Header

Serviço RF NOS


Reputação 2
Com alterações no panorama da Televisao FTA , com inclusão da RTP 3 e Memoria na TDT , acho que esta na altura de NOS reformular o seu serviço RF, visto neste momento ser o mais fraco, comparado com concorrentes.
Existe contratos imobiliários ao qual a Nos e obrigada a fornecer os canais FTA, mas não está acontecer.
Visto as frequências da RTP3 e Memoria serem cortadas com filtro TDC.
Ao reformular grelha, visto serem obrigados, deviam incluir canais em DVB-T.
Bastava tirar 4 ou 5 canais analógicos ficavam com espaço para uns 30 ou 40 canais digitais, canais HD e EPG. Vejam os operadores cabo na Europa, caso da Ziggo na Holanda, tem grelha digital aberta,
OS canais estão no cabo em Digital mas em DVB-C, para parque de tv´s que existe no mercado iria haver alguns problemas. Visto muitas tv´s não terem receptor DVB-C.
Deviam pensar em criar tambem uma oferta de Cam com cartão, para colocar nas TV´s que tem essa opção, teriam acesso aos canais de todos os pacotes sem mais equipamentos.
Olham para Vodafone e MEO , que tem pacotes em RF com 40 e 90 canais em DVB-T.

Obrigado

Joao Silva

81 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, FREDERICO NETO.
O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 4
Crachá
Aumentem o numero de canais fora da box !!! as outras operadoras tem no minimo 70 canais distribuidos em toda á casa e com qualidade de imagem digital !!! façam como as outras operadoras !!! voçés estao a penalizar os vossos clientes !!! porque é que voçés só nos disponibilizam 35 canais sem box quando voçés dizem que sao a melhor experiencia tv !!! ainda nao repararam que a concorrencia (meo e vodafone) satisfazem mais as necessidades dos seus clientes !!! ESTAO A ESPERA DE QUÉ???
Os canais analogicos nao interessam a ninguem !!! isto já é antiquado , estamos na era do digital, Alías já estamos no 4k !!! Deem nos canais digitais como fazem as outras operadoras !!! Eles oferecem 70 canais em formato digital e voçes oferecem aos vossos clientes 35 canais analogicos ( pessima qualidade de imagem comparando com o digital !!!)
Reputação 7
Crachá +6
Olá, FREDERICO NETO.
Já temos um tópico com esse tema, por uma questão de organização do Fórum associámos o seu post ao mais antigo, onde já tem as respostas que procura.
Reputação 4
e uma pena pq a Nos so nao tem pq nao interessa,mas as pwer boxs sao uma treta,nos clientes so temos uma soluçao mudar de operador como eu vou fazer daqui a 2 meses,Nos nunca mais.os investimentos no futebol sao mto grandes e depois sao os clientes que vao ter de pagar
Reputação 4
Crachá
Aumentem o numero de canais fora da box !!! as outras operadoras tem no minimo 70 canais distribuidos em toda á casa e com qualidade de imagem digital !!! façam como as outras operadoras !!! voçés estao a penalizar os vossos clientes !!! porque é que voçés só nos disponibilizam 35 canais sem box quando voçés dizem que sao a melhor experiencia tv !!! ainda nao repararam que a concorrencia (meo e vodafone) satisfazem mais as necessidades dos seus clientes !!! ESTAO A ESPERA DE QUÉ???
Os canais analogicos nao interessam a ninguem !!! isto já é antiquado , estamos na era do digital, Alías já estamos no 4k !!! Deem nos canais digitais como fazem as outras operadoras !!! Eles oferecem 70 canais em formato digital e voçes oferecem aos vossos clientes 35 canais analogicos ( pessima qualidade de imagem comparando com o digital !!!) Eu pago 109 euros mensais e nao me importo de pagar este valor á MEO ou VODAFONE !!!


Frederico.... ja tentas-te ver se te oferecem uma segunda box sd em multiroom ou uma HD por 1€ .



