Header
Respondido

Problema com CM TV?


Reputação 4
Crachá
Boa noite.
Pretendo saber o que se passa com a CM TV!?
Segue o link com o problema em questão.
https://myipleiria-my.sharepoint.com/personal/2110831_my_ipleiria_pt/_layouts/15/guestaccess.aspx?docid=1b29614c3de9e4e2c939310eff3373044&authkey=AYuFyp9u9Iuckecie7FekoU&expiration=2017-03-04T18%3a31%3a40.000Z

Obrigado.
SérgioG
icon

Melhor resposta por Ana M. 2 March 2017, 19:07

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Boa noite,

Só para vos informar que em principio o problema foi detectado, 

Recebi a visita do técnico, que foi bastante esclarecedor e eficaz a detectar o problema. Um excelente profissional, diga-se de passagem, dos melhores que já passou aqui por casa. 

O problema estava na cablagem do conector do cabo de antena que liga a box. Ele retirou o que estava que tinha sido colocado por mim, e colocou um deles. 

Também quero agradecer ao pessoal do forum, sobretudo ao Guimas, Tiago C. e José Rodrigues pela ajuda e atenção prestada. 

Obrigado 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rosalina Camacho,

Num dos contactos que nos deu tinha dito que podíamos ligar a qualquer hora. Pedimos que nos confirme a melhor hora para a contactarmos por mensagem privada, por favor. 

Reputação 7
Crachá +2

Quem lhe atendeu deveria ter passado a chamada para as pessoas a tratar da sua situação.

Tiago C, 

Hoje fui contactado por um colega da NOS que iria dar inicio ao apoio técnico, no entanto a chamada foi breve porque ele perguntou-me se estava perto do equipamento e eu não estava. 

No entanto disse-me que quando estivesse para ligar para o 16690 e dar o nº de processo, foi o que fiz à pouco no entanto a resposta do colega que atendeu foi “que o assunto já estava a ser tratado superiormente e que ele não conseguia fazer nada, mas que ia ser contactado amanha por volta das nove”. 

???????????

Amanha se ligarem a essa hora volto a não estar em casa!!

Pior, quando liguei os canais estavam a crashar e ele nem um liga desliga mandou fazer. 

Apoio técnico:thumbsdown:  

Boa noite, 

Hoje quando cheguei a casa os canais estavam na mesma, no entanto voltei a fazer o reset e desta vez ficou tudo bem. 

Vamos ver… Se voltar a acontecer irei mandar msg privada para  @Tiago C. ou @Ana P.

Já agora aproveito para dizer o seguinte, hoje falei com um vizinho que também tem NOS e perguntei se ele também tinha este problema. Ele disse que no anterior contrato sim, isso acontecia com frequência, mas desde que mudou para a UMA deixou de acontecer…

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rosalina Camacho,

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +5

@Rosalina Camacho Bom dia, não sendo possível resolver a situação com os despistes que o utilizador pode fazer em casa antes de recorrer ao apoio técnico, é conveniente que por mensagem privada envie o seu numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços a um dos moderadores do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que lhes seja possível remeter aos serviços competentes e ao mesmo tempo acompanhar todo o processo, a sua reclamação. Eventualmente pode haver qualquer perturbação nas ligações no seu domicilio e só mesmo uma equipa técnica poderá no local, detetar a causa das anomalias.

Reputação 7
Crachá +2

Sra rosalina com a mensagem indica é “ falha de sinal”. Como só está a acontecer em alguns canais o problema deve estar aí no cabo.

Faça isto: Retire o cabo branco/antena da box e volte a colocar. E faça o mesmo na parede se não resolver. Tente ver se é da posição do cabo. Caso contrário irá necessitar de técnico.

José Rodrigues

Fiz aquilo do cartão e a  reposição dos parâmetros, a NOS Studios resolveu mas  o Axn HD, Fox lifeHD e FOX Crime HD nada, dão tal erro “sinal não disponível”. 

Depois voltei a desligar e a ligar a box e também não resolveu. 

Desta vez a coisa está mais complicada. 

Outra coisa, isto não vai lá nem com a troca de box, pois como referi anteriormente quando tive o contrato em meu nome (David Geleia) estes episódios eram frequentes, quando passou para o nome da minha esposa houve troca da box. Pois eu acabei um contrato, entreguei os equipamentos e ainda estive umas semanas sem nada (apenas com 4 canais) depois fiz um novo contrato.

Por isso é que eu digo que o problema não se resolve com uma nova box o problema deve ser mais complexo.

O que me aconselham que faça?

Reputação 7
Crachá +2

O que o cartão tem a ver com perda de sinal?

Reputação 7
Crachá +6

@Rosalina Camacho

Sugerimos que realize o despiste que o @Jose Rodrigues indicou do cartão. Retire o mesmo, limpe a zona do chip e volte a inserir com o chip voltado para baixo, por favor. 

Diga-nos se resolveu, por favor. 

Olá @Rosalina Camacho e @Jose Rodrigues

@Rosalina Camacho, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda :blush:. Quando tenta aceder aos canais em questão, qual é a mensagem de erro que surge? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Ana P. 

Por exemplo o NOS STUDIOS não aparece mensagem, a imagem e o som param, é como se tivessem cortes. Existem canais que aparece a mensagem de erro “sinal não disponível”

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rosalina Camacho e @Jose Rodrigues

@Rosalina Camacho, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda :blush:. Quando tenta aceder aos canais em questão, qual é a mensagem de erro que surge? 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite 

Sou eu novamente, começa bem o ano .

Hoje dia 02/01/2020 pelas 21H20 Axn HD, Fox lifeHD e FOX Crime HD estão com falhas. 

