Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

584 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

 

Qual é o ROUTER?

Reputação 2

Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joao Chainho

Quando tenta concluir o procedimento qual é a mensagem de erro que lhe aparece? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Chainho

Sugerimos que consulte este tópico. 

Obrigada 

Obrigado, foi o seu fiz :) Não resultou :(

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao Chainho

Sugerimos que consulte este tópico. 

Obrigada 

Boa tarde,

tenho um Power Router e não estou a conseguir abrir a porta 80, no sentido de concluir o HTTPs de um NAS. 
Router ligado por cabo,

Firewall, Port-forwarding

Nova entrada: TCP porta 80 /FTP porta 80

e não deu...

 

Reputação 2

Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado

Olá novamente @Tiago C.  após contacto do serviço técnico eles disseram me que há certas portas que estão bloqueados para utilização da NOS, mas que as outras podemos abrir. 

 

já experimentei uma conjunto delas e continuo sem sucesso.

quais são as ports bloqueada? a sua colega disse me ao telefone mas eram tantas que não decorei. contudo as mais comuns estão, 80, 443, 8080, 8081, salvo erro. 

 

enfim, pode-me ajudar a perceber portas posso abrir? isto assim não me serve para nada, preciso de expor serviços e com este "giga router" a única de giga é a frustração.  obrigado

Reputação 2

Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 2

Preciso de expor serviços para acesso exterior, alguem da NOS pode pfv responder?! @Tiago C. 

Yep. Também tenho experiência de routers, mas não consegui por a funcionar o PF da porta 21 (FTP Server) no router NOS 4.0. Tentei tudo, mesmo com a ajuda dos serviços técnicos. Acho que este router tem mesmo um problema com o Port Forwarding.

Reputação 2

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

yup, também não consigo colocar a funcionar. 

alguém da NOS?! isto assim nao serve para nada 🙂 em cada dos meus pais, no da concorrencia não tenho problemas… meh

Reputação 7
Crachá +2

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

Reputação 2

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

Reputação 7
Crachá +2

A funcionalidade de PORT FORWARDING do Router 5 está lá para inglês ver?

 

Estava a tentar criar uma regra para a porta 21 (para direccionar o tráfego de uma porta não convencional, ex: 2121 para 21) e não funciona!!! A porta de entrada continua a ser a 21!

 

Em desespero de causa tentei todas as possibilidades!

 

NADA!!

 

 

Mas afinal a funcionalidade de FP é mais uma opção fantasma que para nada serve?

E pronto. Chutam o problema para ser resolvido pela PCMEDIC que não vai resolver nada porque o problema está no router.

“Fizemos o teste de diagnóstico e nada foi detectado.” Lá porque o teste não detecta não quer dizer que os problemas não existam.

Quem está a testar e a detectar os problemas são os clientes que vão reportando estes erros na esperança de serem resolvidos em actualizações futuras.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Helder Dias de Sousa.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Também verifico que não consigo fazer Port Fowarding para dispositivos que estão ligados através de Powerline. Estes dispositivos não estão a ser listados em https://aminhanet.nos.pt/Mapa-de-Rede.

Ao tentar criar uma regra surge a mensagem:

“Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.” e ao entrar novamente na pagina de configuração de Port Forwardind as regras criadas anteriormente desaparecem.

Tenho camaras ip ligadas através de Powerline às quais não consigo aceder a partir do exterior.

Boa tarde.

 

Estou a tentar configurar o Port Forwardind através do site aminhanet.nos.pt  mas não está a permitir criar mais de 2 regras. Ao tentar criar uma terceira regra surge a mensagem:

“Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.”

Ao entrar novamente na pagina de configuração de Port Forwardind as duas regras que criei inicialmente desaparecem.

O router foi instalado hoje (routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD).

Também estou sem a opção de criar ddns.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @NunoQ.

Surge alguma mensagem de erro? 

Bom dia, estou a tentar configurar o Port Forwardind através do site aminhanet.nos.pt  mas não está a permitir criar regras sobre o porto 443. Alguém sabe o motivo? 

Obrigado de antemão

Reputação 7
Crachá +5

mas esta cabiado, porem nao arranca .

Se não tem registo dos serviços feito na Área de Cliente, não arranca. Se tem tudo feito, experimente com o Google Chrome.

Reputação 2

mas esta cabiado, porem nao arranca .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sidney Rezende,

A configuração do seu router é feita através do 192.168.1.1 (tem de estar ligado por cabo de rede). Como referimos, tem todos os passos necessário no post inicial deste tópico. 

Reputação 2

nao sai disso, nunca actualizam, o problema e na pagina

Comentário