Header
Respondido

Router AC


Quando é que está previsto disponibilizar os novos Routers AC da nós que se encontram em fase de testes. Poderei trocar o meu actual router por um desses sem aumentar a mensalidade? Tenho alguma urgência em saber. Obrigado.
icon

Melhor resposta por Bruno_pvz 28 March 2017, 23:00

Ver pergunta inicial

55 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Boa noite
Eu sou uma das pessoas que foi contactada para ser tester. Confirmo que já me falaram que o novo router terá a norma AC, possuindo maior alcance e maiores velocidades via Wi-Fi.
Sei também que houve um atraso no início dos testes uma vez que ainda estou a espera que me venham instalar o router, sendo que o início previsto e nas próximas semanas...
Reputação 7
Crachá +1
Tendo em conta o que está acima e a informação que já vi circular estarão em testes, mas mesmo assim deixo aqui por não ver outro lugar melhor, uma sugestão para pelo menos um futuro router da NOS:
- uma bateria que permita manter a ligação telefónica em funcionamento como já vi em router cabo de congéneres europeias.
Tendo em conta que o telefone fixo ainda é um factor de atracção comercial seria uma mais valia para evitar as interrupções, pelo menos deste serviço essencial aos utilizadores. Não é só no cabo (pois também afecta a fibra) mas o que interessa aqui é o cabo. Serviços que dependam do telefone como fax ou alarmes ficam logo inutilizados com uma pequena quebra ou pico de tensão que corte a corrente do router. E se for mais permanente este sistema permite manter a ligação mais algum tempo.
Reputação 4
Crachá
empresa nao pode perder mais tempo, um equipamento AC hoje em dia é fundamental. Sei que os dispositivos usados em casa ainda rareia a norma AC, mas com a sobrecarga de redes nos 2.4 , as velocidades ficam muito a desejar quando se contrata um serviço 100Mb
Com AC ou sem AC, eu já só queria um router que funcione de forma fidedigna.... nem que seja só em modo bridge...


LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL ! LAMENTÁVEL !
Reputação 7
Crachá +1
A nos está a ganhar e a manter clientes a oferecer 150€ em smartphones.. O router não vai sair tão cedo...:(

Mas penso que essa estratégia nao vai correr bem, tem que investir na rede e rápido...senao vao (vamos) ficar para trás . 😞
Reputação 7
Crachá +1
"..anunciar a possível migração como uma "grande novidade" e, eventualmente, tentar assim vender-nos um novo pacote com custo acrescido."

Pela experiência que tenho da NOS deverá ser um novo pacote "XPTO" com nova fidelização e mais uns Euros.:(
Reputação 7
Crachá +1
Nao é estranho, porque com a "massificação" dos pacotes dados , deixa de fazer sentido o NOS WiFi alem de que a velocidade disponivel tambem nao ajuda.
Ainda por cima agora todas tem pacotes 4p e nao interessa oferecer este tipo de serviços .:?
Reputação 7
Crachá +1
Para já vou contra o aconselhável pois vai ser longo... Espero que compreendam.

Gostava de lembrar que apesar da publicidade - a meu ver enganosa - da concorrência, o router AC não será a resolução de todos os problemas de wifi... Até porque se assim fosse as empresas não estariam a desenvolver e produzir produtos com normas cada vez mais "potentes".
Como noutras situações vai dar para o gasto, mais ou menos para o momento (streaming em HD,por ex.) , mas tem limites: a ideia que estes ditos routers inteligentes conseguem lidar com uma multidão de jovens a testar tem que se lhe diga, pelo limite prático/técnico a várias ligações em simultâneo que terão que repartir a banda disponível .... O marketing é uma coisa aquilo que o produto consegue pode ser outra.

1. Só vai dar para "distribuir" o que entrar em casa da rede

2. Depois (como vi noutro lado bem explicado) há a velocidade publicitada / anunciada, a velocidade máxima tecnicamente possível (aquela que corresponde à banda/norma em questão) e a velocidade fisicamente possível ou real.
Quando anunciam estes novos routers vem um "truque" em que juntam a dita velocidade em norma N (150, 300 ou 450 ou mesmo mais) e a velocidade em norma AC, mas misturadas e fazendo parecer que se vai obter 3 ou 4x mais que o anterior. (No nosso caso o ponto de partida até é baixo pois está limitado a N150...) Consegue-se mais mas também vai depender do cliente ser capaz...

