Skip to main content
widget chatbot
chat
Header

A gestão de acessos do router da App NOS Net e em nosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos.😊
Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router. 🛡️🤗

 

Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt.
Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:

 

Criar regra de gestão de acessos

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";

     

  2. Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dos dias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;

     

  3. Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
    • Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Gerir regra de acessos já criada

Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;

     

  2. Escolha a regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;

     

  3. De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.

     

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco. 😉

Olá @Abel Trigo

Lamentamos a demora. 

Diga-nos, por favor, qual é o seu Router.

Obrigada 


Refere que ao aceder ao IP 192.168.1.1, ligado à sua rede, surge a informação do equipamento com a opção “Reiniciar Sistema” é isso, @Colunalfabetica

Obrigado


é o routerV5_Askey_1.1.9_PROD

dá o erro id 1006


usei as duas opçoes

tenho o Desktop ligado por ethernet e a apps no telefone…

funcionou uma vez apenas quando por engano entrei mail no nome da rede.

quando tento redefenir nome de rede + pass nao me deixa efetuar as modificações.


Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 


Bom dia nao consigo alterar o nome + palavra-pass da minha rede, tendo sempre o erro “Error Id: 1002”

e creio que na gestão de acesso a rede criando regras, na prática, as memas  nao são aplicadas.


Olá @Etel V.@Migcoura77@Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !

Não consigo por esse endereço aceder


Olá @Etel V.@Migcoura77@Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !


Olá @Etel V.@Migcoura77e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 


Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !

Boa tarde, pode ter sido um lapso involuntário da moderadora, deverá ser 192.168.1.1


Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !


Ola,
Gostaria de poder acceder ao meu router da NOS, atras do aparelho diz http://zonnet.hub/ o que nao funciona, mas consegue-se atraves do IP 196.168.1.1.
Agora preciso dum tecnico para guiar a mudanca do DNS porque desliga sempre.
Agradeco.


Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada


Alguém pode ajudar? Estou tentando criar regras de acesso à internet mas está sempre a dar Error Id: 1006


Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 

Nem app, nem ip address nem aminhanet

 

erro id 1006

 

quando tento aceder a gestão de acessos(apenas disponível em aminhanet) de novo erro id 1006


Bem-vindo ao Fórum NOS @Migcoura77

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?

Obrigada 


Quer no acesso router via aminhanet quer por acesso na App minha net não consigo alterar Gestao de acessos ou qualquer criação de restrição, dá me erro id 1006!


Bem-vindo ao Fórum NOS @joaoduarte:slight_smile:

A opção que refere apenas está disponível para o Power Router e GiGA Router.:disappointed_relieved:

O Router que tem é o Router Wi-Fi. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado


Gestão de Acessos
nao existe no meu routher,porque?

é aquele azul

realmente necessitava de configurar um horario para ligar/desligar o wiffi

obrigado


Olá @Edite Santos,

Vamos ajudá-la! 
Diga-nos, por favor, qual é o seu Router. 

Obrigada 


Boa tarde, eu coloquei as horas para bloquear a internet mas o dispositivo continua ligado, devo colocar as horas para bloquear ou as horas que quero que fique ligado?


Olá @PAULO CÉSAR PEREIRA,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


@PAULO CÉSAR PEREIRA  Na sua Área de cliente no separador Internet fixa/Equipamentos, não tem a opção Gerir Router ?   


Olá, qual é o seu Router?

É o mais recente, o 4.0 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @jpmribeiro.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 

Movemos o seu comentário para o tópico indicando, onde encontra informação adicional sobre o tema. 


Comentário