Header
Respondido

tv arte


Reputação 2
Crachá

Boa Tarde!.

Houve alteração nos canais digitais sem Box?.

Ja nao tenho Arte TV desde o Dia 1.

E normal? 

Obrigado pela vossa resposta,

Cumprimentos

Anne-Marie

icon

Melhor resposta por Carlos AC 2 February 2022, 18:32

Ver pergunta inicial

36 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/canais-sem-box.aspx

não encontrei esse canal na lista

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde Anne Marie

Por acaso confirmei que ainda está na lista de canais sem box e na minha televisão sem box está a funcionar normalmente.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +4

Está no grupo dos generalistas internacionais

Reputação 2
Crachá

Boa tarde Anne Marie

Por acaso confirmei que ainda está na lista de canais sem box e na minha televisão sem box está a funcionar normalmente.

Cumprimentos

Obrigado, então nao sei o que se passou 🤔,  na minha lista mudou o n° de canais de M6 e TV 5 monde... 🤔.

Cumprimentos e continuacao de um bom Dia. 🙂

Reputação 2
Crachá

Como lhe diz dxnog é um canal international. Obrigado pela vossa ajuda 🙂

Reputação 5
Crachá +1

Na minha televisão SONY que não ordena os canais tenho tudo normalmente.

Na LG que ordena os canais de acordo com a numeração da NOS estão muitos canais com o número alterado e a TV5 está sem sinal.

É melhor aguardar algum tempo para ver o que vai resultar.

Reputação 5
Crachá +1

Verifiquei na box que houve uma alteração da numeração dos canais para introduzir a pagar um pack de canais alemães.

Para mim o que fazia falta era um pack de canais franceses, mas esse é um exclusivo da MEO e por enquanto estou fidelizado à NOS.

A falta de alguns canais nas televisões sem box creio dever-se a alguma gralha por parte dos técnicos da NOS no envio do sinal para os televisores para que estes ordenem corretamente a lista de canais e as respetivas frequências.

Reputação 2
Crachá

Na minha televisão SONY que não ordena os canais tenho tudo normalmente.

Na LG que ordena os canais de acordo com a numeração da NOS estão muitos canais com o número alterado e a TV5 está sem sinal.

É melhor aguardar algum tempo para ver o que vai resultar.

Pois, exactamente, canais com o numéro alterado. Tenho TV5. 

Vamos aguardar 🙂. 

Obrigado. 🙂

Reputação 2
Crachá

Verifiquei na box que houve uma alteração da numeração dos canais para introduzir a pagar um pack de canais alemães.

Para mim o que fazia falta era um pack de canais franceses, mas esse é um exclusivo da MEO e por enquanto estou fidelizado à NOS.

A falta de alguns canais nas televisões sem box creio dever-se a alguma gralha por parte dos técnicos da NOS no envio do sinal para os televisores para que estes ordenem corretamente a lista de canais e as respetivas frequências.

Ah! Entao se calhar é por isso que M6 passou a ser o n° 224 🤔.

vamos entao aguardar que os tecnicos resolvem este problemo .

Obrigado 🙂

Reputação 7
Crachá +4

Façam uma sintonia nova que resolve.

Nas minhas LG, Samsung e Sony está tudo ordenado e a funcionar.

Há Tvs que fazem isso automaticamente outras que não, tem ser feita nova sintonia. Se estão à espera que a NOS resolva, bem podem esperar bem sentados porque para  eles está tudo bem.

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde, 

Façam uma sintonia nova que resolve.

Nas minhas LG, Samsung e Sony está tudo ordenado e a funcionar.

Há Tvs que fazem isso automaticamente outras que não, tem ser feita nova sintonia. Se estão à espera que a NOS resolva, bem podem esperar bem sentados porque para  eles está tudo bem.

O problema é mesmo esse. É que uma nova sintonia não resolve nada. A televisão que tenho e não faz sintonia automática está a funcionar perfeitamente. A LG atualizou automaticamente para os novos números dos canais. Contudo, alguns canais aparecem na nova lista mas ficaram sem sinal. Já fiz nova sintonia e o problema persiste.

