Header

gravação canais franceses m6/tv5monde/arte com a UMA


  • Megabyte
  • 5 comentários
Gostaria de mudar de pacote para a UMA mas de momento, só dá para ver mais tarde esses canais e não gravar.
De fato, tenho a Iris e consigo gravar este canal porque tenho o disco rígido que o permite. Mas se alterar de pacote para a UMA (supostamente melhor que a IRIS...), já não se pode, porque o sofware muda e as boxes também.(mesmo com o disco rígido da IRIS!!!). Não percebo porque cada box tem o seu numero de identificação e podemos criar portas diferentes.
Como por exemplo, tenho internet em casa com computaror, tablet com software diferentes... mas não sou obrigada a ver em cada ecrã a mesma coisa ou programa dos meus familiares !!!
Ninguém consegue-me dar-me uma explicação plausível ou corrigir este erro.

37 Comentários

Olá

Sim, já experimentei reposição parcial e total dos parâmetros de origem e continuo a não ter esses canais disponíveis para gravação.



Lista de "novos canais" disponíveis na minha Box:

Bloomberg/IUTV/NICK JR/TV RECORD [hd]/RTP AFRICA/TPA INTERNACIONAL/
CNN/RTL/FRANCE 24 (I)/AMC [hd]/ SPORT TV+ [hd] / CANÇAO NOVA/ANGELUS TV /
TCV INTERNACIONAL/ STV NOTICIAS
Reputação 7
Crachá +5
YAndo a analisar os canais com gravação automática e hoje houve um grande aumento de canais com essa funcionalidade, sumando aos canais da semana passada, alguns ja da para gravar e agendar e outros que ainda falta uns ajustes como por exemplo, alguns sem EPG como o sky news e mais alguns, isto na iris. Bom dia, mas a minha lista de canais NOVOS CANAIS temática ativa não apresenta esses canais. Apresenta estes, Bloomberg/IUTV/NICK JR/TV RECORD [hd]/RTP AFRICA/TPA INTERNACIONAL/
CNN/RTL/FRANCE 24 (I)/AMC [hd]/ SPORT TV+ [hd] / CANÇAO NOVA/ANGELUS TV /
TCV INTERNACIONAL/ STV NOTICIAS. Tenho a Iris, mas não M6, TV5 Monde ou Arte. Qual será o problema ?
Reputação 7
Crachá +1
YAndo a analisar os canais com gravação automática e hoje houve um grande aumento de canais com essa funcionalidade, sumando aos canais da semana passada, alguns ja da para gravar e agendar e outros que ainda falta uns ajustes como por exemplo, alguns sem EPG como o sky news e mais alguns, isto na iris. Bom dia, mas a minha lista de canais NOVOS CANAIS temática ativa não apresenta esses canais. Apresenta estes, Bloomberg/IUTV/NICK JR/TV RECORD [hd]/RTP AFRICA/TPA INTERNACIONAL/
CNN/RTL/FRANCE 24 (I)/AMC [hd]/ SPORT TV+ [hd] / CANÇAO NOVA/ANGELUS TV /
TCV INTERNACIONAL/ STV NOTICIAS. Tenho a Iris, mas não M6, TV5 Monde ou Arte. Qual será o problema ?
Aqui tambem não aparcem na lista mas consigo gravar nesses canais. O probelma é todo no lado da NOS, muitas anomalias no lado da NOS nas configurações das gravações.

1º. não aparecem esses canais nas configurações da Iris, apareciam nos primeiros dias quando esses canais começaram a ter gravação, e depois desapareceram, eu ativei esses canais nesses primeiros dias, talvez seja essa a razão de eu conseguir gravar nesses canais.

2ª.Alguns canais com gravação automática continuam sem EPG, não é possível gravar sem EPG, canais como os da MTV, por exemplo, entre outros.

3º. O canal TVI24 desde estas alterações, ficou sem gravação, só tem "Ver no inicio" nos programas anteriores, ou seja, no programa que está a dar no momento não da para ver no inicio ou gravar. O programador da Iris na NOS devia ter mais atenção no que faz, e até rever o que faz para não haver estas falhas.
Reputação 7
Crachá +5
@AJ67 Bom dia, eu tenho a opção gravar e ver do inicio no TVI 24.
Reputação 7
Crachá +1
@AJ67 Bom dia, eu tenho a opção gravar e ver do inicio no TVI 24.aqui já a 15 dias que não da para gravar nesse canal, e o problema não é da box iris em particular porque tenho 2 e acontece o mesmo nas duas. E sim a gravação está ativa nas configurações da Iris. pode ser problema limitado a 1 head end. no meu caso a de Leiria.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Agradecemos o vosso alerta. A situação já foi identificada e em breve teremos novidades sobre este tema. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @M6viewer.

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

Já experimentou fazer uma reposição de parâmetros de origem? Sugerimos que siga os passos que estão neste tópico.
Boa tarde Tiago C. Os canais M6,TV5 e Arte, também não estão disponíveis na minha box para gravar. Estão na lista de Canais da NOS na secção Generalistas internacionais, mas em que categoria deveriam aparecer em Gerir Gravações ? Não encontro esses canais em Gerir Canais a Gravar.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @M6viewer.

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

Já experimentou fazer uma reposição de parâmetros de origem? Sugerimos que siga os passos que estão neste tópico.
Boa tarde Tiago C. Os canais M6,TV5 e Arte, também não estão disponíveis na minha box para gravar. Estão na lista de Canais da NOS na secção Generalistas internacionais, mas em que categoria deveriam aparecer em Gerir Gravações ? Não encontro esses canais em Gerir Canais a Gravar.
No meu caso tenho a Iris.
Reputação 7
Crachá +1
Olá a todos,

Agradecemos o vosso alerta. A situação já foi identificada e em breve teremos novidades sobre este tema. :)
aproveitem enquanto vão ver debaixo do capô da Iris e eliminem na lista de canais gravação automática, o canal ETV HD que está na secção Nacionais, esse canal não está no ar à anos 😉
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues e @AJ67,

@Jose Rodrigues neste momento alguns clientes não têm acesso às gravações automáticas dos canais que refere. É uma situação que já identificámos e estamos a trabalhar para resolver.

@AJ67 agradecemos a sua sugestão. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

A dificuldade já se encontra ultrapassada. Podem confirmar que os canais M6, TV5 Monde e ARTE já se encontram disponíveis para Restart TV e Gravação Automática no menu de configuração Iris.

Caso não encontrem os canais na opção "Novos Canais", sugerimos que desliguem a box da corrente e a voltem a ligar.
Reputação 7
Crachá +1
aqui ja aparecem na lista. agora so falta resolver a falta do EPG nos canais Rai news 24, Sky News, Telesur, os canais MTV 151,152,153, mcm pop, VH1 Classic, bvn, tvr international, bnt world, 1+1, phoenix cne e phoenix news, o EPG nesses canais nao funciona na IRIS


o canal tvi 24 continua com uma anomalia na gravação, no programa que esta a dar nao da para ver no inicio nem gravar, nos programas que ja deu da para ver no inicio, em nenhum dos casos da para gravar, anomalia com 3 semanas e parece so acontecer nas zonas de leiria e arredores.

acho que nao esqueci nada, esta Iris da que fazer ...

Comentário