Pagar um euro a mais por cada box ??? Desculpa mas tu és uma treta !!! As outras operadoras oferecem os canais quase todos fora da box sem qualquer custo e tu estás me a dizer para pagar á NÓS mais um euro por cada box ??? Tens comissao ?....
Reputação 7
Crachá +1
Aumentem o numero de canais fora da box !!! as outras operadoras tem no minimo 70 canais distribuidos em toda á casa e com qualidade de imagem digital !!! façam como as outras operadoras !!! voçés estao a penalizar os vossos clientes !!! porque é que voçés só nos disponibilizam 35 canais sem box quando voçés dizem que sao a melhor experiencia tv !!! ainda nao repararam que a concorrencia (meo e vodafone) satisfazem mais as necessidades dos seus clientes !!! ESTAO A ESPERA DE QUÉ???
Os canais analogicos nao interessam a ninguem !!! isto já é antiquado , estamos na era do digital, Alías já estamos no 4k !!! Deem nos canais digitais como fazem as outras operadoras !!! Eles oferecem 70 canais em formato digital e voçes oferecem aos vossos clientes 35 canais analogicos ( pessima qualidade de imagem comparando com o digital !!!) Eu pago 109 euros mensais e nao me importo de pagar este valor á MEO ou VODAFONE !!!


Frederico.... ja tentas-te ver se te oferecem uma segunda box sd em multiroom ou uma HD por 1€ .



Pagar um euro a mais por cada box ??? Desculpa mas tu és uma treta !!! As outras operadoras oferecem os canais quase todos fora da box sem qualquer custo e tu estás me a dizer para pagar á NÓS mais um euro por cada box ??? Tens comissao ?....


Caro Frederico
Leu bem o que eu escrevi...OFERECER...está la escrito tambem.Quando me referia a pagar 1€,era nas boxes para ver os canais premium em multiroom (TVCINE, Sportv ,etc)
Entrar na ofensa pessoal, nao vá por ai.
Por mim nao comento mais nada seu
Abraço
Reputação 3
Boa noite para quando abertura dos canais digitais no lugar dos analógicos visto que ficamos desprovidos do MOV,qual operadora que tem so 34 canais?
Assim como um aumento de Upload porque o que temos já não se usa veja-se a concorrência.
Obrigado
Reputação 4
Crachá
Totalmente de acordo, mas aqui é só mesmo para desabafar porque respostas nenhumas,ninguém que seja mesmo da Nos nem respondem, venho aqui porque ás vezes alguém pode precisar de ajuda, e também de inicio fui ajudado pelo pessoal referente aos canais porque este forum vai servindo para nos ajudar uns aos outros em algumas questões o resto nada serve, eu fui de burro para cavalo, tinha a Meo com canais digitais sem box em todas as divisões da casa, por causa de um estúpido da Meo com a cabeça quente fui para a Nos, antes tive-se partido uma perna que ainda durava menos a curar do que estar fedilisado á Nos, é mesmo muito fraquinha
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

O tópico que criaram já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo onde já existe resposta à vossa questão. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Reputação 3
Olá a todos,

O tópico que criaram já existe no Fórum. Por isso, associámos os posts ao tópico mais antigo onde já existe resposta à vossa questão. Assim, garantimos a boa organização da comunidade. ;)


Obrigado pela informação em relativo ao tópico que já existe no fórum,no qual não tinha reparado e tinha-o colocado aqui:
Quanto á questão apresentada nem resposta dada,gostavamos de saber o porque da não abertura dos canais,porque não vou e nem acho aconselhável os clientes terem que pagar 1 ou 2€ por uma box extra o que acho um absurdo.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá, Joaquim Silva.

