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Box UMA não liga


Cumprimentos,

Fiz uma adesão há NOS com box UMA (modelo ZC4430KNO), migrando de serviço Vodafone há largos anos. Funcionava bem mas ia ficar mais caro com o fim de contrato e decidimos mudar para a NOS pois tive um óptima experiência ainda no tempo da OPTIMUS e uma má experiência no tempo da IRIS. Passados uns 8 anos, pensei que o risco de mau funcionamento já não exisitira.

Tenho tido diversas dificuldades que enumero:

  1. Box não liga.
    Seja no comando, que dá sinal no comando mas a box nem reage a ele mantendo a cor laranja. Não passa a azul e não dá qualquer sinal.
    Também não reage ao botão da box.
    Única forma é tirar o cabo de alimentação e voltar a colocar
  2. Botões de Pausa, Rewind e Forward com frequência têm atraso na acção ou não reagem.
  3. Ao passar em canais bloqueads, ElevenSports, Toros, Fight Network, etc, a box bloqueia durante vários segundos.

Tentei actualizar encontrar opção de actualização de software mas não encontro como fazê-lo. Na informação da box é indicado versão de hardware 1.2 e versão de software UX 1578927569; MW 4.1.038.n.prod. 

A questão 3 até consigo ignorar mas a 1 e 2 são realmente impeditivos de usar o serviço normalmente. Como solucionar?   Obrigado.   Cumprimentos, Diogo Oliveira
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Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 February 2022, 22:05

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37 Comentários

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Olá, já efetuou alguma reposição de parâmetros através das definições?
Experimente trocar a box para outra tomada, poderá estar a fazer mau contacto.

 

Sim, já fiz restauro de definições várias vezes. Parece não ter influência no comportamento. Também achei que pudesse ajudar. 

Tomada? Eléctrica? A voz está ligada, sem falha de corrente. 

 

Obrigado pela tentativa. 

 

Cumprimentos, 

Diogo Oliveira 

 

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Olá @DiogoOliveira

@oTonyStark deu uma boa sugestão. :grinning:

Sendo que a dificuldade ocorre quando tenta iniciar a box, poderá ser uma questão de voltagem. Isto é, segundo o que nos indica, é necessário desligar e voltar a ligar a box da corrente eléctrica, correto? Se sim, pedimos que verifique a possibilidade de ligar numa outra tomada ou, em alternativa, na primeira entrada da extensão, caso seja essa a ligação.

Muito obrigado

Obrigado pelo conselho mas já o fiz anteriormente sem sucesso. Vou-me inibir de explicar todo o funcionamento do transformador mas deixe-me dizer que os transformadores normalmente têm mecanismos de correcção de tensão e corrente

Isso teria relação com o problema de arranque da box mas não responde aos outros problemas.. 

 

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Olá @DiogoOliveira

Assim sendo, para o podermos ajudar, endereçámos o seu assunto à equipa que o vai ajudar e contactá-lo para o número preferencial associado à sua conta. 

Qualquer outra questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado, 

 

Box trocada… passado 1 semana voltou ao mesmo.
Box trocada de novo… vamos ver como corre agora! 4 dias sem novos bloqueios (até tenho medo de dizer!)

 

Obrigado pelo suporte.

 

Cumprimentos,

Diogo Oliveira

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@DiogoOliveira Boa tarde, é a v2 ? 4 dias sem problemas pode ser um bom prenúncio. Boa sorte.

@DiogoOliveira Boa tarde, é a v2 ? 4 dias sem problemas pode ser um bom prenúncio. Boa sorte.

Ui… é assim tão boa?

É uma pequena que só tem o botão de ligar em cima, penso que é v2, sim…

 

No site da NOS diz que é “Box 3.0 HD 4K por fibra”: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx

 

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@DiogoOliveira A v1 é a que tem controlo por voz, a v2 é a de cima.

 

@DiogoOliveira A v1 é a que tem controlo por voz, a v2 é a de cima.

 

V2... 

Há relatos de más experiências, é? 

