Header
Respondido

Satélite- imagem fraca e desfocada


Adquiri um pacote de TV por satélite, não existe outra opção na zona. Porém, estou muito desiludida com a qualidade da imagem. Tenho uma TV nova TLC 50c715 e a imagem é muito fraca, os rostos principalmente, parecem bonecos, nada real. E com o movimento desfoca  ainda mais. 

Alguém com o mesmo problema? Isto é normal? 

icon

Melhor resposta por Diogo N. 10 May 2021, 00:52

Ver pergunta inicial

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Adquiri um pacote de TV por satélite, não existe outra opção na zona. Porém, estou muito desiludida com a qualidade da imagem. Tenho uma TV nova TLC 50c715 e a imagem é muito fraca, os rostos principalmente, parecem bonecos, nada real. E com o movimento desfoca  ainda mais. 

Alguém com o mesmo problema? Isto é normal? 

Poderá ser por a antena estar mal direcionada ?

Reputação 7
Crachá +1

Olá,

verifique as definições de imagem da tv e se o sinal está estável.

A qualidade de imagem depende também se o canal está em HD ou SD..

Consegue por umas fotos?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Tatiana Narciso

Olá @Diogo Nogueira e @Jose Rodrigues

@Tatiana Narciso, a comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Efectivamente….

Bem-vinda ao Fórum NOS @Tatiana Narciso

Olá @Diogo Nogueira e @Jose Rodrigues

@Tatiana Narciso, a comunidade deu uma boa ajuda! A dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Sinceramente, “ a comunidade deu uma boa ajuda!”….

Mas qual foi a ajuda????No mínimo poderiam ter dito à Cliente que há certo tipo de “problemas” que só se resolvem com Técnicos competentes e com equipamentos próprios para verificar o posicionamento da antena, medidores de campo etc,etc.

No mínimo poderiam também ser simpáticos e tentarem enviar um verdadeiro profissional ao local mesmo não sendo uma avaria, mas isso é outro tipo de ajuda que a NOS não dá.

Pois, enfim...

O problema mantêm-se. Péssima qualidade de imagem. Eu ligo a TV á internet de outro modem Vodafone e ve-se perfeitamente filmes e videos. 

Acho que vou mudar para a meo. Ainda estou no período experimental. É lamentável a atenção ao cliente. 

O problema mantêm-se. Péssima qualidade de imagem. Eu ligo a TV á internet de outro modem Vodafone e ve-se perfeitamente filmes e videos. 

Acho que vou mudar para a meo. Ainda estou no período experimental. É lamentável a atenção ao cliente. 


Não a querendo influenciar de forma alguma, sugeria que lê-se bem o papel que assinou na altura da Instalação.

Verifique p.f. se não colocaram um X como abdica desse direito.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +1

@Pois , mas a cliente referiu que tinha falha de sinal? Disse que a qualidade de imagem era fraca e que pareciam bonecos, com esta descrição não me parece nada problema de sinal mas sim alguma má configuração nas definições de imagem da tv. E julga que eu e o @Jose Rodrigues somos colaboradores da NOS para enviar técnicos ainda mais sem ter analisado a situação?! Não demos ajuda mas tentamos ajudar e a @Tatiana Narciso não quis. Depois queixam-se de ter os tópicos que criam a 0 respostas..

Novamente, já verificou as definições de imagem da tv e se o sinal está estável? Não consegue por fotos para vermos melhor o que se passa? Se não aceita ajuda, ajuda não terá.

@Pois , mas a cliente referiu que tinha falha de sinal? Disse que a qualidade de imagem era fraca e que pareciam bonecos, com esta descrição não me parece nada problema de sinal mas sim alguma má configuração nas definições de imagem da tv. E julga que eu e o @Jose Rodrigues somos colaboradores da NOS para enviar técnicos ainda mais sem ter analisado a situação?! Não demos ajuda mas tentamos ajudar e a @Tatiana Narciso não quis. Depois queixam-se de ter os tópicos que criam a 0 respostas..

Novamente, já verificou as definições de imagem da tv e se o sinal está estável? Não consegue por fotos para vermos melhor o que se passa? Se não aceita ajuda, ajuda não terá.

 

Meus Caros, querem mesmo ajudar a Senhora?

Nesse caso deveriam ter dito o seguinte:

Por favor carregue na tecla configurações do comando

Depois escolha a opção Canal

Seguidamente Diagnostico do canal

Deverá aparecer um ecrã com diversa informação entre elas as seguintes:

Intensidade de Sinal

Qualidade de Sinal

Se esses sinais tiverem com uma baixa percentagem, então o problema provavelmente estará no sinal que chega à entrada do televisor e tanto pode ser da ficha que liga à TV, do cabo, da antena, etc. mas não do televisor.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +1

@Pois a senhora não demonstrou não saber verificar o sinal, mas aceito o seu comentário como uma melhoria para o meu contributo para com a comunidade.

No entanto os passos que refere não são os indicados para o serviço satélite e portanto não ajuda nada também.

