Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS,

Lamentamos o transtorno.

A situação que nos refere foi respondida pelo moderador @João H., num comentário anterior.

Neste momento é possível aceder ao seu email através da web.

Obrigada

Reputação 2

Boa noite,

 

Como refiro no meu comentário, sim. Já tentei tudo. Sem sucesso. 
 

Acedo ao mail via web, não tenho forma de ter notificação de entrega e/ou leitura dos mails, e isso causa-me impacto na minha atividade..

Reputação 6
Crachá

Olá, tentou configurar através do alias?

Reputação 2

Boa tarde,

 

Sou apenas mais uma que vem aqui deixar a sua indignação, face a esta situação que temos vindo a passar com mails domínio “Netcabo”.

 

Deixei de receber mails, pois tive a infeliz ideia de remover a conta do Outlook pois sempre foi assim que ainda nos velhos tempos do Clix, eu resolvia as dificuldades de configuração de mail aos nossos Cliente. E agora, EU ex-colaboradora interna NOS vejo-me em palpos de aranha e da parte dos meus ex-colegas, apenas recebo templates e resposta evasivas.

Como eu dizia, removi a minha conta principal do Outlook com o intuito de a voltar a reconfigurar e ver ultrapassado o meu busilis, contudo ainda foi pior….se estava a funcionar com o workaround já aqui explicado, e conseguia enviar e receber mails via POP3, deixei de conseguir enviar e depois de apagar a conta, não me deixa configurar novamente pois diz user ou password errada. O que me dá vontade de rir, pois acedo via webmail e via Iphone; apenas não consigo configurar via Outlook.

 

O mais ridículo, é que tenho outras 3 contas Netcabo e 1 Zonmail que funcionam perfeitamente bem a nível de receção (mas infelizmente não de envio). Como explicam isto?? O que terá de errado a minha conta principal para ter deixado de a conseguir reconfigurar no Outlook???

 

Será que a NOS continua largamente a perder as suas qualidades e aquilo que nos ensinaram - “Missão Cliente” - está a cair em desuso???

 

Lamentável!!!

 

Obrigada,

Cláudia Barros

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana M.N. Martins

Agradecemos a sua partilha! :blush:

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Sugestão: ver o comentário que adicionei em 

 

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

 

Boa noite,

Já tentei todas as hipóteses.... Não funciona.…

Não percebo!

Há algum feedback da Microsoft? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carla F. Abreu,

O @Jorge C deu uma boa ajuda, nos comentários anteriores.

Caso a questão seja diferente, pedimos, por favor, que nos detalhe.

Obrigada

Boa noite,

Tenho exatamente o mesmo problema.

Já existe alguma solução?

É inadmissível !!!

Reputação 6
Crachá

Olá, tentou configurar através das opções avançadas com o “ IMAP/ POP”?

Mesmo usando o procedimento:

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

 

Continuo sem conseguir configurar a conta no Outlook Desktop. Porque ?

 

Ambas as contas, original e alias, funcionam via Webmail.

A conta primaria funciona sem qualquer problema no cliente de email do Windows 10.

 

NOTA/ CORRECAO:

 

O procedimento indicado FUNCIONA se a nova conta for criada MANUALMENTE e EXPRESSAMENTE como IMAP/ POP.

Ou e’ ma’ percepcao minha do procedimento ou esta’ omisso, mas se a conta for criada como por omissao/ automaticamente como “Outlook.com” NAO FUNCIONA.

Mesmo usando o procedimento:

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

 

Continuo sem conseguir configurar a conta no Outlook Desktop. Porque ?

 

Ambas as contas, original e alias, funcionam via Webmail.

A conta primaria funciona sem qualquer problema no cliente de email do Windows 10.

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Pajsrb ,

Obrigada pela sua mensagem. Vamos esclarecer.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão, e pelas contas de email Netcabo e ZONMail.

Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

O constrangimento descrito já foi identificado pelo gestor dos domínios, e assim que surjam novidades, serão divulgadas aqui no Fórum.

Obrigado

Bom dia

@oTonyStark, obrigado desde já pelo reply, sim já o tinha feito e como workarround funciona. Não obstante, julgo que a NOS deveria comunicar à Microsoft, que este tema sucede, e, uma vez que se comprometeu a gerir o dominio @netcabo.pt, deveriam abrir a porta SMTP para que as caixas funcionem sem estar a fazer estas configurações adicionais.

Obrigado

Pedro Baptista

Reputação 6
Crachá

Olá, conseguiu criar o alias como sugerido no tópico pelos moderadores? 

Bom dia,

@Inês B. , já possuem novidades da microsoft ?

Continuamos com o tema do envio de e-mails pela ferramenta outlook.. Alerto-vos ainda para o facto da FAQ devolvida pelo outlook para resolução do erro, é um contacto junto do meu ISP neste caso V.Exªas. ?

Sinceramente em meu nome e por respeito a todos os utilizadores que já manifestaram a sua insatisfação com este tema neste fórum, quero acreditar que a NOS fará algo para resolver esta situação. (até porque quem tem domínio @netcabo certamente que já é vosso cliente há imenso tempo)

Saliento ainda que a compra do office não é algo barato, pagamos bom dinheiro por uma ferramenta de gestão de e-mails que dispõe de inúmeras funcionalidades, que neste caso o acesso webmail não dispõe. 

Fico a aguardar a vossa resposta. Obrigado

Os mais respeitosos cumprimentos

Pedro Baptista

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @PJ77,

Lamentamos a demora na resposta.

Neste momento não temos novidades.

Sugerimos que aceda através da plataforma Outlook.live.com.

Obrigada

Comprei um pc novo e deparo-me com este constrangimento. Não consigo de forma alguma configurar a conta netcabo no outlook, contudo,  na app de e-mail do Windows configura automaticamente. 

Não há solução para o outlook ainda?

Olá @Ana P. 

Acabei de enviar a mensagem privada para @Fórum 

Fico a aguardar feed-back

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS

Pedimos desculpa pela demora. 

 Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis_Matos

Lamentamos a demora. 

 Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Boa Tarde @Ana P. 

Alguma novidade sobre a questão que coloquei?

 

Obrigado,


Se nos outros funcionou o procedimento deve ser o mesmo. entretanto acho que para apoio deverá ser com a própria microsoft.

Boa Tarde @Ana P. 

Alguma novidade sobre a questão que coloquei?

 

Obrigado,

Comentário