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Respondido

Quando liguei a box apareceu uns termos para aceitar


Quando a minha neta ligou a box apareceram uns termos para aceitar e ela aceitou.
Gostaria de saber de que se trata.
Obrigada

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Melhor resposta por Mário P. 8 August 2020, 14:03

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29 Comentários

Relativamente à este assunto e depois de uma queixa apresentada no CIAB, a NOS concedeu uma nota de crédito referente aos meses em que não pude usufruir da televisão. A empresa assume o erro e reparem como se propunha a resolver o problema, a única hipótese é a troca da box, mas...... Com mais uma fidelização de 2 anos.

Resumindo, quem achar que tem razão é apresentar uma reclamação no CIAB, é de graça e resolvem a situação. Eu primeiro fiz a reclamação na ANACOM, sem resultados práticos uma vez que quem me deu a resposta foi a NOS.

Qualquer dúvida não existem em contactar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fcac235

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Bem-vindo ao Fórum NOS @ccfs

Lamentamos o transtorno causado. 

Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

 

@Mário P. está a dizer-me que não posso ‘não aceitar’ as condições? Em todas as notícias que vi diz apenas que se não aceitar deixo de ter acesso às gravações? Mas aqui está a dizer-me que não tenho acesso ao serviço de televisão. Serviço que estou a pagar!

No fim da sua mensagem diz ainda que preciso de confirmar que conheço as novas regras de utilização: se a mensagem da televisão me perguntasse se conheço as regras eu respondia que sim, mas  ela pergunta se eu as aceito e eu não vou aceitar de livre vontade novas regras que constituem uma redução da qualidade do serviço sem qualquer compensação. Até podem dizer que sou obrigada a aceitar porque esta alteração unilateral é legal e que a NOS tem direito a faze-la. Se é esse o caso porque precisam que eu aceite as novas condições, devia ser suficiente que indique que tomei conhecimento (como diz na sua mensagem).

 

@ccfs Boa tarde, qual é o problema que tem e que ninguém resolve ?

@Jose Rodrigues Quando ligo a televisão aparece uma mensagem a avisar que houve uma alteração nos termos e condições de utilização (referente, entre outras coisas, à inclusão de publicidade para poder visualizar gravações) e  dá me duas opções: ‘aceito' e ‘não aceito’. Quando escolho a opção ‘não aceito’ aparece a mensagem que para poder proceder com a instalação do software preciso de aceitar as condições e tenho de voltar ao menu anterior.

Em suma, é me dada a opção de aceitar ou não, mas quando não aceito não consigo sair da mensagem e por isso não consigo ver televisão. Em fim… ou aceito ou aceito!!! (na prática não é realmente uma opção).

Isso de não ter acesso ao serviço de TV não é legal, pois o contrato não prevê que o cliente pague por um serviço e não possa usufruir porque a NOS alterou os termos e o cliente não aceitou. 

A NOS não fornece o serviço de TV e o cliente rescinde, acabou se a conversa.

Se i pedisse o acesso às gravações, eu até compreendia, mas o acesso ao serviço de TV base? Era o que faltava. 

A comparação dos cockies é simplesmente ridículo, pois o cliente pode recusar e acede ao site na mesma. 

Eu vou rescindir o contrato. Acabei de falar com os serviços da DECO, onde me informaram que temos todo o direito a rescindir, porque a Empresa NOS não está a cumprir o contrato, uma vez que limita o acesso a um dos serviços contratualizados.

O engraçado foi o telefonema com o Sr. Manuel Pedro, da parte das rescisões, que me tentou resolver o problema, trocando-me a box mas que teria mais um ano de fidelização.  

Bem-vindo ao Fórum NOS @ccfs

Lamentamos o transtorno causado. 

Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

Para mim vai ser rescisão de contrato. Se para esta atualização não fosse obrigatório o consentimento do utilizador, a NOS faria automaticamente essa atualização. Se tenho a prerrogativa  de aceitar ou não aceitar, a Nos não me pode privar de um serviço que está contratualizado, impedindo o acesso do mesmo.

Reputação 7
Crachá

Bem-vindo ao Fórum NOS @ccfs

Lamentamos o transtorno causado. 

Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

 

@Mário P. está a dizer-me que não posso ‘não aceitar’ as condições? Em todas as notícias que vi diz apenas que se não aceitar deixo de ter acesso às gravações? Mas aqui está a dizer-me que não tenho acesso ao serviço de televisão. Serviço que estou a pagar!

