Header
Pergunta

Kanguro Livre XL afinal teem ou nao 5G?!


Adquiri um cartao de internet movel Kanguru Livre XL pre pago. E apesar de tanto na loja, como na area de cliente e no proprio website da NOS ser indicado que o mesmo teem 5G incluido eu nao consigo que o 5G se active. 

 

O Cartao em questao esta a ser usado num router ZTEMC801A

 

Possuo um outro SIM da NOS 5G que funciona perfeitamente mas quando coloco o cartao Kanguru no mesmo telemovel o servico nao passa do 4G+

 

Quando coloco o meu cartao normal de internet no router automaticamente activa-se o 5G.

 

Como tal so posso deduzir que o meu catao de Kanguru Livre XL nao possui trafico 5G apesar de ser assim indicado em diversos sitios.


 


64 Comentários

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

@CP001, não. Apenas adquirindo o cartão numa loja NOS ou através da Loja online. Qualquer outro método faz com que esteja limitado à tecnologia por defeito, ou seja, 4G. 

Confirmámos, também, que de momento, estes tarifários apenas têm acesso ao 5G até 15 de setembro. Recordamos ainda que esta disponibilização do 5G, no cartão, depende do tarifário activo. 

@RuiJ, lamentamos a experiência. Qualquer questão ou sugestão. Estamos aqui para ajudar. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, falem connosco.
Obrigado. 

Boa tarde @Mário P. 

 

Muito obrigado pela dedicação a obter esses esclarecimentos. Fiquei esclarecido

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @CP001
Qualquer questão que tenha ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme, por favor, que está ligado à rede de internet móvel que pretende associar.

Obrigado 

Sim estou usando os dados do cartão que comprei.   Ate nao estou muito satisfeito porque o mesmo so fica em 4g sendo que fala que e 5g. Estou usando um iPhone 12 e nele também tenho wtf e funciona de boa!

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirme, por favor, que está ligado à rede de internet móvel que pretende associar.

Obrigado 

Fiz novamente agora deu certo. Agora so o 5g que nao ativa sendo que fala que ta ativo.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos o seu testemunho. 

Para ter acesso ao 5G necessita de utilizar um equipamento compatível e estar numa localização com cobertura 5G.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar e qual o código postal completo da zona onde está a aceder.

Obrigado 

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos o seu testemunho. 

Para ter acesso ao 5G necessita de utilizar um equipamento compatível e estar numa localização com cobertura 5G.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento que está a utilizar e qual o código postal completo da zona onde está a aceder.

Obrigado 

Estou usando um iPhone 12 e estou localizado em montijo no código postal 2870-152

Mesmo problema aqui. Nos como sempre enganando o cliente. O jeito e migrar pra outra operadora. Estou com o meu kanguru que no talão fala que e 5g e no app da nos fala que o 5g esta ativo mais no aparelho so 4g kkkk. Parece engraçado isso. Mais em fim irei procurar meus direitos.  E olha não adianta entrar em contato ou ir na nos estará gastando seu tempo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos o seu testemunho. 

Confirme, por favor, que o iPhone tem a opção “5G Auto” configurada nas definições do equipamento.

Obrigado

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos o seu testemunho. 

Confirme, por favor, que o iPhone tem a opção “5G Auto” configurada nas definições do equipamento.

Obrigado

Sim tem o 5g como automático. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se o seu tarifário é em fatura, e qual o modelo de equipamento onde está a utilizar o cartão knaguru.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Henrique Vieira Rosa.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Henrique Vieira Rosa.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Ok acabei de enviar mensagem 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

So resta esperar pra não resolver nada. Ja entrei em contato com o apoio na nos e não conseguiram resolver. Pediram pra eu ir em uma loja nos. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Paulo Henrique Vieira Rosa, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já tinha sido exposto, por si, e onde respondemos à questão. 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Boa tarde,

 

Comprei um cartão Kanguru Livre XL junto de um Auchan cá perto de casa e carreguei-o com 20 euros para usar 15 dias.

 

Meti-o no meu telemóvel Samsung Galaxy A33 5G comprado cá em Portugal e ativei o cartão Kanguru.

 

Tudo certo até então, mas passa que não estou a receber nenhum sinal ou ligação 5G no meu telemóvel (equipamento de 2 cartões, tenho SIM 1 de outra operadora e SIM 2 para dados com o Kanguru).

 

No caso do SIM 1, consigo obter sinal 5G, sendo que ao mesmo tempo não é-me possível ligar à rede 5G da NOS. Penso que não se põe a questão da minha zona não ter rede, pois vivo na Linha de Cascais e já estive a tentar e comparar entre SIM 1 e 2 por toda a Linha e por zonas de Lisboa cidade, e em nenhum canto obtive no cartão Kanguru.

 

Ora, sendo assim o caso, parece-me um caso aquém de uma avaria ou inconsistência pela parte da NOS, quer do registo correto do meu cartão no aparelho e na rede, quer uma cena outra qualquer.

 

O tarifário em questão é o Kanguru Livre XL pré pago, que encontra-se anunciado no vosso sítio web como um tarifário passivo de utilização na vossa rede 5G. Foi exatamente por esta promessa de serviço que optei pela oferta NOS de Net Móvel pré pago em prol de outras operadoras.

 

Já estive em diversas lojas e ninguém pode ajudar-me.

 

Poderá alguém da equipa NOS tratar disto comigo aqui no Fórum, afinal?

 

Obrigado desde já!

 

A espera de um futuro contacto pelo Fórum.

 

Cordialmente,

Mateus A.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @macafadeal1, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido. 
Lamentamos a situação, no entanto, apenas os cartões NOS adquiridos na Loja NOS ou Loja Online têm o 5G. 

Por favor, envie-nos uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o número de cartão para verificarmos uma alternativa.

Obrigado

Boa tarde @macafadeal1, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e, também, esclarecido. 
Lamentamos a situação, no entanto, apenas os cartões NOS adquiridos na Loja NOS ou Loja Online têm o 5G. 

Por favor, envie-nos uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o número de cartão para verificarmos uma alternativa.

Obrigado

Já o enviei. Podem sff dar resposta?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @macafadeal1,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Pedimos, por favor, que aguarde a nossa resposta. Contamos ser breves.

Obrigado 

Boa tarde. Também eu tenho o problema de só poder aceder à rede 4G com o meu cartão SIM Kanguru Livre XL 5G. Também escrevi @Forum sobre isto há um dia atrás e não obtive resposta ou ajuda do NOS. Por favor, peça apoio. @João H. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria84,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo de equipamento em que está a utilizar o cartão SIM.

Obrigado 

Boa tarde @João H. 

Tenho um Samsung S21 5G e um ZTE MC888 5G. Com outro cartão SIM estive na rede NOS 5G, mas com o meu cartão não funciona.

Obrigada

Reputação 7

Boa tarde @João H. 

Tenho um Samsung S21 5G e um ZTE MC888 5G. Com outro cartão SIM estive na rede NOS 5G, mas com o meu cartão não funciona.

Obrigada

 

Boa noite @Maria84,

 

Está a referir-se a este tarifário?

 

Obrigado

Sim, Kanguru Livre XL com cartaõ 5G

Reputação 7

Bom dia @Maria84,

 

Na loja online sobre o Kanguru Livre XL de momento as condições do tarifário não estão disponiveis.

Talvez o @João H. possa esclarecer ou em alternativa por favor, envie mensagem privada com o seu número perfil @Fórum  com o seu número de cliente.

 

Obrigado

Comentário