Não digo que não melhore, só espero que seja um bom aparelho e que mesmo que não vá a altos voos, assegure o melhor nesse capítulo, o que se calhar nem é pedir muito.

Quanto à cobertura do Zonhub é limitada devido à própria configuração de "fábrica" e por isso embora até cubra bem a área próxima, afastando-nos dá conta do recado com muitas limitações, nomeadamente em velocidade. Desactivei-o por ter tido (o apoio) que substituir dois e só depois disso consegui estabilidade na ligação HFC, o que para mim era mais importante.

Mas desengane-se quem pensa que vai obter velocidades de 1200/1300 ou mais com o novo router pois só pode sair o que entra e o ganho será em cobertura e estabilidade, para além de extras eventuais como aplicações de controlo remoto, guest wifi - obrigatório por especificação para as operadoras de cabo actualmente, mas "mitigado" com o serviço que a ZON/NOS implementou (ZON FON FREE INTERNET) que deveria ter coexistido com a dita(s) - tecnicamente os nossos routers teriam especificações para 8 redes simultâneas...

Como nota deixo que o wifi será sempre limitado pelos obstáculos e interferências exteriores (menores por enquanto na banda 5Ghz mas que aparecerão quando se divulgarem estes routers...)
Pela experiência própria um bom router mesmo em norma N300 consegue pelo menos próximo do mesmo fornecer ligação à velocidade de entrada - no meu caso 120.
Reputação 7
Crachá +1
Sim
Reputação 5
Crachá
Pergunto qual é o operador que troca os routers só porque sim.
Na VDF ou MEO salvo raras excepções não trocam os ROUTERS anteriores se não for feito novo contrato,ou muito barulho e no caso da VDF o meu irmão teve que rescindir após fidelização e fazer novo contrato em nome da esposa, pois para manter as condições contratuais nem lhe trocavam os equipamentos.
São empresas privadas e trocar equipamentos de forma activa a 50% dos clientes era um rombo orçamental que os accionistas não pretendem suportar.
Claro como refere o Sr.Armindo é tudo uma questão de números e quando começarem a perder clientes de forma considerável têm que reagir.
Sabe-se que o HUB 4.0 está em testes que quando for lançado calculo que será a base para alguns anos e é normal que a empresa queira instalar o mesmo com ausência total de erros e o mais perfeito possível pois problemas ou reclamações têm que chegue .
De notar ainda não se sabe em que moldes mas foi anunciado colaboração e partilha de infraestrutura entre a NOS e a VDF que trará um upgrade de serviços para os dois operadores.
JM
Reputação 5
Crachá
O novo Router HUB 4.0 já esta a ser comercializado nas instalações FTTH, já a alguns dias
Em breve certamente teremos feedback aqui no forum de experiências e desempenho .Pelo que sei é instalado desde os pacotes a partir dos 100Mb.de velocidade contratada
HFC deve estar para breve .
Reputação 2
Esta empresa nao merece ter clientes pois a mim disseram-me que nao podiam instalar o router 4.0 porque sou cliente ftth e o colega EMI 2016 diz que os novos clientes ftth ja estao a ser instalados os novos routers.
Foi esta a explicacao que me deram quando me candidatei a piloto. A ser verdade esta empresa é uma vergonha pois despresa um cliente que ja vem da Zon.
Como piloto abrangida pelo segredo posso afirmar a todos que vão ter uma agradável surpresa com o novo router.
Mais alcance, melhores velocidades em Wi-Fi e muito bonito.
Creio não ter quebrado nada do meu sigilo e ter trazido alguma tranquilidade aos actuais clientes que esperam este router.
Já merecíamos.
Reputação 6
Crachá +1
Olá, a todos.

Para aproveitarmos ainda mais as vossas sugestões, queremos convidá-los a serem os primeiros a experimentar os nossos produtos e serviços. Conheçam aqui o nosso programa de Pilotos.
Reputação 4
Crachá
Ficamos aguardar o tal piloto que venha melhorar oferta equipamentos da NOS
pena abertura do programa pilotos não ter ocorrido mais cedo, não me importava fazer parte do mesmo
Reputação 7
Crachá +4
Basicamente em relação ao router apenas peço que seja possivel eu estar no quarto e conseguir usar a app NOS.TV sem sem por DADOS, pois o router zonhub 3.0 não tem um alcance suficiente para cobrir 15 metros de casa.