Em 6 anos de V... Nunca troquei de box... No que é que me fui meter... 

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@DiogoOliveira Não, as box’s são novas, podem apresentar algum bug fortuitamente, mas as informações são boas. 

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Olá @DiogoOliveira e @Jose Rodrigues

@DiogoOliveira, pedimos que nos confirme, por mensagem privada, o melhor horário para lhe ligarmos, por favor. 

Obrigada 

Pronto... 2 substituições depois, voltou a acontecer!

Box não liga!

Preciso de uma box... A 4ª! 

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@DiogoOliveira Parece ser sempre o mesmo problema, poderá já ser uma boa indicação para o apoio tecnico. 16990 opção 3

Já fiz... Como faço sempre... Desta vez fui acompanhado a reiniciar na ficha... Pelo menos fica o registo, até mais um dia destes.

Mas está melhor! Foi desde 29 de Julho! 

Se voltar a aumentar a frequência como das outras vezes, sou pessoa para começar a tentar resolver o contrato. Convenhamos que em 4meses já foram 3 boxes! Tenho que ir ver as letras pequeninas... 

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Olá @DiogoOliveira e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Pedimos que nos confirme o seu número de série da box por mensagem privada, por favor. 
Vamos efetuar alguns despistes de maneira a ajudá-lo da melhor forma. 

Obrigada 

Olá @DiogoOliveira e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Pedimos que nos confirme o seu número de série da box por mensagem privada, por favor. 
Vamos efetuar alguns despistes de maneira a ajudá-lo da melhor forma. 

Obrigada 

Enviei há 3 dias. 

Aguardo informação. Obrigado! 

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Olá @DiogoOliveira

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder-lhe logo que possível. 

Obrigada 

 Bom dia, tenho exatamente o mesmo problema descrito nos comentários anteriores. Tentei ligar a box uma e não saía da luz vermelha. Retirei, várias vezes, o cabo de alimentação da box ( esperando o tempo necessário) e também tentei alternar a posição do transformador na tomada. No entanto e apesar de muitas tentativas, a luz de presença da box continua num vermelho claro intermitente. 

 Junto envio fotografia do problema em questão ( a luz parece fixa mas está intermitente e muito ténue). 

Agradecia desde já uma rápida resolução para este problema.

 

Com os meus cumprimentos

 

Rui Carneiro

 

 

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@ruicarneiro Bom dia, verifique se a instalação está correta, verifique todos os cabos:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/boxuma.aspx

 Já contactou o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS ? Em alternativa envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

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Olá @ruicarneiro,

Lamentamos a situação.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda, se mesmo assim a situação se mantiver, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa noite,

 

Desculpem desenterrar este tópico mas sucede-se exatamente o mesmo com a minha box desde o primeiro dia. Noto que acontece mais quando a box fica por algum tempo desligada, talvez umas questão  de horas ou dias. É bastante incómodo ter constantemente que desligar a box da corrente e passar pelo processo de configuração cada vez que quero ver televisão.

Alguma solução plausível aos dias de hoje? Este problema é recorrente e antigo..

 

Cumprimentos. 

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Boa noite,

 

Desculpem desenterrar este tópico mas sucede-se exatamente o mesmo com a minha box desde o primeiro dia. Noto que acontece mais quando a box fica por algum tempo desligada, talvez umas questão  de horas ou dias. É bastante incómodo ter constantemente que desligar a box da corrente e passar pelo processo de configuração cada vez que quero ver televisão.

Alguma solução plausível aos dias de hoje? Este problema é recorrente e antigo..

 

Cumprimentos. 

Boa noite, convém que seja um técnico a verificar o motivo da box não ligar, contacte o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou o 931699000 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional) ou ainda, a ajuda da moderação enviando para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente ou NIF.

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Boa tarde @Rui Ferreira Vicente,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

No meu caso sucede o mesmo. Julgo que a box deverá entrar em modo de poupança de energia ou algo do género e deixa de reconhecer o comando até ser ligada de forma "forçada". Além desse problema, noto lentidão anormal a mudar de canal...

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