Ao ler o tópico iria encontrar a resposta à sua questão. Pode ver a resposta neste post.
Pois.. Mas respostas nada... A meo e a vodafone já disponibilizam mais de 70 canais nas televisões sem box, não se compreende como a nos não o faz.. à algumas semanas, quando renegociei o contrato com a nos, a operadora disse estarem já a ser preparadas alterações em relação a esta situação, mas não deu datas.. e começo a achar que só o disse para não perder um cliente... Se mentiu ou não, vamos lá ver
Reputação 4
Crachá
Para quando o rf digital ??? Continuem assim a dár nos somente 34 analogicos sem box em vez de nos oferecer canais digitais....VAO LONGE...adeus NÓS os outros dao me mais canais...Bye bye...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, FREDERICO NETO. :)

Agradecemos a sua sugestão. Caso surjam novidades, comunicaremos nos canais habituais.
Aproveitámos para associar o seu tópico a um mais antigo onde já está a ser discutido o tema. 🙂
Boa noite,

No início deste ano foi-me dito por um operador e mais tarde por um técnico que em breve iríamos ter os canais digitais disponíveis sem box. Já passaram quase 5 meses. Gostaria de saber a quanto tempo corresponde o "em breve".

"Em breve" vou sair da NOS, mas garanto que não vai ser daqui por 5 meses...
Reputação 7
Crachá +1
Agora é que há mais em NOS, agora com 121 canais digitais abertos SEM Box em vez de 20. A NOS está no bom caminho.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Hoje trazemos algumas novidades. :)

Estamos todos os dias a melhorar o nosso serviço e, seguindo as vossas sugestões, alargámos o número de canais sem box de 34 para 119, sendo 27 dos quais em HD.
Agora, podem ver canais como:
  • CMTV
  • Disney Channel
  • SIC Caras
  • Canal Q

Esta nova grelha está disponível para todos os Clientes, desde que tenham uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable).

Sugerimos que confirme esta caraterística no manual da sua tv, ou junto do fabricante. Caso não tenham, para conseguir ver estes canais, é preciso associar uma box extra.

Conheçam aqui aqui a nova lista de canais “fora da box”. 🙂
Boas.

Recebi hoje a carta informativa e tentei sintonizar a minha LG 47L3550 que é compatível com DVB-C e está na lista em http://nos.pt/leiriadigital mas apanhou apenas os mesmo 35 (37 com dois repetidos).

A implementação ainda não está concluída? o CP é 2430.

Realmente a opção por TDT tinha sido melhor, o pessoal tem receptores TDT e parece que são mais baratos para quem não tem, Sim, porque propõem alugar por 1Euro/mês, mas não falam em vender e eu sou alérgico a alugar coisas! Basta pensar que um equipamento desses (pelo menos os TDT) não custa mais que uns 20 eu 25 euros e quem subscrever a NOS e quiser um, vai pagar durante a fidelização o valor equivalente a comprar.

Cheers.
Reputação 7
Crachá +1
Boas.

Recebi hoje a carta informativa e tentei sintonizar a minha LG 47L3550 que é compatível com DVB-C e está na lista em http://nos.pt/leiriadigital mas apanhou apenas os mesmo 35 (37 com dois repetidos).

A implementação ainda não está concluída? o CP é 2430.

Realmente a opção por TDT tinha sido melhor, o pessoal tem receptores TDT e parece que são mais baratos para quem não tem, Sim, porque propõem alugar por 1Euro/mês, mas não falam em vender e eu sou alérgico a alugar coisas! Basta pensar que um equipamento desses (pelo menos os TDT) não custa mais que uns 20 eu 25 euros e quem subscrever a NOS e quiser um, vai pagar durante a fidelização o valor equivalente a comprar.

Cheers.


A operação parece estar integrada na libertação de "espectro" do cabo para permitir melhores serviços - mais velocidades e esperemos o DOCSIS 3.1. Ora não tem lógica tirar para colocar outros canais no lugar - porque ficava o espaço ocupado - para além dos custos com a modulação tdt, quando a NOS tem o sinal lá e basta descodificar.

Quanto a custos dos aparelhos já existem pelo menos a 45€ e vai certamente baixar. E alguns dos que se pensa serem baratos não valem metade do preço dos outros... Por acaso até baixará mais quando os aparelhos trouxerem o DVB-T2/C o que permitirá melhor negócio para os vendedores e para nós por ser compatível com as duas alternativas... Aconteceu com a TDT e certamente acontecerá agora.
Boas.

