Header
Respondido

SERVIÇO PÉSSIMO


Gostaria de saber como efectuar uma reclamação ??? Que seja lida pela parte da nos.

Nos últimos meses não temos tido televisão. É recorrente, constante. é um problema diário.

Agora mesmo estava a ver um programa gravado da sic, a televisão parou e não respondia. Depois não permite aceder aos programas gravados. Aparece a mensagem que diz que está indisponível.

Esta é  uma situação recorrente, em Junho tivemos pelo menos 3técnicos em casa. Já foi trocado TUDO como: router, box, comando, e TODAS as fichas//cabos!!!

Ainda não obtive nenhuma resposta por parte da NOS.

Sei que tenho a factura para pagamento e gostaria de saber qual a quantia a pagar visto que este mês não tive serviços?! Aliás,o que preciso de fazer para arranjarem o serviço?! É realmente frustrante pagar mensalmente uma mensalidade e depois não ter serviço.

Não é correcto aquando contacto com a linha 16990 dizerem nos SEMPRE a mesma coisa: "estamos a registar uma anomalia na sua zona" quando sei que não corresponde à realidade. Como é possível haver anomalias diárias??

Uma vez que a NOS não consegue dar seguimento ao serviço contratado tem que fazEr algo em relação ao assunto, como por exemplo deixar rescindir o contrato, uma vez que o serviço não funciona

 

Aguardo notícias ,

Cumprimentos

Carolina Ribeiro

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 25 July 2020, 10:04

Ver pergunta inicial

31 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joanamonteiro_1,

Lamentamos a demora. Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Olá @joanamonteiro_1,

Lamentamos a situação.

Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia,

Já o fiz.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @joanamonteiro_1,

Lamentamos a situação.

Queremos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia, 

Estou numa fase em que posso dizer que odeio o serviço da NOS. Quem já teve MEO ou VODAFONE sabe perfeitamente que o serviço da NOS está a anos-luz da concorrência. 

Por onde começo???

Ora bem...

- A primeira fatura veio com o valor errado, a segunda também.

- O sinal de internet é fraco

- A box UMA é lenta

- A box IRIS simplesmente não funciona (está constantemente bloqueada, sem informação da programação... resumindo: não serve para nada)

- A linha do apoio técnico desliga as chamadas.

Isto só se resolve trocando de operadora.

@CAROLINA RIBEIRO , não vai “mexer” em nada. Pode consultar os valores relativos à qualidade dos sinais (BER, SNR) dos vários Multiplexers, verificar se a box está registada e com conectividade estabelecida (Estado, IP, etc) e com isso melhor perceber o que se passa com o seu serviço, em vez de confiar cegamente em resets e reposições que nada mais fazem do que empurrar as dificuldades para a frente e/ou em trocas de equipamentos que são autentico engodo quando não se tem uma real solução para os problemas da rede de distribuição.

Se esses menus fossem apenas para o staff não estariam disponíveis para o comum dos mortais...

Reputação 7
Crachá +5

Hoje recebi a seguinte mensagem:

"No seguimento do seu pedido referente ao servico NOS, informamos que a avaria na sua zona esta resolvida. Se tiver duvidas ligue , opcao 3."

É esta a atenção ao cliente?!

Este problema dura há meses!! Hoje está a funcionar amanhã já não. 

 

Boa tarde, qualquer anomalia detetada nos serviços TV  exige como primeiro despiste o que acaba de escrever,  reiniciar a box desligando o cabo da corrente, aguardar alguns segundos e voltar a ligar. 

@C24XXXX201 a box certamente terá essa opção... o que faço? Configuração técnica? Posso mexer ai? Não devia ser o staff da NOS?

Algures numa falha técnica qualquer, aparecia me uma mensagem "chapa 5" que dizia para desligar e voltar a ligar a BoX e depois desligar e voltar a ligar o cabo de energia e quando contactei a linha da NOS pediram me para NÃO o fazer 🤔

Hoje recebi a seguinte mensagem:

"No seguimento do seu pedido referente ao servico NOS, informamos que a avaria na sua zona esta resolvida. Se tiver duvidas ligue , opcao 3."

É esta a atenção ao cliente?!

Este problema dura há meses!! Hoje está a funcionar amanhã já não. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CAROLINA RIBEIRO, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201,

@CAROLINA RIBEIRO, a comunidade deu uma boa ajuda! Agradecemos a sua mensagem, vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

@CAROLINA RIBEIRO , a box tem um menu Opções > Configuração Técnica ?

@CAROLINA RIBEIRO , toque aqui >>»  @Fórum e na página que abrir toque em “Enviar Mensagem”.

Muito muito OBRIGADA!!!