Não tenho nenhuma dúvida que a origem do ocorrido está do lado dos técnicos da NOS, mas sabendo eu a degradação que tenho constatado na NOS nos últimos anos, não posso deixar de concordar consigo que vou ter de esperar sentado.

Havendo pouca gente a reclamar, já que a maior parte usa a box, vai certamente ser complicado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, :slight_smile:

@Anne-Marie, a comunidade deu uma optima ajuda. 

@Carlos AC, agradecemos a sugestão quanto ao Pack de Canais Franceses. Vamos endereçar a sua sugestão. Assim que surjam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

 

Reputação 2
Crachá

Boa noite a todos, :slight_smile:

@Anne-Marie, a comunidade deu uma optima ajuda. 

@Carlos AC, agradecemos a sugestão quanto ao Pack de Canais Franceses. Vamos endereçar a sua sugestão. Assim que surjam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

 

Bom Dia,

Sim, concorda pela ajuda e agradeço, entretanto o problemo nao esta resolvido... 

Cumprimentos

Anne-Marie.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Anne-Marie

Após a sintonia de canais mantém-se sem acesso ao canal ou não se encontra na mesma posição que o habitual? 

Existem alterações às frequências dos canais, pelo que ao realizar a sintonia de canais deve ter acesso ao canal, no entanto, pode encontrar-se numa outra posição. 

Testámos e após uma nova sintonia, o canal ARTE encontra-se na posição 226. Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia,

Após a nova sintonia no meu caso ficaram sem sinal os canais 214,216 e 225. A TV5 aparece no 225 com informação do guia de programas inclusive, mas depois não tem sinal. Em outra televisão, que não atualizou os números dos canais, está tudo a funcionar normalmente.

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

Após a nova sintonia no meu caso ficaram sem sinal os canais 214,216 e 225. A TV5 aparece no 225 com informação do guia de programas inclusive, mas depois não tem sinal. Em outra televisão, que não atualizou os números dos canais, está tudo a funcionar normalmente.

Se puder faz um despiste, liga a TV que não tem sinal na ficha onde tens a outra TV com os canais a funcionar.

Pode ser sinal fraco na freq. onde emitem.

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia,

Bom dia,

Após a nova sintonia no meu caso ficaram sem sinal os canais 214,216 e 225. A TV5 aparece no 225 com informação do guia de programas inclusive, mas depois não tem sinal. Em outra televisão, que não atualizou os números dos canais, está tudo a funcionar normalmente.

Se puder faz um despiste, liga a TV que não tem sinal na ficha onde tens a outra TV com os canais a funcionar.

Pode ser sinal fraco na freq. onde emitem.

Bom dia, 

Obrigado. Fui ligar a box na ficha dessa televisão e o sinal na frequência 394.000 é muito bom pelo que não é falta de sinal. Aliás as frequências não mudaram. Por isso é que as televisões SONY continuam a funcionar perfeitamente. O que mudou foi a numeração dos canais e a informação que a minha LG recebe para ir buscar esses canais.

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

Bom dia,

Após a nova sintonia no meu caso ficaram sem sinal os canais 214,216 e 225. A TV5 aparece no 225 com informação do guia de programas inclusive, mas depois não tem sinal. Em outra televisão, que não atualizou os números dos canais, está tudo a funcionar normalmente.

Se puder faz um despiste, liga a TV que não tem sinal na ficha onde tens a outra TV com os canais a funcionar.

Pode ser sinal fraco na freq. onde emitem.

Bom dia, 

Obrigado. Fui ligar a box na ficha dessa televisão e o sinal na frequência 394.000 é muito bom pelo que não é falta de sinal. Aliás as frequências não mudaram. Por isso é que as televisões SONY continuam a funcionar perfeitamente. O que mudou foi a numeração dos canais e a informação que a minha LG recebe para ir buscar esses canais.

Mas ligou a TV LG nessa ficha?

Eu também tenho LG e a TV ordenou os canais automaticamente com a numeração correta e estão a funcionar.

Reputação 5
Crachá +1

Confirmei com a box que na ficha onde tenho a LG o sinal da TV5 é muito bom. A LG ordenou os canais automaticamente mas por alguma razão que não compreendo os canais dessa frequência (394 Mhz) não têm sinal na TV. Têm sinal na box. Estou na rede de Lisboa.