Isso depende de cada casa e da instalação.
Eu por exemplo tenho o zonhub 3.0 na minha morada com r/c e 1º andar e uso sem problemas a NOS TV.
Reputação 7
Crachá +4
Como piloto abrangida pelo segredo posso afirmar a todos que vão ter uma agradável surpresa com o novo router.
Mais alcance, melhores velocidades em Wi-Fi e muito bonito.
Creio não ter quebrado nada do meu sigilo e ter trazido alguma tranquilidade aos actuais clientes que esperam este router.
Já merecíamos.


Resta saber os custos que irá implicar depois mudar para esse router (novos tarifários, nova fidelização, etc)
Reputação 3
Basicamente em relação ao router apenas peço que seja possivel eu estar no quarto e conseguir usar a app NOS.TV sem sem por DADOS, pois o router zonhub 3.0 não tem um alcance suficiente para cobrir 15 metros de casa.
E claro, já agora, não retirar meteda das capacidades do mesmo como aparentemente fazem desde o 1.0.
E em casa NÃO rareiam os equipamentos com a norma AC, são apenas 2 smartphones e 2 computadores/portáteis.
Acho que os tablets não suportam, a confirmar.
Reputação 7
Crachá +1
@RUI MONTEIRO , acha que fazer barulho aqui resolve...eles só entendem uma linguagem, perder clientes,quem toma as decisoes na administração só lê numeros.

A solução e mudar de operadora se nao estamos contentes :?

Abraço
Reputação 7
Crachá +1
Concordo com @EMI2016, o operador só vai trocar em caso de avaria, ou mudança de pacote ou para clientes que reclamem muito,mas infelizmente é assim que funciona.

O nouvo router so la para o final do ano mesmo, depois de alterarem todos os Headends para a nova grelha digital Lisboa sera a 14 Novembro e ainda falta datas para a zona do Porto.

Temos que esperar, ou mudar quem puder/quiser

@EMI2016 trata-me por tu por favor, no maximo por Armindo 😃
Reputação 4
Crachá
Existe a confirmacao que a NOS terá um novo router e que esta em fase de testes ? Isso eu nao sabia mas gostava que me confirma-sem se possivel
Já está em testes piloto, o novo router da NOS com a norma AC, mas tenha em consideraçao o seguinte:
A nova norma AC que trabalha em 5Ghz, tem mais velocidade e qualidade de sinal, mas tem menos alcance que a norma N que trabalha em 2.4Ghz, tudo isto devido há dificuldade das frequencias altas ultrapassarem obstaculos.

Mas mesmo assim é sempre mais preferivel do que a norma anterior, agora é só uma questao de esperar pelo fim dos testes.

Para saber mais, leia este artigo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html
Como piloto abrangida pelo segredo posso afirmar a todos que vão ter uma agradável surpresa com o novo router.
Mais alcance, melhores velocidades em Wi-Fi e muito bonito.
Creio não ter quebrado nada do meu sigilo e ter trazido alguma tranquilidade aos actuais clientes que esperam este router.
Já merecíamos.



Tenha em consideraçao o seguinte:
A nova norma AC que trabalha em 5Ghz, tem mais velocidade e qualidade de sinal, mas tem menos alcance que a norma N que trabalha em 2.4Ghz, tudo isto devido há dificuldade das frequencias altas ultrapassarem obstaculos.

Mas mesmo assim é sempre mais preferivel do que a norma anterior, agora é só uma questao de esperar pelo fim dos testes.

Para saber mais, leia este artigo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html
A nos está a ganhar e a manter clientes a oferecer 150€ em smartphones.. O router não vai sair tão cedo...:(
Apesar de nao conhecer ainda o novo router, li o manual e está lá escrito "Concurrent Dual Band Wi-Fi".
Fui pesquisar na net e verifiquei que isto quer dizer que utiliza as duas bandas em simultaneo, ou seja pode estar um equipamento ligado à banda 2.4 Ghz e outro à banda 5 Ghz.
Posso estar enganado, mas acho que estou certo.

http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx

https://youtu.be/vM5-0iXYFuU

http://www.edimax.com/edimax/merchandise/merchandise_detail/data/edimax/au/wireless_routers_ac750/br-6208ac/

Comentário