
Sei que através da aplicação NOS Net é possível desligar o Wi-Fi, mas queria saber se existe alguma solução para desligar a internet por cabo.

Olá, acho que o Router v2 ainda não disponibiliza essa funcionalidade.

Experimente colocar uns minutos antes das 12 e depois das 22

@joaoduarte, o acesso à smart tv não é via Wi-fi?

Não, o acesso há smarttv é por cabo de rede.
o router tem essa funcionalidade SIM ate mesmo em minutos
só que nem sempre funciona.
e pelo que tenho lido mesmo quando o a gestão de acesso esta configurada, a mesma só deve cortar o acesso há Internet mas mantém o acesso dentro da nossa casa.

estou a começar a achar que isto é mesmo problema do router
pois o router esta também  sempre a reiniciar sozinho e depois fica-se sem net nenhuma
só se conseguindo depois ter acesso se repor o aparelho para definições de fabrica e mesmo assim leva uma eternidade.

resoluçoes de problemas do win diz sempre o servidor DNS não esta a responder, ou então
que tem uma configuração de ip invalida.




 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @jpmribeiro.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 

Movemos o seu comentário para o tópico indicando, onde encontra informação adicional sobre o tema. 

Olá @Etel V.@Migcoura77@Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !

Não consigo por esse endereço aceder

Bom dia nao consigo alterar o nome + palavra-pass da minha rede, tendo sempre o erro “Error Id: 1002”

e creio que na gestão de acesso a rede criando regras, na prática, as memas  nao são aplicadas.

Reputação 7

Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jorge M Ferreira

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Pode seguir as instruções neste artigo e criar uma regra para os dias que deseja como, também, o horário. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado

usei as duas opçoes

tenho o Desktop ligado por ethernet e a apps no telefone…

funcionou uma vez apenas quando por engano entrei mail no nome da rede.

quando tento redefenir nome de rede + pass nao me deixa efetuar as modificações.

Bom dia Mario.

Não funcionou porque eu quero regras diferentes em dias diferentes e o sistema só dá para criar uma regra para horario de black e white list e selecionar o dia que quer aplicar.

Como tenho que criar 3 regras diferentes as regras entram em conflito. A primeira vez que tentei foi no domingo. Como não tinha regra de bloqueio nesse dia numa das regras, não bloqueava.

O que fiz foi selecionar para todas as regras todos os dias que quero aplicar todas as  outras regras. Ainda estou para perceber o que esta amalagama de regras está a fazer. :)

Ver na imagem. O Todos refere-se aos equipamentos individuais das regras da semana.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Jorge M Ferreira
Ficamos a aguardar a partilha da sua experiência com as regras que realizou. 
Obrigado

Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 

Nem app, nem ip address nem aminhanet

 

erro id 1006

 

quando tento aceder a gestão de acessos(apenas disponível em aminhanet) de novo erro id 1006

Comentário