Imagem para e som com falhas. 

Desliguei e voltei a ligar, resolveu.

É só para que fique registado...

Boa noite, retire o Cartão da Box limpe e volte a introduzir na posição correta. Depois, Faça uma reposição dos parametros originais. Menu/roda dentada à esquerda/Configuração Técnica/Repôr Parametros Originais.

Diga-me uma coisa Jose Rodrigues, se fizer isso vou perder as gravações? 

Boa noite, não vai perder nada, faça isso e se não resultar faça a reposição dos parametros originais. 

Boa noite 

Sou eu novamente, começa bem o ano .

Hoje dia 02/01/2020 pelas 21H20 Axn HD, Fox lifeHD e FOX Crime HD estão com falhas. 

Imagem para e som com falhas. 

Desliguei e voltei a ligar, resolveu.

É só para que fique registado...

Boa noite, retire o Cartão da Box limpe e volte a introduzir na posição correta. Depois, Faça uma reposição dos parametros originais. Menu/roda dentada à esquerda/Configuração Técnica/Repôr Parametros Originais.

Diga-me uma coisa Jose Rodrigues, se fizer isso vou perder as gravações? 

Mais uma vez, 

Desde ontem 05/01/2019 pelas 20H que voltei a ter problemas com os canais  Axn HD, Fox lifeHD e FOX Crime HD e agora tambem reparei que o NOS Studios HD também estava com o mesmo problema. 

Agora digam-me se isto é normal?

Já verifiquei todos os cabos.

Mais logo vou fazer aquilo de retirar o cartão que o José Rodrigues sugeriu. 

Esqueci-me de dizer que reiniciei a box e desta vez ficou na mesma. 

Mais uma vez, 

Desde ontem 05/01/2019 pelas 20H que voltei a ter problemas com os canais  Axn HD, Fox lifeHD e FOX Crime HD e agora tambem reparei que o NOS Studios HD também estava com o mesmo problema. 

Agora digam-me se isto é normal?

Já verifiquei todos os cabos.

Mais logo vou fazer aquilo de retirar o cartão que o José Rodrigues sugeriu. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rosalina Camacho,

Já verificou se os cabos estão bem ligados?

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite 

Sou eu novamente, começa bem o ano .

Hoje dia 02/01/2020 pelas 21H20 Axn HD, Fox lifeHD e FOX Crime HD estão com falhas. 

Imagem para e som com falhas. 

Desliguei e voltei a ligar, resolveu.

É só para que fique registado...

Boa noite, retire o Cartão da Box limpe e volte a introduzir na posição correta. Depois, Faça uma reposição dos parametros originais. Menu/roda dentada à esquerda/Configuração Técnica/Repôr Parametros Originais.


Isto não resulta em nada só para ter atenção. Se lhe acontece com frequência peça um técnico, o cabo coaxial ou a entrada na box deve ter problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite 

Sou eu novamente, começa bem o ano .

Hoje dia 02/01/2020 pelas 21H20 Axn HD, Fox lifeHD e FOX Crime HD estão com falhas. 

Imagem para e som com falhas. 

Desliguei e voltei a ligar, resolveu.

É só para que fique registado...

Boa noite, retire o Cartão da Box limpe e volte a introduzir na posição correta. Depois, Faça uma reposição dos parametros originais. Menu/roda dentada à esquerda/Configuração Técnica/Repôr Parametros Originais.

Boa noite 

Sou eu novamente, começa bem o ano .

Hoje dia 02/01/2020 pelas 21H20 Axn HD, Fox lifeHD e FOX Crime HD estão com falhas. 

Imagem para e som com falhas. 

Desliguei e voltei a ligar, resolveu.

É só para que fique registado...

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

A comunidade deu uma boa ajuda! 

@david geleia e @Rosalina Camacho sugerimos que verifique ainda o cabo HDMI e as entradas, quer na box quer na TV, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@david geleia Bom dia, esse modelo é também a box que tenho é a 2.0 HD+ sempre que se verifique alguma coisa de anormal o remédio é mesmo esse, Reiniciar a box e ela recupera imediatamente, é claro que com o manuseamento diário do comando existe sempre a possibilidade  de cometermos erros,  quanto ao equipamento essa box é ótima.

Reputação 7
Crachá +2

Como lhe disse quando acontece falhas e só é em algum canal especifico/alguns é retirar o cabo coaxial e voltar a encaixar. Quase sempre isto resulta. Se se aperceber que realmente o cabo não encaixa bem ou parecido pode pedir um técnico para trocar

@david geleia Boa noite, através da plataforma IRIS não verifico qualquer anomalia no canal CM tv, relativamente ás gravações, pode acontecer que em dado momento, por motivos técnicos não seja possível o acesso aos conteudos gravados. Se o problema persistir envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Ana P.  ou  @Tiago C. para que possam endereçar a sua reclamação para os serviços competentes 

Sou eu o David Geleia, mas agora na conta da minha esposa, é que o contrato está em nome dela, no entanto sou eu que trato das coisas. Como disse anteriormente os problemas, ás vezes, resolvem-se com o desliga/liga no entanto o que não acho normal é a quantidade de vezes que isso acontece. Como disse com outra operadora se tive que desligar a box 3 ou 4 vezes em 2 anos de contrato foi muito. Com a NOS pelo menos 1 vez por mês acontece quando não é 2 ou 3 vezes. 

Por acaso apontei as 2 ultimas vezes que isso aconteceu, sexta dia 20 de dezembro 2019 pelas 21:30 e quarta dia 25 de dezembro 2019 pelas 20:00

De qualquer forma assim que acontecer novamente venho aqui...

Comentário