Header
Respondido

tv arte


Reputação 2
Crachá

Boa Tarde!.

Houve alteração nos canais digitais sem Box?.

Ja nao tenho Arte TV desde o Dia 1.

E normal? 

Obrigado pela vossa resposta,

Cumprimentos

Anne-Marie

icon

Melhor resposta por Carlos AC 2 February 2022, 18:32

Ver pergunta inicial

36 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite Anne Marie

Já faço parte desse clube há mais de quatro anos.

Tenho saudades dos tempos da TV Cabo  e da Zon.

Na altura recomendava a  empresa aos meus conhecidos. 

Agora falar para o apoio a cliente aterroriza-me sempre um bocado. Nunca se sabe o que dali vai sair.

Só continuo a ser cliente porque felizmente o serviço por enquanto satisfaz perfeitamente as minhas necessidades e não arrisco mudar. 

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia,

Após a nova sintonia no meu caso ficaram sem sinal os canais 214,216 e 225. A TV5 aparece no 225 com informação do guia de programas inclusive, mas depois não tem sinal. Em outra televisão, que não atualizou os números dos canais, está tudo a funcionar normalmente.

Se puder faz um despiste, liga a TV que não tem sinal na ficha onde tens a outra TV com os canais a funcionar.

Pode ser sinal fraco na freq. onde emitem.

Bom dia, dxnog e Anne Marie

Como não desisti de tentar perceber o que se passa, estive a verificar a força e a qualidade do sinal na frequência da TV5. Em todas as televisões e box o sinal está bom ou muito bom, à exceção da LG. Nesta TV a força está a 80% (normal) mas a qualidade está apenas a 10%. E o problema está só nesta frequência. Nas frequências próximas a qualidade já está a mais de 80% ou mesmo a 100%.

Por curiosidade a frequência da TV5 é a mesma dos quatro novos canais alemães a pagar que foram agora introduzidos. Não sei se isso tem alguma coisa a ver. De qualquer modo o problema é pontual, na minha televisão LG, a frequência está corretamente registada, só o sinal é que é forte mas por qualquer motivo não tem qualidade. Já sei que em princípio isto vai ficar assim.

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde,

A quem interesse com problemas semelhantes:

Resolvi a falta de sinal com a substituição do cabo coaxial  que liga à entrada de antena por outro de melhor qualidade e que me garantia um bom isolamento. A qualidade do sinal passou de 10% para perto de 100%.

Conclusão: no meu prédio há algo que estava a provocar interferências na frequência da TV5. Ao substituir o cabo coaxial por outro que já garante um bom isolamento tudo ficou resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

No dia 1, com a introdução dos novos canais, o Pack Deutschland TV,  houve uma alteração à grelha de canais, pelo que é necessário uma nova sintonia de canais para que estes voltem a estar disponíveis nas novas frequências. 

Ficando desta forma: 

  • M6: da #227 para a #224
  • TV5 Monde: da #228 para a #225
  • ARTE: da #229 para a #226
  • BVN: da #230 para a #227
  • Super RTL: da #231 para a #228
  • RTL: da #232 para a #229
  • DW (I): da #233 para a #230
  • DW (A): da #234 para a #231
  • RTR Planeta: da #235 para a #237

Lamentamos o transtorno. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe. 

Obrigado

Reputação 2

Muito boa noite.

Quando fiz uma atualização de frequência do canal Cartoon Network na minha smart tv, o canal BVN mudou de posição. Ou seja, estava na posição 227 passou para a posição 56 de canais digitais sem box. Mas na box, continua na posição 227.

Já fiz mais do que uma vez a pesquisa de frequência de canais, onde esta a frequência do Cartoon Network, mas continua lá o canal BVN na posição 56, em vez na posição 227.

A pergunta que eu deixo é o seguinte: Porquê esta mudança do canal belgo-holandesa BVN para a posição 56 no canal digital sem box?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Cristoreislb 

Movemos o seu comentário para o artigo onde tema já é abordado. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Devido à entrada do  Pack Deutschland TV,  houve uma alteração à grelha de canais. Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Cristoreislb 

Movemos o seu comentário para o artigo onde tema já é abordado. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Devido à entrada do  Pack Deutschland TV,  houve uma alteração à grelha de canais. Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

De nada. Mas acho que não percebeu a minha pergunta no final do texto: Porquê esta mudança do canal belgo-holandesa BVN para a posição 56 no canal digital sem box?

É que quando eu fui à lista de canais digitais sem a box da NOS no site, não está lá a posição 56, mas sim a posição 227. Mas, na minha smart tv, aparece a posição 56.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Cristoreislb

O canal encontra-se na posição 227, no entanto, devido esta alteração da grelha de canais é necessário realizar uma nova sintonia.

Reputação 2

Bom dia @Cristoreislb

O canal encontra-se na posição 227, no entanto, devido esta alteração da grelha de canais é necessário realizar uma nova sintonia.

Já fiz uma nova sintonia, nos canais digitais SEM a box e continua o canal belgo-holandesa BVN na mesma posição 56 e não no 227, nos canais digitais SEM a box. Mas, na box IRIS da NOS está mesmo na posição 227. E têm a mesma frequência com o canal CARTOON NETWORK.

Reputação 2

Já está resolvido o problema do canal belgo-holandesa BVN.

Estive a ver a frequência do canal que está na box Íris da NOS e depois pesquisar essa mesma frequência no digital sem a box da minha smart tv.

Muito obrigado pela vossa resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cristoreislb,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário