Header
Pergunta

Internet muito instável (Possivel sobrecarga da rede?)


Reputação 5
Crachá +1

Boa noite

Nunca tinha tido problemas de velocidade de internet na minha zona até ontem.

Ontem a velocidade de internet oscilava muito e ao ver series na Netflix, havia várias paragens para buffering, o que nunca me tinha acontecido.

Hoje está ainda pior, nem sequer consigo ver o início de um episódio, até o youtube está com falhas e a demorar a carregar videos e a velocidade da NET tento está a 40 Megas como a 120...

Estará a haver uma sobrecarga da rede NOS, a que a mesma não está a conseguir dar resposta? 

Verifiquem por favor a situação pois, a continuar assim e com cada vez mais gente em sua casa, isto vai ficar impossível...


31 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mribeiro,

Neste momento, a dificuldade mantém-se? 

Reputação 1

Bom dia,

 

Tal como mribeiro, informo que também sinto essa instabilidade. Várias vezes ficamos sem acesso à net e a router mantem a cor azul.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @marcoant.

Ao reiniciar o router, a dificuldade mantém-se? 

Reputação 1

Acabei de reiniciar...vou avaliar durante o dia de hoje… com miudos a aceder à Escola Virtual, temos de ter tudo operacional.

Reputação 5
Crachá +1

Olá @mribeiro,

Neste momento, a dificuldade mantém-se? 

De manhã continuou muito instável. Agora desde a hora de almoço parece ligeiramente melhor.
Mas a pior altura é a partir das 22:00...

Reputação 1
Crachá

Também continuo com a internet muito fraca mesmo. Ao fazer testes no speedtest por vezes nem chega a 2Mbps

Reputação 7
Crachá +5

Também continuo com a internet muito fraca mesmo. Ao fazer testes no speedtest por vezes nem chega a 2Mbps

O teste que faz é por computador ligado por cabo ao Router ? Faça o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx ligado por cabo ao Router.

Reputação 7
Crachá +6

@marcoant, pedimos que teste e nos diga se resolveu.  :blush:

@mribeiro, qual é o seu Router? 

@jrafaels, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, de momento? 

Ficamos a aguardar o feedback de todos! 

Reputação 5
Crachá +1

@marcoant, pedimos que teste e nos diga se resolveu.  :blush:

@mribeiro, qual é o seu Router? 

@jrafaels, qual é a cor da luz do painel frontal do seu Router, de momento? 

Ficamos a aguardar o feedback de todos! 

Router Wi-Fi 4.0 e está sempre com a luz azul fixa (indicando estar com ligação normal)… 
Por isso imagino que se deva a uma sobrecarga da rede devido ao aumento de tráfego.
Já iniciaram o reforço da mesma para evitar esta situação?

Reputação 1

@Ana P.    situação até agora estável.

Reputação 5
Crachá +1

Neste momento estou a tentar ver um mero vídeo em 1080p e o video está sempre a parar… Se tivesse que fazer uma videoconferência e carregar documentos ao mesmo tempo ia ser impossível.
Não é normal, sobretudo numa ligação 200/20.
Até ontem nunca tinha tido qualquer problema.
Parece que a NOS está a ter dificuldade a gerir o aumento de tráfego na sua rede

Reputação 7
Crachá +6

@marcoant, agradecemos o seu feedback :blush: ! Pedimos que fique atento nas próximas horas e, caso sinta mais alguma dificuldade, fale connosco. 

@mribeiro, está a aceder à internet através de Wi-fi ou cabo de rede? 

Neste momento estou a tentar ver um mero vídeo em 1080p e o video está sempre a parar… Se tivesse que fazer uma videoconferência e carregar documentos ao mesmo tempo ia ser impossível.
Não é normal, sobretudo numa ligação 200/20.
Até ontem nunca tinha tido qualquer problema.
Parece que a NOS está a ter dificuldade a gerir o aumento de tráfego na sua rede

O mesmo acontece aqui... Tenho o mesmo pacote de net contratado e o mesmo problema (videos 1080p demoram imenso a carregar..)

