Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM



Mostre a primeira mensagem

142 Comentários

Nunca pedi 2 via do cartão, desde que sou cliente.
por isso é que reclamei...
Reputação 5
Crachá
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.


Confirmo que também já aconteceu comigo o mesmo procedimento.
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.
Reputação 7
Crachá +2
Já li casos aqui no fórum onde não pagaram a 2ª via por upgrade. É uma questão de reclamar.
Boa tarde
É muito triste ter um custo praticado pela loja o ugrade do cartão do telemovel de 2.5€ para se poder usfruir de todos os serviços contratados. Sendo constantemente "bombardeado" pela concorrencia para fazer a portabilidade dos serviços , onde oferecem o cartão nano.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Lara Catarina Silva Neves, bem-vinda ao Fórum NOS. 🙂

A @juli89 deu boas dicas. Como já existe um tópico sobre este tema, movemos a sua publicação, desta forma garantimos a organização do Fórum. 🙂
Reputação 7
Crachá +1
@Lara Catarina Silva Neves estás a pedir através da tua área de cliente? se sim, deve ir para a morada do serviço. Se não quiseres esperar podes ir a uma loja e é imediato. Vê mais info aqui: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/qual-o-formato-do-cartao-sim-para-o-meu-telemovel-13/index3.html
Boa Tarde a todos.
Troquei de um Huawei P8 Lite para um IPhone 6s Plus, ou seja, o formato do cartão SIM mudou, e tenciono pedir uma 2ª via pela internet, mas ao requerê-la não me é feita a pergunta de para onde quero que vá o Cartão.
Alguém sabe se o cartão automaticamente me vai parar à morada da fatura ? E quantos dias me demora o cartão a chegar ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @anaf, bem-vinda à comunidade.

Movemos o seu comentário para o tópico que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.
Como pedir 2via cartao
Reputação 7
Crachá +2
Já li por aqui algumas pessoas que não pagaram a 2ª via.

Se o cartão está ativo há tanto tempo, provavelmente nem tem 4G. Além disso, sendo o telemóvel comprado numa loja da Nos penso que seja uma questão de insistires para que não te cobrem a 2ª via.
Boa tarde. Sou cliente da Optimus/NOS há quase 20 anos. Há quase 20 anos que tenho o mesmo cartão SIM. Não fui dos pioneiros, mas quase. Foram dos primeiros cartões a serem emitidos pela Optimus. Nunca o estraguei, nunca o perdi, nunca me foi roubado. Funciona na perfeição.
Neste momento vejo-me obrigado a pedir uma segunda via, visto que o novo telemóvel (comprado na NOS, com os pontos) só suporta micro sim.
Para meu espanto pediram-me 2.5€ para um novo cartão. Tanto online, como numa loja física. Não venho reclamar pela quantia cobrada. Venho reclamar por princípio. Sou cliente há quase 20 anos, sem nunca pedir um cartão. Só o peço porque o equipamento comprado na NOS só aceita micro sim. Acho isto uma falta de consideração e venho manifestar o meu descontentamento.
Reputação 7
Crachá +2
Quando te ligares à rede do Brasil, o cartão já tem que estar ativo, caso contrário não vai funcionar.
Nao sei se tera de ser necessariamente assim mas algo me diz que a ativaçao de um cartao SIM a partir de outra rede (ainda que com acordos de roaming) que nao a original sera dificil se nao mesmo impossivel.
Aconselho a efetuar a ativaçao em territorio nacional ainda que tal lhe cause alguns transtornos, pois a partir da ativaçao da 2a via, o cartao original ficara inutilizavel.
Reputação 2
Crachá
Tive a necessidade de solicitar uma segunda via do cartao, que irá ser enviado para a minha residência, uma vez que nao recebia SMS.
Acontece que estou fora de Portugal, por um periodo extenso. A minha duvida é a seguinte, é possivel activar o cartão, estando em rooming, ou será melhor pedir a alguém da minha confiança activar em Portugal e só após a activação, fazer o envio do mesmo, para o pais onde me encontro, Brasil.
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @Diana Sarmento, eu acho que pedes sempre uma segunda via.. no teu caso é uma segunda via de uma segunda via 😉 mas vê aqui toda a informação: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx#tab2
Boa tarde,
Adquiri o telemóvel Huawei p10 mas o cartão que tenho atualmente não serve na ranhura do telemóvel. Já da outra vez que adquiri outro telemóvel tive de pedir outra via, desta vez terei de fazer o mesmo. Gostava de saber qual a maneira mais rápida e eficaz de pedir e também saber se ao pedir uma nova via se terei de pagar. Obrigada
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Gensen, bem-vindo ao Fórum NOS.

O C24XXXX201 deu a resposta correta. Para ajudar a comunidade a encontrar, facilmente, a informação certa, marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta". 🙂
Atualmente os cartoes SIM preveem todas as opçoes, bastando destacar o formato que interessa ao cliente.
Qual o formato do cartão SIM para o meu telemóvel?
Ao encomendar um cartão novo pela NOS não encontro opção para escolher o formato, neste caso preciso de um Nano SIM, quando se encomenda vem automaticamente um cartao normal com opçao de destacar um Nano ou tem que ser encomendado especificamente? Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Tiago Garcia, bem-vindo ao Fórum!

A situação já se encontra resolvida?
A mensagem de erro "SIM não provisionado" que aparece no telemóvel, é um indicativo de que o telefone não está se ligando com o servidor da operadora da rede para ativar o cartão.
Tanto pode ser um problema na operadora, como uma avaria no próprio telemóvel.

Se a loja nao consegue resolver o problema, só mesmo telefonando para o apoio técnico de telemóvel da NOS, e esperar que eles remotamente resolvam o problema.
...perdi o PUK do meu cartão ...deram-me um cartão e fizeram a portabilidade...
Ha com cada artista no atendimento a clientes...
1) O PIN e PUK dos catoes estao disponiveis para consulta na Area de Cliente. Os meus serviços > Gerir Serviço > Telemóvel > PIN e PUK.
Mesmo que o cliente nao tenha acesso porque nunca configurou o serviço na sua Area, os artistas das lojas teem acesso a esses dados. Basta que se identifique como titular do contrato...
2) Uma segunda via do cartao tambem poderia ser uma soluçao, ainda que possivelmente onerosa e com a desvantagem de perder os contactos do cartao original...

Um novo cartao e portabilidade do numero??? Que raio de soluçao... posso nao estar a ver o filme todo, mas parece-me que o artista ou nao teve a formaçao adequada ou tentou impingir mais qualquer coisa...esteja atento ao seu periodo de fidelizaçao.
No seu lugar nunca o teria permitido mas ja que chegou a esta situaçao devolvia o novo cartao e solicitava o desbloqueio do original caso ainda seja possivel.
Boa noite, perdi o PUK do meu cartão sim, fui a uma loja NOS pois o mesmo se encontrava bloqueado, deram-me um cartão e fizeram a portabilidade, não funcionou, fui lá denovo e deram-me outro, disseram para aguardar 30 min, liguei o telemovel e aparece a mensagem "Cartão SIM Não Provisionado" que tenho de fazer?
Quando se pede pela primeira vez a 2.ª via do cartao SIM, nao paga nada.
Para estarem a cobrar 10 euros, é porque já nao é a primeira vez que pede uma 2.ª via do cartao SIM.

Também se morar a menos de 50 Km de uma loja NO, será cobrado uma taxa de envio.

Para mais esclarecimentos telefone para o 16990>apoio técnico>telemóvel.

Comentário