@Tatiana Narciso No comando NOS Satélite, e no caso de ter a box 1.0 HD ou HD+DVR, clique na tecla MENU>DEFENIÇÕES>Box>código 1234>Configurações Avançadas>Sinal dos Canais>verificar se a Qualidade está em 100% e se a Potência pelo menos em 50%. Se estes valores variarem ou não estarem como indico significa que tem problemas de sinal e recomendo ligar para o 16990 opção 3 chamada grátis a partir de rede NOS.

Se os valores estiverem ok então verifique se a qualidade de imagem da box está em Full HD. No comando NOS Satélite, e no caso de ter a box 1.0 HD ou HD+DVR, clique na tecla MENU>DEFENIÇÕES>Imagem e Som>Resolução HD>selecionar 1920×1080i ou Automático. Se ainda assim se mantiver, verifique nas definições de imagem da sua tv se o modo de imagem está em Dinâmica e se tem alguma opção como "Redução de Ruído" ativa, no caso de ter desative.

Não esquecer que canais HD apresentam melhor qualidade de imagem e portanto experimente colocar no canal 1 (por exemplo) e depois no canal 5 (por exemplo). Nota diferença? Normal, o 1 é HD o 5 é SD mas isso também o é na MEO Satélite. Não tem como fugir.

Mais do que isto não consigo ajudar! Resto de boa noite.

Diogo Nogueira,

O que acabou de escrever já considero uma ajuda.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Tatiana Narciso,

O @Diogo Nogueira deu uma boa ajuda.

Conseguiu verificar a situação de acordo com os passos sugeridos?

Caso se mantenha, e para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum.

Obrigada
 

 

Agora nem  estabelece ligação. O ecrã Fica todo preto e não passa dai. Já reiniciei a box e TV e nada. Agradeço assistência técnica! 

Reputação 7
Crachá +5

Agora nem  estabelece ligação. O ecrã Fica todo preto e não passa dai. Já reiniciei a box e TV e nada. Agradeço assistência técnica! 

Boa noite, para assistência técnica ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tatiana Narciso e @Jose Rodrigues

@Tatiana Narciso, envie-nos, por favor, uma mensagem para o @Fórum para a podermos ajudar, tal como a moderadora @Inês B. sugeriu. 

Obrigada

Enviado. 

Reputação 7
Crachá +2

@Tatiana Narciso, obrigada pela sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Actualização do post passada uma semana, continuo sem serviço. 

 

Contratei o serviço de forma digital, pacote tv +net+voz. ao qual nao me foram enviadas condicoes contratauais onde seja explicito que após a instalação tenho os 14 dias experimentais com livre resolução mas com pagamento do valor da instalação(300€). A instalação foi efectuada no dia 7/5 o servico não ficou a funcionar corretamente, o técnico disse que tenho 14 dias para desistir se quiser. 4dias depois fiquei sem sinal na box. Contactei o apoio ao cliente por telefone, foram efetuados testes e pediram para trocar a box em loja . Na loja disseram que no sistema não conseguiam fazê-lo. Pedi para rescindir, disseram que em loja não dava, só por telefone. Contactei por telefone ao fim de semana não faziam desativações. Hoje pedem-me 300€ pelo serviço de instalação ao desactivar o serviço. Não assinei nenhum documento com essa informação nem me foi informado. O técnico da instalação pediu-me para assinar no tablet (num quadrado branco cobrindo toda a tela), eu questionei o que estava a assinar, o técnico disse-me que era apenas a confirmação da instalação efectuada. Hoje depois de pedir a desativação, mandaram-me esse documento em anexo, onde eu concordo com o pagamento dos materiais sem livre resolução. Fui burlada pela Nos. Não está a ser cumprida a lei. Estou sem serviço desde a data da instalação, como tal tenho direito à livre resolução do contrato por justa causa sem pagamento de um serviço que não fui informada e que não foi bem executado. O contacto com o apoio ao cliente é só por telefone e é extremamente difícil executar o direito de livre resolução e ficar com comprovativo físico do processo. Quero desativar o Serviço sem ter que pagar o serviço. O incumprimento de contrato só se aplica ao cliente???

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tatiana Narciso,

Lamentamos a situação que descreve. 

Para que possamos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada através do perfil @Fórum, no qual este tema já se encontrava a ser analisado.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde @Tatiana Narciso,

Lamentamos a situação que descreve. 

Para que possamos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada através do perfil @Fórum, no qual este tema já se encontrava a ser analisado.

Agradecemos a compreensão

Já o fiz antes de colocar aqui. E tudo o que relato também já foi remetido ao atendimento ao cliente vía telefone. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tatiana Narciso,

Agradecemos o seu testemunho.

Iremos responder-lhe logo que possível. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Infelizmente pode ser uma ou várias coisas a determinar o que descreve. Pode ter havido uma descarga elétrica de uma trovoada, já tive duas e queimou a cabeça, leia-se LNB, e os cabos, o LNB ter defeito, a caixa ter defeito, os cabos que utiliza estarem estragados, a antena estar mal direcionada, enfim, até problemas com uma possível incompatibilidade entre a caixa e a tv. Solicite o serviço técnico que verifique tudo sem excepção, um bom serviço técnico faz sempre isto.

Comentário