Acho que já consegui.

@CC74 , @CAROLINA RIBEIRO , nao adianta andarem sistematicamente com substituições de equipamentos se os niveis e qualidade dos sinais nao estiverem a ser entregues nos minimos. Verifiquem as vossas SNR  (relaçao sinal/ruido) e solicitem intervençao na rede caso os valores sejam inferiores a 37 dB.

Utilizem a informaçao automatica SEMPRE presente nos contactos telefónicos (anomalia na zona) para demonstrar a recorrencia das dificuldades na prestaçao dos serviços de forma continuada.

Boa noite 

Como verifico essa SNR?

Obrigada 

@CAROLINA RIBEIRO , toque aqui >>»  @Fórum e na página que abrir toque em “Enviar Mensagem”.

@CAROLINA RIBEIRO  Boa tarde, para enviar uma mensagem privada para o  @Fórum  basta carregar no link e escolher a opção “Enviar Mensagem” . 

Obrigada 

Qual link?! 

Ando aqui feita "mona" a carregar em tudo e não consigo encontrar 😐

@Mário P. Obrigada por editar o meu comentário e eliminar dados pessoais. Não percebo nada deste fórum, no Telefone é super confuso. É surreal não haver um e-mail para esclarecimentos pra tratar de questões como estamos a fazer aqui.

Podemos agendar uma nova visita de um técnico! Já vieram cá a casa pelo menos 4 tecnicos desde a quarentena por isso +1 // -1 não fará diferença. Quando o técnico chega cá a casa, o serviço de televisão não está a funcionar ,contudo quando sai fica tudo bem. Infelizmente não demora muito a falhar novamente.

Em relação à morada e ao número de contacto ,penso que consigam ver tudo na minha ficha. Já dei o meu número de contribuinte. ( Quando digo que não percebo disto é real) ou seja não sei onde vou enviar a tal mensgem privada, no entanto vou pesquisar melhor. 

 

Cumprimentos 

Carolina Ribeiro 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

@CAROLINA RIBEIRO, editámos os seu comentários por conterem dados pessoais. Pedimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 

@CAROLINA RIBEIRO, estivemos a verificar e, de facto, houve uma dificuldade comum na sua área de residência. Mas verificámos ainda que, também, existe degradação de sinal a chegar ao seu equipamento. 

Assim, para podermos ajudar e resolver esta situação, precisamos de agendar uma equipa técnica. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues,  com a confirmação da sua morada completa, número de contacto e o melhor período para receber a equipa técnica. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem . 
Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

@Jose Rodrigues muito obrigada pela atenção 😊

Reputação 7
Crachá +5

@CC74  Pode fazer o Pedido através da sua Área de Cliente. No separador Pedidos/Enviar Pedido/Cessação Contratual/Pedir. Também o pode fazer numa loja NOS entregando o formulário de Denúncia https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf  Em alternativa pode solicitar a ajuda da moderação do Fórum remetendo o seu numero de cliente NOS para o @Fórum 

Reputação 1
Crachá

@Jose Rodrigues boa tarde!

É exatamente o que faço! Ligar para o apoio técnico, neste momento o que quero mesmo é mudar de operadora!

 

Como faço para obter o formulário de rescisão?

Reputação 7
Crachá +5

@CC74  Nesse caso, tem à sua disposição a linha 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS . Um tecnico poderá verificar o que está a acontecer com o seu router e se for caso disso reforçar  o sinal.

Reputação 1
Crachá

Olá… tudo isso já foi feito.  Há dias que a avaria dura cerca de 2 hrs outros que liga/ desliga numa questão de segundos 

Reputação 7
Crachá +5

@CC74 Boa tarde, para além de reiniciar o equipamento, experimente fazer reset ao seu router. 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde!

No meu caso não houve qualquer tipo de alterações no router, é exatamente o mesmo desde sempre.

o que me dizem é que a avaria é no exterior

 

@CC74 , @CAROLINA RIBEIRO , nao adianta andarem sistematicamente com substituições de equipamentos se os niveis e qualidade dos sinais nao estiverem a ser entregues nos minimos. Verifiquem as vossas SNR  (relaçao sinal/ruido) e solicitem intervençao na rede caso os valores sejam inferiores a 37 dB.

Utilizem a informaçao automatica SEMPRE presente nos contactos telefónicos (anomalia na zona) para demonstrar a recorrencia das dificuldades na prestaçao dos serviços de forma continuada.

Reputação 7
Crachá +5

@CAROLINA RIBEIRO  Boa tarde, para enviar uma mensagem privada para o  @Fórum  basta carregar no link e escolher a opção “Enviar Mensagem” . 

Comentário