 

Contudo os testes de velocidade por cabo, tanto da NOS como do Speedtest, mostram valores normais. Também já reiniciei o router e tudo na mesma…

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Parece que a internet está ok.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nela.latas e @Guimas

@nela.latas, sugerimos que tente aceder a um vídeo na internet e verifique o tempo de acesso ao mesmo, por favor. Teste e diga-nos se a situação ainda se mantém. 

Obrigada 

Reputação 5
Crachá +1

@marcoant, agradecemos o seu feedback :blush: ! Pedimos que fique atento nas próximas horas e, caso sinta mais alguma dificuldade, fale connosco. 

@mribeiro, está a aceder à internet através de Wi-fi ou cabo de rede? 

A dificuldade ocorre tanto por wifi como por cabo de rede…
Mas, tal como disse, é muito instável...

Reputação 7
Crachá +6

@mribeiro

Para que nos seja possível ajudá-la, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @nela.latas e @Guimas

@nela.latas, sugerimos que tente aceder a um vídeo na internet e verifique o tempo de acesso ao mesmo, por favor. Teste e diga-nos se a situação ainda se mantém. 

Obrigada 

Boa noite,

O problema mantém-se. Os conteúdos dos sites também demoram muito tempo a estarem disponíveis. Por exemplo, no youtube, as imagens dos vídeos demoram muito tempo a carregar.

Em relação ao video em si, quando carrego, abre sempre em 480p mesmo estando o 720p/1080p disponível. Quando seleciono o 1080p, demora cerca de 10s a arrancar o video. Mas pára muitas vezes para ler o vídeo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nela.latas,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 5
Crachá +1

@mribeiro

Para que nos seja possível ajudá-la, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Neste momento acabei de fazer o teste no site da NOS e estou com 60 de download e 14 de upload, por cabo, numa ligação 200/20. Tem sido quase impossível ver algo na Netflix ou youtube…
E pelos vistos é um problema que está a afectar muitos clientes...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mribeiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 5
Crachá +1

Olá @mribeiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Já enviei! Neste momento nem um mero video do youtube consigo ver. A rede deve estar a rebentar pelas costuras e pelos vistos a NOS não a reforçou no devido tempo...

+1 com este problema! Tenho contratado 500mbps e raramente tenho mais de 20… 

Estou a trabalhar de casa e altamente dependente da internet. Podem ajudar?

 

Reputação 5
Crachá +1

Neste momento acabei de fazer o speedtest no site da NOS e deu-me apenas 60 MB, quando tenho contratados 200.

Para além do mais continua a ser impossível assistir a um vídeo do youtube a uns míseros 720p. 

Continuo a aguardar o contacto da NOS que já me foi prometido há 2 dias.
Mais uma vez se nota os problemas gerados pela falta de investimento da NOS na sua rede, ao adiarem ao máximo a transição para FTTH.

Grande parte dos clientes HFC estão com velocidades super instáveis e com youtube/netflix limitados, enquanto que os clientes FTTH estão a conseguir navegar sem problemas de maior...

Reputação 7
Crachá +2

Neste momento acabei de fazer o speedtest no site da NOS e deu-me apenas 60 MB, quando tenho contratados 200.

Para além do mais continua a ser impossível assistir a um vídeo do youtube a uns míseros 720p. 

Continuo a aguardar o contacto da NOS que já me foi prometido há 2 dias.
Mais uma vez se nota os problemas gerados pela falta de investimento da NOS na sua rede, ao adiarem ao máximo a transição para FTTH.

Grande parte dos clientes HFC estão com velocidades super instáveis e com youtube/netflix limitados, enquanto que os clientes FTTH estão a conseguir navegar sem problemas de maior...

Sobrecarga de clientes!

Comentário