Respondido

Router AC

Mostre a primeira mensagem

55 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
É de calcular que seja nessas circunstâncias. Interessante será saber das características internas, se é DOCSIS 3.1 (possivelmente ainda não), se realmente cumpre com a obrigação de múltiplos SSID para o utilizador e não encapotado do atual e também a performance quer como modem quer como router wifi.
Mas teremos de aguardar - no meu caso mais pela curiosidade do que para troca, pois estou servido.
Quanto à troca por avaria, pela minha experiência, se calhar bastava voltar a usar o router em pleno como router wifi para ter mais uma troca. Mas prefiro a estabilidade que consegui agora... principalmente se a parte cabo não trouxer nada de novo.
Reputação 4
hoje há tarde falei com o apoio ao cliente e perguntei sobre o novo router ac e ele disse que é só para novos cliente ou em caso de avaria é que vao trocar. quando essa fase de teste acabar vai começar a ser instalado
Reputação 7
Crachá +1
Tendo em conta o que está acima e a informação que já vi circular estarão em testes, mas mesmo assim deixo aqui por não ver outro lugar melhor, uma sugestão para pelo menos um futuro router da NOS:
- uma bateria que permita manter a ligação telefónica em funcionamento como já vi em router cabo de congéneres europeias.
Tendo em conta que o telefone fixo ainda é um factor de atracção comercial seria uma mais valia para evitar as interrupções, pelo menos deste serviço essencial aos utilizadores. Não é só no cabo (pois também afecta a fibra) mas o que interessa aqui é o cabo. Serviços que dependam do telefone como fax ou alarmes ficam logo inutilizados com uma pequena quebra ou pico de tensão que corte a corrente do router. E se for mais permanente este sistema permite manter a ligação mais algum tempo.
A área técnica da NOS tem conhecimento destes routers AC. Neste momento encontram-se em fase de testes, ou seja a serem testados por clientes tester. Só não se sabe quem terá acesso a esses equipamentos e quando irão ser lançados.
Reputação 4
Crachá
Existe a confirmacao que a NOS terá um novo router e que esta em fase de testes ? Isso eu nao sabia mas gostava que me confirma-sem se possivel

Comentário