No fim da sua mensagem diz ainda que preciso de confirmar que conheço as novas regras de utilização: se a mensagem da televisão me perguntasse se conheço as regras eu respondia que sim, mas  ela pergunta se eu as aceito e eu não vou aceitar de livre vontade novas regras que constituem uma redução da qualidade do serviço sem qualquer compensação. Até podem dizer que sou obrigada a aceitar porque esta alteração unilateral é legal e que a NOS tem direito a faze-la. Se é esse o caso porque precisam que eu aceite as novas condições, devia ser suficiente que indique que tomei conhecimento (como diz na sua mensagem).

 

@ccfs Boa tarde, qual é o problema que tem e que ninguém resolve ?

@Jose Rodrigues Quando ligo a televisão aparece uma mensagem a avisar que houve uma alteração nos termos e condições de utilização (referente, entre outras coisas, à inclusão de publicidade para poder visualizar gravações) e  dá me duas opções: ‘aceito' e ‘não aceito’. Quando escolho a opção ‘não aceito’ aparece a mensagem que para poder proceder com a instalação do software preciso de aceitar as condições e tenho de voltar ao menu anterior.

Em suma, é me dada a opção de aceitar ou não, mas quando não aceito não consigo sair da mensagem e por isso não consigo ver televisão. Em fim… ou aceito ou aceito!!! (na prática não é realmente uma opção).

Isso de não ter acesso ao serviço de TV não é legal, pois o contrato não prevê que o cliente pague por um serviço e não possa usufruir porque a NOS alterou os termos e o cliente não aceitou. 

A NOS não fornece o serviço de TV e o cliente rescinde, acabou se a conversa.

Se i pedisse o acesso às gravações, eu até compreendia, mas o acesso ao serviço de TV base? Era o que faltava. 

A comparação dos cockies é simplesmente ridículo, pois o cliente pode recusar e acede ao site na mesma. 

Reputação 7
Crachá +5

@ccfs Boa tarde, nunca lhe aconteceu entrar num site que emite o seguinte aviso: Este site utiliza cookies aceite para continuar ou rejeite e não pode entrar no site. Não sendo a mesma coisa é pouco + ou - a mesma coisa. As Operadoras são obrigadas a dar conhecimento ao público das novas regras que vão sendo obrigadas a cumprir. O cliente aceita e está tudo OK. e não aceita e então a Operadora é obrigada a bloquear os serviços porque o cliente não está de acordo com a novas regras. No meu caso, que me interessa a mim que ponham mais publicidade ou menos publicidade ? Eu quero é ter os serviços a funcionar com toda a normalidade.

Bem-vindo ao Fórum NOS @ccfs

Lamentamos o transtorno causado. 

Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

 

@Mário P. está a dizer-me que não posso ‘não aceitar’ as condições? Em todas as notícias que vi diz apenas que se não aceitar deixo de ter acesso às gravações? Mas aqui está a dizer-me que não tenho acesso ao serviço de televisão. Serviço que estou a pagar!

No fim da sua mensagem diz ainda que preciso de confirmar que conheço as novas regras de utilização: se a mensagem da televisão me perguntasse se conheço as regras eu respondia que sim, mas  ela pergunta se eu as aceito e eu não vou aceitar de livre vontade novas regras que constituem uma redução da qualidade do serviço sem qualquer compensação. Até podem dizer que sou obrigada a aceitar porque esta alteração unilateral é legal e que a NOS tem direito a faze-la. Se é esse o caso porque precisam que eu aceite as novas condições, devia ser suficiente que indique que tomei conhecimento (como diz na sua mensagem).

 

@ccfs Boa tarde, qual é o problema que tem e que ninguém resolve ?

@Jose Rodrigues Quando ligo a televisão aparece uma mensagem a avisar que houve uma alteração nos termos e condições de utilização (referente, entre outras coisas, à inclusão de publicidade para poder visualizar gravações) e  dá me duas opções: ‘aceito' e ‘não aceito’. Quando escolho a opção ‘não aceito’ aparece a mensagem que para poder proceder com a instalação do software preciso de aceitar as condições e tenho de voltar ao menu anterior.

Em suma, é me dada a opção de aceitar ou não, mas quando não aceito não consigo sair da mensagem e por isso não consigo ver televisão. Em fim… ou aceito ou aceito!!! (na prática não é realmente uma opção).

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ccfs

Lamentamos o transtorno causado. 

Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.