Reputação 7
Crachá +4

Confirmei com a box que na ficha onde tenho a LG o sinal da TV5 é muito bom. A LG ordenou os canais automaticamente mas por alguma razão que não compreendo os canais dessa frequência (394 Mhz) não têm sinal na TV. Têm sinal na box. Estou na rede de Lisboa.

 

 

Também estou na rede de Lisboa.

Então o problema estará mesmo na TV, pode ter algum problema no sintonizador, pois se sintoniza os canais e nao tem sinal está com algum problema.

Uma ultima tentativa para ver se ia ao sitio, era fazer um reset total e por a Tv nas definições de fabrica para ver se resolvia. 

Reputação 5
Crachá +1

Mas tem de concordar comigo que é uma grande coincidência a avaria no sintonizador ter acontecido no mesmo dia em que a Nos alterou o número dos canais. 

Reputação 5
Crachá +1

Confirmei com a box que na ficha onde tenho a LG o sinal da TV5 é muito bom. A LG ordenou os canais automaticamente mas por alguma razão que não compreendo os canais dessa frequência (394 Mhz) não têm sinal na TV. Têm sinal na box. Estou na rede de Lisboa.

 

 

Também estou na rede de Lisboa.

Então o problema estará mesmo na TV, pode ter algum problema no sintonizador, pois se sintoniza os canais e nao tem sinal está com algum problema.

Uma ultima tentativa para ver se ia ao sitio, era fazer um reset total e por a Tv nas definições de fabrica para ver se resolvia. 

Obrigado pela sugestão. Fiz a reposição dos valores de fábrica, a nova pesquisa de canais e continuo sem sinal na frequência da TV5. Já não sei mais que fazer. No domingo tudo estava bem. As frequências não mudaram. Para mim o problema deve ter origem do lado da NOS. Não esquecer que a Anne Marie ficou com um problema semelhante com a diferença que no caso dela foi com a frequência do canal ARTE.

Reputação 2
Crachá

Confirmei com a box que na ficha onde tenho a LG o sinal da TV5 é muito bom. A LG ordenou os canais automaticamente mas por alguma razão que não compreendo os canais dessa frequência (394 Mhz) não têm sinal na TV. Têm sinal na box. Estou na rede de Lisboa.

 

 

Também estou na rede de Lisboa.

Então o problema estará mesmo na TV, pode ter algum problema no sintonizador, pois se sintoniza os canais e nao tem sinal está com algum problema.

Uma ultima tentativa para ver se ia ao sitio, era fazer um reset total e por a Tv nas definições de fabrica para ver se resolvia. 

Obrigado pela sugestão. Fiz a reposição dos valores de fábrica, a nova pesquisa de canais e continuo sem sinal na frequência da TV5. Já não sei mais que fazer. No domingo tudo estava bem. As frequências não mudaram. Para mim o problema deve ter origem do lado da NOS. Não esquecer que a Anne Marie ficou com um problema semelhante com a diferença que no caso dela foi com a frequência do canal ARTE.

Concordo com o Sr Carlos e de momento, vou parar a mexer minha TV 🙂. Nada ate agora resolva a situacao 🤨🤔. 

Cumprimentos

Reputação 5
Crachá +1

Um comentário adicional destinado aos moderadores. Ontem não encontrava o manual da NOS onde vêm indicados os parâmetros para efetuar uma pesquisa de canais. Telefonei para o 16990  para pedir o ID de rede e fui atendido por uma brasileira que secamente me disse que a NOS não fornecia esses dados e me desligou o telefone. A NOS tem muito que melhorar a formação de quem está a atender as chamadas.

Reputação 2
Crachá

Um comentário adicional destinado aos moderadores. Ontem não encontrava o manual da NOS onde vêm indicados os parâmetros para efetuar uma pesquisa de canais. Telefonei para o 16990  para pedir o ID de rede e fui atendido por uma brasileira que secamente me disse que a NOS não fornecia esses dados e me desligou o telefone. A NOS tem muito que melhorar a formação de quem está a atender as chamadas.

Bienvenue au club 🙂. 

Comentário