Recebi hoje a carta informativa e tentei sintonizar a minha LG 47L3550 que é compatível com DVB-C e está na lista em http://nos.pt/leiriadigital mas apanhou apenas os mesmo 35 (37 com dois repetidos).
...
Cheers.


Peço desculpa pelo atrevimento, mas a intençao é apenas desfazer eventuais duvidas...
Fez a busca de canais DIGITAIS ?
Referindo que continua apenas os mesmos 35 presumo que sejam os ANALOGICOS, certo?
Primeiro tentei pesquisa manual e não encontrei nada em frequência nenhuma.

Depois fiz pesquisa automática (a TV fez analógica e digital) e apenas encontrou os analógicos.
Ok.
Segundo dizem num outro topico sobre o assunto, podera ainda nao estar implementado em todas as zonas...
Estranho no entanto que nao detecte nenhum canal em digital...
Tambem pode acontecer que nem todas as zonas os tivessem, mas ja existiam canais digitais abertos ha bastante tempo antes deste lançamento dos cento e tal...
Nunca sintonizou nenhum?
Nunca tinha tentado, sempre assumi que não dava e ainda não tinha conhecimento destes melhoramentos.

Hoje tentei porque recebi a carta, mas dá a entender que já devia dar e não fala nada na possibilidade de não estar disponível em todo o lado.
Reputação 7
Crachá +1
Primeiro tentei pesquisa manual e não encontrei nada em frequência nenhuma.

Depois fiz pesquisa automática (a TV fez analógica e digital) e apenas encontrou os analógicos.


Atenção que a LG tem nalguns modelos - tenho um - cabo digital que só é sintonizado (no meiu caso) no país "---", Finlândia e Suécia
A instrução do manual manda no "---" mas como deixa tudo, livre e codificado, sem ordem procurei melhor. Infelizmente na minha o "---" fica com caracteres marados no EPG, o que se repete na Suécia que escolhe só os livres e permite ordenar. Em Finlândia escolhe só os livres fica com caracteres correctos mas não posso ordenar.

A escolha segue esta sequência pais de sintonia / escolher entre antena e cabo / escolher o modo completo ou de utilizador . No completo define os analõgicos e os digitais todos.

Quando nestas tvs se escolhe digitais em portugal vai procurar os digitais terrestres TDT daí não encontrar nada.

Manual em inglês ou espanholdo LG47LV3550 página 32 e seguintes no inglês
TDT significa Televisão Digital Terrestre.
Salvo melhor opinião, se ao seleccionar “Digital” em “Portugal” e o televisor efectuar a sintonia em TDT é porque a plataforma escolhida foi “Antena” e não “Cabo”.
“Antena” ou por vezes “Aerial” referem-se a transmissões de antena para antena por via aérea (over-the-air television reception antenna) e nada tem a ver com a distribuição de TV por Cabo (mesmo que outros operadores de Cabo tenham, por conveniência, optado pela norma DVB-T).

Independentemente das marcas, modelos, capacidades e funções dos televisores, a sintonia de canais deve obedecer aos standards do tv broadcasting.
A sequência pode não ser sempre esta mas deve contemplar a selecção da plataforma usada para a distribuição (Antena, Cabo, Satélite), o tipo de emissão pretendida (Analógico ou Digital) e os parâmetros para a procura (Frequência, Modulação, Taxa de símbolos, etc).

No caso concreto dos canais digitais que o operador passou a disponibilizar em sinal aberto, desde que o televisor suporte a norma DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable) o utilizador deve começar por seleccionar a plataforma “Cabo”. Se ainda não existirem canais sintonizados nesta plataforma é natural que possa surgir de imediato o menu para sintonização de canais.
Escolha sintonização manual de canal “Digital” e introduza os seguintes parâmetros:
Frequência: 714000 Khz
Modulação: 64 QAM
Taxa de Símbolos: 6875 KS/s

Estes são os parâmetros relativos ao transponder que contem a lista de todos os transponders da rede. Assim, todos os restantes transponders serão adicionados automaticamente.

Comentário