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Crachá +5

@ccfs Boa tarde, qual é o problema que tem e que ninguém resolve ?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o mesmo problema do @João Jaime Fernandes e do @jmfns1960. Não consigo não aceitar as condições porque caio sempre na mensagem que para instalar a atualização tenho que aceitar as condições, oferecendo apenas a opção de ‘voltar’.

Estou sem televisão há semanas já e não me resolvem o problema!


Aceite as condições então :/

Tenho o mesmo problema do @João Jaime Fernandes e do @jmfns1960. Não consigo não aceitar as condições porque caio sempre na mensagem que para instalar a atualização tenho que aceitar as condições, oferecendo apenas a opção de ‘voltar’.

Estou sem televisão há semanas já e não me resolvem o problema!

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Crachá +6

Olá @João Jaime Fernandes

Lamentamos toda a demora e transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Apresentei queixa no portal da queixa e vou fazer o. Mesmo no provedor, daqui uma semana a nós pode repetir e bloquear semlre que lhe apetecer. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sr. Alexandre,

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é a sua box e a versão, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Mas a nos dálhe a solução. Não a aceitar está do seu lado e por isso não tem falta de cumprimento.

A aceitação coerciva dos termos e condições deixou-me sem sinal de TV durante o dia. Estou a ponderar não aceitar (porque é uma opção disponível) para continuar privado do serviço de televisão durante uns dias e assim poder rescindir contrato com a NOS por falta de cumprimento de serviço de TV… Tiro pela colatra NOS!  

Reputação 6
Crachá

Olá, mas então já conseguiram resolver a situação? @jmfns1960, eu entendo o que diz, mas no caso das gravações, as mesmas não são um dado adquirido. Para alguma coisa existem os direitos de autor e visualização.

Aconteceu-me isso hoje 12/08/2020.

Ao dizer que não aceito, passa para um ecrã onde diz que tenho de aceitar para poder prosseguir com a instalação e tenho ma opção de voltar. Volto ao ecrã anterior e é a mesma coisa. Ou aceito, ou não saio disto.

Se é assim, para que é que perguntam aos clientes em vez de os notificarem somente?

E agora uma vez que não aceito e que fico sem televisão, o que é que faço?

Rescindir?

Mas porquê nao aceitar ? Eu aceitei e a minha box não apresenta qualquer problema.

1º Não me agrada ter de levar com publicidade por um serviço que EU pago (gravações).

2º Gravações, mesmo protegidas ao fim de 3 meses são apagadas.

3º Mais importante, não me agrada a atitude prepotente do “Aceitas ou aceitas”.

Claro que vou acabar por aceitar (que rem´rdio), mas quando a fidelização chegar ao fim ...

Obrigada pela ajuda.

Falei com o apoio técnico e tudo indica que tenho a box bloqueada uma vez que não é utilizada 4meses…

Terei que passar na loja para desbloquear situação. 

Reputação 7
Crachá +5

Aconteceu-me isso hoje 12/08/2020.

Ao dizer que não aceito, passa para um ecrã onde diz que tenho de aceitar para poder prosseguir com a instalação e tenho ma opção de voltar. Volto ao ecrã anterior e é a mesma coisa. Ou aceito, ou não saio disto.

Se é assim, para que é que perguntam aos clientes em vez de os notificarem somente?

E agora uma vez que não aceito e que fico sem televisão, o que é que faço?

Rescindir?

Mas porquê nao aceitar ? Eu aceitei e a minha box não apresenta qualquer problema.

Reputação 7
Crachá +5

@Fatimaviseu Desligou diretamente da corrente ?  Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa e o Operador poderá desbloquear a box.


não existe tal como desbloquear a box. ou o comando funciona ou não.

O apoio técnico terá competência para desbloquear a box ou a situação. 

Aconteceu-me isso hoje 12/08/2020.

Ao dizer que não aceito, passa para um ecrã onde diz que tenho de aceitar para poder prosseguir com a instalação e tenho ma opção de voltar. Volto ao ecrã anterior e é a mesma coisa. Ou aceito, ou não saio disto.

Se é assim, para que é que perguntam aos clientes em vez de os notificarem somente?

E agora uma vez que não aceito e que fico sem televisão, o que é que faço?

Rescindir?

Reputação 7
Crachá +2

@Fatimaviseu Desligou diretamente da corrente ?  Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa e o Operador poderá desbloquear a box.


não existe tal como desbloquear a box. ou o comando funciona ou não.

Reputação 7
Crachá +5

@Fatimaviseu Desligou diretamente da corrente ?  Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS movel ou fixa e o Operador poderá desbloquear a box.

Já tentei esse processo 3 vezes e não consigo avançar…

 

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